És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?
Sou Cristão porque levei essa educação provavelmente como todos no entanto os meus pais até foram muito liberais nesse aspecto e nunca houve imposições nem obrigações quando era puto, contráriamente ao que acontecia com os meus amigos.
Não ligo muito à religião(excepto livros históricos) e ás x em discussões até sou apelidado de revolucionário pelos meus amigos quando digo que a igreja é a instituição mais podre e corrupta à face da terra.
Isto vale para todas as religiões: A religião aproveita-se de tudo aquilo que é fraco no homem.
Não ligo muito à religião(excepto livros históricos) e ás x em discussões até sou apelidado de revolucionário pelos meus amigos quando digo que a igreja é a instituição mais podre e corrupta à face da terra.
Isto vale para todas as religiões: A religião aproveita-se de tudo aquilo que é fraco no homem.
- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Sou ateu há cerca de 10 anos, mas vejo-me a tentar (é complicado) acreditar num deus ou qualquer coisa superior, rede de energias, nem sei bem o quê ao certo. Noto que a crença em algo é positiva... chamaria talvez de fé em causas e efeitos, em actos e consequências, no efeito borboleta.
Mas isto é um pouco senso comum. O que tento acreditar é que há algum tipo de forças ou energias que canalizam essas causas e efeitos. Genes? Redes neuronais? Reacções químicas? Não sei ao certo...
Mas isto é um pouco senso comum. O que tento acreditar é que há algum tipo de forças ou energias que canalizam essas causas e efeitos. Genes? Redes neuronais? Reacções químicas? Não sei ao certo...
"Hate the ones who bring you down"
e onde está o satanismo nao teísta?
epah, ja fui catolico, mas achei estupido e deixei porque nao fazia sentido nenhum para a minha lógica. ja passei pelo satanismo nao teísta (nao crente em satanas), mas tb ja me passou.
se me fosse converter a uma agora seria o budismo
epah, ja fui catolico, mas achei estupido e deixei porque nao fazia sentido nenhum para a minha lógica. ja passei pelo satanismo nao teísta (nao crente em satanas), mas tb ja me passou.
se me fosse converter a uma agora seria o budismo
Callaway Escreveu:ja passei pelo satanismo nao teísta (nao crente em satanas)
Desenvolve lá sff
Vooder Escreveu:Callaway Escreveu:ja passei pelo satanismo nao teísta (nao crente em satanas)
Desenvolve lá sff
satanismo nao crente em satanas. pode parecer estranho mas existe :\
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
lol
Ateismo agnostico?!..
Ateismo agnostico?!..
Callaway Escreveu:Vooder Escreveu:Callaway Escreveu:ja passei pelo satanismo nao teísta (nao crente em satanas)
Desenvolve lá sff
satanismo nao crente em satanas. pode parecer estranho mas existe :\
Maior parte dos Satanistas devotos (teísta, bem reais) não acreditam em Satanás, assim como em qualquer ser superior que não o nosso ser.
Para os Satanistas (e digo outra vez, reais), nós somos os nossos próprios Deuses (assim como no paganismo). Apenas se chamam Satanistas por ser contra a religião (em geral). Mas como o Satanismo é considerado um modo de vida é portanto uma religião ele mesmo. Basicamente é isso.
Última edição por Vaargseth [RIP 2012/04/25] em quarta jul 21, 2010 10:10 am, editado 1 vez no total.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Aparentemente há para todos os fregueses.
Só não acredita quem não quer.
Cthulhu_Dawn Escreveu:Aparentemente há para todos os fregueses.
Exacto. Às vezes torna-se complicado em saber em que categoria estamos...
Mas isso não tem qualquer lógica.
É o mesmo que eu ser cristão e não acreditar no JC.
Mas segundo as tuas palavras são ateus, mas que em vez de ignorarem e naão acreditarem em divindades, são contra elas, é isso?
Mas segundo as tuas palavras são ateus, mas que em vez de ignorarem e naão acreditarem em divindades, são contra elas, é isso?
Vooder Escreveu:Mas isso não tem qualquer lógica.
Podes ser cristão acreditando nos valores do cristianismo e sendo céptico quanto à existência de Cristo, pelo menos nos moldes sobrenaturais da bíblia. Mas pronto, deve ser ilógico também.
Vooder Escreveu:Mas isso não tem qualquer lógica.
Uma coisa que tento explicar é: Satânico é um símbolo, originalmente, ainda no tempo do Galileu e dos Illuminati, os cientistas começaram a ser chamados de satânicos (ou satanistas, mas são a mesma coisa) pela Igreja, é meramente um ataque à crença, neste caso, não crença de alguns para serem excluídos da sociedade. Esse nome perdurou até hoje, mas hoje esse nome é usado pelos adoradores de Satanás e mesmo pelos verdadeiros Satânicos como era Galileu.
Eles não são contra as divindades, porque para eles, elas não existem, são contra todo o sistema e organização que as venera e segue os seus textos, que para eles, são meros utensílios criados por homens para escravizarem os adoradores.
Resumindo, Satanismo é uma palavra que começou a ser usada pela Igreja no século XIV para atacar os opositores que eram os cientistas que começaram a querer justificações plausíveis em vez de aceitarem as teorias religiosas.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Hahaha, este tópico.
Curtia ser mosquinha para ver certos users a viver em sítios como Israel, Jordânia, Medio Oriente e por aí fora...
Curtia ser mosquinha para ver certos users a viver em sítios como Israel, Jordânia, Medio Oriente e por aí fora...

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Vaargseth Escreveu:Vooder Escreveu:Mas isso não tem qualquer lógica.
Uma coisa que tento explicar é: Satânico é um símbolo, originalmente, ainda no tempo do Galileu e dos Illuminati, os cientistas começaram a ser chamados de satânicos (ou satanistas, mas são a mesma coisa) pela Igreja, é meramente um ataque à crença, neste caso, não crença de alguns para serem excluídos da sociedade. Esse nome perdurou até hoje, mas hoje esse nome é usado pelos adoradores de Satanás e mesmo pelos verdadeiros Satânicos como era Galileu.
Eles não são contra as divindades, porque para eles, elas não existem, são contra todo o sistema e organização que as venera e segue os seus textos, que para eles, são meros utensílios criados por homens para escravizarem os adoradores.
Resumindo, Satanismo é uma palavra que começou a ser usada pela Igreja no século XIV para atacar os opositores que eram os cientistas que começaram a querer justificações plausíveis em vez de aceitarem as teorias religiosas.
Então o Galileu era um "verdadeiro Satânico"?
Cthulhu_Dawn Escreveu:Então o Galileu era um "verdadeiro Satânico"?
Por assim dizer... prefiro o termo revolucionado cientista.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante