2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor pafg » sábado set 29, 2018 12:52 pm

Spoiler: Mostrar
PeiXotO Escreveu:O grande problema aqui é que a malta não consegue desligar o botão de metaleiro e vem sempre com a conversa do: "Por 80€ vou a Barroselas". Acontece que Metallica é a maior/mais conhecida banda de metal do mundo e isto esgota porque grande parte do pessoal não vai a tantos concertos como nós, nem tem a minima noção de que isto é um preço relativamente elevado tendo em conta os preços dos restantes concertos do género.
Para muitos isto é o unico concerto que vão ver o ano todo (com a exceção daquela borla aqui e ali, na terrinha), portanto se calhar não lhes faz diferença largar esta exorbitância de dinheiro por um concerto.
Eu vou dar o exemplo do meu cunhado, que conhece Metallica assim por alto e apesar de ouvir uma rockalhada ou outra e ir a um concerto de vez em quando, nunca tinha visto os gajos. Foi ao último concerto dos gajos no Pavilhão Atlântico mais 5 ou 6 amigos, todos na descontra e sairam de lá bem contentes e a dizer que não se importavam nada de repetir. Anunciado este novo concerto em 2019 e todos já se preparam para comprar os bilhetes e dada a boa publicidade que eles fizeram, muito provavelmente não vão ser só 5 ou 6.... e pronto, é assim que se esgota um concerto com bilhetes a 80 paus.

E independetemente do alarido negativo que aqui se vê e nas redes sociais, eu vejo neste concerto exatamente as mesmas caras que vejo no RCA, no Moita e em Beja... Portanto o que não falta são trves com dinheiro.

E pafg camarada, eu gosto muito de ti, mas o T99 foi quase há 20 anos atrás, não dá para comparar em nada.


A comparação foi feita no sentido da inflação/ sobrevalorização da indústria do espectáculo. Existem muitas e boas razões para as bandas inflacionarem os seus cachets (queda da venda de cds, principalmente), mas se compararmos com os preços praticados há 20 anos atrás percebemos que há efetivamente um aproveitamento. Até podes ver isso na genial ideia que foram os bilhetes vip, golden circle e todas esse jargão que se destina somente em espoliar os fãs (leia-se otários). O que acho caricato é que nos tempos que correm, o pessoal nem estrebucha. Arrotam com o dinheiro e vão para lá ver o concerto através do ecrã do telemóvel.
O resto é paisagem. Cada um faz o que quer do seu dinheiro. É para o lado que durmo bem. :wink:

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor moonstruck » domingo set 30, 2018 4:53 pm

Bilhete comprado.

Faltam 212 dias para o bailarico.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
NevermorE85
Participante
Mensagens: 34
Registado: segunda ago 29, 2016 12:45 pm
Localização: Portugal

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor NevermorE85 » segunda out 01, 2018 1:28 pm

Depois de ter falhado o último, e ter ponderado falhar também este, venha lá o nono concerto :headbanger:
Espero pelo AJFA na íntegra, ahahahha (que bem soube ouvir a música AJFA no SBSR de 2007). Como é num estádio (completamente saturado da Altice/MEO/Pavilhão Atlântico...), e como tenho curiosidade de ver Ghost ao vivo, lá tive que comprar o bilhete :jam:
Os preços são realmente um absurdo (não estou a falar apenas deste concerto), mas se comparamos com o futebol, está tudo dito (excluindo os habituais bilhetes para sócios, quase todos os clubes aproveitam ao máximo a visita de um dos grandes...).

Tartaruga Genital
Participante
Mensagens: 37
Registado: sexta set 18, 2015 9:32 pm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor Tartaruga Genital » quinta out 04, 2018 6:31 am

Fico surpreendida por ver preços tão altos em Portugal. Acho abusivo. :shock: Pensei que fossem ajustar à economia local (como a maior parte das bandas faz). Comprei o meu bilhete pelo mesmo preço que está à venda em PT mas num país onde os salários são no mínimo 3 vezes superiores portanto ninguém considera particularmente alto, nem pensei 2 vezes. Agora nessa situação, minha nossa. :|

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor aetheria » quinta out 04, 2018 10:18 am

Tartaruga Genital Escreveu:Fico surpreendida por ver preços tão altos em Portugal. Acho abusivo. :shock: Pensei que fossem ajustar à economia local (como a maior parte das bandas faz). Comprei o meu bilhete pelo mesmo preço que está à venda em PT mas num país onde os salários são no mínimo 3 vezes superiores portanto ninguém considera particularmente alto, nem pensei 2 vezes. Agora nessa situação, minha nossa. :|



Pois, mas Portugal é um país para ricos.
Os portugueses é que não deviam viver cá, cambada de pobres!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor schwarze_engel » quinta out 04, 2018 10:36 pm

aetheria Escreveu:Pois, mas Portugal é um país para ricos.
Os portugueses é que não deviam viver cá, cambada de pobres!

Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor Kustu Rica » domingo abr 28, 2019 4:04 pm

Horários para isto?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor pafg » domingo abr 28, 2019 4:08 pm

Kustu Rica Escreveu:Horários para isto?


Abertura Portas:17h00
Inicio do espetáculo:19h00

Ainda há muitos lugares para os balcões a 65 aéreos.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor Kustu Rica » domingo abr 28, 2019 4:13 pm

Passei lá pelo Restelo hoje, e.o palco já está montado.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 106
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am
Localização: Coimbra

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor zeplin43 » segunda abr 29, 2019 6:01 pm

O palco esta no centro do relvado?

Avatar do Utilizador
Paulo
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 117
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
Localização: Atheism Left Arm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor Paulo » terça abr 30, 2019 12:23 am

pafg Escreveu:
Spoiler: Mostrar
PeiXotO Escreveu:O grande problema aqui é que a malta não consegue desligar o botão de metaleiro e vem sempre com a conversa do: "Por 80€ vou a Barroselas". Acontece que Metallica é a maior/mais conhecida banda de metal do mundo e isto esgota porque grande parte do pessoal não vai a tantos concertos como nós, nem tem a minima noção de que isto é um preço relativamente elevado tendo em conta os preços dos restantes concertos do género.
Para muitos isto é o unico concerto que vão ver o ano todo (com a exceção daquela borla aqui e ali, na terrinha), portanto se calhar não lhes faz diferença largar esta exorbitância de dinheiro por um concerto.
Eu vou dar o exemplo do meu cunhado, que conhece Metallica assim por alto e apesar de ouvir uma rockalhada ou outra e ir a um concerto de vez em quando, nunca tinha visto os gajos. Foi ao último concerto dos gajos no Pavilhão Atlântico mais 5 ou 6 amigos, todos na descontra e sairam de lá bem contentes e a dizer que não se importavam nada de repetir. Anunciado este novo concerto em 2019 e todos já se preparam para comprar os bilhetes e dada a boa publicidade que eles fizeram, muito provavelmente não vão ser só 5 ou 6.... e pronto, é assim que se esgota um concerto com bilhetes a 80 paus.

E independetemente do alarido negativo que aqui se vê e nas redes sociais, eu vejo neste concerto exatamente as mesmas caras que vejo no RCA, no Moita e em Beja... Portanto o que não falta são trves com dinheiro.

E pafg camarada, eu gosto muito de ti, mas o T99 foi quase há 20 anos atrás, não dá para comparar em nada.


... mas se compararmos com os preços praticados há 20 anos atrás percebemos que há efetivamente um aproveitamento. Até podes ver isso na genial ideia que foram os bilhetes vip, golden circle e todas esse jargão que se destina somente em espoliar os fãs (leia-se otários). O que acho caricato é que nos tempos que correm, o pessoal nem estrebucha. Arrotam com o dinheiro e vão para lá ver o concerto através do ecrã do telemóvel.
O resto é paisagem. Cada um faz o que quer do seu dinheiro. É para o lado que durmo bem. :wink:






E tirando esse facto que referiste, os Metallica devem ter sido, desde a Primeira Visita em 1993, a banda que MAIS VISITOU Portugal e que, apenas num ano, esteve cá 4 ou 5 vezes e os mesmos que os viram no 1º concerto desse ano foram ver a banda nas outras vezes também (conheço quem tenha feito isso). :mrgreen:

Mas como também referiste e bem, SÓ CAI QUEM QUER (em espoliar o povo) ! :mrgreen:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor nagasakirecords » quinta mai 02, 2019 12:50 pm

Metallica cá, 4 ou 5 vezes num ano? Esse cá é onde, que em Portugal não me lembro deles 4 ou 5 vezes, o máximo foram dois concertos em dias seguidos na Alpice Arena...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2019.05.01 - Metallica + Ghost + Bokassa - Estadio do Restelo Lisboa WORLD WIRED TOUR

Mensagempor moonstruck » sábado mai 11, 2019 8:04 am

Nunca vieram cá 2x no mesmo ano, mas em 2010 encheram 2x o Pavilhao Atlantico ou la como se chamava aquilo na altura.

Historico de Tour em Portugal: https://www.ipom.com/cgi-bin/tour_searc ... y=Portugal
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.


Voltar para “Arquivo 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante