Antifa vs Metal Extremo

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Antifa vs Metal Extremo

Mensagempor Kustu Rica » segunda abr 17, 2017 10:21 pm

Deve ter sido dos poucos não? De resto tudo o que tenho lido, é a relatar cartas / emails enviados com o background nazi (real ou inventado) da bandas ou organizadores, ameaças de boicote, etc... Por acaso nunca tinha lido nada sobre ataques de fãs.

Mas acho que interpretaste mal o que eu escrevi, não se trata de defender quem quer que seja, quando eu não gosto ou não me identifico arrumo para o lado, não apoio, mas parece que como é no hardcore já ninguém condena os ataques violentos dos nazis, mas no BM (com ligações à ext direita, sejam directas ou indirectas) ataques antifa já mexe com o vosso nervosinho. É esta incoerência que eu aponto. Se condenam um, porque não o outro?

É como o invocator escreveu, tenham colhões e assumam—se, ou tenham 2 dedos de testa e percebam que tanto nazis como antifas fazem mal ao underground, seja do metal ou do core.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Antifa vs Metal Extremo

Mensagempor aetheria » segunda abr 17, 2017 10:52 pm

Kustu Rica Escreveu: tanto nazis como antifas fazem mal ao underground, seja do metal ou do core.


Basicamente, isto.

De resto, Kustu, o problema da Antifa é, precisamente, já não se limitar a enviar mails e exercer pressão por influência :?
O problema da Antifa e dos restantes Anti-whatever que por aqui pululam.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Antifa vs Metal Extremo

Mensagempor Floresta » terça abr 18, 2017 10:02 am

Nem por isso, eu lembro-me de aqui há um par de anos ler sobre o ataque de antifas após um concerto de Kroda. Não são casos isolados, nem é de agora.

E, por mim, concordo com o que dizes. Se alguém não gosta, arruma para o lado e deixa o vizinho estar quieto. Desgosto enormemente comunistas, mas não é certamente por isso que vou para o Avante armar confusão. Simplesmente não ponho lá os pés.

Claro que isso não impede que as pessoas sejam contra, ou que dêem voz à sua opinião. É um direito delas, e nalguns casos diria mesmo que é um dever. Mas uma coisa é dar voz a preocupações legítimas com banda X tocar, e outra é fazer ameaças de violência porque banda X vai tocar. E isto tudo sem sequer se dar ao trabalho de fazer uma pesquisa sobre se a banda X toca em determinado assunto delicado por questão histórica ou por glorificação do sucedido, há casos que roçam o ridículo.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Antifa vs Metal Extremo

Mensagempor Zyklon » terça abr 18, 2017 10:59 am

mas parece que como é no hardcore já ninguém condena os ataques violentos dos nazis, mas no BM (com ligações à ext direita, sejam directas ou indirectas) ataques antifa já mexe com o vosso nervosinho. É esta incoerência que eu aponto. Se condenam um, porque não o outro?

Kustu sabes tão bem quanto eu (apesar de não ser um estilo que me agrade) que sempre existiu essa especie de luta no Hardcore/Punk alias para quem viveu os anos 90 e comprava fanzines era notoria essa parte em algumas delas mais liberais, por assim dizer, mas aqui como disse num post anterior é um mundo onde a "tal justiça social" faz parte da tematica e até tem algum sentido pois tinhas os Dead Kennedys, o Rollins, isto para nomear famosos de um lado e bandas como Skrewdriver e o movimento RAC que tentavam usar o mesmo universo tematico no outro.
Agora pergunto que tem isto a ver com BM ou Musica Extrema para a Antifa? A não ser que agora se pretenda que este tipo de bandas se foquem musicalmente em unicornios e prados verdes....é este ponto que não se entende.
Muito do gosto que existe neste campo no BM/DM tem mais a ver com o lado humano, o desagrado pelo mesmo ou quem o praticou, dai existirem teorias que algumas personagens como o Euronymous ou o proprio Varg tanto se fascinarem por regimes de direita com o nazi como por outros de alguns paises de leste fortemente agarrados pelos comunismo..
É certo que com a mistura que existiu muitas bandas se aproveitaram para puxar um pouco mais por essa temática fosse ela numa toada mais do passado de cada pais (Folk Metal) ou de extremismo assassino....da mesma forma que tanto sei lá uns Ancient Rites poderiam criar um tema sobre Gille de Rais como uns Darkthrone chamar a um album "Total Death" ou seja são tematicas diferentes e sobretudo são ideias completamente opostas.
Sinceramente até acho que fará mais sentido aquilo que por exemplo alguma da Igreja Ortodoxa russa faz atualmente do que propriamente aquilo que uma organização como a Antifa tenta fazer...é quase a mesma coisa que agora as bandas de Metal desatassem a boicotar concertos de musica Pop só porque 90% dos temas falam de amor e as pessoas se divertem de uma maneira diferente...

Avatar do Utilizador
alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 480
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Localização: Amarante
Contacto:

Re: Antifa vs Metal Extremo

Mensagempor alcore » quinta abr 20, 2017 10:20 pm

my 2 cents:

Antifa vs NSBM / Hammerskin / Aryan Nation- Na questão destes extremos opostos há quem se coloque num dos lados da bancada, por mim, é-me indiferente.

Neste momento, até ver, a única grande diferença é no uso da força e respectivos auxiliares, por isso, e como já foi dito, acabam por ser todos iguais, muda apenas a "lateralidade".

Nos 90's, com toda a cena BM nórdica, que, apesar de tudo, inicialmente não fazia apologia directa (visível) ao seu lado preferido, com as polémicas Benton, etc, houve a primeira reacção Punk/HC, direitos humanos, igualdade, direitos dos animais... tinham "direito" a entrar noutra cena? Provavelmente tinham, acreditavam que podiam mudar o mundo.

Finais 90's, inícios XXI, surge o termo NSBM, as bandas/membros dão a cara por um lado, o RAC ganha muito mais força (surge como influência, muitas vezes no NSBM), nasce o Hatecore, e, naturalmente, vem a segunda reacção Punk/HC, desta vez mais intensa, pois ainda por cima há uma apropriação do "som".

Polémicas nacionais: Corpus Christii, cancelamento de Simbiose em Barroselas por causa dos Nargathrond(?), 2 ou 3 membros da HSN em bandas de Metal e Hardcore...

Nos dias de hoje desconheço como anda a AntifaPT, há 10 anos atrás, a sua única expressão era em claques- UCR- Ultras contra o racismo e a associação a algumas bandas Punk/HC, das quais julgo que só uma está activa.

Não que tenha deixado o core, nem que concorde com algumas coisas NS, mas todos os movimentos diametralmente opostos, acabam sempre por se auto-ridicularizar.

Em relação à música, "let the music do the talking"
Don't waste my time...


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes