Pedro Lopes RIP

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Old_Skull » sábado jan 04, 2014 5:00 pm

Estas coisas valem o que valem, mas sendo o Pedro um elemento tão respeitado nesta comunidade, seria talvez de bom tom enviar à família as condolências em nome do MU.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor [BR11] » sábado jan 04, 2014 5:11 pm

Embora nunca tivesse conhecido o user Pedro Lopes pessoalmente, transpareceu ser alguém que nunca necessitou de usar "a cena" rigorosamente para nada e muito pelo contrário, na medida do possível, sempre deu o seu contributo para ela, quer através de brilhantes textos postados neste fórum, ou ajudando quem com ele privou com pequenos (grandes) gestos de pura amizade...

Numa comunidade repleta de gente interesseira, pequenina e na maior parte das vezes mesquinha, o user Pedro Lopes (só o facto de não se esconder atrás de nicks revela alguma coisa) sempre mereceu o respeito de todos.

Abraço Pedro

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jan 04, 2014 5:17 pm

Old_Skull Escreveu:Estas coisas valem o que valem, mas sendo o Pedro um elemento tão respeitado nesta comunidade, seria talvez de bom tom enviar à família as condolências em nome do MU.


Miguel, falei ontem com a Carla, mulher do Pedro, e disse-lhe que o tinha conhecido através do fórum e, inclusivé, dei-lhe o link para este tópico, tendo ela assegurado que viria ler as nossas palavras.

Uma coisa que a Carla me transmitiu foi que sabia que o Pedro era muito querido aqui no fórum, algo que é completamente merecido e verdadeiro.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jan 04, 2014 5:21 pm

[BR11] Escreveu:o user Pedro Lopes (só o facto de não se esconder atrás de nicks revela alguma coisa) sempre mereceu o respeito de todos.

Abraço Pedro


Concordo em absoluto. O Pedro é um raro caso de consensualidade geral dentro de uma comunidade. Bem hajas, Pedro!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Daniela Kamelot
Participante
Mensagens: 40
Registado: sábado dez 21, 2013 1:06 am
Localização: Braga
Contacto:

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Daniela Kamelot » sábado jan 04, 2014 5:44 pm

Graveyard Escreveu:Fds.. O Pedro? Lembro que a uns tempos a Terrorizer estava a fazer aquelas revistas extras e uma delas era "Black Metal History", ele ofereceu-se para mandar vir mais aqui para a malta que lhe pediu. Posteriormente foi ao meu trabalho de propósito para entregar a revista em mão! E na altura estava a fazer o turno da noite.. Posteriormente ainda me chegou a contactar novamente para me dar uma free terrorizer porque tinha vindo uma a mais..

RIP Pedro! :metal:


Desconhecia esta pessoa por completo, mas esse exemplo que deste mostra ser sobre alguém mesmo muito fixe! Além do mais, aqui, todos aqueles que lidaram com ele, dizem o que dizem. É raro encontrar pessoas que reúnam consensos. Não o conheci, mas agora fico com pena disso.

Muita força à família, que é, com certeza, quem está a passar pelo pior...
In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Opuskulo » sábado jan 04, 2014 6:36 pm

Estou neste momento a ouvir uma compilação que troquei com o Pedro em 2011, carinhosamente personalizada por ele e com dedicatória...Na altura já achei aquilo de uma pureza e de uma sinceridade desarmantes, mas perante este inesperado cenário ganha outro sentido e este simples CDr passa a ser das peças mais valiosas da minha colecção! Um grande abraço à família e muita força! Até um dia Pedro!

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 857
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Alba » sábado jan 04, 2014 6:39 pm

Que triste notícia. Soube agora... nestes momentos não há palavras... Os meus sentimentos para a família. Eu conhecia o Pedro. Era uma pessoa como não há muitas nos dias que correm. Sempre disponível, sempre pronto a ajudar no quer que fosse. Nem sei o que diga mais
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor meninobesta » sábado jan 04, 2014 8:59 pm

uma pessoa impecável, gostava mesmo da atitude dele

os meus sentimentos à familia
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Uforia » sábado jan 04, 2014 10:20 pm

Tenho a certeza que me cruzei com ele na Feira da Ladra no início dos anos 90, penso até que chegamos a mencionar o assunto aqui no MU, mas não consigo associar o nome a uma cara.

Muita coragem para a família.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor schwarze_engel » sábado jan 04, 2014 11:50 pm

Bem, é daquelas notícias de que uma pessoa nunca está à espera. :?
Andamos por aqui, lendo uns e outros, e para nós (na minha cabeça, pelo menos) é tudo malta nova que ainda vai ter muito o que viver.

Só 'conhecia' o Pedro Lopes de lhe ler os posts, e a imagem que tenho dele era um pouco de tudo o que já aqui foi dito.
As minhas condolências à família.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Count Raven » domingo jan 05, 2014 12:10 am

Em poucas palavras, era o tipo de pessoa que me fazia ler posts inteiros. Tendo em conta que há escritores que não me cativam dessa maneira, acho que é o melhor elogio que lhe posso tecer. Hoje tu, amanhã nós. :|

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor xtr3me » domingo jan 05, 2014 6:08 am

Andei um pouco alheado do fórum nas últimas semanas por causa de questões profissionais e das festas e ao colocar "as leituras" em dia era uma notícia que não esperava ler. Não sei bem o que dizer, honestamente, tal a surpresa da notícia.

Tive o prazer de conhecer o Pedro e de falar com ele por diversas vezes e era, de facto, uma pessoa 5 estrelas a todos os níveis. Não é nada fácil encontrar pessoas assim.

Desejo apenas muita força à sua família nesta altura complicada e que o Pedro, onde quer que esteja, descanse em paz.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Enigma » domingo jan 05, 2014 4:20 pm

Nunca o conheci pessoalmente mas, do que lia das contribuições do Pedro no MU não tenho mais nada a acrescentar, apenas sublinhar que se tratava de uma pessoa inteligente, culta e, acima de tudo, bastante solícita para ajudar os outros (como vários testemunhos aqui o comprovam).

Notícia bastante triste de alguém que partiu ainda bastante jovem.

RIP Pedro e condolências à família.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor portluis » domingo jan 05, 2014 4:54 pm

Que nome de user tinha no MU?
Seja como for, é muito bom ler as palavras dos outros users ao longo destas 3 páginas do tópico a falar bem do Pedro e das vezes que se encontraram com ele em gigs ou venda de CDs. É uma pena que estas coisas aconteçam. Muito força à sua mulher e os 2 filhos, sobretudo.
R.I.P. Pedro.

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Pedro Lopes RIP

Mensagempor Dante » domingo jan 05, 2014 5:12 pm

portluis Escreveu:Que nome de user tinha no MU?
Seja como for, é muito bom ler as palavras dos outros users ao longo destas 3 páginas do tópico a falar bem do Pedro e das vezes que se encontraram com ele em gigs ou venda de CDs. É uma pena que estas coisas aconteçam. Muito força à sua mulher e os 2 filhos, sobretudo.
R.I.P. Pedro.

Tinha o nome dele, Pedro Lopes.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes