Música Popular Portuguesa... e não só

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Kustu Rica » sábado fev 12, 2011 10:56 am

Trend ou Hype, passa-me tudo ao lado, só como o que gosto. A malta daqui também deveria fazer o mesmo.

O problema são as pessoas que ouvem estas bandas que acabam por ter atitudes arrogantes com a mania de serem pseudo-superior-intelectuais que têm as soluções para todos os males da sociedade. Que por acaso também abundam por este fórum, e blogs...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado fev 12, 2011 11:01 am

Então já era tempo dos flores caveiras começarem a fazer aquilo que querem desde a adolescência e começar a fazer mesmo canções e não andar a brincar aos pianos infantis e poemas mal esgalhados.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Kustu Rica » sábado fev 12, 2011 12:29 pm

Normalmente só consigo achar piada a essas "joke" bands nas primeiras audições, bandas como kalashnikov, comme restus, deolinda,....

Mas das bandas aqui faladas, mais me parecem um cruzamento de "indie pop rock" com as letras do quim barreiros, na volta são os mesmos autores...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor darkiske » sábado fev 12, 2011 8:22 pm

Sempre tive um certo ódio por Deolinda e coisas similares, mais pelos fãs do que pela música!

Entretanto comecei a gostar de Diabo na Cruz depois de um concerto, mas é uma clara excepção.

Eu sinto muito uma onda de superioridade não merecida nestes projectos por parte dos elementos que me impede de gostar a fundo.

O metal e a onda "somos tão maus" é mais tolerável porque camufla uma forte insegurança pessoal e isso é mais fácil de a pessoa comum se identificar.

Ah, e estas bandas gamam tudo aos Sitiados

I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor kleber » terça mar 15, 2011 5:48 pm

Esta cena nao me diz nada.

Musica popular tuga gosta de algumas cenas de Rui Veloso tipo as regras da sensatez,Palma algumas musicas,Variações algumas cenas,GNR até 1992,La Chanson Noire,Naifa,António Medeiros.
Godinho não gosto tirando um musica ou outra.

Acho o Tim a solo horroroso por exemplo e Deolina a mim nao me diz nada.

Sitiados,a música e ela cega é fabulosa. 8)

Não sendo nenhum expert neste estilo nem sequer ando a procura de muitas musicas dester artistas mas por exemplo andei a ouvir o album do Rui Veloso de 98 e o novo do La Chanson Noire
na passada semana....

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor kleber » terça mar 15, 2011 5:56 pm

lol não é António Medeiros é José Medeiros. :evillol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=7xL3A0Dhtao

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Nhec » terça mar 15, 2011 6:19 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Realtivamente à FlorCaveira (E AmorFúria), abomino a música e a atitude. Gostaria de ter carta branca para lhes espetar um balázio nas rótulas.


Todos os Samuel Úrias, Diabos na Cruz, Golpes e afins deste Portugal irritam-me de uma maneira tão mas tão grande.
Não percebo a importância que lhes dão, muito sinceramente. Soam todos ao "mesmo"!
Quando o despertador toca e está a dar a música do "Vá lá senhora chegou a hora" fico com o dia estragado. Seriously :x
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor kleber » terça mar 15, 2011 6:31 pm

Nhec Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:Realtivamente à FlorCaveira (E AmorFúria), abomino a música e a atitude. Gostaria de ter carta branca para lhes espetar um balázio nas rótulas.


Todos os Samuel Úrias, Diabos na Cruz, Golpes e afins deste Portugal irritam-me de uma maneira tão mas tão grande.
Não percebo a importância que lhes dão, muito sinceramente. Soam todos ao "mesmo"!
Quando o despertador toca e está a dar a música do "Vá lá senhora chegou a hora" fico com o dia estragado. Seriously :x


o problema é quando fazem dos deolinda e Homems da Luta a voz deuma geração,lol.... :lol:

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Nhec » terça mar 15, 2011 6:42 pm

kleber Escreveu:
Nhec Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:Realtivamente à FlorCaveira (E AmorFúria), abomino a música e a atitude. Gostaria de ter carta branca para lhes espetar um balázio nas rótulas.


Todos os Samuel Úrias, Diabos na Cruz, Golpes e afins deste Portugal irritam-me de uma maneira tão mas tão grande.
Não percebo a importância que lhes dão, muito sinceramente. Soam todos ao "mesmo"!
Quando o despertador toca e está a dar a música do "Vá lá senhora chegou a hora" fico com o dia estragado. Seriously :x


o problema é quando fazem dos deolinda e Homems da Luta a voz deuma geração,lol.... :lol:


Para mim não é um problema. Revela é alguns problemas nessas pessoas.
Para além de que esta personagem do Jel é uma das (senão a) mais fraquinha dele.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor darkiske » terça mar 15, 2011 7:01 pm

La Chanson Noire é grande cena.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor José Sousa » terça mar 15, 2011 7:47 pm

Talvez um dos projectos mais interessantes de Portugal, totalmente cantado em mirandês. :D

Fraile Cornudo


25 e Assalto ao Castelo


Redodo

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor José Sousa » terça mar 15, 2011 8:03 pm

O quinteto transmontano composto por quatro gaitas de foles e um bombo. :metal:





http://www.myspace.com/roncosdodiabo

Avatar do Utilizador
Allaryia
Participante
Mensagens: 36
Registado: domingo fev 27, 2011 10:27 am
Localização: Cascais,Lisboa

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Allaryia » quarta mar 16, 2011 9:22 am

:o gostei bastante de Roncos do Diabo e de Galandum Galnudaina :D.

Infelizmente, nunca consegui achar muita piada a música (mais tradicional) portuguesa. E essas bandas/cantores realmente soaram-me todos ao mesmo, e não consegui ver nada de especial ou interessante neles.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor José Sousa » quarta mar 16, 2011 6:27 pm

Mais um excelente projecto português. :metal:
Trilhos - novos caminhos da guitarra portuguesa (nome completo da banda)







http://www.myspace.com/trilhosdaguitarra

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor spiegelman » quarta mar 16, 2011 7:06 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:É a minha opinião, mas não consigo perceber a vanguarda e as maravilhas dos músicos dessa editora. A adicionar ao meu repúdio pela nova vaga de música "indie" (entre aspas porque o indie não é isto), músicas com letras "espertalhonas" e minimalismo naive não se enquadram na minha percepção de música de qualidade.


Isto.

É um epifenómeno. Depressa passa até aparecer outra banalidade qualquer levada ao colo como "nova vaga genial"

Ainda assim não desgosto do conceito de Diabo na Cruz e até tem uma ou duas coisas interessantes. O resto, a começar no B fachada e a acabar no Guillul, é um deserto musical doloroso de ouvir.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes