2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor aetheria » terça fev 06, 2018 11:05 am

firewalker Escreveu:
Soulforged Escreveu:
firewalker Escreveu:e Sonata Arctica que é uma bela troca para os Dragonforce


Gosto bem mais de Sonata do que DragonForce, mas não tenho grandes expectativas para o concerto deles, basicamente porque já os vi em 2013, portanto desta vez já sei ao que vou... :roll:


Pois eu nunca os vi ao vivo por isso tou-me a basear no facto de gostar também mais de Sonata que Dragonforce. Agora é ver.


Conheço ambas de nome... depois verei se a Sonata me aquece, mesmo sendo Artica.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » terça fev 06, 2018 12:56 pm

Basta relerem a review, feita pelo Enigma, do último concerto dos senhores a solo nacional para terem uma ideia ao que vão. São o verdadeiro serviço público!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » terça fev 06, 2018 10:04 pm

firewalker Escreveu:
Soulforged Escreveu:
firewalker Escreveu:e Sonata Arctica que é uma bela troca para os Dragonforce


Gosto bem mais de Sonata do que DragonForce, mas não tenho grandes expectativas para o concerto deles, basicamente porque já os vi em 2013, portanto desta vez já sei ao que vou... :roll:


Pois eu nunca os vi ao vivo por isso tou-me a basear no facto de gostar também mais de Sonata que Dragonforce. Agora é ver.



Eu vi-os no Vagos em 2013. E a questão é que, como também talvez concordes se segues ou seguiste a banda, Sonata Arctica é essencialmente os primeiros 4 álbuns (até 2004). Daí para a frente, quanto a mim, é para esquecer. Ora, acontece que eles nessa ocasião, optaram precisamente por centrar a sua actuação nos álbuns mais recentes, ignorando quase totalmente a fase da carreira deles que vale realmente a pena. Dado isto, estou a antever que este ano a coisa siga o mesmo rumo, e talvez de forma ainda mais marcada, porque como provavelmente vão tocar menos tempo do que da outra vez, terão assim uma desculpa para não fazerem um "apanhado" da carreira e se ficarem apenas pelas coisas mais recentes. Se eu estiver errado quanto a isto, tanto melhor.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » terça fev 06, 2018 10:10 pm

aetheria Escreveu:
Conheço ambas de nome... depois verei se a Sonata me aquece, mesmo sendo Artica.


Desconfio que não...

Possível dica: se conheces Stratovarius sem ser só de nome, é (ou era) algo na mesmo onda. Sendo que Stratovarius é melhor.

Avatar do Utilizador
rpa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quinta jul 28, 2011 9:26 am
Localização: Porto

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor rpa » terça fev 06, 2018 10:24 pm

Soulforged Escreveu:porque como provavelmente vão tocar menos tempo do que da outra vez, terão assim uma desculpa para não fazerem um "apanhado" da carreira e se ficarem apenas pelas coisas mais recentes. Se eu estiver errado quanto a isto, tanto melhor.

Talvez tenham o mesmo tempo de palco, foram apresentados como co-headliners.
ROMANES EUNT DOMUS

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor firewalker » quarta fev 07, 2018 11:14 am

Soulforged Escreveu:
firewalker Escreveu: Pois eu nunca os vi ao vivo por isso tou-me a basear no facto de gostar também mais de Sonata que Dragonforce. Agora é ver.



Eu vi-os no Vagos em 2013. E a questão é que, como também talvez concordes se segues ou seguiste a banda, Sonata Arctica é essencialmente os primeiros 4 álbuns (até 2004). Daí para a frente, quanto a mim, é para esquecer. Ora, acontece que eles nessa ocasião, optaram precisamente por centrar a sua actuação nos álbuns mais recentes, ignorando quase totalmente a fase da carreira deles que vale realmente a pena. Dado isto, estou a antever que este ano a coisa siga o mesmo rumo, e talvez de forma ainda mais marcada, porque como provavelmente vão tocar menos tempo do que da outra vez, terão assim uma desculpa para não fazerem um "apanhado" da carreira e se ficarem apenas pelas coisas mais recentes. Se eu estiver errado quanto a isto, tanto melhor.


Sim concordo, o que me interessa neles também são as coisas mais antigas, em contraponto com os Dragonforce que o que me interessa é...bem...nada :lol:
Mas de facto se não tocarem daqueles clássicos vai ser chato mas é ver.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » quarta fev 07, 2018 12:20 pm

O verdadeiro problema de Sonata já nem é a perda de qualidade dos albums, porque mesmo assim lá pelo meio há sempre uma ou outra malha engraçada que não fica mal no set. O problema é que ao vivo perderam muita da energia que era característica da banda. Uma pessoa vê o For The Sake of Revenge e depois vê atuações mais recentes e nota uma enorme diferença. Será idade? Será a falta do Jani? Não sei, mas é uma pena. E por isso mesmo, apesar da conversa dos haters, para um festival de verão os Dragonforce seriam uma aposta mais que acertada porque dão concertos do c*ralho.

Ainda faltam cabeças de cartaz, portanto anda por aí alguém com palpites credíveis ou nem por isso?
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor aetheria » quarta fev 07, 2018 12:31 pm

PeiXotO Escreveu:
Ainda faltam cabeças de cartaz, portanto anda por aí alguém com palpites credíveis ou nem por isso?


Eu queria palpitar uma repetição :mrgreen:
...mas nessa data já têm marcação noutro lugar :cry: Gojira.

Sempre pode vir o tributo a Pantera. Eu não vi Pantera. :evil:

Ok. Emperor! :mrgreen: Também não vi ainda Emperor :evil:

Ah! Também temos Satyricon. Também não vi ainda Satyricon. Têm album novo, mesmo que nunca o tenha conseguido ouvir inteiro... :? Mas não deve haver dinheiro.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » quarta fev 07, 2018 12:43 pm

Eu disse palpites credíveis e não as bandas que tu não viste! :mrgreen:

Por acaso Gojira seria bem metido, mesmo que repetido. Este cartaz está a precisar é de death metal!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor aetheria » quarta fev 07, 2018 12:55 pm

PeiXotO Escreveu:Eu disse palpites credíveis e não as bandas que tu não viste! :mrgreen:



As MINHAS necessidades são um critério muito válido, tá?! :evil:

Por acaso Gojira seria bem metido, mesmo que repetido. Este cartaz está a precisar é de death metal!


Como repetem bandas, então que tragam Nile. É que EU não os posso ir ver para a semana. 8)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
I_Hate_People
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 297
Registado: quinta set 09, 2010 11:09 am
Localização: Leiria

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor I_Hate_People » quarta fev 07, 2018 1:00 pm

PeiXotO Escreveu:O verdadeiro problema de Sonata já nem é a perda de qualidade dos albums, porque mesmo assim lá pelo meio há sempre uma ou outra malha engraçada que não fica mal no set. O problema é que ao vivo perderam muita da energia que era característica da banda. Uma pessoa vê o For The Sake of Revenge e depois vê atuações mais recentes e nota uma enorme diferença. Será idade? Será a falta do Jani? Não sei, mas é uma pena. E por isso mesmo, apesar da conversa dos haters, para um festival de verão os Dragonforce seriam uma aposta mais que acertada porque dão concertos do c*ralho.

Ainda faltam cabeças de cartaz, portanto anda por aí alguém com palpites credíveis ou nem por isso?


É basicamente isso. Na altura andavam a promover o Stones Grow Her Name, que para mim é de longe o pior album deles. E tocaram umas 7 músicas do álbum se bem me lembro.
Depois da promoção ao último álbum, o The Ninth Hour, andam a tocar uma mistura de temas antigos e mais recentes. Se não vierem em modo piloto automático, pode ser um bom concerto, pelo menos para quem gosta deles.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor pafg » quarta fev 07, 2018 7:45 pm

É irem ao Leyendas buscar o que lá há. Não faltam opções de qualidade. Watain, Wasp, Children of Bodom, Abbath, Riot, Scar Symmetry, Praying Mantis, Saxon e até Primordial que um gajo vê bem mesmo que venham cá todos os anos.
Se a ideia é um fly in, Dimmu Borgir ou Cannibal Corpse era bem metido.

Avatar do Utilizador
VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Localização: Setúbal

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor VHLopes » quarta fev 07, 2018 10:24 pm

Uns Amon Amarth e/ou uns Lamb of God até calhava bem.

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Xapas » quarta fev 07, 2018 10:48 pm

Dark Angel \m/
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.08.9-12 - VAGOS METAL FEST '18 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Vooder » quinta fev 08, 2018 9:37 am

Desconfio que os Morbid Angel poderão ser uma hipótese.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Arquivo 2018”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes