Zeitgeist - o Filme

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor raxx7 » sábado fev 05, 2011 4:22 pm

Agora qualificamos os trolls?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Floresta » sábado fev 05, 2011 4:29 pm

Leviathan, davas um bom político, cada vez que alguém argumenta algo é ver-te a desviar o tema para a ignorância dos outros...

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sábado fev 05, 2011 7:15 pm

Eu acho que a disparidade de opiniões neste tópico, por si só, comprova a dificuldade da aplicação do VP.

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado fev 05, 2011 8:04 pm

Leviathan Escreveu:
spiegelman Escreveu:NO meu mundo os vegetarianos existem porque fazem essa opção porque acreditam que ela é a correcta. Assim como há os que acreditam que a opção correcta é ser ovo-lacto-vegetariano, os que acreditam que a opção correcta é ser vegan, os que acreditam que a opção é só comer peixe, os que acreditam que a opção é comer apenas produtos biológicos. Nenhuma delas é uma evolução natural, precisamente porque partem de escokhas e não de uma necessidade evolutiva, visto muitas delas se contradizerem e todas serem humanas.


O teu mundo está muito descontextualizado e desconectado da realidade física. Muitos dos vegetarianos - ou até em casos mais extremistas de pessoas que valorizam toda a vida (como a vida vegetal) -, têm claramente uma consciência superior sobre a realidade; algo que abrange outra vida, que não tenha necessariamente a ver exclusivamente com o seu organismo. Se isso é bom ou mau? Epá, pergunta-te a ti mesmo se gostas de sofrer.

Mas bem, não te censuro, afinal a superficialidade é um mal comum da maioria dos seres vivos - pois é com os sentidos que percepcionamos inicialmente. E que mais dizer? A ignorância é algo a que todos temos direito - ver além disso, é um feito que sempre fez comichão. Agora por favor, não usem a ignorância, para destruir a evolução dos outros, bem como a sua existência.

Não irei discutir mais contigo, pois para bom entendedor, já se sabe que meia palavra basta. The point is that; nem se quer estás a refutar nada do que se está a discutir - como por exemplo o video dos leões (afinal não é a natureza deles atacar em vez de andarem aos afectos? Principalmente com um ser que em primeira instância seria logo atacado). Usas a ignorância de questão/causa para seres evasivo na tua argumentação relativamente a algo que se relaciona com o mundo físico e pegas em outros exemplos - devido a uma questão de hábito - para refutar este ideal e o qual eu poderia continuar a corrigir mil vezes sem conta, com base no que é realmente factual.

E o que é factual, é que a natureza toda se dispõe de uma forma que tem espaço para a mutabilidade e alguém dizer que o ser humano nunca vai poder viver em harmonia pacífica, está a entrar em contradição com a lógica da natureza. Principalmente através dos meios tecnologicos que dispomos actualmente!


Santa condescendência. Com essa atitude, espero que nunca tenhas poder para aplicares esse teu projecto. O respeito pela opinião alheia mostra as belas consequências que adviriam.
Imagem

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado fev 05, 2011 8:11 pm

Leviathan Escreveu:- O ser humano por exemplo começou a ser um bípede, de forma a facilitar certas tarefas. Ou a girafa tem o pescoço que tem, de forma a alcançar mais facilmente determinados frutos. Foi algo que pode ter ocorrido inconscientemente provavelmente, mas o que interessa é que existiu uma mutação da genética que foi provocada por ambos os intervenientes - inconsciente ou conscientemente.

Lamarckismo?

Leviathan Escreveu:Não sabes claramente do que falas, nem muito menos a motivação que me leva a mim a fazer isso. Já existem comunidades assim - de uma forma ou de outra - que funcionam; como os Amish. O problema não é evidentemente em provar que funciona.

Então vai viver como os Amish e depois mostra ao mundo da tua comunidade. Ou preferes forçar o resto a aceitar o projecto?

Leviathan Escreveu:Relativamente ao sexo e ao amor, 2 coisas te posso garantir;

- Críticar uma pessoa - com base num príncipio erróneo e reprimindo a sua sexualidade -, porque a mesma se dá a quantos/que parceiros quiser, nunca é sinal de se ser saudável. Para ser mais preciso, quando chamas a uma mulher puta num sentido pejurativo por ter quantos parceiros ela quiser, estás a proceder de uma forma preconceituosa que deve ser urgentemente erradicada.

- Acreditar que se ama uma pessoa, com base numa predisposição orgânica, também é fútil e completamente incongruente com a noção de amor. Toda a concepção de amar um só objecto, é estúpida e não passa de possessão.

Já estou a ver onde isto está a caminhar: orgias. :beer:
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em sábado fev 05, 2011 8:29 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado fev 05, 2011 8:36 pm

Leviathan Escreveu:Porque vocês não querem aprender uma nova face do conhecimento simplesmente - acomodaram-se a uma ideia (ainda por cima muito superficial da realidade) e não querem corrigi-la. Acham que essa arrogância vos torna superiores, cheios de uma certeza para mandar a baixo os outros que não concordam com a vossa lógica (sim, não passa disso - da vossa). Deduzo até que os trolls referidos, tenham sido pessoas que vos tentaram mostrar que esta realidade - mais nomeadamente o VP - era viável mas infelizmente não conseguiram, pois o nível de abertura de mente é tão franzino, que qualquer porra que implique mudança, qualquer coisa que seja progressiva faz uma comichão dos diabos ao cérebro.

Estou sinceramente farto de discussões do tipo; "eu tenho uma pila maior que a tua". Epá fixe, cool meu. Se tens, faz bom uso dela. Eu é que não vou tar aqui a insistir em algo que não vale a pena, porque a vossa intenção nem se quer é de melhorar as coisas - é de simplesmente andarem aqui a mostrar que são fodidos.

I'm always learning - com esta discussão aprendi molhos -, nem que isso me ensine a rever a forma como vejo/digo as coisas.

A única coisa que me interessa aqui é o bem de todos e enquanto continuarem a critícar, porque vos apetece, em vez de fazer algo, aí é que nada vai acontecer. Se cada um de vós fizer a vossa parte, então estamos todos muito bem.

Quem anda aqui a agitar à frente dos nossas caras o seu suposto enorme mangalho és tu. Está patente no primeiro parágrafo.
Imagem

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6584
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor otnemeM » sábado fev 05, 2011 11:18 pm

Leviathan Escreveu:Toda a concepção de amar um só objecto, é estúpida e não passa de possessão.

Leviathan Escreveu:x'D.

Leviathan Escreveu:Interessa é saber que o Nero curtia de mandar gente aos leões para se divertir.

Para alguém adulto e familiarizado com o mercado de trabalho, tens tiques pouco próprios dessa condição.

Leviathan
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Leviathan » domingo fev 06, 2011 2:01 am

"Agora percebo porque é que era tão complicado mostrar que a terra é realmente redonda."

:arrow: I'm done with this.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor spiegelman » domingo fev 06, 2011 2:31 am

Leviathan Escreveu:"Agora percebo porque é que era tão complicado mostrar que a terra é realmente redonda."

:arrow: I'm done with this.


Meu... a Terra redonda é um facto científico. Dificilmente vender banha da cobra é uma evidência científica.

Qual foi a parte, e vai ser para aí a 4ª vez que vou repetir isto, que não percebeste que as ideias que estás a vender aqui como geniais panaceia para todos os males do mundo são apenas reciclagens amalgamadas de ideias já existentes, pensadas e já aplicadas anteriormente.

Prova-me como evidente que estas ideias que tanto apregoas são diferentes de todas as outras anteriores.

Prova-me que a pasta de dentes que andas a vender não é Colgate.

Curiosos como esta é a única metáfora que ainda não citaste e ainda não respondeste directamente
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Leviathan
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Leviathan » domingo fev 06, 2011 3:10 am

spiegelman Escreveu:
Leviathan Escreveu:"Agora percebo porque é que era tão complicado mostrar que a terra é realmente redonda."

:arrow: I'm done with this.


Meu... a Terra redonda é um facto científico. Dificilmente vender banha da cobra é uma evidência científica.

Qual foi a parte, e vai ser para aí a 4ª vez que vou repetir isto, que não percebeste que as ideias que estás a vender aqui como geniais panaceia para todos os males do mundo são apenas reciclagens amalgamadas de ideias já existentes, pensadas e já aplicadas anteriormente.

Prova-me como evidente que estas ideias que tanto apregoas são diferentes de todas as outras anteriores.

Prova-me que a pasta de dentes que andas a vender não é Colgate.

Curiosos como esta é a única metáfora que ainda não citaste e ainda não respondeste directamente


Nivel de vida na Dinamarca:

Os dinamarqueses possuem um dos mais elevados padrões de vida no mundo, e a Dinamarca freqüentemente está entre os primeiros colocados em listas de países que levam em conta indicadores de qualidade de vida. É uma sociedade ancorada em amplo consenso social e numa economia do bem-estar social. Outra característica da Dinamarca é o forte igualitarismo. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Dinamarca é o país de menor desigualdade de renda do mundo, com base no coeficente de Gini. Uma grande porcentagem das famílias dinamarquesas possui automóvel, computadores
e telefone celular
.
Geralmente, a maioria dos dinamarqueses viaja ao exterior em férias, pelo menos uma vez por ano.

Indíce de criminalidade: 5 por cento.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qualidade de vida em África:

"A África Subsaariana abriga os 23 países mais pobres do mundo quase metade dos 700 milhões de habitantes possui renda inferior a 1 dólar por dia, um terço das crianças menores de 5 anos são subnutridas (acho que compreendem o porquê da corrupção, criminalidade e miséria não?). A AIDS é a principal causa de morte prematura na região dois terços dos infectados do mundo inteiro encontram-se na África Subsaariana, países como Botsuana, por exemplo, poderão ter crescimento populacional negativo nos próximos anos em virtude da mortandade motivada pela epidemia.

O continente ainda sofre com os efeitos das políticas impostos durante a colonização, como pilhagem dos recursos naturais e incentivos às rivalidades entre etnias que antes conviviam em relativa paz, a economia se baseia na exportação de matérias-primas o que torna o continente vulnerável às viações do mercado mundial. Um dos poucos setores em que os africanos continuam competitivos é o da produção de algodão, mas que também se encontra prejudicado devido a desvalorização no mercado mundial."

"Enquanto existir miséria e pobreza, as pessoas continuarão a juntar-se aos Mungiki como modo de sobrevivência/subsistência" (Os Mungiki são um dos maiores gangs do mundo e encontra-se sedeado no Quénia) - disse um membro do grupo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que mais dizer do que é claramente evidente... :metal:
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Grimner » domingo fev 06, 2011 11:13 am

Leviathan Escreveu:
Grimner Escreveu:Ser diferente de ti e poder ser diferente de ti traz-me sem dúvida uma dose razoável de conforto.


Ah, agora é que me contextualizei! Isso é um ataque à pessoa?

Cool.



Se quiseres ter uma capacidade de análise tão débil que o leias dessa forma, então aí sim, decerto que tenho orgulho renovado em não ser como tu. Mas limitava-me a afirmar o meu direito a ser diferente, de ti ou qualquer um.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Grimner » domingo fev 06, 2011 11:15 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Já estou a ver onde isto está a caminhar: orgias. :beer:



Ah, espera, então já estou de acordo.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Grimner » domingo fev 06, 2011 11:22 am

E... argumentar durante 3 páginas a futilidade do dinheiro e depois usar como exemplo e porta estandarte um país que está cheio dele?

Boa.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor spiegelman » domingo fev 06, 2011 12:07 pm

Leviathan Escreveu:
Nivel de vida na Dinamarca:

Os dinamarqueses possuem um dos mais elevados padrões de vida no mundo, e a Dinamarca freqüentemente está entre os primeiros colocados em listas de países que levam em conta indicadores de qualidade de vida. É uma sociedade ancorada em amplo consenso social e numa economia do bem-estar social. Outra característica da Dinamarca é o forte igualitarismo. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Dinamarca é o país de menor desigualdade de renda do mundo, com base no coeficente de Gini. Uma grande porcentagem das famílias dinamarquesas possui automóvel, computadores
e telefone celular
.
Geralmente, a maioria dos dinamarqueses viaja ao exterior em férias, pelo menos uma vez por ano.

Indíce de criminalidade: 5 por cento.

-
O que mais dizer do que é claramente evidente... :metal:


Mas isso é patetice, trollice ou alguma patologia ou impedimento intelectual?
Leviathan Escreveu:Acabar com o capitalismo:

-Que é o grande responsável pela anti-economia e miséria em que nos encontramos hoje em dia. Acaba-se a competitividade injusta gerada por esse sistema; acaba-se com a ganância; com o poder excessivo; com a corrupção que é gerada pela ganância e competitividade; com a desigualdade;


Agora fiquei sem saber se estavas a louvar a Dinamarca como maior exemplo de como o capitalismo funciona e acaba com as desigualdades e diminiu a criminalidade e a demonstrar como os países não capitalistas vivem na miséria ou simplesmente demonstrar que é o capitalsimo a causa da desigualdade.

Mas louvares a igualdade e desenvolvimento de um país que é o maior exemplo de como o capitalismo pode resultar e que muito provavelmente ajudou a esgotar e a explorar os recursos do país não capitalista depois da tua verborreia violenta e arrogante das últimas 6 páginas não abona muito da tua sanidade mental ou completa posse da execução correcta dos conceitos....
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Leviathan
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Leviathan » domingo fev 06, 2011 1:36 pm

I'm done with this. :arrow:
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante