Os Anvil não desistem de fazer música e serem reconhecidos no mundo do Hard’n’Heavy. Robb Reiner e Steve “Lips” Kudlow são bem persistentes. Depois do Documentário The Story of Anvil, que fez muita gente relembrar-se dos Anvil , incluindo eu que só tinha ouvido falar deles aquando do lançamento do álbum Speed Of Sound em 1999 (e não mais tornei a ouvir) no Hipertensão do Freitas. Em 2007 lançaram também mais um álbum, This is Thirteen, mas como 95% de tudo o que já ouvi deles, acabou por cair em esquecimento, mesmo os clássicos Hard’n’Heavy e Metal on Metal não me cativaram e apenas fiquei com o best off dessa época para recordação. No documentário poderemos ficar com a noção que eles tiveram azar com as editoras e com o momento que se vivia nos anos 80 e assim nunca obtiveram o sucesso que mereceram, mas é preciso também admitir que eles não são de todo uma banda que mereça estar no nível de Maiden, Priest, AC DC, etc, falta ali qualquer coisa, acho que nunca foram assim tão bons.
Mas este artigo é sobre o Juggernaut Of Justice, que admito que tive de ouvir várias vezes até mudar o pré-conceito que tinha sobre mais um álbum dos Anvil, mas agora tenho a certeza que este álbum é o melhor de sempre dos Anvil, e porquê? Porque dá-me prazer auditivo ouvi-lo de início ao fim, sem me aborrecer com a fraca voz do Lips, e com uma produção que é a melhor de sempre num álbum de Anvil! Mais um lançamento de “pure fucking heavy metal”!
Não sei se será um álbum que eu me lembrarei de ouvir em 2012, nem muito provavelmente o meterei num hipotético top 10 de metal no fim do ano, terei de esperar, mas por agora tem-se ouvido várias vezes! Muita energia, riffs marcantes, tema mas lentinhos e pesados à Sabbath, um álbum coeso. Não revoluciona nada na carreira deles, mas vale a pena ouvir!
1. Juggernaut Of Justice - 3:41
2. When All Hell Breaks Loose - 3:11
3. New Orleans Voodoo - 4:26
4. On Fire - 3:24
5. Fuken Eh! - 4:08
6. Turn It Up - 2:58
7. The Ride - 3:13
8. Not Afraid - 3:44
9. Conspiracy - 3:20
10. Running - 2:55
11. Paranormal - 7:04
12. Swing Thing - 3:00