METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Avatar do Utilizador
Nargah
Turista
Mensagens: 2
Registado: domingo jul 16, 2017 11:16 am

METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Nargah » domingo jul 16, 2017 12:19 pm

Bom dia a todos!
Meu nome é Victor, sou Brasileiro e estou vivendo em Londres no momento.
Estou aqui a 2 anos mas a vida aqui não me agrada mais. Simplificando, o lugar é maravilhoso mas a qualidade de vida é uma porcaria..
Tenho a descendência Portuguesa por parte dos meus avós e pai que sempre falaram muito bem do país. Li um pouco a respeito mas não tenho muita informação concreta, por isso venho aqui pedir ajuda de meus irmãos do metal.
Tudo que puderem me informar será de grande ajuda..
Cidade pra se viver, custo de vida, emprego, moradia, lugares pra frequentar, etc..

Desde já agradeço :metal:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor aetheria » domingo jul 16, 2017 1:47 pm

Vivo em Braga.
O custo de vida é bem mais baixo que, por exemplo, Lisboa. Então a nível de aluguer/compra de habitação!... muito abaixo.
Desvantagem: quente. Não tem um rio a sério a atravessar a cidade nem mar. Mas há rio perto e praia a meia hora de carro.
Tem vida noturna qb. A nível do metal, se bem que há metalheads por aqui, não há propriamente um spot. Contudo o Porto fica perto e vai-se para lá. Há muito onde no Porto. Os bracarenses típicos tendem a ser um pouco fechados, tradicionalistas, mas a cidade está cheia de estudantes, toda uma fauna jovem, já não dá para avaliar a esse nível.

O Porto é outra possível escolha... não sei como é em termos de habitação (para mais que o Porto também está a ficar na moda, para os turistas, por isso tudo terá encarecido...).
Braga combina a tranquilidade, não há stresses de trÂnsito, com uma certa modernidade, tem vida noturna e está perto de um pouco de tudo.

Gosto muito de Lisboa, mas não para viver. De todo.
Mais para o sul, é simpático, mais quente no inverno, muito turístico, mas muito parado para um metalhead (só se for na garagens e na casa dos amigos...).

... e, é certo, puxei para cidades do litoral. Gosto do interior, muito, mas fica longe... dos concertos (pormenor que, para mim, importa).

Quanto a empregabilidade, depende do que faças e do que procures. Lamentavelmente, a precariedade a nível de emprego é transversal a todo o país.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Deathmask
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 55
Registado: domingo jan 29, 2017 2:29 am

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Deathmask » segunda jul 17, 2017 6:49 am

Welcome to Hell

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor aBisMo » segunda jul 17, 2017 9:28 am

Algarve pelo calor, Lisboa pelas oportunidades de trabalho, Porto pela qualidade de vida! Agora decide-te.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Vooder » segunda jul 17, 2017 9:47 am

Évora!
Perto de Lisboa, da praia e do campo, cidade património mundial, cidade universitária para a noite e tal..., comida do melhor...
Lisboa só mesmo na cidade porque arredores é muito mau.
Algarve só é bom no Verão, no Inverno é muito parado. (mesmo assim se fores para o Algarve vai para Portimão ao invés de Faro).
Porto não é em Espanha? :mrgreen:

Eu apontaria para Évora, Lisboa (centro), Aveiro e Porto (centro).
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Brunhu » segunda jul 17, 2017 11:42 am

Setúbal...

Cidade pacata, excelente localização, boas praias, comida do melhor (a malta de lisboa vem cá toda para comer), entre muitas outra coisas boas que podia enumerar. A pior dela é mesmo a falta de emprego... mas isso é geral por cá.


Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jul 17, 2017 3:14 pm

Bairro do Cerco, no Porto... tem habitações baratas, está bem localizado e tem bastante trabalho por conta própria ou em grupo. Se preferires o sul, creio que o Bairro Branco ou o 6 de Maio são boas opções.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor aetheria » segunda jul 17, 2017 3:37 pm

Sun_Crusher Escreveu:Bairro do Cerco, no Porto... tem habitações baratas, está bem localizado e tem bastante trabalho por conta própria ou em grupo. Se preferires o sul, creio que o Bairro Branco ou o 6 de Maio são boas opções.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

És uma má pessoa! :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor abyssum » segunda jul 17, 2017 5:26 pm

Este tópico já começa a parecer-se com isto
Imagem
mas com cidades em vez de aldeias.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Sir Sardine » segunda jul 17, 2017 7:13 pm

Julgo que Pedrogão Grande vai estar fortíssimo no mercado de arrendamento!

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor aetheria » segunda jul 17, 2017 7:30 pm

:lol:

Ainda bem que, volta vai, alguém abre um tópico destes, para recordar o bom velho MU :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor pafg » segunda jul 17, 2017 8:50 pm

Lisboa e arredores acaba por ser a melhor opção, isto se vieres para fazer aqui a tua vida. Se estiveres só de passagem, mais vale ires para o Porto que é de longe uma cidade mais vistosa que Lisboa.
Na capital tens essencialmente mais mercado de trabalho. Mercado de trabalho que anda um pouco limitado em 3 vertentes: área comercial, contact centers e restauração. Tens obviamente outra oferta, mas muita limitada.
Um ordenado médio ronda os 650/700 euros, que serve desde que sejas poupadinho. Conforto só para cima dos 800. Aconselho que arrendes primeiro um quarto (a partir de 200 euros já consegues um decente) na zona de Arroios/ Anjos, sítio central com bons acessos e para onde os brasileiros gostam de ir.
Se o teu nível de inglês for fluente, podes considerar candidatares-te a contact centers como a Teleperformance ou a Sitel, que oferecem um quarto de apartamento para quem vem de fora. É um ponto de partida.
Boa sorte!

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor pantufa » terça jul 18, 2017 12:36 am

pafg Escreveu:Teleperformance

Cancro. Foi o ano e meio mais miserável da minha vida - mas eu também trabalhava no lixo do lixo da Teleperformance. Como és brasileiro podes tentar as campanhas AirBnB (não sei se é com a TP) ou a Netflix que já são menos más - a Netflix tinha preferência por brasileiros. Foge a sete pés de tudo quanto for telecomunicações.

Vivo perto de Lisboa - basicamente é só atravessar o rio - onde tudo é mais barato, mais calmo mas ainda assim com algum movimento, com serviços/comércio que chegam e sobram e praticamente à beira-mar. Ao contrário do que dizem os que nunca cá puseram os pés é tão ou mais seguro que a capital.

Digo que preferia viver no Porto, mas provavelmente se fosse de lá diria que preferia Lisboa.

Em relação a zonas para procurar casa no centro de Lisboa também sou da opinião que vale a pena procurar na zona de Anjos, Arroios, Intendente etc. (basicamente ao longo da Almirante Reis e arredores), ou para os lados de Alcântara. Há quem não desgoste da linha de Sintra, eu prefiro infinitamente a margem-sul (Almada ou Caparica de preferência).

Vindo de Londres vais notar uma enorme escassez de oferta de emprego - como alguém disse, resume-se a trabalhos de contact centre ou comércio para alguém que não tenha um currículo sólido ou que não seja particularmente desenrascado. Em contrapartida consegues comer e beber barato comparativamente a qualquer outro lugar na Europa (excepto no leste).

Não querendo ser desencorajador, também não me imagino a viver no caos de Londres, mas não me importava de voltar a passar uns tempos em Bristol ou noutra cidade mais pequena, que já não posso ver Portugal e portugueses à frente.

Não conheço tão bem as realidades dessas cidades mas tenho boas referências de Braga e Coimbra.

Avatar do Utilizador
Filipe Machado
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1844
Registado: terça mar 13, 2012 10:30 pm

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor Filipe Machado » terça jul 18, 2017 4:20 pm


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: METALHEAD de mudança para PORTUGAL

Mensagempor aetheria » terça jul 18, 2017 4:38 pm

Filipe Machado Escreveu:Imagem

Arquipélago dos Açores



Ele já não estará cheio de ilhas?... :roll:
:mrgreen:

(entretanto, o homem desapareceu, certamente com a clara impressão que o país é enorme...)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes