Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Floresta » terça fev 01, 2011 6:04 pm

flipknot Escreveu:
Zyklon Escreveu:Season of Mist (tentem não lhes comprar nada por favor!)

Só por curiosidade, porque dizes isso?A compra que lá fiz veio tudo impecável e foi rápido, tudo bem embalado, quanto ao catalogo deles acho muito bom.


Obviamente algum negócio que correu mal, mas já vi a loja on-line da SoM e achei um bruto exagero de preços :x

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor afonsoveiga » terça fev 01, 2011 6:15 pm

não costumo aprofundar-me muito nestas editoras mais pequenas, mas tenho que tratar disso.
até agora, a melhor, na minha opinião, é a Earache.

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Floresta » terça fev 01, 2011 6:42 pm

Imagem
http://www.aurora-b.com/intro.php

Editora britânica, do que eu vejo por lá são cenas do Doom mais alternativo, com algumas poucas bandas de outros géneros. Lançaram Conan, Horseback, Menace Ruine, Blood of the Black Owl, bla bla
Spoiler: Mostrar


Última edição por Floresta em quarta fev 02, 2011 1:38 pm, editado 1 vez no total.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Pedro Lopes » quarta fev 02, 2011 1:53 am

Já comentei por aqui que, nos anos 80 e 90, os sons mais alternativos acompanhavam de muito perto as sonoridades mais pesadas. Eu diria que ambos evoluíram em simultaneo nestas décadas e todas estas novas sonoridades eram bastante apreciadas por mim e por muitos metálicos.

De facto não é estranho que muitos apreciadores de metal apreciem bandas como Dead Can Dance ou Swans.

Sendo assim, vou indicar por aqui aquelas que foram (e ainda são) as minhas principais referências fora deste âmbito musical.

É certo que a 4AD me trouxe os Dead Can Dance e a Young God me vai trazendo os Swans, mas o meu destaque vai, sem dúvida, para a Cold Meat Industry.

Desde 1987 que esta editora sueca tem trazido cá para o burgo muitos projectos de Dark Ambient, Industrial e Neo-Classical, que serviram de influência a muitas bandas dentro ou fora do metal.

De entre os projectos que mais aprecio destaco:

Arcana
In Slaughter Natives
Mortiis
Ordo Rosarius Equilibrio
Raison D Etre
Rome
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor CrazyfoX » quarta fev 02, 2011 5:12 am

Floresta Escreveu:
flipknot Escreveu:
Zyklon Escreveu:Season of Mist (tentem não lhes comprar nada por favor!)

Só por curiosidade, porque dizes isso?A compra que lá fiz veio tudo impecável e foi rápido, tudo bem embalado, quanto ao catalogo deles acho muito bom.


Obviamente algum negócio que correu mal, mas já vi a loja on-line da SoM e achei um bruto exagero de preços :x

Peço desculpa pelo OT:

Estou com o Zyklon. Já é a segunda vez que encomendo lá, e as coisas demoram imenso tempo a chegar. Para os portes que praticam e para a popularidade que têm, não se percebe como é que uma encomenda pode demorar tanto tempo a chegar, estando na UE. Faço encomendas regularmente dos States, Hong Kong, etc etc, e demoram sempre no máximo dos máximo 2 semanas a chegar aqui. É frequente encontrar na secção de comentários dos artigos queixas relativas a esta situação.

Aliás, minto quando disse que lá fiz duas encomendas. Fiz três, sendo que a terceira fi-la há quase mês e meio, e até agora nada. Vou ver se lhes mando de novo um mail para ver como está situação, já que há duas semanas enviei e não obtive resposta nenhuma.
É pena, porque têm um catálogo muito interessante. Mesmo a nível de bundles, encontram-se oportunidades porreiras.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Brilhando » quarta fev 02, 2011 10:58 am

Não dá para meterem os vídeos em spoiler? Assim a consulta torna-se muito mais fácil.

Arre para tanto scroll down.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Zyklon » quarta fev 02, 2011 1:33 pm

Floresta deste um passo antes de mim, era para falar dessa agora :)
Brilhas, sim é uma boa ideia.

Imagem
Mordgrimm Records.
Pequena editora inglesa, mas responsavel pela edição de alguns dos albuns mais marcantes de sempre saidos da cena inglesa, falo claro do The Codex Necro e do Hatred for Mankind de Anaal Nathrakh e Dragged Into Sunlight respetivamente e claro não esquecer o classico In Times Before The Light dos noruegueses Covenat, isto só para mencionar aqueles mais conhecidos.
Hoje em dia apesar do curto crescimento a nivel de novas edições estão previstas para 11 novos trabalhos de Dragged Into Sunlight que se chamará "Widowmaker I", dos blacksters Nine Covens, Daudehaud e o regresso de EbonyLake que a apostar pelo trailer a coisa promete.
Ficam aqui alguns nomes da editora:
Spoiler: Mostrar

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Brunhu » quarta fev 02, 2011 1:55 pm

Zyk, tu que és aí o conhecedor das edições todas e, já que falas em Dragged into Sunlight, sabes qual a diferença entre as duas edições disponíveis do álbum?

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Zyklon » quarta fev 02, 2011 3:10 pm

Brunhu Escreveu:Zyk, tu que és aí o conhecedor das edições todas e, já que falas em Dragged into Sunlight, sabes qual a diferença entre as duas edições disponíveis do álbum?

Não sei como é a edição da Prosthetic Records (reedição) eu tenho uma das copias lançadas pela Mordgrimm, mas tirando o selo da editora creio não ser muito diferente, mas se alguem tiver que diga alguma coisa.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Brunhu » quarta fev 02, 2011 3:17 pm

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:Zyk, tu que és aí o conhecedor das edições todas e, já que falas em Dragged into Sunlight, sabes qual a diferença entre as duas edições disponíveis do álbum?

Não sei como é a edição da Prosthetic Records (reedição) eu tenho uma das copias lançadas pela Mordgrimm, mas tirando o selo da editora creio não ser muito diferente, mas se alguem tiver que diga alguma coisa.

Pelo que andei a pesquisar, a única diferença que encontrei foi na tracklist, já que a primeira faixa passa a estar dividida em duas...de resto também não me parece haver grande diferença...

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 769
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Bubonic » quarta fev 02, 2011 3:26 pm

Zyklon Escreveu:Floresta deste um passo antes de mim, era para falar dessa agora :)
Brilhas, sim é uma boa ideia.

Imagem
Mordgrimm Records.
Pequena editora inglesa, mas responsavel pela edição de alguns dos albuns mais marcantes de sempre saidos da cena inglesa, falo claro do The Codex Necro e do Hatred for Mankind de Anaal Nathrakh e Dragged Into Sunlight respetivamente e claro não esquecer o classico In Times Before The Light dos noruegueses Covenat, isto só para mencionar aqueles mais conhecidos.
Hoje em dia apesar do curto crescimento a nivel de novas edições estão previstas para 11 novos trabalhos de Dragged Into Sunlight que se chamará "Widowmaker I", dos blacksters Nine Covens, Daudehaud e o regresso de EbonyLake que a apostar pelo trailer a coisa promete.
Ficam aqui alguns nomes da editora:
Spoiler: Mostrar


Já para não falar do "Dor-Nu-Fauglith" de Osculum Infame, que vai finalmente (!!) ser reeditado em breve, para enorme tristeza de quem andou a ganhar bom dinheiro no ebay à custa desse album.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Zyklon » quarta fev 02, 2011 3:41 pm

Imagem
Site
Web Store
Facebook
20 Buck Spin.
Outra boa opção para quem gosta do lado mais expansivo do movimento Sludge|Doom|Experimental.
Responsavel pelo lancamento de um dos albuns mais interessantes dos ultimos anos dentro do Post-Doom (Samothrace) e ligada aos miticos Graves at Sea esta editora americana continua a ter um menu bem eclético que vai desde os metálicos Christian Mistress, passando pelos deathsters Coffins e acabando nos geniais WolvSerpent e Laudanum.
Quatro propostas bem diferentes:
Spoiler: Mostrar

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Grimner » quarta fev 02, 2011 6:11 pm

[pequeno aparte] Foda-senovodeebonylake!!!![/pequeno aparte]
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor Zyklon » quarta fev 02, 2011 9:38 pm

Imagem
Site
Para quem viveu o movimento BM dos anos 90 a Moonfog, não será um nome estranho, hoje em dia talvez já não seja bem assim.
Mas esta foi na minha opinião uma das pequenas editoras mais influentes de todo o movimento, só para terem uma ideia os albuns de Thorns, Dodheimsgard, Satyricon, Storm, Gehenna e alguns de Darkthrone tiveram ajuda deste tentaculo do Satyr, bem como algumas deambulações estranhas do Fenriz e do proprio Satyr (Isengard, Neptune Towers e Wongraven).
Foi perdendo fulgor ao longo dos anos, muito devido ao rockstarismo do Wongraven, e nem sei se está em stand by ou se terminou, mas mesmo assim nos ultimos anos ainda lançou material de Disiplin (quando ainda eram uma boa banda), Khold e o ultimo de DHG por entre algumas reediçoes de Satyricon.
Essencial para alem destes titulos são titulos como a colaboração entre Thorns e Emperor e a compilação A Diferent Prespective, onde ao longo de dois cds a editora para além de promoção mostra coisas como Eibon, projeto que juntava o Phil Anselmo, Satyr, Fenriz, Maniac e o Killjoy, mas que nunca chegou a andar para frente sendo esta a unica gravação deles creio e um velho tema de Thorns com o Fenriz na bateria para além de outros..
Essencial descobrirem algumas das bandas pelo menos para entenderem um pouco o atual avantguardismo que por ai anda, que afinal não é assim tão novo quanto julgam..
Spoiler: Mostrar

ScratchtheSurface
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 07, 2007 11:55 pm
Contacto:

Re: Editoras vs o agradavel sabor do Underground!

Mensagempor ScratchtheSurface » quarta fev 02, 2011 11:03 pm

Zyklon Escreveu:Grimner edita esses videos para não parecer a pagina do Facebook.


Imagem
Talvez umas das mais marcantes editoras de Doom nas ultimas decadas.
Nascida das cinzas de Obscure Plasma responsavel da primeira edição do mitico Live in Leipzig de Mayhem, este selo italiano criado pelo Roberto Mammarella de MonumentuM deu-nos ao longo dos ultimos anos uma enormidade de lançamentos que primam sobretudo pela excelência sonora no que á musica extrema diz respeito.
De todos os registos essenciais da editora destacaria sem sombra de duvida: Thergothon, Unholy, Diabolical Masquerade, Forgotten Tomb, Shining, Katatonia, destes os meus registos preferidos da banda Sounds of Decay e Brave Murder Day foram lançados lá, Evoken, Sun Of The Blind e claro os poderosos DarkSpace que são provavelmente o maior nome por lá hoje em dia..
Paralelamente á editora existe tambem a Wounded Love Records que tem igualmente algumas edições bastante interessantes, das quais destacaria alguns albuns de Taake, Ras Algethi e os excelentes Dolorian.


Eu aproveito para destacar aqui os Ophthalamia que lançaram um excelente álbum intitulado A Journey in Darkness que contou com Jon Nödtveidt dos Dissection na vozes. Ninguém se lembra deles?


A propósito do tópico do post, eu quero dar destaque à Duplicate Records, editora fundada pelo Einar Sjursø baterista dos Beyond Dawn.
Imagem
Do catalogo da editora eu realço os Void, Virus, Aura Noir e Nekromantheon


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes