Kallaikoi - Cold Awakening já disponível! | Nova música online! | Review no Daemonium!

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Re: Kallaikoi - Album Preview online! Signed to Covil Records

Mensagempor Joao P Ferraz » terça abr 20, 2010 9:01 pm

Por acaso, pegando na linha de raciocínio do VapoSpray, gostaria de saber quando e quantas vezes o Bitzkrieg me ouviu tocar, de forma a perceber como consegue ele estabelecer relações de comparação como:

bitzkrieg Escreveu: mas o ferraz está bem melhor

É que tem piada saber que as músicas, desde a primeira vez que foram apresentadas até ao momento em que escrevo estas palavras, não sofreram alterações e (mais) que tudo o que toco é tocado nota por nota. Posso por vezes improvisar um pouco, mas isso não ultrapassa 0.01 por cento do total de notas que toco e quando tal acontece, acontece porque eu assim o quero. E prova disso? Pois bem, prova disso é tudo ter sido dobrado em estúdio, tanto a parte rítmica como os solos. Assim sendo, gostava de saber como é que raio se pode formular uma afirmação do género daquela que se posta em cima.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça abr 20, 2010 9:46 pm

Se querem por ventura ter uma banda, lançar discos e dar concertos, sugiro que se habituem às críticas construtivas e destructivas. O mundo não é perfeito e há sempre quem goste de criticar só porque sim (vejam a quantidade de haters que o FR tem hoje em dia).

Força nisso! :cheers:

VapoSpray
Turista
Registado: quinta mar 04, 2010 7:10 pm

Mensagempor VapoSpray » terça abr 20, 2010 10:13 pm

paulo figueiredo Escreveu:Se querem por ventura ter uma banda, lançar discos e dar concertos, sugiro que se habituem às críticas construtivas e destructivas. O mundo não é perfeito e há sempre quem goste de criticar só porque sim (vejam a quantidade de haters que o FR tem hoje em dia).

Que remédio tem uma banda senão habituar-se a todo o tipo de críticas/opiniões, sejam elas boas, más, construtivas, destrutivas, eloquentes, despropositadas, etc.
Este país vive recheado de opinion makers de trazer por casa que muitas vezes destroem em segundos aquilo que demora tanto tempo a concluir.
Mas, e embora não achando que é essa destruição que estará aqui em causa, sinto-me, enquanto parte integrante da estrutura, no dever de esclarecer aquilo que não corresponde à verdade.
Se isso pode ser confundido com algum paternalismo opinativo já não é culpa minha. Apenas registo a firmeza de convicções que acompanha aquilo que penso.

Cumprimentos

P.S: Thnks pelo apoio

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » quarta abr 21, 2010 5:06 pm

paulo figueiredo Escreveu:Se querem por ventura ter uma banda, lançar discos e dar concertos, sugiro que se habituem às críticas construtivas e destructivas. O mundo não é perfeito e há sempre quem goste de criticar só porque sim (vejam a quantidade de haters que o FR tem hoje em dia).

Sim, claro que nos temos que habituar. O engraçado é o disco ainda não ter sequer sido lançado (data oficial dia 29 do mês que se segue) e estarem apenas duas músicas disponíveis no myspace para preview (num total de 8 ), músicas essas às quais não se fez referência nas "criticas" que em cima se encontram (talvez, e isto quase garantidamente, porque quem prontamente veio postar o que postou nem se deu sequer ao obséquio das ouvir). Mas lá está, isto deve-se talvez àquilo que tu muito bem referes de existirem pessoas que gostam de opinar e manifestar as suas conclusões apenas porque sim, elevando raciocínios à forma de verbalização, quando na realidade ainda nem pela forma de intelectualização passaram. É bom ver a prontidão com que se dão à critica e ao desprezo e a demora com que se dignam a responder a perguntas em concreto, é bom estar-se a falar de um álbum e nem sequer se mencionar o nome das duas músicas disponíveis verificando que,no entanto, quem o faz não se olvida de referir dois dos nomes dos elementos pertencentes à banda em causa... é bom ver-se que ainda se dá mais importância a quem toca que ao que é tocado (note-se a ironia em toda a frase. ironia ou lamento?.). Saí há pouco do tópico de CC e mais uma vez a discussão, que nada tinha que ver com o assunto, mostra um eufemismo do que na realidade se passa com as bandas nacionais. É incontestável o tropeço que se concretiza quando o que fica bem em bandas estrangeiras já o não fica nas nacionais e vice-versa. Como o Quorthon dá cor à música ou como o Abath se demarca e individualiza e, como depois, o João, Gambozino ou o que lhe quiseres chamar já mete dó. Claro que aceito a opinião, é mais que válida. Também o deveria ser e, já agora também deveria ter sido referido, o que conquistámos com uma formação que tem menos de um ano, porque a verdade é que se temos muito para trabalhar, ninguém o desmente, todos temos e teremos e todas as bandas ou pessoas o têm, pois pelo menos é assim que eu encaro as coisas, tal como Bernahard as mete na sua "Extinção" (quando um homem deixa de se aperfeiçoar, de melhorar o seu carácter, etc. é simplesmente porque se encontra morto), também é verdade que muito embora tudo isso... é verdade que embora tudo isso, neste tempo, tempo que apenas roça o ano, conseguimos conquistas que muitas outras bandas, às quais não se referiu o muito trabalho que têm ou tinham pela frente, não conseguiram em dez vezes o tempo com que nós o conseguimos. Mas é assim, é tal incoerência, o tal o "resto safa-se", que pelos vistos em nós apenas se safa, e noutros estranhamente se consolida. É bom ter de facto reacções extremamente positivas no interior, na nossa zona, mas sinceramente que ainda me sabe melhor poder ver os posters do MU que vêm dessa zona manifestar exactamente o oposto, o seu desdém. Dá-me mais força para continuar, saber que quem esteve presente deu valor e que quem nem sequer se dignou a manifestar a sua presença, veio de imediato manifestar a sua descrença em palavras "megafónicas" para que todos pudessem ler. Continuem, o que me não mata, mais forte me torna (abençoado Nietzsche...)

Contudo, Paulo, muito obrigado por tudo o que escreveste e em especial pela força. Tenho muitos dias em que já não acredito na humanidade... ler o teu post proporcionou-me um daqueles momentos de descrédito para com as minhas crenças... em que afinal vejo ou penso que talvez nem tudo seja tau mau quanto eu o pinto.

gambozino
Participante
Registado: sábado set 12, 2009 5:07 pm

Mensagempor gambozino » quinta abr 22, 2010 4:58 pm

Imagem
Artwork por Tiago Manuel Santos

Aqui está a capa do Cold Awakening, o nosso trabalho de estreia. A partir de 29 de Maio podem encontrá-lo na FNAC, Carbono e lojas quejandas, e quem gostar de mp3 "legalizados" pode comprá-lo no iTunes ou Amazon. Não esquecer que estão duas faixas disponiveis para audição no nosso Myspace! Mais novidades em breve, stay heavy :jam:

Tracklist:
1. Eater of Souls 4:02
2. We March! 4:47
3. In Medias Res 2:31
4. Lusitanian Wrath 5:47
5. Beira, Queen of Winter 4:40
6. Thoughts of a Dying Pagan 5:05
7. Left Hand of Darkness 4:16
8. Blood of the Land 5:31

Gravado e Produzido por Hugo Pereira nos Covil Estúdios (Jan 2010)
progressive psychedelic post-blackgaze

gambozino
Participante

Re: Kallaikoi - Cold Awakening out 29.05.10! Artwork e tracklist na p.2

Mensagempor gambozino » domingo jun 06, 2010 5:27 pm

Bem pessoal, tivemos alguns atrasos na duplicação do album, mas entretanto se alguém for adepto dos downloads legais pode encontra-lo no iTunes, Amazon ou eMusic, para vosso deleite.

Entretanto, pusemos uma musica nova no Myspace, também retirada do Cold Awakening, por isso ide ouvir e dizei o que acham!

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Re: Kallaikoi - Nova Musica online! Cold Awakening disponivel nas lojas online! Artwork na p.2

Mensagempor beyondrupture » segunda jun 07, 2010 1:35 pm

ora ora, eu estive com os vossos CD's nas minhas mãos à poucos dias, dado que estive em casa do Marco LOL
E voltarem a tocar em tondela nao? :P
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

gambozino
Participante

Re: Kallaikoi - Nova Musica online! Cold Awakening disponivel nas lojas online! Artwork na p.2

Mensagempor gambozino » terça jun 08, 2010 11:03 am

Para já pa Tondela mesmo não temos nada marcado, mas 31 de Julho tocamos no Estudantino em Bijeu, aparece la! Ou entao dirige-te a Aveiro dia 20, que vamos la tocar umas modinhas à tarde :P

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » terça jun 08, 2010 3:47 pm

gambozino Escreveu:Para já pa Tondela mesmo não temos nada marcado, mas 31 de Julho tocamos no Estudantino em Bijeu, aparece la! Ou entao dirige-te a Aveiro dia 20, que vamos la tocar umas modinhas à tarde :P

então vamos ao estudantino :P
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

gambozino
Participante

Mensagempor gambozino » terça jul 27, 2010 5:58 pm

Imagem

Os Kallaikoi apresentam o seu album de estreia, Cold Awakening, n'A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, tendo como convidados especiais os leirienses The Archaist, com quem já partilharam o palco.

As hostilidades iniciam-se às 22h, sendo que podem esperar boa música, bom ambiente e muito metal, num concerto que se espera inesquecível!

http://www.myspace.com/kallaikoi
http://www.myspace.com/thearchaist

http://www.amoagem.com.pt

Entrada: 3€ c/ oferta de 1 bebida
Imperial 1€ / Média 1,5€ toda a noite

Apareçam pessoal!!

gambozino
Participante

Re: Kallaikoi - Apresentação Oficial do Álbum esta Sexta Feira na Moagem, Fundao!

Mensagempor gambozino » segunda ago 02, 2010 11:23 pm

Boas pessoal! A edição física do nosso álbum de estreia Cold Awakening já está em nossa posse, e para já podem encontrá-lo na Cave e na Carbono em Lisboa, para além de o poderem encomendar pelo nosso myspace, ou por PM para mim ou para o Joao P Ferraz aqui no fórum. À medida que tivermos novidades diremos!

Entretanto, postámos uma música nova no Myspace, ide ouvir! Esperamos que curtam! :cheers:

http://www.myspace.com/kallaikoi

gambozino
Participante

Re: Kallaikoi - Cold Awakening já disponível! | Nova música online!

Mensagempor gambozino » sábado ago 21, 2010 6:41 pm

O Hugo Guerreiro fez uma review do Cold Awakening nos seus apócrifos no blog Daemonium, que podem consultar aqui:

http://abcdemonium.blogspot.com/2010/08/kallaikoi-review.html

À medida que forem surgindo mais vamos postando. Cheers! :beer:

Joao P Ferraz

Re: Kallaikoi - Cold Awakening já disponível! | Nova música online! | Review no Daemonium/Tributo ao Metal Português!

Mensagempor Joao P Ferraz » segunda ago 23, 2010 3:54 pm

E assim, surge uma nova review a Cold Awkening, desta vez feita por Daniel Carvalho no Tributo ao Metal Português. Para quem quiser consultar, aqui fica o link:

http://tribmetalpt.blogspot.com/2010/08/kallaikoi-cold-awakening-2010.html

Desde já, aqui ficam os nossos agradecimentos ao Daniel, assim como ao Hugo e a todos aqueles que com o seu trabalho têm vindo ou venham a ajudar os kallaikoi no divulgação do seu som.

Joao P Ferraz

Re: Kallaikoi - Cold Awakening já disponível! | Nova música online! | Review no Daemonium!

Mensagempor Joao P Ferraz » quinta set 02, 2010 11:58 pm

E... mais uma review. Desta feita, no joaonuno2009! Para quem quiser ler, aqui fica o link:

http://joaonuno2009.blogspot.com

Joao P Ferraz

Re: Kallaikoi - Cold Awakening já disponível! | Nova música online! | Review no Daemonium!

Mensagempor Joao P Ferraz » segunda set 06, 2010 6:07 pm

E, agora por Pedro Carvalho, surge assim no Via Nocturna uma nova review ao trabalho Cold Awakening. A todos os interessados, aqui fica o respectivo link:

http://vianocturna2000.blogspot.com/2010/09/review-cold-awakening-kallaikoi.html

A quem quiser, que deixe também ficar aqui as suas impressões acerca das respectivas reviews ou, mais em concreto, as impressões relativamente ao nosso trabalho.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes