Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Vagos Metal Fest
7
20%
Voa Fest
4
11%
SWR Barroselas Metalfest
22
63%
Santa Maria Summer Fest
1
3%
Moita Metal Fest
1
3%
 
Total de votos: 35

Misery
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 78
Registado: quinta nov 21, 2013 12:18 am

Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Misery » quarta ago 17, 2016 7:45 pm

Votem e dêem a vossa opinião quanto ao melhor festival de Metal de média/grande dimensão em Portugal actualmente.

Se tiverem mais alguma opção além das que coloquei, digam que eu acrescento.

:headbanger: :jeroen: :jam: :cheers:

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Conde Satan » quarta ago 17, 2016 9:25 pm

Para mim sempre foi e sempre será o Barroselas, embora não tenha as infraestruturas do Vagos e do VOA tem uma coisa que faz meter esses dois Festivais num bolso com grande a vontade, o verdadeiro espirito que lá se vive durante os dias de Festival e o cartaz sempre bom, com uns anos melhores que outros mas pronto , enquanto o Vagos e VOA com a infraestruturas que apresentam para um grande Festival pecam pelos cartazes muito frouxos.
Agora quanto a um Festival de grande dimensão em Portugal não tens, pois o VOA e o Vagos comparados com os cartazes dos Espanhois parecem Festivais de Média dimensão de 2ª.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Kustu Rica » quarta ago 17, 2016 9:35 pm

O dia de Metal do Rock in Rio.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Misery
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 78
Registado: quinta nov 21, 2013 12:18 am

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Misery » quarta ago 17, 2016 10:01 pm

Verdade que ainda não temos um festival ao nível do Wacken, Graspop, Hellfest, Resurrection e afins, estes não têm nem dimensão semelhante.
Talvez se o festival da ilha do ermal não tivesse acabado e tivesse evoluído mais um pouco, tivesse lá chegado, não sei.

E dantes tínhamos o dia de metal do Super Bock Super Rock, Optimus Alive e Rock in Rio, mas isso não são festivais de metal, são de pop/rock.
Por isso não conta e até já nem fazem esses dias.

E também já houve outro bom festival que acabou, o Caos Emergente, mas como acabou não o posso contar.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor spiegelman » quinta ago 18, 2016 2:23 pm

Barroselas é O festival.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta ago 18, 2016 3:07 pm

Opção - Nenhum

Todos com potencial, que contornaram inúmeras dificuldades, que há que valorizar, difícil e redutor comparar promotores/organizadores, espaços, orçamentos, etc mas, à imagem de Penafiel, Ermal, Caos, Vilar Mouros e outros é isto, a nossa realidade e pouco mais... :|

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Matusalem » quinta ago 18, 2016 9:18 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Opção - Nenhum


Concordo. Säo todos de pequena dimensäo, infelizmente.

Mas sinto-me bem em Barroselas e em Vagos. Sinto-me igualmente bem em Mangualde. E sentia-me bem no Caos e no Metal GDL.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor pafg » quinta ago 18, 2016 10:54 pm

Temos outros festivais que merecem estar nesta votação. Se o VOA que só teve uma edição está, então o Amplifest e o Reverence Valada também deveriam. Já para não falar no festival mais antigo do pais, Hardmetalfest.

O Vagos, principalmente as edições na Lagoa do Calvão, e o SWR são os preferidos. Este ano experimento o Amplifest (Neurosis fdx!!!) e eventualmente o 2º dia do Reverence. Veremos o que a casa gasta.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Ulfilanis » sexta ago 19, 2016 7:40 am

Adoro o Vagos por tudo o que representa e pela proximidade sentimental e geográfica. Mas experimentei o SWR deste ano e fiquei maravilhado. O cartaz foi muito bom dentro das minhas preferências, tendo sentido um ambiente fantástico e muito mais envolvente que o do Vagos. O meu voto vai para Barroselas.

Edit. Já agora, e relativamente às infraestruturas, não vejo o SWR assim tão distante do Vagos. Inclusive, vejo até melhores condições de acampamento. Mas como este ano não choveu... :D

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Joe » sexta ago 19, 2016 2:16 pm

Festa Gastronómica de Machico. Podem alegar que não é Metal, mas no dia em que estou lá a comer é Metal, porque onde estou o Metal está. :metal:
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Gentle Giant » sexta ago 19, 2016 3:07 pm

Isto é o MU, a malta masturba-se com fotos do Barroselas, mesmo que o som seja sempre uma merda e metade das bandas sejam um monte de merda incompreensível, vai sempre ser o festival eleito.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor schwarze_engel » sexta ago 19, 2016 5:11 pm

Gentle Giant Escreveu:Isto é o MU, [...] vai sempre ser o festival eleito.
A sério? Ultimamente, pensar-se-ia que era o Amplifest... :twisted:

Não consigo fazer uma escolha objectiva, especialmente estando ainda na ressaca do Vagos. Diria que o meu eleito é esse, mas este ano experimentei também o SMSF e adorei. Fui ao SWR e adorei. Nunca fui ao Moita nem ao COA, portanto esses nem entram na equação.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor aetheria » sexta ago 19, 2016 7:33 pm

Falta ali o Entremuralhas.
Dentro do género é um festival de referência internacional e muito bem organizado, com bons cartazes.
E o Boom, já agora, que me consta que está acima do Freedom. Consta-me que está no topo a n+ivel internacional.

De resto, com Hellfests e Wackens e afins lá fora, com o poderio que têm, nem que cá se juntassem todas as promotoras e organizassem um cartaz todo XPTO, porque viriam os restantes europeus (excluindo os que estão para cá dos Pirinéus) quando teriam o mesmo cartaz mais perto, em festivais que já são de referência?

Por isso, esqueçam. No meu caso, destaco o SWR e o Vagos. Os dias de metal dos festivais mainstream também me ofereceram bons concertos (só isso). Mas reconheço o esforço e bom trabalho em Mangualde, em Beja... e ainda penso vir a conhecer os outros nacionais.
Última edição por aetheria em sexta ago 19, 2016 9:57 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Sir Sardine » sexta ago 19, 2016 8:57 pm

Gentle Giant Escreveu:Isto é o MU, a malta masturba-se com fotos do Barroselas, mesmo que o som seja sempre uma merda e metade das bandas sejam um monte de merda incompreensível, vai sempre ser o festival eleito.


Não, o MU é isto, virem os nabos do costume achar que a sua opinião é a única que interessa. Especialmente quando é para dizer mal de coisas que nem conhecem.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Qual o melhor festival de metal de média/grande dimensão em Portugal?

Mensagempor Santyago » sexta ago 19, 2016 9:49 pm

É engraçado que os "diferentes" gostam de bater no SWR. Não conseguem lidar, coitados
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes