Arcturus - "Sideshow Symphonies"

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda set 12, 2005 11:10 am

ZooPedophile Escreveu:Ele tem um saco cama atrás do balcão, hehe.

sim,é onde trago os cds que roubo por lá... :lol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda set 12, 2005 11:53 am

não está fácil ouvir o album, provavelmente requer muitas audiçoes mas por enquanto pouco faz . . .

Arkanjo
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 9:53 pm
Contacto:

Mensagempor Arkanjo » segunda set 12, 2005 1:56 pm

Ainda não ouvi, estou ansioso por isso, e por isso n deixo opinião sobre o álbum em si, mas sobre as opiniões que já li.

Embora eu possa ser tendencioso, porque Arcturus é uma das minhas bandas favoritas, tenho a dizer que não vi com bons olhos a entrada do Simen Hestnaes em Arcturus. Aqui a questão não é só de amplitude vocal, mas do génio por detrás dessa voz. E o Simen, tendo uma voz soberba, não tem a loucura do Garm. Por isso, ainda que a nível composicional as coisas continuem asseguradas pelo Sverd, não existe já o carisma do Garm.

Depois, e discordando duma opinião que li, o Sham Mirrors não é muito "rock'n'roll", em oposição à teatralidade do La Masquerade Infernale. O La Masquerade Infernale é um álbum conceptual (como se pode ler no folheto anexo ao original) e por isso o conceito não pode viajar de um para outro álbum. O Sham Mirrors não perde nada em relação aos seus antecessores e tem músicas que a meu ver são geniais (Nightmare Heaven ou For To End Yet Again) e ainda a participação do Ihsan na Radical Cut.

Dito isto, fico à espera de comprar o Sideshow Simphonies, embora esteja curioso não quero ouvir um leak a 64kbps.
Cogito Ergo Sum

FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband

¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » segunda set 12, 2005 5:25 pm

Só por acaso... há um riff da Nightmare Heaven que eu tive a impressão de já ter ouvido numa rádio em puto, ao que quem estava comigo no carro concordou plenamente. (Riff dos 2:47)
É-me tão familiar!

NekroWar [RIP]

Mensagempor NekroWar [RIP] » segunda set 12, 2005 10:09 pm

Achei o album excelente , nao que seja uma novidade pois este grupo de musicos já me habituou a grandes obras de musica, mas acho que está ao nivel dos outros albums.

Em termos de teclados e bateria não há nada a dizer, para mim Sverd & Hellhamer são mestres na arte de fazer música. Mas a musica em geral é boa sendo que é guiada pelos teclados, quanto à voz do Vortex é boa apesar de ser mais constante do que a do anterior (Garm) que tinha mais diferentes tipos de vozes.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sábado set 17, 2005 8:04 pm

Acabei de o encomendar...Let´s see...
Espero não me desiludir.

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » domingo set 18, 2005 11:36 am

Copiei-o ontem e sinceramente está bem melhor do que parecia à 1ªvista...afinal nao é um falhanço total a voz do Simao...bom album.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 22, 2005 4:30 pm

E se pudessem conversar com a banda, o que lhes gostariam de perguntar?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta set 22, 2005 6:28 pm

Aiwass Escreveu:E se pudessem conversar com a banda, o que lhes gostariam de perguntar?

Que tal: O Simen tem uma belíssima voz que poderia ter sido esticada até aos limites, podia usar mais agudos e mais dinâmica como costuma dar nas partes que se ouvem nos albuns mais recentes de Dimmu Borgir. Parece que não quiseram arriscar muito neste sentido. Há alguma razão para tal?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » quinta set 22, 2005 7:59 pm

eu dizia-lhes:ó seu paneleiro(à fernando rocha),porque voçes nao veem tocar e beber a Portugal,caralho???e nao se esqueçam de trazer uma norueguesas...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta set 22, 2005 11:32 pm

Aiwass Escreveu:E se pudessem conversar com a banda, o que lhes gostariam de perguntar?

O que é que vos passou pela cabeça para tirarem aquela foto de banda à feiticeiro de Oz????? :shock:
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta set 29, 2005 6:27 pm

ouvindo o produto final, com a devida qualidade sonora, gosto bastante mais agora do album. é preciso deixa-lo crescer . . .

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sábado out 01, 2005 2:04 pm

Já ouvi três ou quatro vezes e desisti. É mediano. As letras são muito pobrezinhas, não atino com a voz do Sémen, boa produção e músicos à altura do que já fizeram nos álbuns anteriores, mas realmente não tenho pachorra para cenas "prog" destas.

Arkanjo
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 9:53 pm
Contacto:

Mensagempor Arkanjo » segunda out 03, 2005 11:32 am

Houve uma parte do "lançamento dia 19 de Setembro" que eu não percebi. Digo isto porque encontrei o Sideshow Simphonies à venda na FNAC no passado dia 13, enquanto procurava uma prenda para oferecer. Claro que ofereci o álbum... A MIM. Acabei por oferecer o novo de Nevermore, mas isso agora não vem ao caso.

Está genial, adoro a passagem entre um agudo do Simen e um solo do Sverd, que pega na mesma nota da voz do Simen para depois desenvolver. Ao contrário do que já tive oportunidade de ler, o Garm já tinha deixado de usar a voz rasgada (os registos de voz rasgada no Sham Mirrors não são dele), e o Simen usa, logo na primeira música.

Excusado será dizer que adorei o álbum, e concluo com uma opinião minha:

Arcturus não são uma banda de metal. Algures no seu percurso musical tornaram-se muito maiores do que isso.

Vá, quero ver pessoal a concordar...
Cogito Ergo Sum

FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband

¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda out 03, 2005 8:05 pm

Arkanjo Escreveu:Houve uma parte do "lançamento dia 19 de Setembro" que eu não percebi. Digo isto porque encontrei o Sideshow Simphonies à venda na FNAC no passado dia 13, enquanto procurava uma prenda para oferecer. Claro que ofereci o álbum... A MIM. Acabei por oferecer o novo de Nevermore, mas isso agora não vem ao caso.

Está genial, adoro a passagem entre um agudo do Simen e um solo do Sverd, que pega na mesma nota da voz do Simen para depois desenvolver. Ao contrário do que já tive oportunidade de ler, o Garm já tinha deixado de usar a voz rasgada (os registos de voz rasgada no Sham Mirrors não são dele), e o Simen usa, logo na primeira música.

Excusado será dizer que adorei o álbum, e concluo com uma opinião minha:

Arcturus não são uma banda de metal. Algures no seu percurso musical tornaram-se muito maiores do que isso.

Vá, quero ver pessoal a concordar...

Concordo! 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes