Saudosos programas de rádio de METAL dos anos 80

Avatar do Utilizador
Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1017
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

ANOS 90

Mensagempor Dawnrider » domingo dez 10, 2006 5:25 pm

Mas nos anos 90 começou a perder gradualmente o interesse por 2 razoes:
-acabarem os programas de autor e a imposiçao das playlists
-a chegada progressiva da internet

Foi nos anos 80 que os programas de Metal de radio nao so eram mais interessantres em leque de escolhas musicais como influenciaram mais gente a entrar para o movimento.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » segunda dez 11, 2006 10:31 am

Discordo um pouco disso porque os programas de Metal sempre foram programas de autor e por isso pouco ou nada foram afectados pelas playlists. Como "habito" uma rádio que ainda dá importância aos programas de autor, se calhar tenho uma imagem distorcida - dá uma vista de olhos na grelha em http://www.rum.pt/index.php?option=com_grelha -mas é o que penso e conheço várias pessoas na minha região a fazer programas de autor, inclusivé de Metal. Quanto à parte da internet, ela existe, mas os programas de Metal servem para te mostrar nomes que de outras formas poderias não conhecer, pois na net só conheces aquilo que procuras... novamente usa http://www.rum.pt/index.php?option=com_ ... t&catid=66 e vês o alinhamento daquilo que ando a rodar. Uma das condições que impus ao meu programa é passar sempre música com menos de 6 meses´excepto em caso de anúncio de concertos.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1882
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda dez 11, 2006 1:56 pm

Era normal gravar o programa todo em K7 e depois fazer um best of para outra K7.


Tchhh, a quantidade de k7´s que eu tinha. E os decks que não duravam muito tempo com tanta utilização... tinha músicas gravadas que adorava que nunca soube quem as tocava. Não havia net e muitas vezes o apresentador do programa passava várias seguidas e depois não as identificava...

Carcass [RIP]

Mensagempor Carcass [RIP] » domingo fev 11, 2007 8:12 pm

É engraçado este tópico e eu como actual apresentador do Purgatório Metálico (sim, ainda emite, há 21 anos sem parar) nãp podia deixar de postar.

Sem dúvida que os anos 80, e principios de 90, foram muito importantes em termos radiofónicos, e como "todos" também eu era adepto das k7s para gravar e ouvir vezes sem conta essas preciosidades, numa altura em que ter acesso à música era muito complicado.

Lembro-me de ouvir (obviamente) o Purgatório Metálico (na Rádio Covilhã), o Lança Chamas, o Santuário do Metal (na Rádio Caria) e mais um ou outro que agora não me recordo e um dia mais tarde apareceu o Hipertensão...

Actualmente encontro-me à frente do Purgatório Metálico (uma realização de um sonho) há 3 anos como apresentador, mas há mais de 15 que participava tanto nos convivios (muitas vezes em directo na rádio - brutais) ou ainda como colaborador do mesmo.

Deixo assim aqui o apelo para que não deixem morrer estes "arquivos históricos" e continuem a sintonizar a rádio. Podem ouvir o Purgatório Metálico em 95.6/97.0 FM na vossa rádio (caso residam na região centro) e pela internet em http://www.radio-covilha.pt (Domingos das 22:00 às 24:00). Podem também consultar as playlists em http://www.purgatorio-metalico.blogspot.com

Saudações a todos os ouvintes, colegas ou apenas leitores deste tópico.

Pedro Sousa deseja a todos Muito Bom Metal!!!

P.M.- Era interessante fazer-se uma listagem de todos esses programas na primeira página do tópico incluíndo a data de inicio e onde ainda se podem ouvir, no caso de ainda existirem os referidos programas.

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo fev 11, 2007 8:20 pm

Também ainda vive o Holocausto, na Rádio Litoral Oeste em Óbidos, com o meu grande amigo Raul Gomes (Domingos, 22-24h, 91FM, http://www.litoraloeste.net/).

Se não me engano, já faz qualquer coisa como 16 ou 17 anos de emissão.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Mensagempor Inmist » domingo fev 11, 2007 10:02 pm

Não sou deste tempo, mas lembro-m perfeitamente da quantidade de k7s k o meu irmão mais velho gravava.
Alguns anos mais tarde, knd comecei a interessar-m por algum metal, (era uma cena diferente) fartava-m de ouvir essas mesmas k7s, muitas vezes sem saber quem é k tava a tocar e depois la ia eu perguntar-lhe...

Em ralação à radio actual, acabo por ñ dar importância, devido ao desconhecimento das horas dos programas.
Ocasionalmente la oiço o alta tensão, mas é mesmo muito raro.
O k era bom era haver programas de rádio durante o dia e ñ apenas à noite....mas isso já é complicado, julgo eu

Avatar do Utilizador
Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 926
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda fev 12, 2007 10:44 am

Recordo que por alturas de 1986 andava eu no colégio de padres, e uma seita de 5 ou 6 ouviamos às escondidas o Rock&Stock e o Lança Chamas, em rádios todos fanhosos. Mais tarde "deram-nos" a liberdade de ouvir aquela cena às claras, e lá começamos com as gravações. Ainda tenho montes de K7 em casa.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » segunda fev 12, 2007 2:12 pm

Este era mmo underground, nao sei se alguem ainda se lembra: um k passava à noite na Super FM (?) durante a semana, e k servia sobretudo de apoio ao metal nacional (apesar de passarem tb lá algumas bandas estrangeiras, dakelas muuuuuuito pouco conhecidas). Era tao underground ke nem me lembro agora do nome, lol

Avatar do Utilizador
moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 289
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor moscovo » segunda fev 12, 2007 3:47 pm

Danibanger Escreveu:Este era mmo underground, nao sei se alguem ainda se lembra: um k passava à noite na Super FM (?) durante a semana, e k servia sobretudo de apoio ao metal nacional (apesar de passarem tb lá algumas bandas estrangeiras, dakelas muuuuuuito pouco conhecidas). Era tao underground ke nem me lembro agora do nome, lol


Lembro-me desse programa mas o nome.......

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda fev 12, 2007 4:51 pm

:( :( :(
Nasci em 86...
Hoje na radio não ha metal, ou ha pouco metal...
A internet é diferente...

Podiam fazer uma lista com os programas e horarios dos programas que ainda se podem ouvir na radio...

Costumava ouvir um na Rádio MaisAmares, com o Ze Manel Marques, domingo á noite.
Á 6ª á noite metamorfoses, na Alto Ave, de Vieira do Minho.
Claro que isto já nos 90's...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » terça fev 13, 2007 8:20 am

O METAMORFOSES ainda existe. O programa do JMM já não, mas ele ainda anda lá pela rádio. Se ouvias essas, ainda tens o S.O.S. na Voz do Neiva de sexta para sábado a partir da meia noite... acho que transmite aí umas quatro horas...
E já agora o BLAST! na RUM às terças 22/00

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » terça fev 13, 2007 8:51 am

Gornoth Escreveu:Também ainda vive o Holocausto, na Rádio Litoral Oeste em Óbidos, com o meu grande amigo Raul Gomes (Domingos, 22-24h, 91FM, http://www.litoraloeste.net/).

Se não me engano, já faz qualquer coisa como 16 ou 17 anos de emissão.


Extraordinário, lembro-me desse programa há uns 10 anos... havia um gajo no IRC que era o FLATUS-qualquer-coisa:D ...era esse Raul?

O programa que comecei a ouvir regularmente a partir do verão de 1991 por sugestão do meu elder brother foi o Lança-Chamas.
Lembro-me que quando fui para Lisboa em '97 havia um programa na Pal FM (Palmela) que passava 2 ou 3 horas de metal nas noites de Domingo.

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça fev 13, 2007 11:15 am

Namus Escreveu:Extraordinário, lembro-me desse programa há uns 10 anos... havia um gajo no IRC que era o FLATUS-qualquer-coisa:D ...era esse Raul?


Sim, o nick dele era IgnisFlatus, dos nossos saudosos (not) tempos de IRC on #blackmetal da PTNet. Eu era colaborador do programa nessa altura. ;)

Avatar do Utilizador
Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1017
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta mai 09, 2007 2:50 am

Um dos meus sonhos ainda por concretizar era fazer um programa de radio mas nao so de metal nem so de novidades. A boa musica é intemporal e a familia gigantesca do rock pesado oferece-nos muitas possibilidades.
O que vejo desde os 90's são programas a passarem essencialmente metal actual e a darem importancia apenas ao que esta a bater mais no mercado. Não vou estar aqui a dizer que estão errados, nada disso mas faz falta uma alternativa de relevancia.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 09, 2007 10:09 am

um k passava à noite na Super FM


Anestesia Geral

Ia tendo um AVC, mas lembrei-me!


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes