Começar a ouvir metal

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Re: Começar a ouvir metal

Mensagempor tampinhas13 » quarta ago 11, 2010 10:23 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:e...o que é metal? :roll:

Sério? Esta pergunta? Eu sei que vou ser chateado por um mod por responder assim, mas a sério? Esta pergunta neste tópico?

v.exa peco e douto iluminado quer me esclarecer?
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quarta ago 11, 2010 10:31 pm

ai sim em quê? aí para os seus lados a ironia e as declarações ao abrigo do art 245º do codigo civil parecem não existir :wink:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta ago 11, 2010 10:38 pm

Erasure Escreveu:
diabox Escreveu:
black sabbath
bathory
sodom
morbid angel
judas priest
mercyful fate

e siga :mrgreen:

A essa lista acrescentaria Led Zeppelin. Não são propriamente evil nem nada que se pareça, mas são aqueles que para mim, tiveram um grande impacto na música. Uns Senhores!

Diabox, esqueceste-te dos Venom, bem como Hellhammer e Celtic Frost, seu herege. :mrgreen:

eheheh oh pá, nao inclui LZ porque me quis cingir a bandas de HM... e LZ extrapola o HM e a musica em geral! é muitá frente eheheh uns senhores nao, OS senhores :metal:

e motorhead, mate eheheh esquecemo.nos destes marmelos LOL
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » quarta ago 11, 2010 10:39 pm

FDX,até já aprendo o código civil aqui,o MU anda a evoluir! :evillol:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta ago 11, 2010 10:41 pm

Qual é o código civil da estupidez? Era aplicável aqui.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quarta ago 11, 2010 10:42 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Artigo 245.º - Regime do contrato de suprimento

1 - Não tendo sido estipulado prazo para o reembolso dos suprimentos, é aplicável o disposto no n.º 2 do artigo 777.º do Código Civil; na fixação do prazo, o tribunal terá, porém, em conta as consequências que o reembolso acarretará para a sociedade, podendo, designadamente, determinar que o pagamento seja fraccionado em certo número de prestações.
2 - Os credores por suprimentos não podem requerer, por esses créditos, a falência da sociedade. Todavia, a concordata concluída no processo de falência produz efeitos a favor dos credores de suprimentos e contra eles.
3 - Decretada a falência ou dissolvida por qualquer causa a sociedade:

a) Os suprimentos só podem ser reembolsados aos seus credores depois de inteiramente satisfeitas as dívidas daquela para com terceiros;
b) Não é admissível compensação de créditos da sociedade com créditos de suprimentos.

4 - A prioridade de reembolso de créditos de terceiros estabelecido na alínea a) do número anterior pode ser estipulada em concordata concluída no processo de falência da sociedade.
5 - O reembolso de suprimentos efectuado no ano anterior à sentença declaratória da falência é resolúvel nos termos dos artigos 1200.º, 1203.º e 1204.º do Código de Processo Civil.
6 - São nulas as garantias reais prestadas pela sociedade relativas a obrigações de reembolso de suprimentos e extinguem-se as de outras obrigações, quando estas ficarem sujeitas ao regime de suprimentos.

eu falei em código civil ok e não no código das sociedades comerciais...o google de vez enquando engana-se

ARTIGO 245º
(Declarações não sérias)
1. A declaração não séria, feita na expectativa de que a falta de seriedade não seja desconhecida,
carece de qualquer efeito.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quarta ago 11, 2010 10:44 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Mentira, o Google nunca se engana :)

estroso muser fique lá com o triciclo :metal:

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » quarta ago 11, 2010 11:08 pm

diabox Escreveu:
Erasure Escreveu:
diabox Escreveu:
black sabbath
bathory
sodom
morbid angel
judas priest
mercyful fate

e siga :mrgreen:

A essa lista acrescentaria Led Zeppelin. Não são propriamente evil nem nada que se pareça, mas são aqueles que para mim, tiveram um grande impacto na música. Uns Senhores!

Diabox, esqueceste-te dos Venom, bem como Hellhammer e Celtic Frost, seu herege. :mrgreen:

eheheh oh pá, nao inclui LZ porque me quis cingir a bandas de HM... e LZ extrapola o HM e a musica em geral! é muitá frente eheheh uns senhores nao, OS senhores :metal:

e motorhead, mate eheheh esquecemo.nos destes marmelos LOL

Led Zeppelin é bastante especial, por isso é que os aconselhei; Concordo com o que dizes, Led Zeppelin não se fica só pelo rótulo de uma banda de rock, visto que tiveram (e ainda continuam a ter) um grande impacto no mundo da música, seja ela de que estilo for!

Motörhead conheço pouco (nunca tive muita paciência para ouvir mais), mas do que conheço é bom, competente e existem algumas músicas memoráveis (pelo menos dos álbuns que ouvi - os primeiros).

Voltando ao tópico, lembrei-me de mais duas: Morbid (Swe) e Possessed.
Mas talvez estas não sejam para já as indicadas para começar a ouvir metal (por razões óbvias), sendo assim, aconselho-te, caro Octavarium, a começares por sonoridades mais "levezinhas" dentro do estilo, e depois aí, se a vontade e a curiosidade for grande, avançar para sonoridades mais pesadas.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 11, 2010 11:34 pm

Octavarium Escreveu:Boas, amigos metalheads, deparo-me com um problema depois de ver o documentario do Sam Dunn, quero começar a ouvir mais metal, mas as pessoas recomendam-me que começe pelo Blues, outras recomendam Rock Clássico, outras recomendam Metallica, Slayer e afins. Afinal por que estilo devo começar para entrar neste maravilhoso mundo? Podiam recomendar um série de albuns para começare a ouvir? (Por favor nao spamem e não façam muito off-topic por favor, obrigado.)

Caro Octávio

Já vais tendo por aqui muitas recomendações pelo que apenas te quero transmitir o seguinte:

O metal enquanto musica e enquanto arte será sempre um estado de alma. Cada um de nós retira dos mais diversos estilos de metal as sonoridades com que mais se identifica. Desta forma, serás tu, à medida que fores ouvindo e conhecendo o metal que irás definir o teu gosto e o teu estilo.

Quero com isto dizer apenas que não te deves deixar levar por modas mas por aquilo que o metal representa realmente para ti.

Nunca digas que gostas de uma banda ou de um álbum só para agradar aos outros. Cria a tua personalidade e defende-a perante tudo e perante todos.

Para isso é necessário descobrir, ouvir e conhecer, quer aquilo que se gosta quer aquilo que não se gosta. Só poderás dizer que não gostas depois de ouvires.

Já agora, ainda ninguém o mencionou mas, para conhecer o metal, é fundamental ir a concertos pois, ao vivo, a energia que o metal transmite deixar-te-á momentos que ficarão para sempre na tua memória.

E podes sempre cruzar-te com um de nós para conversar um pouco e beberes uma cerveja à borla.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta ago 11, 2010 11:39 pm

Pedro Lopes Escreveu:Já agora, ainda ninguém o mencionou mas, para conhecer o metal, é fundamental ir a concertos pois, ao vivo, a energia que o metal transmite deixar-te-á momentos que ficarão para sempre na tua memória.

Isto é uma grande verdade... Tenho exemplos de pessoal que me acompanhou a concertos de metal (e atenção que foram amadores) sem terem qualquer gosto pelo género e acabaram por sair de lá de boca aberta e respeitar bastanto o metal.

Já agora.. o gosto também se aprende mas por vezes forçar não resulta, vai pelo que gostas mesmo!!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta ago 12, 2010 12:33 am

Beberes uma cerveja à borla ou pagares uma.... :mrgreen:

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » quinta ago 12, 2010 1:29 am

ouvi falar em cervejas a borla, onde é que posso ir ter para beber umas?
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quinta ago 12, 2010 7:00 am

Então é assim: começas por Ildjarn, Brodequin e Disembowelment. Se há bandas boas para "começar" a ouvir "metal" são estas.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quinta ago 12, 2010 9:38 am

Pedro Lopes Escreveu:
Octavarium Escreveu:Boas, amigos metalheads, deparo-me com um problema depois de ver o documentario do Sam Dunn, quero começar a ouvir mais metal, mas as pessoas recomendam-me que começe pelo Blues, outras recomendam Rock Clássico, outras recomendam Metallica, Slayer e afins. Afinal por que estilo devo começar para entrar neste maravilhoso mundo? Podiam recomendar um série de albuns para começare a ouvir? (Por favor nao spamem e não façam muito off-topic por favor, obrigado.)

Caro Octávio

Já vais tendo por aqui muitas recomendações pelo que apenas te quero transmitir o seguinte:

O metal enquanto musica e enquanto arte será sempre um estado de alma. Cada um de nós retira dos mais diversos estilos de metal as sonoridades com que mais se identifica. Desta forma, serás tu, à medida que fores ouvindo e conhecendo o metal que irás definir o teu gosto e o teu estilo.

Quero com isto dizer apenas que não te deves deixar levar por modas mas por aquilo que o metal representa realmente para ti.

Nunca digas que gostas de uma banda ou de um álbum só para agradar aos outros. Cria a tua personalidade e defende-a perante tudo e perante todos.

Para isso é necessário descobrir, ouvir e conhecer, quer aquilo que se gosta quer aquilo que não se gosta. Só poderás dizer que não gostas depois de ouvires.

Já agora, ainda ninguém o mencionou mas, para conhecer o metal, é fundamental ir a concertos pois, ao vivo, a energia que o metal transmite deixar-te-á momentos que ficarão para sempre na tua memória.

E podes sempre cruzar-te com um de nós para conversar um pouco e beberes uma cerveja à borla.

:beer: :metal:

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » quinta ago 12, 2010 4:15 pm

EU começei pela The Day That Never Comes no Metal a sério.Para começares a ouvir metal podes ouvir baladas de Metal (mas nada de Nothing Else matters nem Á tout le mondes).

Wasting Love dos Maiden,When the Eagle Cries dos Iced Earth,Fade To Black dos Metallica...

OU podes começar por ouvir um Hard Rock :beer:

Back in Black dos AC/DC ou Appetite for Destruction dos Guns N'Roses.Foi a partir daí que começei a explorar o Metal. Metallica,Black Sabbath,Iron Maiden,Slayer,Megadeth,Dimmu Borgir,Behemoth,Cannibal Corpse...foi sempre a somar :metal:

(Já agora,15 anos?Uau,um membro mais novo que eu no fórum :D )

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes