Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Miguel Linkin » sexta jun 21, 2013 11:14 am

Enigma Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:E depois também há aqueles cromos que ouvem as 7.948 bandas do mesmo género de metal e não ouvem mais nada para além disso...e depois dizem-se metaleiros com orgulho... :lol:


Também aplico essa crítica para quem se fica pelas chamadas bandas grandes e não descobre por si próprio tanta banda boa que por aí.


A minha critica não vai para esses... Há muita gente que ouve maioritariamente rock e gosta de 2/3 bandas de metal maiores, há pessoas que ouvem maioritariamente rock e gostam de vertentes mais sludge ou stoner, há pessoas que não ouvem metal porque nunca tiveram interesse e talvez gostassem se ouvissem a banda certa ou o género certo, e isso é normal e cada caso é um caso e merece respeito porque os gostos não são todos iguais.
A minha critica vai é para todos aqueles que dizem que ouvem metal, que o metal é uma religião para eles, que gostam de mostrar a meio mundo que são "metaleiros com orgulho", mas que no fundo, ou só ouvem meia dúzia de bandas (sejam de que género for), ou só ouvem as bandas todas do mesmo género, sendo completamente intolerantes com outras cenas musicais (mesmo dentro do metal que eles dizem tanto defender), ou que se dizem conhecedores de tudo e desconhecem completamente a importância de algumas bandas de metal dentro das suas cenas.

Quem será mais "metaleiro"? Quem ouve um pouco de tudo ou quem ouve apenas o mesmo género de metal? Quem ouve 90% de rock/pop/electrónica e 10% de metal do mesmo género e ou quem ouve 100% de metal do mesmo género?
Hoje em dia não faz sentido rotular as pessoas por aquilo que ouvem... se rotularmos as pessoas, criamos estereótipos sobre elas inconscientemente....e o metal é o verdadeiro exemplo desse pormenor.
Última edição por Miguel Linkin em sexta jun 21, 2013 11:15 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jun 21, 2013 11:14 am

Metaleiros tolerantes? Aí estão duas palavras que nunca imaginei juntas. Que idade tens tu, man?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Miguel Linkin » sexta jun 21, 2013 11:20 am

Idade suficiente para conhecer os defeitos da cena :lol:

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jun 21, 2013 11:54 am

Quais defeitos? O pessoal é assim. Quero mais que se foda se um gajo só ouve um estilo de metal. Está no direito dele. Se um metaleiro tivesse de ser eclético só havia disso há meia dúzia de anos. Olha quando só havia hard'n'heavy e speed metal... «epá só curtes um estilo? Manca-te!». Então e se a religião de um gajo for batida rápida e riffs a 666 km/h? Tem de ouvir doom? Ou só gostar de metal de colhão apertado vai ter de ir ouvir os gajos a cantar tipo matança do porco?


________ // _______

E sinceramente este tópico é mesmo imbecil. Quem quiser conhecer metal que se faça ao caminho. Muita gente que aqui anda cresceu numa altura em que não havia nada à distância de um clique e quando começou a ouvir metal estava lá armado em esquisito. Quando era puto e as cenas mais pesadas que ouvia era Queen, Led Zep e Deep Purple pensam que me fiz de esquisito quando me deram AC/ DC e Metallica? Ou Sepultura? Um gajo queria era que nos emprestassem as cassetes e que se esquecessem de pedir.

Mas atenção, felizmente que já não é assim. Agora acho que o pessoal é muito preguiçoso a procurar as merdas. Quando me vêem pedir bandas para ouvir levam logo com um «google it». Quero é que se fodam se não encontram metal que gostem. A cena quer-se é enfiada num buraco e sem ninguém a chatear e a tornar isto mainstream.


:grim:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Vooder » sexta jun 21, 2013 12:00 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Quais defeitos? O pessoal é assim. Quero mais que se foda se um gajo só ouve um estilo de metal. Está no direito dele. Se um metaleiro tivesse de ser eclético só havia disso há meia dúzia de anos. Olha quando só havia hard'n'heavy e speed metal... «epá só curtes um estilo? Manca-te!». Então e se a religião de um gajo for batida rápida e riffs a 666 km/h? Tem de ouvir doom? Ou só gostar de metal de colhão apertado vai ter de ir ouvir os gajos a cantar tipo matança do porco?

:o
Andas inspirado...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jun 21, 2013 12:05 pm

Eu sempre fui assim. Sou um liberal, cada um ouve o que quiser :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Miguel Linkin » sexta jun 21, 2013 12:22 pm

Claro que cada um ouve o que quiser. Não concordo é com a muita falta de tolerância por parte de alguns "metaleiros"...e encerro o meu caso.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jun 21, 2013 12:31 pm

Um gajo preocupado com a intolerância dos metaleiros é porque se sente atingido, só pode.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Vooder » sexta jun 21, 2013 12:34 pm

Miguel Linkin Escreveu:Claro que cada um ouve o que quiser. Não concordo é com a muita falta de tolerância por parte de alguns "metaleiros"...e encerro o meu caso.

O contrário tb se pode aplicar. A falta de tolerância dos "eclécticos" face aos "metálicos" (prefiro esta expressão).
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor HFVM » sexta jun 21, 2013 12:38 pm

Katatonia e Anathema são duas coisas (fase mais soft) que a bicicleta não se costuma queixar...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor tnganisius » sexta jun 21, 2013 1:45 pm

Conversa fiada ...


A descoberta de um qualquer género musical passa pelo gosto da pessoa pela música. Parem de impingir ideias, aceitem as diferenças. :cheers:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor basquetal » sexta jun 21, 2013 11:43 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Ou só gostar de metal de colhão apertado vai ter de ir ouvir os gajos a cantar tipo matança do porco?

:lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Sammanaz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: sexta nov 18, 2011 12:59 am

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Sammanaz » sábado jun 22, 2013 7:29 am

está na genética da pessoa meus amigos, não se impinge a ninguém, simplesmente se está nos teus genes vais lá ter de uma maneira ou de outra.
O Branca de Neve da coca falou como gente grande :cheers:

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Mak » sábado jun 22, 2013 8:27 pm

Lapeno :cheers:

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor devilzerpia » quinta jun 27, 2013 10:57 pm

Eh pá já postei antes e mudo de opinião definitivamente:

Ouçam várias bandas e depois decidam qual das bandas é que acham que querem continuar a ouvir!
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes