Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sim
118
41%
Não
169
59%
 
Total de votos: 287

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 17, 2012 7:36 am

Os downloads,sao necessarios,para uma pessoa,ouvir o album e se gostar,assim compra,ou nao,ficando-se pelo ficheiro,gravando para cd o mesmo,ou ouvindo no leitor mp3,aka pen, sempre é mais bonito ter a capinha original,o livrinho e também,ediçao digipack :wink: eu ca, compro cds,nao tudo o que eu gosto,pois o dinheiro nao chega,mas os albuns que eu mais gosto,ediçoes especiais,temas extra,dvd extra,conheço muito pessoal,que nao compra cds ha anos,ficando se pelo download\ficheiro,o mesmo se destaca a filmes,dvd,que sacam e "cagam" nos dvds\BDS.
Filmes,ja compro mais,download,nao tem os extras que os dvds\BDS,teem, imagem ou som digital,ha sempre boas promoçoes para aproveitar :) mais la fora que ca dentro.
Eu acho,que deviam limitar os downloads,por exemplo,a pessoa poder ouvir os albuns inteiros(ja se pode ouvir no youtube) e se gostar compra,nao podendo,sacar.
A industria musical e do cinema,esta a morrer,devido a isto,também com esta crise,nao e novidade para ninguém... :roll:

Avatar do Utilizador
napenum6ra
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am
Localização: Portimão

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor napenum6ra » terça set 18, 2012 9:13 am

Eu acho que sim veio prejudicar.
Mas isso até pode vir a ser bom. Esta indústria musical também não é exatamente um exemplo de justiça.
Quem cria ganha uma pequena percentagem do lucro, enquanto as grandes editoras fazem lucros bilionários. Eu sei que maior parte das vezes são as editoras que entram com o capital para financiar as gravações e edições, mas ainda assim...
(É claro que estou a falar das grandes companhias discográficas)

Neste nosso gênero de música, parece-me que o caso é diferente. Maior parte de nós prefere ter um disco na prateleira do que uns ficheiros no disco. E como é obvio que o dinheiro não chega para tudo, vai-se comprando o que se pode e mais se gosta.
Apesar de hoje em dia já quase não ouvir a partir do original, mesmo tendo os cds, cassetes, vinis a maior parte das vezes ouço a partir dos ficheiros digitais, que facilmente se copiam para o telemóvel ou pen para ouvir no carro. Assim não corro o rsico de me roubarem os originais, como já me aconteceu.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Vooder » quarta set 26, 2012 4:50 pm

http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... mes-na-net

Ministério Público diz que é legal copiar músicas e filmes na Net
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor ALVES134 » quarta set 26, 2012 9:59 pm

Já nem me lembro de sacar nada, cada vez mais estou a voltar ao passado e a pegar no cd, k7 e ouvir a partir do original, coisa que sempre fiz principalmente à noite. Agora com um percurso de 5 min para trabalho o IPOD arrumou e ganha pó.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor spiegelman » quinta set 27, 2012 8:37 am

spiegelman Escreveu:
Sobral Escreveu:Mas ao fazeres download estás a fazer uma copia para o teu PC, não? E isso não é permitido.


ARTIGO 189º Utilizações livres
1 – A protecção concedida neste título não abrange:
a) O uso privado;

b) Os excertos de uma prestação, um fonograma, um videograma
ou uma emissão de radiodifusão, contanto que o recurso a esses
excertos se justifique por propósito de informação ou crítica ou qualquer
outro dos que autorizam as citações ou resumos referidos na alínea g) do
n.º 2 do artigo 75.º;
c) A utilização destinada a fins exclusivamente científicos ou
pedagógicos;
d) A fixação efémera feita por organismo de radiodifusão;
e) As fixações ou reproduções realizadas por entes públicos ou
concessionários de serviços públicos por algum interesse excepcional de
documentação ou para arquivo;
f) Os demais casos em que a utilização da obra é lícita sem o
consentimento do autor.
2 – A protecção outorgada neste capítulo ao artista não abrange a prestação
decorrente do exercício de dever funcional ou de contrato de trabalho.
3 – As limitações e excepções que recaem sobre o direito de autor são
aplicáveis aos direitos conexos, em tudo o que for compatível com a
natureza destes direitos.


Discussão antiga resolvida pelo despacho do ministério público

Vooder Escreveu:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/09/26/ministerio-publico-diz-que-e-legal-copiar-musicas-e-filmes-na-net

Ministério Público diz que é legal copiar músicas e filmes na Net


«Acresce que, do ponto de vista legal, ainda que colocando-se neste tipo de redes a questão do utilizador agir simultaneamente no ambiente digital em sede de upload e download dos ficheiros a partilhar, entedemos como lícita a realização pelos participantes na rede P2P para uso privado - artº 75º nº 2ª) e 81º b) do CDADC, - ainda que se possa entender que efetuada a cópia o utilizador não cessa a sua participação na partilha».
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » terça out 09, 2012 3:17 pm

lol Ao menos vivemos num país livre...

Se eu vivesse nos Estados Unidos tava lixado.

Avatar do Utilizador
Dr.Pepper
Metálico(a)
Mensagens: 168
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Dr.Pepper » sábado nov 24, 2012 7:57 am

4). Also, will Nocturnal Poisoning be a touring band?
—That is definitely a big goal. I was not able to do that with the previous band for so many reasons. But I have to turn this into a live band or I will be up shit creek without a paddle. Making an album, only, doesn’t mean a damn thing anymore and does not do much for the band making it, it used to really be something, but today it’s not enough, not for the band and probably not for the listeners either.

5). You’ve been working on NP for quite some time now, you should let The Black Circle hear some of it, hahaha. No, but seriously; are your fans close to finally tasting this different side of Scott?
—Maybe I should, probably I shouldn’t. When the time comes, I like people to listen to albums as a whole and not just a sample or two. Also, when I pressed the final Xasthur album myself, I finally did very well with it because there was no labels or “friends” to spoil it with free samples. I don’t trust anyone to have it until it’s on disc, for many reasons, actually. I’ve been burned several times with ‘leaked’ songs, maybe other musicians and bands can afford that, but I can’t. After the album comes out, I’m sure everyone will take the liberty of stealing it and ‘sharing’ it….but in the meantime, she’s mine. The album is getting close though, I have a problem with going too long without doing anything new and I won’t be able to run my mouth for very long.

http://forestofnihilism.tumblr.com/nocturnalpoisoning
Imagem

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 7:59 am

Dr.Pepper Escreveu:
4). Also, will Nocturnal Poisoning be a touring band?
—That is definitely a big goal. I was not able to do that with the previous band for so many reasons. But I have to turn this into a live band or I will be up shit creek without a paddle. Making an album, only, doesn’t mean a damn thing anymore and does not do much for the band making it, it used to really be something, but today it’s not enough, not for the band and probably not for the listeners either.

5). You’ve been working on NP for quite some time now, you should let The Black Circle hear some of it, hahaha. No, but seriously; are your fans close to finally tasting this different side of Scott?
—Maybe I should, probably I shouldn’t. When the time comes, I like people to listen to albums as a whole and not just a sample or two. Also, when I pressed the final Xasthur album myself, I finally did very well with it because there was no labels or “friends” to spoil it with free samples. I don’t trust anyone to have it until it’s on disc, for many reasons, actually. I’ve been burned several times with ‘leaked’ songs, maybe other musicians and bands can afford that, but I can’t. After the album comes out, I’m sure everyone will take the liberty of stealing it and ‘sharing’ it….but in the meantime, she’s mine. The album is getting close though, I have a problem with going too long without doing anything new and I won’t be able to run my mouth for very long.

http://forestofnihilism.tumblr.com/nocturnalpoisoning


Essa é a tua opinião ou de terceiros?

Avatar do Utilizador
Dr.Pepper
Metálico(a)
Mensagens: 168
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Dr.Pepper » sábado nov 24, 2012 8:02 am

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Essa é a tua opinião ou de terceiros?


Do Scott (Xasthur). Estive a ler a entrevista e achei que essa parte merecia estar neste topico, pois ele acaba por abordar ao de leve o tema dos downloads ilegais.
Imagem

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 8:08 am

Tou a ver...eu admito: eu saco álbuns diariamente, mas isso é porque os meus gostos são muito vastos e dos mais variados sub-géneros, mas também admito outra coisa: já tive tantos ficheiros em disco, mais de 1000 álbuns, cenas recentes e discografias completas que acabei por cair num estado em que já não sabia o que ouvir. É chato. Mas o pessoal quer sempre conhecer novas bandas e essa é a nova realidade da indústria musical. A primeira banda que ouvi este ano Savage Messiah já vai no terceiro disco e no entanto meteu à disposição no próprio website o álbum completo para a gente sacar. No entanto adoro a banda e era capaz de lhes comprar o álbum e se não fosse isso talvez não conhecia a banda hoje em dia. Teve alta nota na Terrorizer de Janeiro e a banda não se deve ter arrependido do que fez.

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor necrodamage » sábado nov 24, 2012 8:48 am

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Tou a ver...eu admito: eu saco álbuns diariamente, mas isso é porque os meus gostos são muito vastos e dos mais variados sub-géneros, mas também admito outra coisa: já tive tantos ficheiros em disco, mais de 1000 álbuns, cenas recentes e discografias completas que acabei por cair num estado em que já não sabia o que ouvir. É chato. Mas o pessoal quer sempre conhecer novas bandas e essa é a nova realidade da indústria musical. A primeira banda que ouvi este ano Savage Messiah já vai no terceiro disco e no entanto meteu à disposição no próprio website o álbum completo para a gente sacar. No entanto adoro a banda e era capaz de lhes comprar o álbum e se não fosse isso talvez não conhecia a banda hoje em dia. Teve alta nota na Terrorizer de Janeiro e a banda não se deve ter arrependido do que fez.


Mas o problema não é a quantidade,mas sim a qualidade...
Posso-te dizer que tenho bem mais de 1000 albuns e sei sempre o que quero ouvir...
Como muita gente faz,se tiver duvidas,saco o album ou tento ouvir noutro sitio primeiro (youtube,por ex)...visto que não estou para comprar por comprar (exceptuando alguns fillers,mas isso é porque sou doido as vezes).
Falei em quantidade/qualidade,porque se estás a sacar por sacar nunca vais poder apreciar a musica decentemente...vai ser mais um ficheiro no disco....
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Dr.Pepper
Metálico(a)
Mensagens: 168
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Dr.Pepper » sábado nov 24, 2012 8:48 am

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Tou a ver...eu admito: eu saco álbuns diariamente, mas isso é porque os meus gostos são muito vastos e dos mais variados sub-géneros, mas também admito outra coisa: já tive tantos ficheiros em disco, mais de 1000 álbuns, cenas recentes e discografias completas que acabei por cair num estado em que já não sabia o que ouvir. É chato. Mas o pessoal quer sempre conhecer novas bandas e essa é a nova realidade da indústria musical. A primeira banda que ouvi este ano Savage Messiah já vai no terceiro disco e no entanto meteu à disposição no próprio website o álbum completo para a gente sacar. No entanto adoro a banda e era capaz de lhes comprar o álbum e se não fosse isso talvez não conhecia a banda hoje em dia. Teve alta nota na Terrorizer de Janeiro e a banda não se deve ter arrependido do que fez.


Eu também já fiz, e continuo a fazer, a minha parte de downloads ilegais. No entanto, no meu caso, essas situaçoes acontecem quando o material que procuro é antigo, não foi reeditado ou é difícil de encontrar para venda. Também acontece eu ter o original e por ser preguiçoso, em vez de ripar o CD, vou a tasca do costume fazer o download. Eu ainda compro albuns mas confesso que a industria musical esta a mudar para algo que nao me agrada. Já nao compensa fazer albuns e eu, por acaso, nao sou muito de ir a concertos ou comprar merchandise. Portanto, na eventualidade de deixarem de produzir albuns em formato fisico, da minha parte, a industria perde dinheiro. Nunca achei muita piada a singles e EP's que, ao que tudo indica, voltaram a estar na moda pois a nova geração compra musicas e nao albuns. Enfim, sao os 35 anos de idade a falar e estou a ficar demasiado velho para o formato digital! :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 9:35 am

Respondendo aos dois directamente. Eu tenho neste momento cerca de 45 álbuns no pc e posso dizer que vou ouvir e analisa-los todos porque quero ser jornalista. Quero descobrir bandas porque as grandes bandas de metal já conheço e muito bem de cada sub-género. Tipo, já mandei um comentário para o site www.angrymetalguy.com que é um blog que aprecio imenso e tenciono escrever para lá visto que eu e o gajo do site já falamos via face. Eu não sou um troll como muita gente deste forum me categoriza. Eu vou conseguir uma ocupação que me vai tirar do tédio em que vivo e espero que tenha a ver com música pois claro. Adorava passar a vida a ouvir cds e depois analisá-los de forma a ajudar a promove-los sem ser preciso que as pessoas andem praí a sacar. É ou não é o papel dos jornalistas? Eu só ainda não consegui concretizar esse sonho porque na minha casa há uma coisa que me incomoda imenso que são os elevadores (não os elevadores em si, mas a pancada). Eu sei que estou a querer mudar de assunto mas é a verdade. A minha vida desde 2009 mudou imenso. Eu desde 2003 saco álbuns de metal de todos os sub-géneros. Dantes comprava. Cheguei a comprar o original dos Cradle of Filth do 'Midian', o Anthems of Rebellion dos Arch Enemy e até o 'Iron Maiden' dos Iron Maiden, lol. Eu sei que a indústria musical mudou muito. Concordo com muita coisa que se disse neste tópico, mas acho que está na altura de o fechar.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor spiegelman » sábado nov 24, 2012 9:49 am

Dr.Pepper Escreveu:Eu também já fiz, e continuo a fazer, a minha parte de downloads ilegais.


O despacho do ministério público resolveu a questão. O download não é ilegal. O que é ilegal é a disponibilização.

Mais do que andarmos a discutor o que é legal e o que é ilegal, que do ponto de vista prático, para as editoras, se tem revelado uma inutilidade, o que a indústria musical deve fazer é perceber que nunca mais irá ser o que foi no século passado e adaptar-se à inevitabilidade da liberdade de partilhar conteúdos.

ou nos tornamos nas Coreia do NOrte ou na China e, termos de acesso à internet ou terão que lidar com esta realidade daqui para a frente.

Por mais que quisessem, as indústrias fonográficas e cinematográficas não têm poder suficiente para mudar a constituição ao ponto de tornar legalmente inviável uma pessoa partilhar ou fazer o download de um álbum ou de um filme.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 9:53 am

spiegelman Escreveu:
Dr.Pepper Escreveu:Eu também já fiz, e continuo a fazer, a minha parte de downloads ilegais.


O despacho do ministério público resolveu a questão. O download não é ilegal. O que é ilegal é a disponibilização.

Mais do que andarmos a discutor o que é legal e o que é ilegal, que do ponto de vista prático, para as editoras, se tem revelado uma inutilidade, o que a indústria musical deve fazer é perceber que nunca mais irá ser o que foi no século passado e adaptar-se à inevitabilidade da liberdade de partilhar conteúdos.

ou nos tornamos nas Coreia do NOrte ou na China e, termos de acesso à internet ou terão que lidar com esta realidade daqui para a frente.

Por mais que quisessem, as indústrias fonográficas e cinematográficas não têm poder suficiente para mudar a constituição ao ponto de tornar legalmente inviável uma pessoa partilhar ou fazer o download de um álbum ou de um filme.


Subscrevo tudo o que disses-te.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes