Política - Discussão ou algo do género.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Se são tão ricos, porque é que não dividem com quem não tem?
Ai ai, esses ideais.
Ai ai, esses ideais.
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
Queres comparar com Ps ou Psd? mas seja quem fôr são todos uns chupistas ...
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Pedrof Escreveu:Se são tão ricos, porque é que não dividem com quem não tem?
Ai ai, esses ideais.
pois... segundo as ideias deles era assim que deveria ser, o que eles querem sei eu
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Lê-se e fica-se incrédulo. Na véspera do chumbo do PEC IV no Parlamento, e já com a crise política provocada pela demissão do primeiro-ministro a adivinhar-se, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que autoriza várias entidades públicas a aumentarem exponencialmente os valores dos contratos que podem fazer por ajuste directo, sem concurso público.
As novas regras, promulgadas pelo Presidente a 1 de Março e que entram em vigor já a 1 de Abril, permitem que o primeiro-ministro possa entregar directamente contratos públicos de 11,2 milhões de euros, quando antes só podia autorizar 7,5 milhões. Os valores autorizados aos ministros passam de 3,75 para 5,6 milhões, os dos autarcas de 150 para até 900 mil e os dos directores--gerais de 100 para 750 mil.
É giro como certas notícias passam assim de mansinho.
E os timings parecem sempre escolhidos a dedo...
Pedrof Escreveu:Txii, olhem o nível![]()
![]()
Já agora, não sei já viram:
http://www.online24.pt/sondagens-das-el ... ivas-2011/
Não sei se sou só eu, mas duvido imenso que o CDS tenha uma queda de 4% em relação às ultimas eleições, pelo contrário, até desconfio que é capaz de subir mais um bocadito.
Mas pronto, a entrada do PSD já era obrigatória, agora vamos a ver que males vêm com eles.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
Também acho que o CDS vai subir nestas legislativas.
E estou a achar 46 % muito para o PSD.
Mas hoje na TVI já apresentaram umas sondagens diferentes.
O CDS aparecia em terceiro, e o PSD tinha cerca de 41 %. Coligados, PSD e CDS tinham maioria absoluta.
Veremos no que isto vai dar...
E estou a achar 46 % muito para o PSD.
Mas hoje na TVI já apresentaram umas sondagens diferentes.
O CDS aparecia em terceiro, e o PSD tinha cerca de 41 %. Coligados, PSD e CDS tinham maioria absoluta.
Veremos no que isto vai dar...
joaonuno2009 Escreveu:Pedrof Escreveu:Se são tão ricos, porque é que não dividem com quem não tem?
Ai ai, esses ideais.
pois... segundo as ideias deles era assim que deveria ser, o que eles querem sei eu
LOL os jovens estao a par das coisas LOL
mas hey, sou suspeito para falar, sou comuna

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
diabox Escreveu:joaonuno2009 Escreveu:Pedrof Escreveu:Se são tão ricos, porque é que não dividem com quem não tem?
Ai ai, esses ideais.
Era só uma boca na brincaderia

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
diabox Escreveu:joaonuno2009 Escreveu:Pedrof Escreveu:Se são tão ricos, porque é que não dividem com quem não tem?
Ai ai, esses ideais.
Ocupação dos terrenos do PCP, já!

senhor administrador

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Lê-se e fica-se incrédulo. Na véspera do chumbo do PEC IV no Parlamento, e já com a crise política provocada pela demissão do primeiro-ministro a adivinhar-se, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que autoriza várias entidades públicas a aumentarem exponencialmente os valores dos contratos que podem fazer por ajuste directo, sem concurso público.
As novas regras, promulgadas pelo Presidente a 1 de Março e que entram em vigor já a 1 de Abril, permitem que o primeiro-ministro possa entregar directamente contratos públicos de 11,2 milhões de euros, quando antes só podia autorizar 7,5 milhões. Os valores autorizados aos ministros passam de 3,75 para 5,6 milhões, os dos autarcas de 150 para até 900 mil e os dos directores--gerais de 100 para 750 mil.
É giro como certas notícias passam assim de mansinho.
E os timings parecem sempre escolhidos a dedo...
Não bastava ao nível autárquico.
<Sócrates>
É, com medidas, destas, que se, combate, a crise.
</Sócrates>
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Evil Zelo Escreveu:Não sei se sou só eu, mas duvido imenso que o CDS tenha uma queda de 4% em relação às ultimas eleições, pelo contrário, até desconfio que é capaz de subir mais um bocadito.
Se o PSD sobe o CDS desce e vice-versa. Em Outubro de 2009 o PSD teve 29% e o CDS 10%. Se o PSD está a subir não é certamente à custa das pessoas que votaram CDU ou BE, daí que o principal alvo do Portas é o PSD e não tanto o Sócrates, porque vai devolver uns bons milhares de votos emprestados ao PSD.
Mas livrai-nos do Malamén
KonigLowe Escreveu:Evil Zelo Escreveu:Não sei se sou só eu, mas duvido imenso que o CDS tenha uma queda de 4% em relação às ultimas eleições, pelo contrário, até desconfio que é capaz de subir mais um bocadito.
Se o PSD sobe o CDS desce e vice-versa. Em Outubro de 2009 o PSD teve 29% e o CDS 10%. Se o PSD está a subir não é certamente à custa das pessoas que votaram CDU ou BE, daí que o principal alvo do Portas é o PSD e não tanto o Sócrates, porque vai devolver uns bons milhares de votos emprestados ao PSD.
Pelos dados do site, prevê-se uma descida de cerca de 12% do PS, e subida de 17% no PSD. Tas a dizer que os restantes 5% de diferença, vão ser desistências da malta que votou CDS para votar PSD?

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Após a visita de alguns responsáveis europeus para analisar as nossas contas, José Sócrates foi encostado à parede e não lhe sobrou outra alternativa que não fosse a de apresentar um novo PEC.
Uma coisa é atirar números avulso para os jornais, outra coisa é atirar areia para os olhos das pessoas, principalmente dos responsáveis europeus já habituados à falta de credibilidade dos nossos números.
O melhor que José Sócrates conseguiu foi obter alguns apoios por parte dos principais actores europeus por forma a poder esgrimir-se contra a oposição relativamente ao “interesse nacional” de mais um plano de austeridade (porque estabilidade e crescimento são coisas que não abundam por ali).
Sendo um animal político, Sócrates teve naturalmente de aproveitar esta oportunidade para provocar a sua queda. Agora, é só colocar a máquina a funcionar no sentido de capitalizar a seu favor as consequências da instabilidade política culpando a oposição da subida dos juros, do corte dos ratings e…vamos a ver…do eventual recurso ao FEE.
Sendo Sócrates o principal responsável pela crise politica, é um facto que Passos Coelho ficou num beco sem saída. Na minha opinião, ele deveria ter, pelo menos, tentado negociar algumas das medidas do PEC IV por forma a evitar esta vitimização por parte do Governo. No entanto, se o fizesse, o aparelho trucidava-o e Passos Coelho teria o seu lugar no PSD por um fio.
Perante este jogo de dados e de interesses partidários, entrámos então em crise politica.
Mais do que escolher alternativas o que os portugueses vão escolher é se querem ou não manter Sócrates a governar.
Neste contexto, os próximos dias de campanha vão ter por base apenas dois tipos de argumentos:
=O PS culpará incessantemente o PSD pelas consequências da crise politica
=O PSD culpará o Governo pelos buracos orçamentais que, a pouco e pouco, se vão descobrindo por aí.
Fico na expectativa sobre como vai o país proceder ao refinanciamento da sua divida de Abril e mais tarde a de Junho.
Fico igualmente na expectativa sobre os números do défice de 2010 e da execução orçamental de 2011. Neste caso concreto, tenho muitas dúvidas sobre tudo aquilo que nos possa ser comunicado pois o aparelho PS é implacável quando toca a reunir as tropas.
Sobre o futuro não há muito a dizer. A Alemanha continua uma politica egocêntrica e perfeitamente disparatada em relação aos países com maiores dificuldades dentro do jogo político em que a Ângela está envolvida internamente.
Neste sentido, vamos continuar a evoluir de PEC em PEC para tentar reduzir um défice sem que haja preocupação com o crescimento económico.
Ora, se vamos estar permanentemente em recessão, para reduzir o défice, só mesmo cortando na despesa.
Neste contexto, não se esperam muitas novidades na campanha relativamente ás medidas a tomar pois ninguém vai ter coragem de dizer que é preciso, entre outras medidas:
=Fechar centros de saúde e serviços de atendimento permanente. As pessoas têm de se dirigir a um hospital central;
=Fechar escolas cujo nº de alunos não justifique a existências das mesmas;
=Aumentar a idade da reforma para os 67 anos, quer no sector privado quer na função pública;
=Acabar com empresas municipais, institutos, fundações, governos civis, freguesias e concelhos perfeitamente desnecessários;
=Acabar com administrações e lugares de chefia que proliferam de forma perfeitamente desnecessária;
=Flexibilizar os despedimentos na função publica;
=Cortar subsidio de desemprego a quem recusar uma oferta de emprego;
=Reduzir de 14 meses de ordenado por ano para 13 meses.
Isto são apenas algumas medidas conjunturais para resolver a nossa situação de curto prazo.
Relativamente a estas eleições, a melhor solução que poderia sair daqui seria o PSD ganhar, Sócrates pedir a demissão e criar-se um novo bloco central entre PS e PSD.
Espero sinceramente que o Portas não tenha lugar no próximo governo de Portugal.
Infelizmente, PCP e BE estão fora deste circuito e continuam com um discurso sem nexo.
Uma coisa é atirar números avulso para os jornais, outra coisa é atirar areia para os olhos das pessoas, principalmente dos responsáveis europeus já habituados à falta de credibilidade dos nossos números.
O melhor que José Sócrates conseguiu foi obter alguns apoios por parte dos principais actores europeus por forma a poder esgrimir-se contra a oposição relativamente ao “interesse nacional” de mais um plano de austeridade (porque estabilidade e crescimento são coisas que não abundam por ali).
Sendo um animal político, Sócrates teve naturalmente de aproveitar esta oportunidade para provocar a sua queda. Agora, é só colocar a máquina a funcionar no sentido de capitalizar a seu favor as consequências da instabilidade política culpando a oposição da subida dos juros, do corte dos ratings e…vamos a ver…do eventual recurso ao FEE.
Sendo Sócrates o principal responsável pela crise politica, é um facto que Passos Coelho ficou num beco sem saída. Na minha opinião, ele deveria ter, pelo menos, tentado negociar algumas das medidas do PEC IV por forma a evitar esta vitimização por parte do Governo. No entanto, se o fizesse, o aparelho trucidava-o e Passos Coelho teria o seu lugar no PSD por um fio.
Perante este jogo de dados e de interesses partidários, entrámos então em crise politica.
Mais do que escolher alternativas o que os portugueses vão escolher é se querem ou não manter Sócrates a governar.
Neste contexto, os próximos dias de campanha vão ter por base apenas dois tipos de argumentos:
=O PS culpará incessantemente o PSD pelas consequências da crise politica
=O PSD culpará o Governo pelos buracos orçamentais que, a pouco e pouco, se vão descobrindo por aí.
Fico na expectativa sobre como vai o país proceder ao refinanciamento da sua divida de Abril e mais tarde a de Junho.
Fico igualmente na expectativa sobre os números do défice de 2010 e da execução orçamental de 2011. Neste caso concreto, tenho muitas dúvidas sobre tudo aquilo que nos possa ser comunicado pois o aparelho PS é implacável quando toca a reunir as tropas.
Sobre o futuro não há muito a dizer. A Alemanha continua uma politica egocêntrica e perfeitamente disparatada em relação aos países com maiores dificuldades dentro do jogo político em que a Ângela está envolvida internamente.
Neste sentido, vamos continuar a evoluir de PEC em PEC para tentar reduzir um défice sem que haja preocupação com o crescimento económico.
Ora, se vamos estar permanentemente em recessão, para reduzir o défice, só mesmo cortando na despesa.
Neste contexto, não se esperam muitas novidades na campanha relativamente ás medidas a tomar pois ninguém vai ter coragem de dizer que é preciso, entre outras medidas:
=Fechar centros de saúde e serviços de atendimento permanente. As pessoas têm de se dirigir a um hospital central;
=Fechar escolas cujo nº de alunos não justifique a existências das mesmas;
=Aumentar a idade da reforma para os 67 anos, quer no sector privado quer na função pública;
=Acabar com empresas municipais, institutos, fundações, governos civis, freguesias e concelhos perfeitamente desnecessários;
=Acabar com administrações e lugares de chefia que proliferam de forma perfeitamente desnecessária;
=Flexibilizar os despedimentos na função publica;
=Cortar subsidio de desemprego a quem recusar uma oferta de emprego;
=Reduzir de 14 meses de ordenado por ano para 13 meses.
Isto são apenas algumas medidas conjunturais para resolver a nossa situação de curto prazo.
Relativamente a estas eleições, a melhor solução que poderia sair daqui seria o PSD ganhar, Sócrates pedir a demissão e criar-se um novo bloco central entre PS e PSD.
Espero sinceramente que o Portas não tenha lugar no próximo governo de Portugal.
Infelizmente, PCP e BE estão fora deste circuito e continuam com um discurso sem nexo.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Não posso deixar de referir aqui a minha satisfação pela rapidez com que os aliados estão a intervir no Ruanda para proteger as populações civis...ou será que é no Darfur...faço sempre confusão quando se trata de países ricos em petróleo.
Última edição por Pedro Lopes em segunda mar 28, 2011 11:40 pm, editado 1 vez no total.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes