Qual o futuro do Metal?

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Brunhu » domingo dez 15, 2013 12:54 am

Isto já cheira a rescaldo 2013....

Eu acho que muito deste fórum resolvia-se com a criaçãode um simples tópico: "A minha picha é maior que a tua", espeaço esse em que seria permitido ter todo o tipo de picardias sem haver cá avisos e ameaças de bans.
Aqui, tal como no dia a dia, as coisas não são todas bonitinhas, logo, se o pessoal quer discutir à grande, que tenha um espaço para isso.
Isto é metal, caralho!! é coisa de gente com mau feitio...

Avatar do Utilizador
Spiknot
Metálico(a)
Mensagens: 153
Registado: segunda dez 29, 2008 1:10 am
Localização: Oporto

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Spiknot » domingo dez 15, 2013 1:10 am

Meu caro tnganisius, vou começar por pegar no que dizes para fundamentar toda a minha argumentação que se segue da minha parte.

Este tópico tem tudo para ser interessante em todos os sentidos. Isto é, aqui poder-se-ia falar em tendências musicais (dentro e fora do metal), poder-se-ia falar também de gostos pessoais, opiniões e até relembrar e expormos um pouco da nossa história e introdução ao mundo do metal... no entanto acaba por ser um tópico "completamente ridículo". É incrível que as coisas neste fórum sejam tão levadas à séria para umas coisas, e tão 'à là jabarda' para outras.

Eu percebo onde é que tu queres chegar com o que dizes. Mesmo. Mas é com esse tipo de atitudes que este fórum anda pelas desgraças que se vê. E isso desanima-me. E a prova disso é que ia fazer um textinho melhor na criação deste post. Mas pensei: "Para quê? Vem já estes gajos cheios de mania dizer o costume. Vão já matar o post..." Pensamento esse, que acabou por se realizar como está aqui à vista. É da responsabilidade de cada um, pelo menos dos que se preocupam com o futuro disto, mudar o que aqui se passa.

Concordo perfeitamente com alguém que diz que estes metaleiros estão muito sensíveis. Mas agora que já disse o que tinha a dizer em relação ao rumo que este post levou, vamos falar daquilo que realmente interessa. :arrow:


O Metal para mim tem muito que crescer e evoluir. O metal para mim não é mais do mesmo, não é sempre à volta do mesmo... Não é o tal "gira que gira e torna a girar". É o estilo musical que tem mais portas por onde se abrir, com mais liberdade para explorar qualquer género ou tipo de sonoridades. Espero que o futuro do metal vá "beber" mais ao progressivo. Que todas as bandas se tornem mais capazes de explorar o que bem lhes apetecer, mas tendo conhecimentos musicais para tal. É muito bonito "dar-lhe com a alma", mas é preciso ter unhas para tal... E o que há hoje em exagero são músicos com vontade, mas que quando lhes metem uma guitarra nas mãos só sai lodo.

Espero que o thrash continue forte, mas que os Lars acabem. Espero que o djent não desapareça, mas que evolua para algo maior e mais objetivo. Espero que se continue a respeitar os clássicos, mas que os 80's fiquem onde estão. Estamos em 2013 c*ralho!!

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Brunhu » domingo dez 15, 2013 2:46 am

Spiknot Escreveu:Este tópico tem tudo para ser interessante em todos os sentidos. Isto é, aqui poder-se-ia falar em tendências musicais (dentro e fora do metal), poder-se-ia falar também de gostos pessoais, opiniões e até relembrar e expormos um pouco da nossa história e introdução ao mundo do metal... no entanto acaba por ser um tópico "completamente ridículo". É incrível que as coisas neste fórum sejam tão levadas à séria para umas coisas, e tão 'à là jabarda' para outras.

Eu percebo onde é que tu queres chegar com o que dizes. Mesmo. Mas é com esse tipo de atitudes que este fórum anda pelas desgraças que se vê. E isso desanima-me. E a prova disso é que ia fazer um textinho melhor na criação deste post. Mas pensei: "Para quê? Vem já estes gajos cheios de mania dizer o costume. Vão já matar o post..." Pensamento esse, que acabou por se realizar como está aqui à vista. É da responsabilidade de cada um, pelo menos dos que se preocupam com o futuro disto, mudar o que aqui se passa.

Concordo perfeitamente com alguém que diz que estes metaleiros estão muito sensíveis. Mas agora que já disse o que tinha a dizer em relação ao rumo que este post levou, vamos falar daquilo que realmente interessa. :arrow:

Oh cum caralho...

Ó slipknot mal escrito, depois de ter ido vasculhar os posts que fizeste até hoje no fórum, o mínimo que posso dizer é que essa tua conversa é ridicula... tens cento e tal posts, a maioria a falar de vagos, outros de opiniões básicas sobre bandas e poucos para além disso, e vens para aqui falar à grande da participação dos outros?
Se este fórum se mantém vivo é pela carolice de alguns dos musers que, quase diariamente, ainda vêm aqui partilhar música na esperança que alguém aproveite ou que se fale alguma coisa sobre o assunto... mas não, porque o pessoal prefere mesmo é falar das bandas que podiam vir a este ou aquele festival, como se essa merda trouxesse alvuma coisa de positivo ao fórum.

Muito gozo há no fórum.... é verdade e a tendência é que venha a piorar, já que este forum está em piloto automático mal programado e os que se esforçaram por isto acabaram por se fartar e aproveitar o fórum para vir apenas passar um tempinho a rir, pois a parte da música deixaram para outros espaços de mais fácil partilha de opinião.... maslá está, parece que é esse o rumo que se quer para o fórum...

Avatar do Utilizador
Spiknot
Metálico(a)
Mensagens: 153
Registado: segunda dez 29, 2008 1:10 am
Localização: Oporto

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Spiknot » domingo dez 15, 2013 1:36 pm

Brunhu Escreveu:
Spiknot Escreveu:Este tópico tem tudo para ser interessante em todos os sentidos. Isto é, aqui poder-se-ia falar em tendências musicais (dentro e fora do metal), poder-se-ia falar também de gostos pessoais, opiniões e até relembrar e expormos um pouco da nossa história e introdução ao mundo do metal... no entanto acaba por ser um tópico "completamente ridículo". É incrível que as coisas neste fórum sejam tão levadas à séria para umas coisas, e tão 'à là jabarda' para outras.

Eu percebo onde é que tu queres chegar com o que dizes. Mesmo. Mas é com esse tipo de atitudes que este fórum anda pelas desgraças que se vê. E isso desanima-me. E a prova disso é que ia fazer um textinho melhor na criação deste post. Mas pensei: "Para quê? Vem já estes gajos cheios de mania dizer o costume. Vão já matar o post..." Pensamento esse, que acabou por se realizar como está aqui à vista. É da responsabilidade de cada um, pelo menos dos que se preocupam com o futuro disto, mudar o que aqui se passa.

Concordo perfeitamente com alguém que diz que estes metaleiros estão muito sensíveis. Mas agora que já disse o que tinha a dizer em relação ao rumo que este post levou, vamos falar daquilo que realmente interessa. :arrow:

Oh cum caralho...

Ó slipknot mal escrito, depois de ter ido vasculhar os posts que fizeste até hoje no fórum, o mínimo que posso dizer é que essa tua conversa é ridicula... tens cento e tal posts, a maioria a falar de vagos, outros de opiniões básicas sobre bandas e poucos para além disso, e vens para aqui falar à grande da participação dos outros?
Se este fórum se mantém vivo é pela carolice de alguns dos musers que, quase diariamente, ainda vêm aqui partilhar música na esperança que alguém aproveite ou que se fale alguma coisa sobre o assunto... mas não, porque o pessoal prefere mesmo é falar das bandas que podiam vir a este ou aquele festival, como se essa merda trouxesse alvuma coisa de positivo ao fórum.

Muito gozo há no fórum.... é verdade e a tendência é que venha a piorar, já que este forum está em piloto automático mal programado e os que se esforçaram por isto acabaram por se fartar e aproveitar o fórum para vir apenas passar um tempinho a rir, pois a parte da música deixaram para outros espaços de mais fácil partilha de opinião.... maslá está, parece que é esse o rumo que se quer para o fórum...



Mas eu nunca quis mudar merda nenhuma... criei este post numa de boas intenções e isto descambou em pouco tempo (como em qualquer outro post). Está na natureza deste forum abacalhar-se em tudo. Pronto, força nisso então :beer:

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Count Raven » segunda dez 16, 2013 3:19 pm

Em relação a isto precisar de users como o Demoniac ou o Ziltoid (acho que eram o mesmo user, ou pelo menos parecia que partilhavam dos mesmos genes), e ainda que a minha opinião seja que ele é um puto de merda que se veste com neons para que toda a gente olhe para ele porque sente essa necessidade primária, o que é certo é que, quando ele postava alguma coisa havia sempre discussão, com muitos insultos e palhaçadas à mistura, verdade, mas existia. Quem é que não se recorda de mimos como "banda de black metal experimental xyz é mainstream" ou dos posts a atacar tudo e todos, como o wolfheart66 etc.? :roll:
Pessoalmente, afastei-me do fórum quando comecei a ver fascizoidismo a mais, com bans e locks uns atrás dos outros, e gajos a tentar medir o tamanho da pila, como alguém muito bem disse atrás, quando, muitas vezes, só demonstravam era uma ignorância profunda. Como não tenho interesse em assuntos (fait-divers, neste caso) ou em pessoas menos sãs quando o que se quer é falar de música (coisa interessante neste fórum, visto que se fala de música em geral e não apenas de metal) e literatura, filmes, etc., afastei-me por esse mesmo motivo, e parece-me que muito boa gente fez o mesmo nestes moldes ou noutros aproximados. Na verdade, tenho plena noção que também eu meto nojo a muito boa gente por aqui, gente que nem sequer conheço, note-se!, ou por escrever da maneira que escrevo, ou por parecer isto ou aquilo, yada yada yada, mas também nunca encarei isto como um concurso de popularidade, logo...
Não me vou queixar porque não tenho que o fazer: deixou de me parecer interessante, deixei de aparecer. Hoje, venho ao MU e basicamente não vejo ninguém que não o pessoal mais fixture; não é que seja mau, torna-se apenas limitado porque deixa de haver movimento. Felizmente, o futuro do metal não vai ser isto.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Gentle Giant » segunda dez 16, 2013 6:30 pm

Eu fui um Ziltoid... e acho que fui banido... mas também fui um Ancalagon e também fui banido... enfim, dava-me para as parvoíces.


p.s. o nick Ancalagon não foi banido, eu pedi para apagarem porque me cansei de levar com pm's a pedirem porrada no Metal Point, ou de um ou outro fã dos Midnight Priest a passarem-se da cabeça.

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor mnl-stl » segunda dez 16, 2013 9:52 pm

Rapaziada, o metal está porreiro apesar de se ter expandido e estar, por vezes, confundido com essas tendências mais vanguardistas/post-qualquer cena/etc. que por aí se ouvem, e nem preciso de referir bandas.
A preocupação em inovar é excessiva e as coisas devem fluir naturalmente, creio eu.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Count Raven » segunda dez 16, 2013 10:09 pm

mnl-stl Escreveu:Rapaziada, o metal está porreiro apesar de se ter expandido e estar, por vezes, confundido com essas tendências mais vanguardistas/post-qualquer cena/etc. que por aí se ouvem, e nem preciso de referir bandas.
A preocupação em inovar é excessiva e as coisas devem fluir naturalmente, creio eu.


Não confundas bandas que se esforçam ao máximo em inover com outras que não sabem fazer outra coisa naturalmente. Estas últimas são boas. :wink:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor mnl-stl » segunda dez 16, 2013 10:19 pm

Não serão "álbuns de laboratório" porreiros de ouvir mas sem aquela trveness que faz dos álbuns clássicos???

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Count Raven » segunda dez 16, 2013 10:34 pm

mnl-stl Escreveu:Não serão "álbuns de laboratório" porreiros de ouvir mas sem aquela trveness que faz dos álbuns clássicos???


Há álbuns de laboratório que são autênticas gemas, e há muita coisa que sai cheia de defeitos. Bons exemplos de gemas: Atheist, Cynic, Arcturus, Tiamat, OMB, Theory in Practice, etc.

Quanto a ser tr00 ou não, nada disso interessa, há álbuns tr00 que eu não suporto, tipo Nargaroth, porque acho que lhes falta a dita 'alma', e há álbuns tr00 que, sem querer, são gemas, tipo "Filosofem".
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor mnl-stl » terça dez 17, 2013 12:34 am

Percebo o teu ponto de vista mas, atenção, a trveness a que eu me referia era no metal em geral e não apenas do BM. Foi a expressão que me ocorreu na altura... 8)

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Wolfheart66 » quarta dez 18, 2013 11:55 pm

Count Raven Escreveu:
mnl-stl Escreveu:Não serão "álbuns de laboratório" porreiros de ouvir mas sem aquela trveness que faz dos álbuns clássicos???


Há álbuns de laboratório que são autênticas gemas, e há muita coisa que sai cheia de defeitos. Bons exemplos de gemas: Atheist, Cynic, Arcturus, Tiamat, OMB, Theory in Practice, etc.

Quanto a ser tr00 ou não, nada disso interessa, há álbuns tr00 que eu não suporto, tipo Nargaroth, porque acho que lhes falta a dita 'alma', e há álbuns tr00 que, sem querer, são gemas, tipo "Filosofem".

Exacto e muitas bandas que se dedicaram a fazer albuns de laboratório, acabaram por ter uma vida diminuída, citando Atheist e Cynic por exemplo e ficando fora de vista durante uns tempos, talvez por os seus trabalhos serem considerados "á frente do seu tempo" e que foram mais tarde redescobertos e reapreciados e voltaram a marcar tendências e a ser vítimas de emulação atingindo assim um estatuto justificado de clássico, se bem que esse conceito tenha critérios muito pouco estanques. Quanto à trveness em relação a certos lançamentos acho isso mais um rato que se transformou num elefante, foi se gerando uma adoração em volta de certos álbuns que passou a considerar-se muitas xs a simbologia ou significado do álbum a uma ideia ou ideologia enquanto que em alguns casos a ambiência e a música ficaram para segundo plano. Tornou se obrigatório ter um álbum trve nem tanto para ouvir, mas mais para uma questão de "Status Quo" mas lá está há casos e casos! :cheers:
Imagem

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor aBisMo » quarta dez 25, 2013 9:57 pm

O futuro do Metal a Satanás pertence.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2217
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor Matusalem » sábado dez 28, 2013 3:06 pm

aBisMo Escreveu:O futuro do Metal a Satanás pertence.


Curiosamente há cada vez mais registos de musicos "trues" a verem a Luz...... :roll:

Acho que no futuro existirão 2 correntes que cada vez se irão distanciar mais entre si, a do revivalismo, onde carradas de bandas, em vez de se reinventarem, irão tocar até à exaustão aquela nota que já foi tocada nos anos 80 e 90, e outra corrente cuja palavra para descrever o que irão fazer é: fusão. Fusão de estilos e géneros musicais, e não necessariamente o experimentalismo que hoje se verifica.
Mas como diria o outro, o futuro ao futuro pertence.

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: Qual o futuro do Metal?

Mensagempor GRIS » segunda dez 30, 2013 3:30 pm

aBisMo Escreveu:O futuro do Metal a Satanás pertence.


e á amiga Olga :mrgreen:


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes