Os novos surdos [artigo de opinião]

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado jun 20, 2009 10:23 am

Anarchy Escreveu:Também há o ponto de vista do artista, se ele acha que o som da sua guitarra está demasiado alto, demasiado baixo, etc. Agora vai-se-lhe meter uma escala à frente de quantos décibeis pode soltar enquanto está a solar? :lol:



???

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado jun 20, 2009 9:02 pm

Kustu Escreveu:
Anarchy Escreveu:Também há o ponto de vista do artista, se ele acha que o som da sua guitarra está demasiado alto, demasiado baixo, etc. Agora vai-se-lhe meter uma escala à frente de quantos décibeis pode soltar enquanto está a solar? :lol:



???


Eu acho que um guitarrista/baixista/etc terá que calibrar o seu instrumento em termos de volume para que possa ficar equilibrado com a restante banda, mas também não pode exagerar certos limites, mesmo sendo por exemplo, um guitarrista solo, que necessita normalmente de um pouco mais de relevância em restante aos outros membros.

Estava a querer dizer que, estando a calibrar por exemplo uma guitarra, tem que ter um volume aceitável tanto para a sua banda como para o público, sendo benéfico para os dois, tanto em termos de saúde como lazer. :)

Acho que não entendeste porque deve ter faltado prali alguma virgula no meio...sorry. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor CarlosC » sábado jun 20, 2009 10:39 pm

Eu estava a entender era que o guitarrista podia decidir aumentar o volume durante o solo, e aí sim não valia a pena por-lhe 1 indicação a dizer até onde podia subir o volume... lolol... Algumas bandas (para não dizer todas) conseguem controlar parte do som mesmo em palco, para além da forma como os técnicos de som podem trabalhar esse som ou não.

A nível de legislação é algo quase impossível de fiscalizar e mesmo para legislar algo desse teor é muito difícil devido a muitas especificidades de carácter cientifico que teriam de ser traduzidas num artigo longo de variadíssimas alíneas... ou mais que um artigo até, que para actualizar seria outra dor de cabeça.
Desde métodos de medição a distancias e posições relativas aos emissores passando pelos objectos e pessoas que possam estar no meio, o som muda bastante.
Por acaso lembro-me de ter uns ensaios em que eu atrofiava bastante quando alguém se colocava a frente dos monitores, o som parecia logo outro, diferente mesmo. Há que ter este tipo de coisas em conta.

Avatar do Utilizador
Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2091
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Localização: dfghjkj

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Alvin Karpis » domingo jun 21, 2009 1:51 am

Tenho de deixar de usar phones e por tampões nos ouvidos, quando for a concertos :|

Avatar do Utilizador
SavageSlaughter
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 215
Registado: sábado fev 07, 2009 3:33 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor SavageSlaughter » sábado ago 15, 2009 5:44 pm

um pequeno off-topic:

"Não raras vezes, o volume sonoro atribuído aos grupos de abertura é o mais adequado (ou aproxima-se disso) às dimensões da sala e respectiva percentagem de ocupação"

relativamente às dimensões da sala, ao tocar num pavilhao de ginastica é necessario amplificar a bateria para que o som se oiça bem e nao ser abafada pelos outros instrumentos?
"Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal.
Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!"
- Chuck Schuldiner

http://myspace.com/savageslaughtermetalband

REG [RIP 2011/01/28]

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado ago 15, 2009 8:10 pm

Os novos surdos
Quem nunca sentiu um forte zumbido nos ouvidos até ao dia seguinte de uma noite passada num concerto, rave, discoteca ou afim? Quem, permanecendo nas filas cimeiras de um espectáculo ao vivo ou próximo do sistema sonoro de um espaço lúdico não sentiu um repentino bloqueio auditivo, total ou parcial, embora temporário?


Nunca me aconteceu isso, no máximo ouvia um zumbido por mt pouco tempo durante os concertos, depois passava.

Avatar do Utilizador
Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 259
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm
Localização: Amadora/Lisboa

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Riuuki » sábado ago 15, 2009 9:27 pm

Eu tenho o zumbido permanente :| , mas já me habituei. Acho que começou em if lucy fell na faculdade de letras, o som estava demasiado alto e numa música deles o som saiu tão agudo que foi como se tivesse levado um murro na cabeça, fiquei tonto e quase perdi o equilíbrio. A partir de ai o zumbido normal depois dos concertos nunca mais passou

REG [RIP 2011/01/28]

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado ago 15, 2009 9:50 pm

:?

Avatar do Utilizador
DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 463
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Localização: BRAAAGA!!!
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor DemoniCreature » sábado ago 15, 2009 11:14 pm

Por vezes uso algodão, não sempre, mas de vez em quando.. Vou ver se compro uns tampões ;)
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Coldwhispers
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm
Localização: Leiria

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Coldwhispers » quarta ago 19, 2009 3:26 pm

Riuuki Escreveu:Eu tenho o zumbido permanente :| , mas já me habituei. Acho que começou em if lucy fell na faculdade de letras, o som estava demasiado alto e numa música deles o som saiu tão agudo que foi como se tivesse levado um murro na cabeça, fiquei tonto e quase perdi o equilíbrio. A partir de ai o zumbido normal depois dos concertos nunca mais passou

:( :roll: que mau...eu que é durante algum tempo atrofio...permanente então passava me

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Hannibal King » sábado ago 29, 2009 12:29 pm

Riuuki Escreveu:Eu tenho o zumbido permanente :| , mas já me habituei. Acho que começou em if lucy fell na faculdade de letras, o som estava demasiado alto e numa música deles o som saiu tão agudo que foi como se tivesse levado um murro na cabeça, fiquei tonto e quase perdi o equilíbrio. A partir de ai o zumbido normal depois dos concertos nunca mais passou


hahaha, ai se a lúcia cai... :mrgreen:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Pedrof » sábado ago 29, 2009 1:01 pm

Sempre que venho de um concerto tenho esse zumbido... normalmente dura um ou dois dias

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Kustu Rica » quinta abr 08, 2010 2:24 pm

Comprei estes hoje numa farmácia, 4,30 €. Vamos lá ouvir se valem alguma coisa. :mrgreen:

Imagem




Kustu [RIP 2010/01/14] Escreveu:São uns tampões de espuma de baixa pressão. a marca é Max Lite da Howard Leight.

Imagem



Acabei por experimentar esses tampões no concerto de DEW-SCENTED, e abafam completamente o som, portanto são bons para quem trabalha em locais com ruído elevado. :mrgreen:

Mas para concertos não. :|
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta abr 08, 2010 2:36 pm

Onde é que essas coisas se vendem?

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Kustu Rica » quinta abr 08, 2010 2:37 pm

Qualquer farmácia, e acho que nos hipermercados também.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes