Cynic - Music Box, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Re: Cynic - Music Box, Lisboa

Mensagempor tampinhas13 » sábado jun 26, 2010 9:47 am

GoncaloBCunha Escreveu:Excelentes, Daniel! :metal:

:metal:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado jun 26, 2010 12:30 pm

otnemeM Escreveu:Boas fotos.

Agora morre e leva contigo o resto da plateia.

tampinhas13 Escreveu:

:metal:

Obrigado Malta :metal:

Apesar de tudo confesso que não fiquei muito contente com o resultado geral, quando cheguei a casa, pelo que tive de dar um tratamento um bocado mais intensivo em pós-produção (daí também só as ter colocado agora). Considerando que era o Musicbox não resultaram mal, mas mesmo assim ...

otnemeM, não sejas assim que eu dei o toque ao Paul e ao Sean para eles voltarem brevemente e tocarem também no Porto, hehe, só para ver se a coisa colava. Pode ser que ... hahaha ;)

:cheers:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 26, 2010 2:59 pm

Ainda no outro dia ao telemóvel disse a mesma coisa ao Paul, não é nada de pessoal!

:D

Chuck Loureiro
Participante
Registado: segunda set 15, 2008 11:06 pm

Mensagempor Chuck Loureiro » segunda ago 09, 2010 6:48 pm

Epá.. desculpem lá.. Eu sei que isto é mto fora de tempo, pq o concerto já foi há bastante tempo. Mas hoje li algumas reviews que aqui meteram, e como me revolto sempre com as reviews metaleiras sobre os concertos quase-"sempre espectaculares e brutais", não quis deixar de dizer que uma banda como os Cynic virem tocar a Portugal só com som de PA, é muito abaixo de cão. Com o som da bateria a "bojardar" cá pra fora sem equilíbrio de amplificadores, naturalmente o som fica uma porcaria e depois intensidade e densidade do concerto=ZERO. O som do concerto de Cynic que debitava nas colunas do Musibox era assim uma espécie de som rádio FM, com aquele sinal todo seco e com aquele som rasco da Sonor do Reinert que soa mal num espaço pequeno em que a "micagem" pouco se nota. E pra quem diz que o Musibox tem mau som, fossem ver o concerto do Tony Levin tb há umas semanas atrás... talvez mudassem de opinião. Porque os metaleiros nunca são muito exigentes com o som dos concertos, é q cada vez há menos concertos com som decente. Ou então devo ser eu é que tou mal e tenho um problema nos ouvidos.

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » terça ago 10, 2010 1:52 pm

Chuck Loureiro Escreveu:Epá.. desculpem lá.. Eu sei que isto é mto fora de tempo, pq o concerto já foi há bastante tempo. Mas hoje li algumas reviews que aqui meteram, e como me revolto sempre com as reviews metaleiras sobre os concertos quase-"sempre espectaculares e brutais", não quis deixar de dizer que uma banda como os Cynic virem tocar a Portugal só com som de PA, é muito abaixo de cão. Com o som da bateria a "bojardar" cá pra fora sem equilíbrio de amplificadores, naturalmente o som fica uma porcaria e depois intensidade e densidade do concerto=ZERO. O som do concerto de Cynic que debitava nas colunas do Musibox era assim uma espécie de som rádio FM, com aquele sinal todo seco e com aquele som rasco da Sonor do Reinert que soa mal num espaço pequeno em que a "micagem" pouco se nota. E pra quem diz que o Musibox tem mau som, fossem ver o concerto do Tony Levin tb há umas semanas atrás... talvez mudassem de opinião. Porque os metaleiros nunca são muito exigentes com o som dos concertos, é q cada vez há menos concertos com som decente. Ou então devo ser eu é que tou mal e tenho um problema nos ouvidos.

Não vou de maneira alguma tecer comentários sobre as tuas opiniões quanto ao som, porque provavelmente afundar-me-ia em todo o teu conhecimento técnico da coisa (/sarcasmo), mas "intensidade e densidade do concerto=ZERO"??? Não, a sério, não estivemos de certeza no mesmo concerto, por isso ignora este post.
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

Chuck Loureiro
Participante

Mensagempor Chuck Loureiro » terça ago 10, 2010 9:33 pm

Caríssimo,

As coisas técnicas que disse são do mais leigo que existe para um também quase-leigo como eu; não vejo o porquê desse tom jocoso, a não ser que estejas completamente a leste no assunto. Concertos só com som de P.A. pra mim, só aqueles concertos de banda de covers pirosa em restaurante... de uma banda internacional, não!. Devemos ter estado no mesmo concerto - os nossos níveis de exigência é que devem ser diferentes! :)

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » terça ago 10, 2010 9:58 pm

Deves ser dos poucos que não gostou...
Se calhar somos todos uma cambada de tótós.
1-0
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » quinta ago 12, 2010 12:49 pm

Chuck Loureiro Escreveu:Concertos só com som de P.A. pra mim, só aqueles concertos de banda de covers pirosa em restaurante... de uma banda internacional, não!.

Sabes que é costume dos Cynic não usarem amps ao vivo, certo? Usam processadores Fractal Audio directamente ligados à mesa. Não foram os promotores ou a gerência que os obrigou a "ligar" directamente ao PA...
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

Chuck Loureiro
Participante

Mensagempor Chuck Loureiro » quinta ago 12, 2010 5:43 pm

POis.. eu suspeitava que a opção tinha sido dos próprios Cynic... Não sabia é que eles faziam isso recorrentemente ao vivo... Naturalmente suspeitei que usassem pre-amps e emuladores de coluna, ou seja lá que tipo de equipamento seja, porque não estou dentro desse material (só sei que fica a milhas do analógico:) ); e isso é uma opção muito rasca e pindérica para um concerto de rock - opção válida para gravar em estúdio. Concertos com mau som não me fazem entrar na atmosfera da banda, como aqui alguns disseram que entraram, e o som em Cynic foi dos sons mais pobres que ouvi nos últimos tempos. No fundo, estávamos num concerto de metal sem groove nenhum! E que cabimento é que tem um concerto de metal sem groove?! E aquela bateria super alto sem o boost do baixo e guitarras por trás não serve para fazer groove!
É a minha opinião, mas cada um tem a sua.. só me xateia o facto do pessoal ser pouco exigente com o som das bandas... qualquer m*erda tá bom, e vêm praqui dizer que foram experiências sensoriais únicas e que o concerto foi brutal (e depois quem não foi, fica erradamente a pensar que devia ter ido)...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta ago 13, 2010 9:51 am

Beam me up, Scotty..
Don't talk to strangers...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes