CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Avatar do Utilizador
Adolf Presley
Metálico(a)
Mensagens: 193
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Adolf Presley » quarta set 30, 2009 8:36 am

Hominus Nocturna, deves receber a compilação hoje. Mil desculpas pela falta de qualidade do artwork, tive alguns percalços a fazer a mesma e nenhum tempo livre disponível para os corrigir :?. Para a próxima será melhor, espero.
Reality can suck my dick.

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Cyberquake » quarta set 30, 2009 9:17 am

goncalobcunha Escreveu:
Cyberquake Escreveu:Voivod - Astronomy Divine
É uma banda que nunca me convenceu, se bem que nunca os ouvi assim tanto quanto isso. Gostei deste tema!


Não será antes Astronomy Domine, a cover de Pink Floyd?

Quando a música que mais gosto de uma banda trata-se de uma cover... algo vai mal. :P Por acaso não tinha reparado, obrigado pelo reparo! ;)

E Pedro, não precisas de ter o trabalho a enviar novamente o cd...

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta set 30, 2009 11:14 am

Ish Mael Escreveu:Deixo aqui também teh artvvork


contra-capa ------------------------------------> capa
ImagemImagem

interior
ImagemImagem

review of Grimnesa on the vvorks.


1. Information Societ – Ozar Midrashim
Som ok, vale mais pelo ambiente do que pela música propriamente dita. Fica bem como abertura da comp.

2. Seigmen – In Limbo
Nunca tinha ouvido falar desta banda. Um rock muito soft, com uma sonoridade que se identifica logo como nórdica. Não sendo aquele som que eu consuma, gostei.

3. Autumnblaze – Who are you?
Não imaginava o “nosso” Ish como uma alma tão tristonha. Mantêm-se a toada algo melancólica. Mas desta feita a voz e a toada algo gó deixou-me com um travo amargo.

4. Thy Catafalque – Oszi Varáslók
Som giro. Faz-me lembrar Solefald mas sem um espírito tão aventureiro. Acho que vou procurar ouvir o resto do álbum.

5. Throes of Dawn – Vertigo
Conheço esta música de algum sítio. Provavelmente devo ter ouvido passar em algum bar do metáu. Mas uma vez continua o espírito melancólico da comp. Até se ouve bem, muito embora não seja mesmo o meu estilo de som.

6. Katatonia – Deathhouse
Cátia Antónia é uma boa banda, que não oiço. Adoro as 3 primeiras músicas do BMD, depois mudaram de estilo… Este álbum em particular é bastante bom e definiu a banda com um rock muito próprio, que depois de esbateu, para mim, por usarem sempre os mesmos “truques”. Mas é um belo som.

7. Tiamat - Teonanacatl
Isto é uma daquelas músicas que as meninas ouviam muito (não é ofensa). Foi sempre algo que ouvi por me fazerem ouvir. Mas tal como Katatonia, são uma banda com belos momentos e este é um deles.

8. Cranes – Living and Breathing
Mais umas lágrimas derramadas na almofada. Agora sem ligação alguma ao metal (acho eu). Ambiente interessante com a cadência do piano(?) e a bizarria dos saxofones(?).

9. Swans – I Am the Sun
Aqui está uma banda que nunca me deu uma erecção. E até consigo compreender o porque das pessoas gostarem, e até simpatizo com a negritude do ambiente… mas pronto.

10. Madrugada – Salt
Não sei se já ouvi isto ou não. Mas é-me bastante familiar. Cheio de lugares comuns, a beberem obviamente de Nick Caves e afins. Gostei bastante e vou sacar o álbum. Isto sim, são lágrimas à macho. :D

11. Virus – Archives
Para mim são uma das melhores bandas do sistema solar e segundo o capitão Spock, serão mesmo um das melhores da galáxia inteira. Não há nada a dizer.

12. <code> - I Hold your Light
Uma banda que vai beber directamente ao que de melhor se fez na Noruega no que toca à evolução do BM para contextos mais avant. Francamente nunca perdi muito tempo com eles, porque cada vez que tentam ser um bocado mais brutos raramente mantêm o nível que alcançam com estas cenas mais calmas. Boa música. Até me deu vontade de voltar a perder mais tempo com eles.

13. Nefilim – Melt
Não gosto de FoN, mas isto ouve-se muito bem.

14. Death in Vegas – Dirge
Gosto bastante desta música. Um crescendo bem sustentado ao bom estilo do post-rock, com uns toques psicadélicos.

15. The Ocean – Orosirian
Sludge bem feitinho, com bons momentos, se bem que esta voz, de gajo com excesso de testosterona, me afaste um pouco. Aliás algo que me acontece muito com este estilo.

16.
Trá-lá-rá goodbye… :D

Boa comp, com um feel pró melancólico que não é muito a minha onda. Mas sendo boa música, sabe sempre bem ouvir.

Avatar do Utilizador
Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1006
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Localização: Elsewhere
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Ish Mael » quarta set 30, 2009 12:13 pm

Imagem

Imagem[/quote]

Ora bem, como diria o Randy "The Ram" Robinson...
Imagem

:awesome:

Estou a brincar! :D

Aqui fica a ré-viú.

Judas Iscariot – Where Winter Beats Incessant
Gostei. Bom início de compilação. O corpo da música é num down tempo bastante envolvente com riffs bem conseguidos pavimentando com escuridão o caminho até ao final apoteótico. Há música aqui, e nota-se o cuidado para que haja musicalidade. Não significa que seja bonito. Não há nada de bonito. Há perdição.

Urgehal – Dethronation of God
O princípio devastador deste tema levou-me a pensar que ficaria assim num eterno “tum-pah, tum-pah, tum-pah” de bateria até ao fim o que seria aborrecido, mas surpreendeu-me pela positiva quando o resto da música mostrou uma diversidade de detalhes mantendo a sua toada devastadora.

Burzum – Lost Wisdom
Não sou grande entusiasta de cantorias aos gritos do "vai lá chamar a tua mãe!". Já o Dead nos Mayhem me chateava.
Espero que ele dê um tiro nos cornos um dia destes. E também espero que um destes dias o Varg seja preso.
Mas gosto da música. Resulta muito bem, o riff principal fica marcado, talvez por tanta repetição ou talvez porque até é um bom riff. A letra é muito boa. No irony here. É curtinha mas tem conteúdo.

Zyklon-B – Warefare
Uma super banda de black metal. É só estrelas em todo lado. Não gostei da produção. Pode ser por ser produto da época, por não haver melhores meios de produção. Não me interessa. Mas não consigo apreciar algo que me soa a uma pasta sonora e dizer que é do melhor sonoro que já ouvi. As ideias são boas, noto por lá uma grande malha, mas a produção merdosa impede-me de gostar em pleno.

Isvind – Lysningen I Skogen
Crank up the amps and shred the chords. Há distorção e há ruído. Aqui há uma mistura indistinta. Mais uma com produção má, que novamente pode ser produto da falta de meios, mas isso não é desculpa. O incessante jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj aborrece. Bons apontamentos pelo meio como aquele intervalo acústico e o slow-down quase no fim da música.

Mutilation – Transylvania
Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah!
Não gostei e pelo que percebi da letra pareceu-me bastante silly. E a voz é uma bela merda.

Ulver – IV
Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah! Tum pah!
Sou um herege :D
Gosto muito destes últimos álbuns de Ulver. Dos primórdios nem por isso.

Dodheimsgard – Kronet Til Konge
AAAAAAAhhhh! Aqui já se distingue a música! Lá para o meio, mesmo para o meio, está uma boa variação e gostei dos detalhes da bateria. E gostei da voz. É possível cantar black metal sem guinchar ou berrar ou fazer aquela vozinha de “goblin”. Basta mostrar agonia. Aqui muito bem conseguida.

Gorgoroth – Maneskyggens Slave
Gosto bastante de Gorgoroth embora se tenham tornado numa anedota com tanto conflito interno. O Pentagram é num todo um grande malhão, mas não deixa de ser genérico.
E uma boa produção não tira o “sujo” ao som mas faz com que a música ganhe uma força bem mais vincada. Esta música tem um “tum pah” e um JJJJJJJJJ muito filho da puta! Grande som mesmo.

Von – Satanic Blood
Não gostei. Pareceu-me coisa gravada na aparelhagem do quarto com a bateria do teclado Bontempi. Sempre a mesma merda do princípio ao fim, para mim não é música, é um loop. E a letra…enfim. Pareceu-me algo que se escreve no caderno de Inglês rodeado de desenhos de pentagramas e caveiras. Posso até estar errado e estes serem uns grandes profissionais, mas esta foi a mensagem que passou. Jovens a brincar aos satânicos.

Enslaved – Midgards Eldar
A compilação acaba em beleza. A música de Enslaved é muito rica, com cuidado na composição e estrutura. O início desta música, que é quase como uma intro, é grandioso. Abre espaço para a grande malha que aí vem. And they fuckin’ deliver. E depois nota-se que são músicos que gostam de acrescentar detalhes para embelezar a música. E aqui uso a palavra beleza como descreveria uma vasta planície gelada, colossalmente bela na sua desolação.
A temática é “odinesca” mas os Enslaved são “Norueguenses” logo faz sentido, não me choca.

"An overall impression" é que a compilação mostra bem a grimnesa dos 90, sendo o material vindo de demos e/ou EP's e de primeiros álbuns. Notam-se aqui os alicerces ora de coisas que se conseguiram fortalecer e crescer ou de outras que ficaram em ruínas, e aqui não estou a fazer uma metáfora black metal.
Gosto de black metal, mas também sou apreciador de boa qualidade sonora e consigo compreender que nos 90 estas bandas tirassem este som nas gravações porque não havia capacidade (principalmente financeira) para mais. Mas ainda bem que se esforçaram. Hoje muitos deles souberam evoluir em vez de permanecer no marasmo que é incessantemente copiado.

:cheers:

PS: Parry Hotter font? :awesome:
*pant* *pant* *pant* It's...


Comedy & Tragedy

Release the Geese

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Indigente » quarta set 30, 2009 12:50 pm

Ish Mael Escreveu:Não sou grande entusiasta de cantorias aos gritos do "vai lá chamar a tua mãe!". Já o Dead nos Mayhem me chateava.
Espero que ele dê um tiro nos cornos um dia destes. E também espero que um destes dias o Varg seja preso.


:lol:
Wine, women and song.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta set 30, 2009 1:16 pm

Enslaved – Midgards Eldar
A compilação acaba em beleza. A música de Enslaved é muito rica, com cuidado na composição e estrutura. O início desta música, que é quase como uma intro, é grandioso. Abre espaço para a grande malha que aí vem. And they fuckin’ deliver. E depois nota-se que são músicos que gostam de acrescentar detalhes para embelezar a música. E aqui uso a palavra beleza como descreveria uma vasta planície gelada, colossalmente bela na sua desolação.
A temática é “odinesca” mas os Enslaved são “Norueguenses” logo faz sentido, não me choca.


De notar que eles eram mesmo novitos na altura. O Ivar tinha 13 ou 14 anos. :shock:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta set 30, 2009 9:23 pm

Já recebi a comp do Blood Tells! Com carta a explicar a comp e tudo! 5 estrelas!
Agora tenho de ouvir, pela lista acho que vou gostar! :D

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Pedro Lopes » quarta set 30, 2009 9:49 pm

Cyberquake Escreveu:E Pedro, não precisas de ter o trabalho a enviar novamente o cd...


Faço questão!

Não ser alvo de chacota! Já estou a imaginar o pessoal:

"Olha...olha...o cota do Pedro Lopes nem sabe gravar um CD"
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Sir Sardine » quarta set 30, 2009 10:05 pm

Por sorte ou coincidência este mês já aconteceu semelhante com o Spieg. A forma que encontramos de mais fácil resolução foi ele compilar as faixas num .rar, pôr online e depois dar-me o link. Parece-me que é também que seria o mais fácil neste caso... :P

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Cyberquake » quarta set 30, 2009 10:06 pm

lol, não precisas mesmo. Podes enviar os mp3 que ficaram corrompidos apenas ;)

E a reviewzita da minha pequena comp? 8)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 01, 2009 10:08 am

paulo figueiredo Escreveu:Já recebi a comp do Blood Tells! Com carta a explicar a comp e tudo! 5 estrelas!
Agora tenho de ouvir, pela lista acho que vou gostar! :D


Já agora fica aqui o artwork da comp que enviei ao BT:

Imagem

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Legião » quinta out 01, 2009 10:31 am

Kustu, podes acentar aí na folha de couve, já recebi a comp. do Coragem... Acho estranho ele ainda não ter recebido a minha, já enviei na passada sexta feira :?

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Indigente » quinta out 01, 2009 11:33 am

nyarlathotep Escreveu:status corrente:

Coragem - Legião » 1-1
Pedro Lopes - Cyberquake » 1-1
Sobral - nyarlathotep » 1-1
paulo figueiredo - BloodTells » 1-1
Edges - MidgardsormR » 0-1
phobos - Ish Mael » 1-1
spiegelman - Sir Sardine » 1-1
Hominus Nocturna - Adolf presley » 0-0
Underoath - CrazyFox » 0-0
Freaky - Mescaline » 0-0


pessoal, já estamos em outubro, não se atrasem muito.
quando tiver tempo (talvez amanhã) abro o tópico para a comp de outubro. pretende-se fazer neste mês uma edição especial, por isso deixo desde já o pedido a toda a gente (com a situação regularizada) que tente participar.

(sim, o kustu foi com os porcos outra vez, para já sou eu o dono da folha de couve).
Última edição por Indigente em quinta out 01, 2009 9:25 pm, editado 1 vez no total.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor Inmist » quinta out 01, 2009 6:42 pm

Phobos Escreveu:4. Thy Catafalque – Oszi Varáslók
Som giro. Faz-me lembrar Solefald mas sem um espírito tão aventureiro. Acho que vou procurar ouvir o resto do álbum.

Se gostaste muito dessa música vais apanhar uma grande desilusão. É uma música um bocado outsider em jeito de recta final de album.
IMO, acho-a muito bem enquadrada com o album, mas se fosse todo assim, acho que eu não iria gostar tanto como gosto.
"Hate the ones who bring you down"

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor coragem » quinta out 01, 2009 8:04 pm

Legião Escreveu:Kustu, podes acentar aí na folha de couve, já recebi a comp. do Coragem... Acho estranho ele ainda não ter recebido a minha, já enviei na passada sexta feira :?


já recebi já
tenho estado no algarve e só hoje cheguei a casa no alentejo.
curti imenso a capa :mrgreen:
depois meto aqui e faço review
espero que curtas a que te mandei

abraço


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes