O tópico do Core

SykesCore
Participante
Registado: sexta mai 25, 2012 1:12 pm

Re: O tópico do Core

Mensagempor SykesCore » domingo fev 16, 2014 9:27 pm

Raddz Escreveu:
SykesCore Escreveu:Por acaso, aguardo com alguma ansiedade pelo novo dos Comeback. O album que me deixa mais expectante é mesmo dos Architects, cheira-me que vai ser o 'Sempiternal de 2014'. Pelas duas faixas já apresentadas parece que vai rebentar tudo.

O Sempiternal foi só das maiores surpresas que tive do género nos últimos anos. Sempre achei os BMTH um balde de merda mas colei totalmente nesse álbum, esmeraram-se mesmo os rapazes. Provaram que se quiserem podem ser um nome a ter em conta a partir de agora.

É um album que irá marcar o post-hardcore para sempre e que irá influenciar muitas bandas em trabalhos futuros. Os Architects deverão agarrar nessa componente ambiental e aplicar-lhe a agressividade que tanto os caracterizou no 'Hollow Crown' e no 'Daybreaker', i hope.

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » domingo fev 16, 2014 10:07 pm

Que vá marcar nem duvido, está um trabalho musicalmente bastante interessante. Mas Post-Hardcore não é de certeza. :mrgreen:

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » domingo fev 16, 2014 10:56 pm

HFVM Escreveu:Por acaso também colei nesse dos BBTH apesar de achar que aquilo por vezes tresanda a Linkin Park.

Não. Isto tresanda a Linkin Park:
Not Safe for Work: Mostrar

Sempiternal não :D

Pre-order feita 8)

Btw, o novo dos I Killed the Prom Queen está bem bom, melhor que o outro álbum e que aquela sequinha de musica que era Memento Vivere. Para além das já apresentadas, tem uma música com o gajo dos Soilwork.

Metalcore alá 2006 mas com synths/ambientes e breakdowns mais "frescos".

miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm

Mensagempor miguelsk8 » segunda fev 17, 2014 2:40 am

SykesCore Escreveu:Depois, segue-se o de Of Mice & Men, estava à espera de mais, admito. As primeiras 3 faixas lembram-me Slipknot, BMTH e Korn. As restantes são uma evolução positiva do The Flood. Senti alguma falta dos limpos do Shayley, mas, em suma, o Aaron até cumpriu a função. A alternância de fry scream com false chords resultou bem, mas parece-me que houve uma lacuna de agressividade na voz do Austin. A melhor faixa é a Bones Exposed, sem dúvida.
De resto, Neck Deep (nem sei se se adequam neste tópico), achei monótono. O EP foi bom, mas isto não mudou nada, manteve a banda no mesmo patamar onde estava. Eu sei que é difícil inovar no pop punk, mas este trabalho é algo boring.
Os Capture The Crown abriram o apetite para o full-lenght que virá ainda este ano. O EP não está nada de mais. A 'All Hype All Night' é horrível. A 'Live Life' também é fraca. As restantes são boazinhas, e destaque para a 'Rebearth' - adoro esta música. Parece que melhoraram ao vivo e já não usam aquele 'back track' irritante.
Os Abandon All Ships também desiludiram. Têm 2/3 faixas que até se safam, mas o resto é horrível. O sintetizador abafa as guitarras. O scream é horrível, oh god, até eu faço melhor. Os limpos melhoraram substancialmente. Mas aquelas batidas de brostep são horripilantes.

Of Mice & Man: A ver se ouço melhor mas o que ouvi até hoje deles nunca me chamaram à atenção... Achei sempre mediano! (essa Bones Exposed até tá nice :) )

Neck Deep: Meh... Prefiro The Story So Far!

Capture The Crown: Copia barata de Asking Alexandria (e mesmo os AA não são grande espingarda! :lol: )

Abandon All Ships: É a pior banda no mundo "core" destronando facilmente os Attack Attack! Os gajos chegam a um nivel de azeite que eu não consigo sequer compreender! :arrow:

Jorgetime Escreveu:
HFVM Escreveu:Por acaso também colei nesse dos BBTH apesar de achar que aquilo por vezes tresanda a Linkin Park.

Not Safe for Work: Mostrar

Pre-order feita 8)

Btw, o novo dos I Killed the Prom Queen está bem bom, melhor que o outro álbum e que aquela sequinha de musica que era Memento Vivere. Para além das já apresentadas, tem uma música com o gajo dos Soilwork.

O Sempinternal está altamente e tal mas já cansou por estes lados! Se ouço mais alguma vez a Sleepwalking ainda espeto um murro num bebé! :lol:

O dos Architects está a prometer ser um dos álbuns do ano! Dentro do metalcore deve ser praí a minha banda favorita por isso já não é de espantar! (tou pra ver quando se lembram dos fãs portugueses e dão cá um saltinho! :| )

O de I Killed The Prom Queen está brutal... Foi banda que me passou sempre ao lado e só comecei a ouvir há relativamente pouco tempo! O novo álbum trás um feeling do qual já sentia falta, MELODIA! Mas não me soa datado pois souberam juntar alguns grooves e tal mais modernos mas sem mudar a sua identidade. Para já, um dos álbuns que mais estou a curtir este ano! (Bem me parecia que conhecia essa voz, mas nunca me lembrei do gajo de Soilwork! :D Está fixe por acaso...)
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda fev 17, 2014 10:03 am

Jorgetime Escreveu:

Assim que tiver tempo colo aqui a Crawling dos LP e uma do último dos BBTH.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Jorgetime » segunda fev 17, 2014 1:06 pm

HFVM Escreveu:
Jorgetime Escreveu:

Assim que tiver tempo colo aqui a Crawling dos LP e uma do último dos BBTH.

Sim, já percebo o que queres dizer, quando me dizem LP eu é que penso logo em hip-hop com berros ocasionais.

miguelsk8 Escreveu:
Of Mice & Men: A ver se ouço melhor mas o que ouvi até hoje deles nunca me chamaram à atenção... Achei sempre mediano! (essa Bones Exposed até tá nice :) )

Capture The Crown: Copia barata de Asking Alexandria (e mesmo os AA não são grande espingarda! :lol: )

Abandon All Ships: É a pior banda no mundo "core" destronando facilmente os Attack Attack! Os gajos chegam a um nivel de azeite que eu não consigo sequer compreender! :arrow:

Of Mice and Men, ouve o The Flood e caga no resto. O primeiro é uma versão mais verde e fraca de The Flood, quanto ao novo, mais vale ouvir as bandas que tentam emular, Slipknot ou Chevelle por exemplo.

Eu não sei, mas acho que se devia dar o estatuto de lendário aos AA (tanto Asking Alexandria como Attack! Attack!), bandas que no inicio de carreira já se dizia que era um bocado genérico, conseguem criar tantos clones exactamente iguais, ainda por cima conseguem ter contrato com a Sumerian Records, jeez. Faz me lembrar um pouco a questão das 42342 bandas de (re)Thrash onde só muda a cor do cabelo comprido.

miguelsk8

Mensagempor miguelsk8 » segunda fev 17, 2014 2:42 pm

Jorgetime Escreveu:
miguelsk8 Escreveu:
Of Mice & Men: A ver se ouço melhor mas o que ouvi até hoje deles nunca me chamaram à atenção... Achei sempre mediano! (essa Bones Exposed até tá nice :) )

Of Mice and Men, ouve o The Flood e caga no resto. O primeiro é uma versão mais verde e fraca de The Flood, quanto ao novo, mais vale ouvir as bandas que tentam emular, Slipknot ou Chevelle por exemplo.

Eu não sei, mas acho que se devia dar o estatuto de lendário aos AA (tanto Asking Alexandria como Attack! Attack!), bandas que no inicio de carreira já se dizia que era um bocado genérico, conseguem criar tantos clones exactamente iguais, ainda por cima conseguem ter contrato com a Sumerian Records, jeez. Faz me lembrar um pouco a questão das 42342 bandas de (re)Thrash onde só muda a cor do cabelo comprido.

Chevelle é bem fixe! :D

Isso do estatuto lendário concordo, eles para mim pelo menos já são uma lendas! Nunca mais me esqueço da primeira vez que ouvi a "Stick Stickly" dos Attack! Attack!... Foi como entrar numa dimensão paralela! Os Crabs, o Autotune, os movimentos gays, a musica de "carrinhos de shock" tudo junto com metalcore genérico e breakdowns demolidores! Estes gajos criaram toda uma nova cena o que é de reconhecer e dar valor! :lol:

Já agora por falar em bandas geniais, ontem ouvi isto:

"Quésta merda?!" BrunoMarsCore?! :lol: Começou parecia uma musica de Volumes, e tem umas partes fixes mas qual é a pu** da ideia de por aquele vocal larilas? Não tou a compreeder... :| (também na Rise Records em cada 5 bandas aproveita-se uma)

Ah e tava a sentir esses Beartooth que o SykesCore postou, estava a fazer-me lembrar um pouco Everytime I Die com um refrões mais catchy, depois fui ver quem era o tal Caleb Shomo e vi que é o ex vocal de Attack! Attack!... Nunca achei que ouviria algo de jeito vindo de alguém envolvido com essa banda! :oops:

Imagem Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda fev 17, 2014 5:54 pm

Parece 2005 outra vez.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » segunda fev 17, 2014 5:59 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Parece 2005 outra vez.

É que estava a pensar exactamente o mesmo! :lol:
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Jorgetime » segunda fev 17, 2014 10:13 pm

miguelsk8 Escreveu:
"Quésta merda?!" BrunoMarsCore?! :lol: Começou parecia uma musica de Volumes, e tem umas partes fixes mas qual é a pu** da ideia de por aquele vocal larilas? Não tou a compreeder... :| (também na Rise Records em cada 5 bandas aproveita-se uma)

Ah e tava a sentir esses Beartooth que o SykesCore postou, estava a fazer-me lembrar um pouco Everytime I Die com um refrões mais catchy, depois fui ver quem era o tal Caleb Shomo e vi que é o ex vocal de Attack! Attack!... Nunca achei que ouviria algo de jeito vindo de alguém envolvido com essa banda! :oops:

Olha que o vocals de Of Mice and Men foi o primeiro vocalista dos Attack Attack e gravou o primeiro album, incluindo Stick Stickly :lol:
Lembro-me também que na altura um amigo meu me impingia bastante estes gajos por causa de eu gostar de Enter Shikari, mas nunca consegui gostar da merda do auto-tune.

O melhor de Rise Records é sem dúvida isto:

:jam:
e ainda gozam com as outras:

:lol:

SykesCore
Participante
Registado: sexta mai 25, 2012 1:12 pm

Mensagempor SykesCore » segunda fev 17, 2014 10:39 pm

Jorgetime Escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=CiXrpsPPtMo

http://www.youtube.com/watch?v=V_kjf2J7Als
Pre-order feita 8)

http://www.youtube.com/watch?v=xVsRXfeEubE

Grande coincidência, vinha mesmo aqui para falar do novo de I Killed The Prom Queen: excelente trabalho, uma agradável surpresa. Hoje nas viagens casa-universidade dei 3 spins no album completo e estou pasmado. Adoro os vocais, acho que a componente melodiosa assenta na perfeição e dá para matar saudades do Jona!

miguelsk8 Escreveu:
SykesCore Escreveu:Depois, segue-se o de Of Mice & Men, estava à espera de mais, admito. As primeiras 3 faixas lembram-me Slipknot, BMTH e Korn. As restantes são uma evolução positiva do The Flood. Senti alguma falta dos limpos do Shayley, mas, em suma, o Aaron até cumpriu a função. A alternância de fry scream com false chords resultou bem, mas parece-me que houve uma lacuna de agressividade na voz do Austin. A melhor faixa é a Bones Exposed, sem dúvida.
De resto, Neck Deep (nem sei se se adequam neste tópico), achei monótono. O EP foi bom, mas isto não mudou nada, manteve a banda no mesmo patamar onde estava. Eu sei que é difícil inovar no pop punk, mas este trabalho é algo boring.
Os Capture The Crown abriram o apetite para o full-lenght que virá ainda este ano. O EP não está nada de mais. A 'All Hype All Night' é horrível. A 'Live Life' também é fraca. As restantes são boazinhas, e destaque para a 'Rebearth' - adoro esta música. Parece que melhoraram ao vivo e já não usam aquele 'back track' irritante.
Os Abandon All Ships também desiludiram. Têm 2/3 faixas que até se safam, mas o resto é horrível. O sintetizador abafa as guitarras. O scream é horrível, oh god, até eu faço melhor. Os limpos melhoraram substancialmente. Mas aquelas batidas de brostep são horripilantes.

Of Mice & Man: A ver se ouço melhor mas o que ouvi até hoje deles nunca me chamaram à atenção... Achei sempre mediano! (essa Bones Exposed até tá nice :) )

Neck Deep: Meh... Prefiro The Story So Far!

http://www.youtube.com/watch?v=OrGtUMm1f3M

Jorgetime Escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=CiXrpsPPtMo

http://www.youtube.com/watch?v=V_kjf2J7Als
Pre-order feita 8)

http://www.youtube.com/watch?v=xVsRXfeEubE

O Sempinternal está altamente e tal mas já cansou por estes lados! Se ouço mais alguma vez a Sleepwalking ainda espeto um murro num bebé! :lol:

O dos Architects está a prometer ser um dos álbuns do ano! Dentro do metalcore deve ser praí a minha banda favorita por isso já não é de espantar! (tou pra ver quando se lembram dos fãs portugueses e dão cá um saltinho! :| )

O de I Killed The Prom Queen está brutal... Foi banda que me passou sempre ao lado e só comecei a ouvir há relativamente pouco tempo! O novo álbum trás um feeling do qual já sentia falta, MELODIA! Mas não me soa datado pois souberam juntar alguns grooves e tal mais modernos mas sem mudar a sua identidade. Para já, um dos álbuns que mais estou a curtir este ano! (Bem me parecia que conhecia essa voz, mas nunca me lembrei do gajo de Soilwork! :D Está fixe por acaso...)

Experimenta ouvir o Restoring Force dos OM&M, creio que irás gostar, em boa parte devido às influência que enumerei.
Quantos aos Capture The Crown, é um pouco guilty pleasure, mas eu gosto bastante da postura que eles adoptam (um pouco ao estilo dos Attila), e têm algumas coisas interessantes.
O novo dos Architects tem tudo para ser o album do ano (para mim), daí eu ter comparado ao Sempi. Não estou à espera de ter o mesmo impacto que este último teve em mim, mas espero algo muito bom por parte do Sam & companhia.

Btw, quando a Naysayer saiu, mandei um tweet aos Architects a perguntar se vinham a Portugal e eles disseram-me que no verão viriam cá. Há coisa de uma semana, um amigo meu mandou um mail ao Tom e ele voltou a confirmar que passariam em Portugal por volta de Junho/Julho, will see.

EDIT: Por falar no album dos Issues, ainda não ouvi todo, mas para mim desiludiram... eu até tinha gostado do EP, fugia um pouco à típica banda da Rise Records, tinha uns 'experimentalismos' pelo meio, alguns breakdowns e uma combinação harmoniosa de scream-limpos; mas este novo album está bem mais fracos, eu sempre lhes reconheci a capacidade de (tentarem) inovar, mas a partir do momento em que 2/3 faixas do início começam com o Tyler Carter a usar auto-tune com força, não consegui continuar a ouvir...

miguelsk8

Mensagempor miguelsk8 » segunda fev 17, 2014 11:51 pm

Jorgetime Escreveu:Olha que o vocals de Of Mice and Men foi o primeiro vocalista dos Attack Attack e gravou o primeiro album, incluindo Stick Stickly :lol:
Lembro-me também que na altura um amigo meu me impingia bastante estes gajos por causa de eu gostar de Enter Shikari, mas nunca consegui gostar da merda do auto-tune.

O melhor de Rise Records é sem dúvida isto:

:jam:
e ainda gozam com as outras:

:lol:

Bitch please! É claro que eu sabia que o gajo tinha sido vocal dos A!A! 8) (sabia mesmo, muito SYWH pra cabeça :metal: )

American Me é ganda gesso, mas ainda há mais uma ou outra banda que curto na Rise Records: The Acacia Strain, Poison The Well, Miss May I, My Ticket Home... De resto meh, só merda! :| http://www.riserecords.com/releases.php Basta ver este catalogo para ver a raridade que é um bom album ser lançado pela Rise! :lol:

Pronto bora falar um pouco de Deathcore agora pra variar! :D

saiu há pouco o novo dos Carnifex :arrow:

Carnifex nunca foi banda que me encantasse, não sei porque mas sempre achei Deathcore de meio de tabela (atrás de SS, Whitechapel e outros que tais)! Mas ouvi este álbum todo com alguma atenção e curti! Nada de revolucionário mas está altamente... Puro headbanging! :jam:

Outro álbum brutal que saiu foi o dos Lorelei :arrow:

Tu Jorge que curtes Make Them Suffer vais curtir isto de certeza... É nessa onda, ou de Ovid's Withering! Aquele Simphonic Deathcore mesmo á boss! Tive a ouvir o álbum e tá top! Grandes pormenores e ganda songwritting! :metal:

Imagem Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça fev 18, 2014 8:52 pm

Omeletes de gesso:
Expire

youngmountain
Participante
Registado: quarta jul 31, 2013 10:43 pm

Mensagempor youngmountain » terça fev 18, 2014 9:27 pm

miguelsk8

Mensagempor miguelsk8 » terça fev 18, 2014 11:25 pm

SykesCore Escreveu:Experimenta ouvir o Restoring Force dos OM&M, creio que irás gostar, em boa parte devido às influência que enumerei.
Quantos aos Capture The Crown, é um pouco guilty pleasure, mas eu gosto bastante da postura que eles adoptam (um pouco ao estilo dos Attila), e têm algumas coisas interessantes.
O novo dos Architects tem tudo para ser o album do ano (para mim), daí eu ter comparado ao Sempi. Não estou à espera de ter o mesmo impacto que este último teve em mim, mas espero algo muito bom por parte do Sam & companhia.

Btw, quando a Naysayer saiu, mandei um tweet aos Architects a perguntar se vinham a Portugal e eles disseram-me que no verão viriam cá. Há coisa de uma semana, um amigo meu mandou um mail ao Tom e ele voltou a confirmar que passariam em Portugal por volta de Junho/Julho, will see.

EDIT: Por falar no album dos Issues, ainda não ouvi todo, mas para mim desiludiram... eu até tinha gostado do EP, fugia um pouco à típica banda da Rise Records, tinha uns 'experimentalismos' pelo meio, alguns breakdowns e uma combinação harmoniosa de scream-limpos; mas este novo album está bem mais fracos, eu sempre lhes reconheci a capacidade de (tentarem) inovar, mas a partir do momento em que 2/3 faixas do início começam com o Tyler Carter a usar auto-tune com força, não consegui continuar a ouvir...

Guilty Pleasures... Sei o que é isso! :wink:

Estou a rezar para que isso de Architects seja verdade! Quero ver esses gajos desde sempre! Sentir este power :arrow:

(Sempre preferi Architects a BMTH por isso tou com esperança que o novo vai ser melhor que o sempiternal! :D )

Esses Issues tinham potencial, até tentarem misturar Pop/Rn'B de radio com metalcore... há certas cenas que simplesmente não combinam... :|

Imagem Imagem

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes