A Ilha da Madeira

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: A Ilha da Madeira

Mensagempor Pedro Lopes » quinta abr 28, 2011 11:02 pm

walhalla Escreveu:bem este tópico já foi aberto há muito, mas não quis deixar passar a oportunidade de deixar aqui o meu comentário...
Muita gente falou, mas acabou por nem dizer nada.
O Tio Alberto fez muito pela Madeira e ainda hoje faz. Deu casas, fez estradas, e melhorou a condição de vida de muitos madeirenses, ia ser um "Socrates" a fazer isso... que unicamente meteu o Pais na vergonha que se vive hoje em dia com um IVA elevado, com uma dívida enorme e com o congelamento de reformas que já eram baixas e mais baixas se tornam a cada dia que passa, vejo gente a viver com 100€ ou menos por mês...
A Madeira é a região de Portugal com a condição de vida melho, eu sou madeirense já vivi em Lisboa, Leiria, Évora e Braga e nenhuma dessas regiões chega aos pés da Madeira; "sim é uma zona turistica" como qualquer uma destas zonas também tem o seu turismo - Évora, cidade Património Mundial -, por exemplo agora vivo em Braga onde não há contentores de lixo! Voltamos uns séculos atrás onde temos que deixar o lixo a borda da estrada num saco? Onde passa um cão e cheira destroi o saco e depois vemos lixo espalhado pela estrada durante dias e dias? E atenção isto é "Braga" depois temos Évora onde encontramos dejectos de cães, cavalos na praça do Giraldo e... não só, pois há muita gente que não conhece o que é um WC em plena praça principal.
Isto para chegar onde? Funchal é uma cidade limpa, quem já foi ao Funchal deve ter reparado isso as ruas da cidade são lavadas e desinfectadas durante a noite.
Cada casa tem o seu contentor de lixo (fornecido pela Câmara Municipal) que é recolhido e lavado todas as noites.
Depois para quem conhece a Madeira: o trajecto Funchal - Ribeira Brava levava 3 horas, hoje em dia leva 15 minutos, devido às obras empreendidas pelo Tio Alberto. Na Madeira não vemos tantas "tendas/barracas" devido ao IHM "Institudo da Habitação da Madeira" que fornece habitação a baixo custo.

Bem ainda dizem que o Tio Alberto não faz nada... e que querem tirar-lo do puleiro, que ele viva por muitos anos e ajude a Madeira como tem ajudado até hoje "comer" "meter no Bolso" quem não mete não há ninguem neste mundo que seja 100% de leal, o Srº Alberto Pode meter no bolso mas não se esquece de ajudar tambem - o que outros não o fazem, só pensam na sua barriga.

Olhem para o desenvolvimento da Madeira e para o do Continente e depois digam algo. E não esqueçamos que os dinheiros da UE que iam para a Madeira são agora comidos no continente ..

VIVA o Tio Alberto

O teu Tio devia era estar na cadeia. Fazer obra com o dinheiro dos outros é fácil meu rapaz.

Pergunta lá ao teu Tio quem é que vai pagar a divida da Madeira? Irresponsável foi Guterrez que a perdoou a troco de meia dúzia de votos para aprovação do orçamento.

De qualquer forma, em dez anos o valor da dita já supera os 1.200 milhões de euros.

O teu paraíso tem receitas para a pagar? E conheces as contas da tua região pelo menos?

Ou está tudo bem porque aqui os Cubanos do Continente cá estarão para vos pagar as benesses?

Estou como diz o Lapeno! Que vos dêem a independencia!

Já agora, aconselho-te a abrir os olhos e a ler este livro:

http://www.pnetcronicas.pt/post.asp?id=3693

Parece que foi censurado na Madeira mas quando vieres aqui a Cuba encontrarás certamente um exemplar em qualquer livraria.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta abr 28, 2011 11:59 pm

Não foi censurado, por acaso hoje mesmo ao passar na Bertrand do Dolce Vita Funchal estava a haver sessão de autógrafos deste livro.
Don't talk to strangers...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta abr 29, 2011 12:45 pm

Joe Escreveu:Não foi censurado, por acaso hoje mesmo ao passar na Bertrand do Dolce Vita Funchal estava a haver sessão de autógrafos deste livro.

Estava a ser irónico.

Eu referia-me a estes acontecimentos:

http://aeiou.expresso.pt/livro-jardim-a ... ra=f642739
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta abr 29, 2011 1:48 pm

walhalla Escreveu:Bem ainda dizem que o Tio Alberto não faz nada... e que querem tirar-lo do puleiro, que ele viva por muitos anos e ajude a Madeira como tem ajudado até hoje "comer" "meter no Bolso" quem não mete não há ninguem neste mundo que seja 100% de leal, o Srº Alberto Pode meter no bolso mas não se esquece de ajudar tambem - o que outros não o fazem, só pensam na sua barriga.

Não percebo esta ideia...Nunca percebi. Tão depressa andamos a gritar e a ranger os dentes com aquela "corja" que "são todos iguais", "só querem tacho" e as lengalengas do costume para, de vez em quando virmos dizer que até não há problema se de vez em quando alguém se abotoar com algum, desde que faça umas rotundas e limpe uns caixotes de lixo...
Haja pachorra...Depois criem grupos no FB a pedir a "renovação da classe política" e outras conversas da treta...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta abr 29, 2011 2:55 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Até curtia que dessem a independência à Madeira só para ver como era.

O problema resolvia-se com a independência e com a NRP Corte Real com uma companhia de fuzileiros na baía do Funchal:

"Agora têm a independência. Têm um mês para sobreviver sem a mama do continente."

Ao mês e um dia estava um fuzo do DAE a erguer a bandeira da República no mastro da Quinta Vigia

Fora a caricatura, o caciquismo e a conivência de quem o permite e o elege é um dos inúmeros problemas deste país.

Citando o Cthulu:
não há problema se de vez em quando alguém se abotoar com algum, desde que faça umas rotundas e limpe uns caixotes de lixo..

Este é o estado de miséria intelectual e moral a que chegámos...

Num à parte, gosto quando as primeiras intervenções dos novos MUsers consistem logo numa afirmação política, normalmente para provocar reacções adversas.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta abr 29, 2011 3:01 pm

Relembro (é uma comparação extrema, ou talvez não) mas as máfias e milícias fazem o seu trabalho habitualmente com a conivência das populações mais próximas. Por um lado controlam o crime, mas por outro apoiam os projectos sociais dessas mesmas populações. Desta forma o crime funciona como um mal menor.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » sexta abr 29, 2011 5:10 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Relembro (é uma comparação extrema, ou talvez não) mas as máfias e milícias fazem o seu trabalho habitualmente com a conivência das populações mais próximas. Por um lado controlam o crime, mas por outro apoiam os projectos sociais dessas mesmas populações. Desta forma o crime funciona como um mal menor.

Ninguém gosta de vizinhos barulhentos.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta abr 29, 2011 8:01 pm

O que faz falta é uma oposição com alternativas e que não se limite a apontar o dedo ao AJJ, porque isso é fácil fazer e os gajos que concorrem contra ele já deviam ter percebido que não resulta.
Eu não entendo muito de política, não me considero defensor do AJJ e nem costuma levar o meu voto, mas a verdade é que do ponto de vista de um Madeirense não é fácil acreditar que a oposição faça melhor...
Infelizmente acho que a Madeira já foi muito mais bonita do que é agora e embora alguma da obra feita seja boa para nós que cá vivemos, existe muita obra que só serviu para tornar isto tudo mais cinzento sem trazer mais valias para a população. Embora tenha havido algum desenvolvimento, muito pouco desse desenvolvimento teve impacto positivo na vida das pessoas.
É daqueles assuntos que dá para estar horas a discutir, eu fico sempre um bocado ali a meio... vejo coisas positivas outras muito más..

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta abr 29, 2011 8:05 pm

Joe Escreveu:O que faz falta é uma oposição com alternativas e que não se limite a apontar o dedo

Mas isso é um problema nacional.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta abr 29, 2011 8:55 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
Joe Escreveu:O que faz falta é uma oposição com alternativas e que não se limite a apontar o dedo

Mas isso é um problema nacional.

Infelizmente é verdade..

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » sexta abr 29, 2011 10:54 pm

Quando estive na Madeira, de férias, gostei tanto de lá estar que só não pensei seriamente em me mudar para lá
porque tenho um emprego estável. Mas em relação à política, e sem conhecer bem, parece-me que é muito fácil
compreender como as pessoas continuam a votar em alguém que defende tanto a sua região, ainda que se aproveite disso.
Apesar de não gostar nem um bocadinho do AJJ, achar que é estúpido e mal educado, não vejo mal nenhum em ele continuar
no poder seja por quanto tempo for, desde que seja eleito honestamente. Parece-me muito mal e muito pouco democrático
que alguém que defenda a democracia defenda um limite de mandatos. Pelo simples facto de que é o eleitorado quem escolhe,
porque raio não se pode continuar a eleger alguém que se acha que está a fazer um bom trabalho?

Eu vivo no Algarve, que também é uma região que vive muito do turismo. E a coisa que mais me irrita é ver alguns portugueses
que vêm cá durante o Verão e dizem à boca cheia que são eles e o resto do país que alimenta o Algarve enquanto compram
um gelado de 1 € em oposição aos milhares de estrangeiros que vêm cá deixar muito dinheiro durante o ano inteiro. E presumo
que se passa mais ou menos o mesmo nas regiões autónomas.

Já agora aproveito para "condenar" quem manda bocas do género, e nós contribuintes é que pagamos, já com os funcionários
públicos é o mesmo. Parece que se esquecem que TODOS somos contribuintes.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes