Saudosos programas de rádio de METAL dos anos 80

Avatar do Utilizador
Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1017
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Saudosos programas de rádio de METAL dos anos 80

Mensagempor Dawnrider » quarta dez 06, 2006 4:56 am

Muitos de voçes ouviram, muitos devem se lembrar....vamos la recordar estas universidades de Metal que tinhamos da era pre-internet!

Pontapes de saida...
Lança Chamas
Mensageiro do Massacre
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Avatar do Utilizador
Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1017
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

o da RUT era o melhor!

Mensagempor Dawnrider » quarta dez 06, 2006 4:59 am

O meu favorito acabou por ser o da Radio Universidade Tejo de Loures que dava a sexta a noite (ouvia-o em 87, 88) e que antecipava as novidades do lança chamas e ainda passava cenas mais underground.
Cheguei a ouvir demos de Mercyful Fate naquele programa, sei la tanta coisa o thrash 80's mais fodido e underground da altura...Desexult, Necrodeath, Bloodfeast, Necronomicon, Post Mortem, Razor, Living Death, etc. Eram noites de terrorismo que me estoiravam a cabeçinha toda em tenra idade!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » quarta dez 06, 2006 8:47 am

Lança-Chamas! Curiosamente não comecei a ouvir Metal por influência de alguém, mas após ter escutado "Overkill" neste programa. Era normal gravar o programa todo em K7 e depois fazer um best of para outra K7. Na época era muito difícil arranjar os discos e quase tudo o que ouvia era gravado do programa. Lembro-me de numa semana passarem o "Kill'em All" e na semana seguinte o "Ride The Lightning" porque um ouvinte já tinha o disco e o emprestou.
Mais tarde comecei a ouvir o Friday Rock Show na BBC Radio One. Estes dois programas influenciaram-me a fazer rádio e na forma de a fazer.
Como ouvinte não tenho mais programas de referência, mas durante anos colaborei no S.O.S. de que tenho boas memórias de cenas que por lá se fizeram e passaram e como este programa ainda existe e não estou ligado a ele, acho que também deve ser metido no post pois é um dos mais antigos do país.

forensick
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 126
Registado: segunda mai 10, 2004 11:43 am
Localização: Estremoz
Contacto:

Mensagempor forensick » quarta dez 06, 2006 9:12 am

Lança Chamas e Cortina de Ferro (Radio S. Mamede (Portalegre))

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta dez 06, 2006 9:51 am

Quem me levou para o Lança Chamas foram programas como o Rock&Stock do Luís Filipe Barros e o Som da Frente do António Sérgio... música altermativa com alguma cenas mais Heavy, de vez em qd. Tomei-lhe o gosto e ainda dura.

Como o Borboleta referiu, eu tb gravava tudo e depois compilava para K7s que ainda tenho. Algumas delas tem mais de 20 anos... irra!!!
Última edição por Bronze [RIP] em quarta dez 06, 2006 9:54 am, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta dez 06, 2006 9:53 am

"compilada em k7s" . . . wtf?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta dez 06, 2006 10:03 am

E aquelas entrevistas em directo no Lança Chamas em que os membros das bandas entravam completamente bêbados e só diziam calinadas, enquanto o António Sérgio ou o Gustavo Vidal tentavam controlar a cena!? :lol:

off => agora é mais compiladas em CDr ou DVD

Avatar do Utilizador
Johnnie
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 109
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Johnnie » quarta dez 06, 2006 10:45 am

O Rock Em Stock ás quintas feiras passava sempre um album completo para o pessoal gravar...lá tinha eu a cassetezinha da ordem a postos... :twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta dez 06, 2006 11:07 am

Por cá havia o "Dança do Fogo", que me deu a conhecer metallica,testament,overkill,manilla road e tantos outros...era eu e o meu irmão religiosamente á espera com o a k7 prontinha a gravar...bons tempos...
Don't talk to strangers...

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » quarta dez 06, 2006 11:30 am

Brujo Escreveu:"compilada em k7s" . . . wtf?

Pq o dinheiro não abundava, e como eles faziam especiais de bandas ou passavam 3 músicas do mesmo disco, o pessoal gravava as 2 horas numa cassete de 90 e depois passava para outra as partes que interessavam. E na altura não tinha aparelhagem com duplo deck, por isso tive de andar a fazer cabos para poder ligar um walkman à aparelhagem e assim fazer a gravação. Tempos complicados esses! Ainda tenho cenas dessas para aí...
As cenas com bandas bêbadas que o Bronze fala, passei eu por isso. Lembro-me de um grupo local cujo "líder" insistia sempre em dizer qualquer coisa, mesmo que a pergunta não fosse para ele. Estava tão bêbado que deitou a cabeça na mesa e continuou a falar. A solução foi pousar o micro na mesa...
Noutra altura tive Tara Perdida em estúdio. Por cortesia comprei 12 garrafas de cerveja para irmos bebendo durante a entrevista. Sentei os gajos, pousei as garrafas e saí do estúdio para um cena qualquer de 5min. Mesmo rápido. Entrei de novo e já todas as garrafas estavam vazias... Tantas cenas dessas épocas...

Avatar do Utilizador
kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 556
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Localização: Capital do Antigo Reino dos Algarves
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quarta dez 06, 2006 11:39 am

Lança Chamas e Rock&Stock, isso é q era!

Avatar do Utilizador
Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 926
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta dez 06, 2006 11:49 am

Lança Chamas e Rock & Stock!!!
Muita coisa conheci graças a esses dois Programas.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta dez 06, 2006 1:01 pm

Lança Chamas e Rock&Stock, também o Metal Radical com o Gustavo Vidal e o Caminhos de Ferro com uma Ana qq coisa... (não me recordo do apelido) que em vez de dizer Chuck Schuldiner dizia Chuck Xulina.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » quarta dez 06, 2006 1:05 pm

Aiwass Escreveu:Lança Chamas e Rock&Stock, também o Metal Radical com o Gustavo Vidal e o Caminhos de Ferro com uma Ana qq coisa... (não me recordo do apelido) que em vez de dizer Chuck Schuldiner dizia Chuck Xulina.

Esse programa era na Rádio Marginal? Então era a Ana Galvão que hoje está na Antena 3 e há uns meses atrás vi a fazer uma entrevista num programa de música do Canal 1, sei que era um sábado à tarde, deve ser daqueles programas de top.

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta dez 06, 2006 1:05 pm

Ana Galvão, exactamente.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes