Estado Laico X Feriados Católicos

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Mensagempor Ataegina » segunda fev 11, 2008 11:38 pm

diabox Escreveu:
Ataegina Escreveu:Mas não me digas que o fascismo foi pior :lol:


:shock:

oh god

eu ainda aturo um catolico daqueles assim mesmo grrrr...todo todo

mas um nazo? nem um segundo o aguento...e fim da conversa.


Já tava a espera desse tipo de respostas. Eu não acho que o fascismo tenha sido bom apenas que a religião é pior.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Mensagempor diabox » segunda fev 11, 2008 11:40 pm

Ataegina Escreveu:
diabox Escreveu:
Ataegina Escreveu:Mas não me digas que o fascismo foi pior :lol:


:shock:

oh god

eu ainda aturo um catolico daqueles assim mesmo grrrr...todo todo

mas um nazo? nem um segundo o aguento...e fim da conversa.


Já tava a espera desse tipo de respostas. Eu não acho que o fascismo tenha sido bom apenas que a religião é pior.


nao me conheces...caso contrario ja estarias a espera ahahah

sao ambos maus a sua maneira, verdade
mas o meu nivel de tolerancia nao chega a esses extremos...ja nao humanos XD
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça fev 12, 2008 9:21 am

bassbart Escreveu:Até podiam ser feriados da Cientologia, desde que fossem feriados.


Tom Cruise Day :mrgreen:

Não vejo problema em si nos feriados católicos. A descriminação está no facto de não serem gozados os feriados judeus pelos judeus, os muçulmanos pelos muçulmanos e por aí adiante.

Para os chineses isso não é problema, trabalham o ano inteiro...
Mas não seja por isso, se não quiserem gozar o feriado e ir trabalhar nesse dia são livres de o fazer. Estive um ano e meio num trabalho em que fui bater com o coiro lá na Páscoa, nos Santos Populares, no Natal...

Tens um mercado de trabalho hoje que se está nas tintas para os feriados... Isso é para a função pública e essa é cada vez menos
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 70
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Leanan Sidhe » terça fev 12, 2008 12:10 pm

Armindo Escreveu:(...) e mesmo assim sempre celebrei os feriados dos católicos porque sou português, e como português abraço as nossas tradições.


Com todo o respeito, mas este é o género de argumentação não fundamentada usada para defender, por exemplo, a barbaridade das touradas.

Concordo totalmente que deveríamos ter mais dias de férias para gozarmos quando quisermos... Seria muito mais interessante a meu ver. :wink:

Avatar do Utilizador
KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1700
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Localização: Submundo

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor KonigLowe » terça fev 12, 2008 7:34 pm

great_king_rat Escreveu:
KonigLowe Escreveu: Depois de terem sido abolidas as cruzinhas nas escolas e nos hospitais


Achas que foram mesmo? Não é muito difícil encontrá-las por aí...


Isso foi anunciado publicamente e saiu em todos os orgãos de comunicação social. Não ia haver nenhuma caça às bruxas disse o responsável da altura mas bastaria que alguém denunciasse uma qualquer cruzinha "esquecida" que ela seria retirada.

Rafael Tovar Escreveu:OLHA TU ANDAS A FUMAR CHARROS A MAIS,CHEIRASTE "BRANCA" OU QUE?MESMO QUE O PESSOAL NAO SEJA RELIGIOSO DÁ SEMPRE PARA TIRAR UNS DIAZINHOS DE FÉRIAS!SE O SOCRATES VE ESTE POST,FICAMOS UM POUCO MAIS PERTO DE TRABALHAR 365 DIAS DO ANO! :? :? :?


O que eu fumo ou cheiro não terá grande interesse aqui para o fórum!!
E penso exactamente o oposto. Aliás a tendência em relação aos dias de férias tem sido precisamente a oposta, e sim no sentido de aumentar os dias de férias. Relembro que ainda permanece em vigor a possibilidade de serem gozados 25 dias de férias, se o trabalhar não faltar durante o ano anterior.
Mas livrai-nos do Malamén

Avatar do Utilizador
KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1700
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Localização: Submundo

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor KonigLowe » sábado dez 26, 2009 10:29 pm

"O vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal defende que a redução de feriados poderia ter um impacto positivo no PIB"

A AEP considera que, numa altura em que está em causa "a sobrevivência dos postos de trabalho", seria "facilmente compreensível um esforço colectivo".

Os patrões podiam começar já por cortar o dia de natal. O Natal que é só a época do ano em que as empresas mais faturam. Hipocrisia do caralho. "Esforço coletivo"? Nesta semana que passou nem vi o administrador lá pela empresa... devia estar a trabalhar arduamente de férias num qualquer destino turístico, a contribuir para o pib do Brasil ou doutro país qualquer. Sim porque ele parece que está de férias o ano inteiro. "Esforço coletivo". :evil:
Mas livrai-nos do Malamén

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re:

Mensagempor Nevoeiro » sábado dez 26, 2009 10:57 pm

Porra, os portugueses são tão "idiotas" (têem muitas ideias). Deixem lá estar estes feriados, que sabem pela vida :). Interessa-me lá as raizes desses feriados.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re:

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » domingo dez 27, 2009 12:21 am

Armindo Escreveu:a religião cristã é uma das bases da nossa cultura


Infelizmente. ;___; Ok, kidding.

Daria muito trabalho enquadrar esse desconto dos feriados num esquema de férias, até porque há quem tenha menos ou mais férias que outros. Eu sinceramente não noto tanta diferença nem me prejudica muito em haver feriados, pelo contrário. Se feriado X se chama "Dia de S. Angélico da Nossa Senhora da TVI", estou-me perfeitamente a borrifar, para mim é dia de descanso. Vá lá, podemos não gostar assim tanto de estar em solo neo-cristão, mas se a sociedade se obriga a dar um descanso por medida/desculpa de que é dia de celebrar o nascimento de algum judeu, porque não ir na onda? Desde que nos deixem fazer o que nos dá na gana...

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo dez 27, 2009 12:46 am

Deviam era compensar os feriados que calham ao fds :jam:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor aBisMo » domingo dez 27, 2009 1:07 am

O Cavaco, na altura em que era PM, teve a ideia de colocar todos os feriados que ocorressem durante a semana à 2ª feira...
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor Zombie_ » domingo dez 27, 2009 1:16 am

Devia dar muito trabalho a pôr em prática.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

REG [RIP 2011/01/28]

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo dez 27, 2009 1:35 pm

Eu gosto de trabalhar aos feriados - recebo a dobrar.

KonigLowe Escreveu:"O vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal defende que a redução de feriados poderia ter um impacto positivo no PIB"

A AEP considera que, numa altura em que está em causa "a sobrevivência dos postos de trabalho", seria "facilmente compreensível um esforço colectivo".

... As pessoas até ponte fazem :?

REG [RIP 2011/01/28]

Re:

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo dez 27, 2009 1:38 pm

Pedro Lopes Escreveu:Já agora, podem igualmente deixar de considerar o Domingo (Dia do Senhor) como dia de descanso. Digamos que cada trabalhador, escolhia durante a semana quais os dias que pretendiam para fim de semana.
Eu escolho a segunda-feira e a terça-feira. Não sei porquê mas irritam-me particularmente estes dias.


The Garfield Syndrome
Imagem


:P

Concordo contigo pedro.
A minha mae usa a desculpa do dia do descanso para fazer o almoço mais tarde :?

Digamos que cada trabalhador, escolhia durante a semana quais os dias que pretendiam para fim de semana.

Evitavam-se shoppings caóticos, transito e afins.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor Venøm » domingo dez 27, 2009 3:15 pm

REG Escreveu:Eu gosto de trabalhar aos feriados - recebo a dobrar.

KonigLowe Escreveu:"O vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal defende que a redução de feriados poderia ter um impacto positivo no PIB"

A AEP considera que, numa altura em que está em causa "a sobrevivência dos postos de trabalho", seria "facilmente compreensível um esforço colectivo".

... As pessoas até ponte fazem :?

Eu odeio trabalhar, quanto mais aos feriados. Deixem lá estar os feriados, quero descansar e tar sossegado.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Estado Laico X Feriados Católicos

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo dez 27, 2009 3:26 pm

Desde quando é que trabalhas?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes