2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
não sei se haverá ou não. não havendo não me espantaria que a organização tivesse desmoralizado com a "pancadaria" que levou aqui, cerca de 30 páginas a bater no ceguinho que este fórum conseguiu. agora já é o melhor festival que existe.
shred of light pinch of endless
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 608
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Localização: s.j.m.
- Contacto:
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
cannabis Escreveu:acho que se nao vai haver que deviam informar o pessoal é uma falta de respeito dizer que ha e depois o pesoal fica todo a pensar nisso, e ao fim ao cabo nao ha nada!
x2
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
pelican Escreveu:não sei se haverá ou não. não havendo não me espantaria que a organização tivesse desmoralizado com a "pancadaria" que levou aqui, cerca de 30 páginas a bater no ceguinho que este fórum conseguiu. agora já é o melhor festival que existe.
Não acredito que a organização tenha desmoralizado ao ler os comments (se é que se deu ao trabalho disso)!
Ainda continuo a acreditar (já acreditei +) que este silêncio todo deve-se ao facto de estarem a organizar tudo para daqui a umas semanitas lançarem "a bomba" ou então simplesmente não vai haver. Mas já não digo nada, pois a esta altura do campeonato tudo é possivel!
Sinceramente, c***** se anunciam ou não, acho que e desculpem a dureza das palavras, mas brincar com as pessoas é pouco, porque com pessoas a marcarem férias para irem ao fest, a querer alguma info, algumas vêm de fora do país, chamar falta de consideração - como já o disseram aqui - é pouco! Acho que o público - que é quem realmente interessa, pois é QUEM PAGA a entrada (e não é tão barata quanto isso), que se disponibiliza a viajar, a gastar balúrdios em combustivel ou em excursões e no entanto, ninguém é capaz de dizer um "ai" que seja!
Mas enfim, cada um sabe de si e, só desejo o maior sucesso para esta e futuras edições do Ermal.
Quanto a mim, tinha planeado as férias para lá ir, deixei o mapa de férias "pendurado" à espera de confirmação, mas que se fdd, não vou estar a depender de incertezas!!!
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
v-shadow Escreveu:cannabis Escreveu:acho que se nao vai haver que deviam informar o pessoal é uma falta de respeito dizer que ha e depois o pesoal fica todo a pensar nisso, e ao fim ao cabo nao ha nada!
x2
x3
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
-
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1529
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
- Localização: Santo Tirso
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
"Ainda pode ser que a organização supere o cartaz do Vagos, uma vez que ambos acontecem em datas tão próximas, se calhar é uma estratégia do Ermal primeiro o silêncio absoluto e depois largam a "bomba".
Não sei que bomba é que estas a pensar, antes há caos e vagos, rock in rio, optimus alive e um sem numero de concertos marcados e na europa o auge dos festivais, na alemanha é um exagero.
Ver um cartaz superior a vagos, no mínimo, para colocar as pessoas em duvida, é preciso muitos euros e muita sorte vendo bem o desenrolar dos festivais e não há milagres, o tempo torna-se escasso....
Não sei que bomba é que estas a pensar, antes há caos e vagos, rock in rio, optimus alive e um sem numero de concertos marcados e na europa o auge dos festivais, na alemanha é um exagero.
Ver um cartaz superior a vagos, no mínimo, para colocar as pessoas em duvida, é preciso muitos euros e muita sorte vendo bem o desenrolar dos festivais e não há milagres, o tempo torna-se escasso....
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 2070
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Bombas no Ermal? epa, isso certamente nao haverá...A coisa ta muito má e nao somos propriamente um pais de abastados! Com todo este "atraso" ( se é que alguma vez sequer pensaram em fazer ediçao 2010 o que eu duvido ) acho que a tenda ja ardeu!!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Switchtense Escreveu:Bombas no Ermal? epa, isso certamente nao haverá...A coisa ta muito má e nao somos propriamente um pais de abastados! Com todo este "atraso" ( se é que alguma vez sequer pensaram em fazer ediçao 2010 o que eu duvido ) acho que a tenda ja ardeu!!
Pois... a coisa está muito mal, mas só para alguns.
São sempre os mesmos os fdd!
Adiante...
Com "atraso" ou sem "atraso" acho que deveriam de ter dado a cara desde o inicio, mas isto sou eu apenas a pensar alto, era o que eu faria.
Só tenho "pena" do pessoal que tirou férias e planeou a vida de forma a ir lá acima e se calhar não vai acontecer nada.
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 796
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
- Localização: Valeta
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Vilar de Mouros: a umas semanas da suposta data do Fest, e com o povo todo esperançado, emitem um comunicado informando que não vai haver festival nenhum. Típico português.
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 777
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
- Localização: Porto
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Hoje chegou-me aos ouvidos de que em principio não se realizará devido ao "prejuízo" da edição anterior. Penso que a informação seja verdadeira, já que foi transmitida por alguém da Câmara Municipal. Mas aguardo confirmação dos organizadores.
- grind
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1474
- Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
- Localização: Guimarães / Vieira do Minho / Porto
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Death Sailor Escreveu:Hoje chegou-me aos ouvidos de que em principio não se realizará devido ao "prejuízo" da edição anterior. Penso que a informação seja verdadeira, já que foi transmitida por alguém da Câmara Municipal. Mas aguardo confirmação dos organizadores.
Acredito perfeitamente nisso e é o que tou a sentir acontecer.
Sou de VM, mas sinceramente não acho nada digna a atitude por parte da organização.
E não me admira nada a o suposto prejuízo aka falta de lucro da edição anterior. Penso que muitas más decisões foram tomadas em termos de cartaz. Com o balúrdio que pagaram por blind guardian (nada contra a banda), que não provocou a enchente que a organização certamente esperava (nem perto disso), traziam 4 ou 5 bandas bastaaaante grandes mais ao gosto do público metaleiro português (mais algumas com algum estatuto, em vez de precisarem de pôr 100000 bandas portuguesas no cartaz - sem desvalorizar as bandas portuguesas, mas a maior parte podemos ve-las durante todo o ano a custos muito reduzidos) e que conseguiriam fazer a tal pseudo-enchente. Notou-se alguma falta de conhecimento do público nacional actual, muita falta de estudo de "mercado"... e a verdade é que saber traçar uma margem de lucro segura em cada grande investimento (como o foi blind guardian) é meio caminho andado para o sucesso de um festival e para a possibilidade de crescer na edição do ano seguinte (em vez de não ser feito ou mesmo da redução para 2 dias, depois de tantas edições com 3...).
Bem, só espero que a organização, no seu derradeiro comunicado, mostre algum respeito por todos aqueles que foram no ano passado e por todos aqueles que gostariam de ir este ano, e não tentem espetar alguma peta com uma desculpa esfarrapada.
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 2070
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
"Sad but true"....
Penso que com os erros cometidos no ano passado apontados aqui pelo Grind de uma forma muito lucida e juntando outros erros que ele nao referiu, assistimos aqui à morte de um festival que tinha ja todas as condiçoes para estar à frente dos seus "concorrentes"
A marca ILHA DO ERMAL ja era so por si uma enorme vantagem a nivel de divulgaçao!
Facilmente o nome do festival estava em tudo o que é sitio possivel para promoçao, e acho que so tinha sido necessario aproveitar esse factor e essa embalagem!
Conheço muita gente tipica festivaleira que acaba por ir ao Ermal, por carregar toda essa mistica de ha uns anos para cá...Nao me importa se mais ou menos mainstream ou underground, isto é apenas um facto...e só um facto!
Nem falo em escolha de bandas no ano passado, porque acho que houveram coisas interessantes e rentaveis, mas outras quem venha o diabo e escolha!
Tambem me entristeceu o tratamento dado às bandas nacionais...Concordo que talvez se tenha exagerado no numero de bandas portuguesas no cartaz, mas isso era uma ideia que a organizaçao tinha para puxar mais pessoal que acabava por ir apoiar as bandas ca do burgo!
Contudo, acho que era preferivel ter menos bandas, e começar os concertos mais tarde, pois ao Meio-Dia, em pleno Agosto, e num sitio onde nao corre ar fresco, é completamente impossivel, para quem quer dar um bom concerto e para quem o quer ver, disfrutar da coisa em si!
Com 2 palcos ( um deles nunca funcionou à noite a nao ser para ter os Sets do Dj Antonio Freitas ) era facil colocar as bandas a tocar de uma forma alternada e permitir a inumeras bandas portuguesas tocar a horas mais tardias, com mais gente a ver, com mais resultado nas vendas de merch e cds, etc etc etc! So me lembro de ver os RAMP a tocar a noite no Ermal do ano passado..nada a dizer sobre essa justiça e merecimento, mas acho que se podia fazer muito mais pelo Metal Portugues nesse evento!
O GDL é um claro exemplo disso e com todo o sucesso que quem ja la foi reconhece!
Os festivais de verao sao, na minha opiniao, veiculos importantissimos para as bandas portuguesas se promoverem, e para ate se ajudar numa mudança de mentalidade sobre o produto nacional que é urgente!
Podiamos tar aqui o dia todo a falar sobre o que correu bem e menos mal, mas o que é certo é que me entristece saber que o Ermal, o mitico Ermal, vai em principio ter desta vez um rude golpe na sua existencia!
Penso que com os erros cometidos no ano passado apontados aqui pelo Grind de uma forma muito lucida e juntando outros erros que ele nao referiu, assistimos aqui à morte de um festival que tinha ja todas as condiçoes para estar à frente dos seus "concorrentes"
A marca ILHA DO ERMAL ja era so por si uma enorme vantagem a nivel de divulgaçao!
Facilmente o nome do festival estava em tudo o que é sitio possivel para promoçao, e acho que so tinha sido necessario aproveitar esse factor e essa embalagem!
Conheço muita gente tipica festivaleira que acaba por ir ao Ermal, por carregar toda essa mistica de ha uns anos para cá...Nao me importa se mais ou menos mainstream ou underground, isto é apenas um facto...e só um facto!
Nem falo em escolha de bandas no ano passado, porque acho que houveram coisas interessantes e rentaveis, mas outras quem venha o diabo e escolha!
Tambem me entristeceu o tratamento dado às bandas nacionais...Concordo que talvez se tenha exagerado no numero de bandas portuguesas no cartaz, mas isso era uma ideia que a organizaçao tinha para puxar mais pessoal que acabava por ir apoiar as bandas ca do burgo!
Contudo, acho que era preferivel ter menos bandas, e começar os concertos mais tarde, pois ao Meio-Dia, em pleno Agosto, e num sitio onde nao corre ar fresco, é completamente impossivel, para quem quer dar um bom concerto e para quem o quer ver, disfrutar da coisa em si!
Com 2 palcos ( um deles nunca funcionou à noite a nao ser para ter os Sets do Dj Antonio Freitas ) era facil colocar as bandas a tocar de uma forma alternada e permitir a inumeras bandas portuguesas tocar a horas mais tardias, com mais gente a ver, com mais resultado nas vendas de merch e cds, etc etc etc! So me lembro de ver os RAMP a tocar a noite no Ermal do ano passado..nada a dizer sobre essa justiça e merecimento, mas acho que se podia fazer muito mais pelo Metal Portugues nesse evento!
O GDL é um claro exemplo disso e com todo o sucesso que quem ja la foi reconhece!
Os festivais de verao sao, na minha opiniao, veiculos importantissimos para as bandas portuguesas se promoverem, e para ate se ajudar numa mudança de mentalidade sobre o produto nacional que é urgente!
Podiamos tar aqui o dia todo a falar sobre o que correu bem e menos mal, mas o que é certo é que me entristece saber que o Ermal, o mitico Ermal, vai em principio ter desta vez um rude golpe na sua existencia!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Boas
Parece que já é "quase oficial" a não realização do fest.
Permitam me apenas discordar com o que o user anterior disse relativamente ao facto do tratamento às bandas Portuguesas, acho que não existe por cá nenhum fest que disponibilize shuttles para transporte das bandas e disponibilize também hotel, o que foi o caso, entre outras condições que me pareceram boas.
Acho que foi um fest que quis dar a oportunidde às bandas Portuguesas, se fosse outro com o budget que tinham, estavam se a c***** e, no fim o agradecimentos das bandas Portuguesas foi zero! Sei de algumas bandas que estiveram lá por favor, mas isso são outros 500 paus.
Devem de compreender que eram apenas 4/5 pessoas da organização para atender aos pedidos (e muitos deles completamente absurdos) das bandas, assisti a muita tolerância zero por parte de algumas bandas que queriam "o aqui e agora", assisti a gritos, má educação. Parece me que foi a organização a mal tratada e não o contrário.
De resto concordo convosco, acho que a organização devia de dar a cara e dizer logo de uma vez se existe ou não fest este ano.
Parece que já é "quase oficial" a não realização do fest.
Permitam me apenas discordar com o que o user anterior disse relativamente ao facto do tratamento às bandas Portuguesas, acho que não existe por cá nenhum fest que disponibilize shuttles para transporte das bandas e disponibilize também hotel, o que foi o caso, entre outras condições que me pareceram boas.
Acho que foi um fest que quis dar a oportunidde às bandas Portuguesas, se fosse outro com o budget que tinham, estavam se a c***** e, no fim o agradecimentos das bandas Portuguesas foi zero! Sei de algumas bandas que estiveram lá por favor, mas isso são outros 500 paus.
Devem de compreender que eram apenas 4/5 pessoas da organização para atender aos pedidos (e muitos deles completamente absurdos) das bandas, assisti a muita tolerância zero por parte de algumas bandas que queriam "o aqui e agora", assisti a gritos, má educação. Parece me que foi a organização a mal tratada e não o contrário.
De resto concordo convosco, acho que a organização devia de dar a cara e dizer logo de uma vez se existe ou não fest este ano.
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
-
- Participante Compulsivo(a)
- Mensagens: 102
- Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am
- Localização: Porto
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Para além do que já foi referido, acho também que houve alguma desorganização na elaboração do cartaz. Passo a explicar:
Firewind depois de Obituary??!
Really?!
Acho que isso também foi um factor que contribuiu para o pouco público que foi. Pegando nas bandas do cartaz podia-se perfeitamente fazer um cartaz muito mais coerente. Como por exemplo, e falando só das bandas "principais":
Obituary (EUA) - headliner
Pestilence (Hol)
Textures (Holanda)
Disbelief (Alemanha)
Nightrage (Suécia)
Sepultura (Brasil) - headliner
Hatesphere (Dinamarca)
RAMP (Por)
Korpiklaani (Finlândia)
Blind Guardian (Al) - headliner
Angra (Bra)
Firewind (Grécia)
Nightmare (França)
Eu sei que isto é difícil de se fazer, mas o ganho que vinha daí ia ser enorme. Qual era o fã de Death Metal que iria perder Obituary, Pestilence e Textures no mesmo dia? Ou de Power Metal com três colossos do género?
Isto para dizer que, apesar de tudo, um Ermal com o público-alvo do ano passado parece-me viável. Como disse o Grind, um melhor estudo de mercado podia levar muito mais gente lá. Há muita gente que eu conheço que queria ver as bandas que lá iam. O problema é que, com as asneiras do ano passado, não sei se ainda resta dinheiro para alguma coisa.
Firewind depois de Obituary??!
Really?!
Acho que isso também foi um factor que contribuiu para o pouco público que foi. Pegando nas bandas do cartaz podia-se perfeitamente fazer um cartaz muito mais coerente. Como por exemplo, e falando só das bandas "principais":
Obituary (EUA) - headliner
Pestilence (Hol)
Textures (Holanda)
Disbelief (Alemanha)
Nightrage (Suécia)
Sepultura (Brasil) - headliner
Hatesphere (Dinamarca)
RAMP (Por)
Korpiklaani (Finlândia)
Blind Guardian (Al) - headliner
Angra (Bra)
Firewind (Grécia)
Nightmare (França)
Eu sei que isto é difícil de se fazer, mas o ganho que vinha daí ia ser enorme. Qual era o fã de Death Metal que iria perder Obituary, Pestilence e Textures no mesmo dia? Ou de Power Metal com três colossos do género?
Isto para dizer que, apesar de tudo, um Ermal com o público-alvo do ano passado parece-me viável. Como disse o Grind, um melhor estudo de mercado podia levar muito mais gente lá. Há muita gente que eu conheço que queria ver as bandas que lá iam. O problema é que, com as asneiras do ano passado, não sei se ainda resta dinheiro para alguma coisa.

- Brutal Thrasher
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 4862
- Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
- Localização: Leiria
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Isto era tão previsível...
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 777
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
- Localização: Porto
Re: 2010.08.13 e 14 Festival Ilha do Ermal 2010
Eu vou ser sincera nisto: eu assisti a quase todos os concertos realizados no Ermal. Só perdi as primeiras bandas de cada dia e mais três ou quatro que simplesmente não aprecio. Tirando essas eu estava sempre (durante o dia e a noite, estive sempre) na primeira fila, estivesse 35ºC ou 25ºC! Nem toda a gente gostava de todas as bandas, sim... mas ter 10 bandas em frente a um palco e 50 a tomar banho na lagoa...
A paisagem é das coisas que mais me fazia levar lá. Espaço magnifico. Bastava-me uma banda ou duas que gostasse e eu estava lá este ano!
As condições o ano passado foram excelentes. Casas de banho "normais" e suficientes, "tascas" em número suficiente e com diversidade, os "balneários" improvisados... Para mim bastaram-me bem.
Penso que este ano, não fosse o prejuízo e levando em consideração todas as sugestões (tendo em conta que os problemas apontados foram apenas a nível de cartaz), era possível fazer um festival capaz de superar o Vagos. Bastava as apostas correctas. O problema é que já sabemos... as apostas correctas seriam apostas já bastante gastas em território nacional. Seriam Slayers e cenas do género. E isso já não me levaria lá.

A paisagem é das coisas que mais me fazia levar lá. Espaço magnifico. Bastava-me uma banda ou duas que gostasse e eu estava lá este ano!
As condições o ano passado foram excelentes. Casas de banho "normais" e suficientes, "tascas" em número suficiente e com diversidade, os "balneários" improvisados... Para mim bastaram-me bem.
Penso que este ano, não fosse o prejuízo e levando em consideração todas as sugestões (tendo em conta que os problemas apontados foram apenas a nível de cartaz), era possível fazer um festival capaz de superar o Vagos. Bastava as apostas correctas. O problema é que já sabemos... as apostas correctas seriam apostas já bastante gastas em território nacional. Seriam Slayers e cenas do género. E isso já não me levaria lá.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes