2018.02.21.22 - THERION - Lisboa e Porto

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Re: 2018.02.21.22 - THERION - Lisboa e Porto

Mensagempor PeiXotO » quarta fev 21, 2018 11:49 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Geralmente, comparo com outro álbum que saiu na altura, o Wildhoney dos Tiamat, que me continua a soar maravilhosamente. Quando saíram, estavam tão equiparados e agora são de galáxias tão distantes... :?

Isto reforça aquilo que o Soulforged disse, em que provavelmente quem mudou foram os gostos do ouvinte. E também pode ter a ver com o facto de teres presenciado essa altura da história da música, onde esses dois albums foram marcantes e mudaram de certa forma o rumo das coisas. Dai dizeres que foram equiparados... agora em termos de sonoridade... não.
Gosto de ambas as bandas e aprecio bastante os dois albums em questão, e lá está, como não os ouvi nessa altura, não posso falar nesses termos de "envelhecimento", no entanto, dados os meus gostos acho que o Theli tem melhores qualidades que o Wildhoney. Mas vá, não vamos tornar isto numa disputa entre bandas e albums.

E a cena do steampunk tem mais a ver com o facto do Chris estar a ficar careca e necessitar de usar a cartola para tapar a carola... e como ele não é o Slash teve de arranjar uma vestimenta a condizer... e pronto, fez-se o Chocapic.
E essa das dançarinas das tarde do Portugal em Festa foi mesmo mázinha. É que não tem nada a ver! Faz tanto sentido como o Santyago dizer que os Carach estavam pintados como os Cradle... :mrgreen: (pah, depende do album)
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta fev 22, 2018 8:34 am

Por acaso ouvi o Theli há pouco tempo e continuo a gostar. O envelhecer terá IMO mais a ver com a produção do que com a escrita.
Gosto de todos desde o Lepaca Kliffoth até ao Ghotic Kabbalah. Antes e depois destes não.
O último então tive de desistir a meio.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta fev 22, 2018 9:59 am

Vooder Escreveu:Gosto de todos desde o Lepaca Kliffoth até ao Ghotic Kabbalah. Antes e depois destes não.

Isto. E ainda hoje acho o Theli um álbum fantástico.

Quanto ao concerto ... surpreendeu-me pela positiva, visto que não estava com grandes expectativas. As músicas do Beloved Antichrist não me dizem grande coisa, mas ouvir algumas malhas mais antigas valeu a deslocação. Ainda para mais porque nunca tinha visto Therion ao vivo.

Achei foi que o HC podia ter mais gente ... e o pessoal demorou para aquecer. Mas, no geral, acabou por valer a pena.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta fev 22, 2018 10:37 am

Soulforged Escreveu:
Já vi que não costumas ver o portugal em festa, felizmente para ti. Se elas estivessem vestidas como essas dançarinas, tinham apanhado uma pneumonia... :mrgreen:

Imagem

:lol: Elas aguentam! Era agosto.

Mas, sim, não é uma passagem de modelos, nem é isso que releva, de facto. Mas, e isto é a título pessoal, se a música me tivesse cativado teria ignorado completamente a componente visual. Assim, não pude... concentrei-me no exercício viperino :P

Soulforged Escreveu:Eu acho que um álbum continua a ser o que sempre foi. Se eu por acaso hoje achar menos bom um álbum que outrora tenha achado excelente, na minha opinião isso quer dizer que eu é que mudei, e consequentemente a minha avaliação desse álbum também mudou.

Concordo completamente com isso. Tenho-me apercebido disso pessoalmente, em vários casos.
Contudo, o exemplo que o Gonçalo deu é também emblemático: o Wildhoney, para mim, ainda não ganhou (nem acredito que o faça) mofo algum com o tempo. Mesmo que o meu gosto musical esteja já bem distante. E isso também diz muito de um álbum.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quinta fev 22, 2018 1:55 pm

aetheria Escreveu: Mas, e isto é a título pessoal, se a música me tivesse cativado teria ignorado completamente a componente visual. Assim, não pude... concentrei-me no exercício viperino :P

Isto significa que quando gostas da música não te ralas com a componente visual? Isso dava jeito, especialmente nas situações em que te metes à frente das pessoas para tirar fotos! :twisted:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta fev 22, 2018 3:07 pm

PeiXotO Escreveu:
aetheria Escreveu: Mas, e isto é a título pessoal, se a música me tivesse cativado teria ignorado completamente a componente visual. Assim, não pude... concentrei-me no exercício viperino :P

Isto significa que quando gostas da música não te ralas com a componente visual? Isso dava jeito, especialmente nas situações em que te metes à frente das pessoas para tirar fotos! :twisted:

Tas a querer competir comigo na maldade, é? :twisted: tu bem sabes que não me meto à frente de ninguém! Os outros é que ficam todos atrás de mim!!!

E, sim, às vezes tiro mais fotos quando me estou a aborrecer no concerto :D e claro que, se for o Averril, eu não me aborreço e apetece-me estar sempre a tirar fotos anyway :roll: Mas se a banda me puxa o corpo para a folia, eu lá quero saber das fotos! :lol:
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta fev 22, 2018 4:12 pm

Camisa aos folhos metal.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta fev 22, 2018 4:30 pm

Kustu Rica Escreveu:Camisa aos folhos metal.

AHAHAHAHAHAHAHA!!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta fev 23, 2018 9:12 am

Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta fev 23, 2018 10:37 am

A Melania aprova!
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sexta fev 23, 2018 10:55 am

Zyklon Escreveu:A Melania aprova!
Imagem

Holy sh*t :shock:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 23, 2018 12:02 pm

É mais, holy shirt!! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta fev 23, 2018 12:48 pm

Zyklon Escreveu:A Melania aprova!
Imagem

:shock:

digo :shock: :shock:

Ou seja, tanto estou espantada com o facto do outfit ser exatamente igual quanto estou assombrada com o quanto andas informado nestas questões de moda e de Melanias! :shock:
Dizes tu que recebes zines e revistas musicais, dizes... :roll:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 23, 2018 12:55 pm

O outfit da Melania Trampa é montagem. Vê-se logo que os folhos "caem" exactamente nos mesmos sítios que os do Seinfeld...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta fev 23, 2018 2:14 pm

GoncaloBCunha Escreveu:O outfit da Melania Trampa é montagem. Vê-se logo que os folhos "caem" exactamente nos mesmos sítios que os do Seinfeld...

Calma, deixa um gajo gozar e rir.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Arquivo 2018”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes