Política - Discussão ou algo do género.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor OrDoS » sexta set 25, 2009 3:26 pm

Grimner Escreveu:
OrDoS Escreveu:
Grimner Escreveu:
Enigma Escreveu:Ainda a propósito dos ditos movimentos que por aí andam e que, à caça do voto, nunca se comprometem dizendo se são de esquerda ou de direita. Veja-se o caso do MMS, que também segue esta linha, mas depois diz o seguinte:
"Com várias medidas tendentes a baixar impostos, como é que o MMS governaria Portugal? Reduzindo drasticamente o aparelho do Estado? Sim, mas não só. Professor universitário e doutorado em Finanças, o presidente do MMS explica: “A baixa dos impostos criará uma dinâmica económica. Cada um de nós sabe gastar melhor o seu dinheiro do que o Estado. Isso e uma estratégia de desenvolvimento (que nós vemos virada para o mar) bem definida permitirá lançar o país para a frente.”

A minha questão nem é se as ideias são boas ou más, mas sim dizer: Assumam-se, fdx!

Já o disse, mas reafirmo, a linha ideológica entre a direita e a equerda vai tender a esbater-se cada vez mais. O que para mim é uma coisa boa, com uma má consequência de criar vazios demagógicos como a rase que citaste.

Podes dar um exemplo de um vazio demagógico possível, que é para eu tentar perceber exactamente o que quiseste dizer com essa frase:?:
É que para mim isso só faz sentido se andares a atirar ideias para o ar e não puseres nada em prática, ou então andares a trocar de posição quando te apetece. Se assim acontecer com alguns destes partidos, deixo sequer de pensar em apoiá-los, o que felizmente não é o caso (pelo menos para já, nunca se diz nunca :| ).

O vazio demagógico já existe por todo o lado. Basta ver o PP a dizer frases como "isto está tudo mal, sabem que tenho razão, vote em quem acha que tem razão".

Neste caso da fras que foi usada, há uma enorme demagogia. Falar da descida dos impostos como estimulo económico faz um certo sentido a quem vê uma fatia do seu salário comido pelos descontos. Mas sem vir acompanhada de uma solução para a segurança social, não passa de um bitaite, com laivos de direita, mas sem assumir abertamente o impacto que uma política de baixa de impostos (e que impostos, já agora? IVA, IRS, IRC, quais?) terá na segurança social. Uma solução de direita sem a contrapartidas inevitáveis dessa solução de direita.

E que raio é uma estrat´gia de desenvolvimento virada para o mar? Uma nova rota das Indias? E que estratégia é essa, que mais vaga não podia ser e parece saltar por cima de um problema gravissimo que é a desertificação do nosso interior?

Não era bem dessa resposta que estava à espera, estavas a referir-te a como ideologias centristas promovem um caminho mais demagógico, mas o exemplo que deste é exactamente o facto de o vazio estar por todo o lado e em todos os partidos, direita e esquerda... Eu não me preocupo com a demagogia pré-eleição, preocupo-me mais é termos tido quase sempre governos demasiado demagógicos, em que a solução para tudo é esmifrar o contribuinte trabalhador, ou seja, a solução para os nossos problemas é cavar o fosso pobres-ricos e afastar a classe média para os extremos deixando de ser média.

No fim o que importa é o Zé Povinho e estes governos pós 25 de Abril parecem ter relegado o que devia ser a 1ª prioridade para "depois", ele é grandes obras públicas, AE's, etc..., mas aquelas medidas simples que fazem a diferença para o grosso das pessoas tardam em aparecer, é por isso que os grandes discursos e as obras mirabolantes deixaram de fazer efeito na minha mente, precisamos de um governo que faça um plano, começar simples e acabar em grande, de certa forma a única coisa nesse sentido que eu consigo vislumbrar neste passado é o plano tecnológico, talvez a única coisa realmente boa que foi imposta, muita gente se queixou, mas sem isso não avaçamos para lado nenhum.

Deste modo, espero que o Sócrates ganhe porque até tenho alguma curiosidade em ver se nos próximos 4 anos terá a chance de cumprir os objectivos principais a que o PS se propôs, mas não terá o meu voto, porque ele não precisa dele e esse vai para aqueles, tal como referi, que demonstram ter ideias e cabeça para construir, não é só fazer oposição bacôca, dizer que está tudo mal e votar contra medidas que até são positivas. Se tivessemos governos com mais cabeça, que planeassem as coisas, não precisavamos que os partidos tivessem maiorias absolutas para impôr medidas viáveis.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta set 25, 2009 3:30 pm

Nunca me referi que uma ideologia centista (que por si é definida) promovem um caminho demagógico.

O que quis dizer é que as polaridades esquerda/direita se começam cada vez mais a esbater, e que essa situação pode criar um certo vazio ideológico feito de frases clichés, vagas, que não apontam para alternativas reais.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta set 25, 2009 3:33 pm

Grimner Escreveu:O que quis dizer é que as polaridades esquerda/direita se começam cada vez mais a esbater, e que essa situação pode criar um certo vazio ideológico feito de frases clichés, vagas, que não apontam para alternativas reais.

Sitio-Portugal
Quem-PSD e PS

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta set 25, 2009 3:34 pm

Mais um presente envenenado para a Manelinha, vindo (mais uma vez) do interior do PSD:
http://legislativas2009.sapo.pt/info/ar ... 19770.html

lol
Valfar, ein Windir

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta set 25, 2009 3:38 pm

Russo que andas a fazer aqui em Portugal, trabalhas aqui? Porquê?
O Russo responde: Russia não bom, não trabalho, comunismo bom, comboios com muita gente para trabalhar, muito trabalho, dar comer filhos... agora não bom. :lol:

Hoje em dia já não gosto de discutir política, estive algum tempo lá dentro e fartei-me.

Falam, falam na Russia, mas metem para trás a América, culpada de quase todas as guerras, ditaduras e por ai fora, a destruição de África foi feita pela América...
Dão exemplos de certos partidos em certos países, mas não falam dos outros partidos nos outros países

Espanha neste momento tem muita influência em Portugal através do Socrates (até foi ele que mandou o PS de cá apoiar o D.B.)...

A direita em Portugal, está uma miséria (até tem umas coisas engraçadas), a esquerda é p PS que é só tachinhos, metem medo ás pessoas do campo para votarem neles, até os motoristas que os vão buscar na altura das eleições têm de ser no PS, agora surgem as ameaças para as pessoas votarem neles ou perdem a maior parte das suas coisas, fazem associações para muito meninos andarem a comer e desviar $$$.
BE não passa de tótós pretensiosos que fazem de fixes e com a mania, mas que copiam os outros e acabam por ser extremistas como o @"..- (pois isto não se pode prender estas pessoas, coitados precisam de ajuda, sim aqui neste bairros não existem criminosos, mas pessoas que precisam de ajuda...)... :mrgreen:

Bem vou
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta set 25, 2009 3:39 pm

Enigma Escreveu:Mais um presente envenenado para a Manelinha, vindo (mais uma vez) do interior do PSD:

lol

O PSD actualmente está no meio de um Harakiri. :mrgreen: .

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta set 25, 2009 3:39 pm

Na minha opinião o conceito de Esquerda/Direita já não faz sentido nos dias de hoje, pelo menos nos moldes em que se apresenta... Parece-me mais sensato fazer uma politica "da lógica" mediante as circunstancias do que apelar a ideologias e crenças quase como que se de clubismo estivesse-mos a falar. As medidas politicas têm que ser aplicadas mediante os problemas que vão aparecendo e não porque a ditadura dos estatutos do partido o dizem.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta set 25, 2009 3:41 pm

Zyklon Escreveu:
Grimner Escreveu:O que quis dizer é que as polaridades esquerda/direita se começam cada vez mais a esbater, e que essa situação pode criar um certo vazio ideológico feito de frases clichés, vagas, que não apontam para alternativas reais.

Sitio-Portugal
Quem-PSD e PS

São os principais sim, e depois quando aparecem partidos e ideias diferentes, as pessoas estão tão habituadas ao discurso destes 2 partidos que acham que o discurso "diferente" dos outros partidos mais "pequenos" é que é demagogia e os seus líderes incapazes logo à partida de governarem, por serem diferentes e não por não apresentarem medidas concretas.

Ao leres o programa do MEP tens lá bastante "treta", tal como tens no programa dos outros, mas depois vais ler o currículo das pessoas que estão à frente do partido, sabes o que fizeram e do que são capazes, ouves o discurso, as opiniões de cada um, e aí começas a ouvir falar nas tais medidas concretas, na preocupação real com a condição social, em apostar num discurso positivo e constructivo, deixando de parte a destructividade oposicional de hoje em dia (pronto, chega de MEP).

O vazio ideológico parte do cansaço, e parte também do hábito de apenas falar mal sem concretizar, é como uma monotonia proporcionada por anos de estática e um hábito/falta de recorrer à imaginação ou de tentar por o cérebro a funcionar para direcções diferentes, o medo de arriscar, o travão que as pessoas põem ao facto de se agora não está muito mal, não vou mudar porque pode ficar pior... :roll:

cacildo Escreveu:Na minha opinião o conceito de Esquerda/Direita já não faz sentido nos dias de hoje, pelo menos nos moldes em que se apresenta... Parece-me mais sensato fazer uma politica "da lógica" mediante as circunstancias do que apelar a ideologias e crenças quase como que se de clubismo estivesse-mos a falar. As medidas politicas têm que ser aplicadas mediante os problemas que vão aparecendo e não porque a ditadura dos estatutos do partido o dizem.

:idea: :!:
Última edição por OrDoS em sexta set 25, 2009 3:43 pm, editado 1 vez no total.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta set 25, 2009 3:42 pm

Enigma Escreveu:Mais um presente envenenado para a Manelinha, vindo (mais uma vez) do interior do PSD:

lol

Se o Menezes fosse branquear o esfincter... teve lá 2 meses, foi uma nulidade e foi corrido agora anda a mandar bitaites ressabiados.

O PSD que não faça uma limpeza geral nas suas figuras e modo de fazer política e comece a dar mais atenção ao seu eleitorado e a propostas que os atraiam e vai ver onde é que vai parar...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sexta set 25, 2009 3:46 pm

OrDoS Escreveu:Ao leres o programa do MEP tens lá bastante "treta", tal como tens no programa dos outros, mas depois vais ler o currículo das pessoas que estão à frente do partido, sabes o que fizeram e do que são capazes, ouves o discurso, as opiniões de cada um, e aí começas a ouvir falar nas tais medidas concretas, na preocupação real com a condição social, em apostar num discurso positivo e constructivo, deixando de parte a destructividade oposicional de hoje em dia (pronto, chega de MEP).

Acho que não há ninguém do MU que opine neste tópico que já não tenha percebido as razões pelas quais apoias o MEP. :)
Valfar, ein Windir

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta set 25, 2009 3:47 pm

spiegelman Escreveu:

lol

Se o Menezes fosse branquear o esfincter... teve lá 2 meses, foi uma nulidade e foi corrido agora anda a mandar bitaites ressabiados.

O PSD que não faça uma limpeza geral nas suas figuras e modo de fazer política e comece a dar mais atenção ao seu eleitorado e a propostas que os atraiam e vai ver onde é que vai parar...

Se calhar porque viu que o partido está realmente mais fracturado, que tem mais inimigos e jogos de poder do que pensava :roll: Eu se me metesse numa merda dessas e visse que dentro do partido não há apoio e que há 3/4 facções diferentes a desviar, sem hipóteses de unificar, voltava para o meu cantinho. Sem união num partido não se faz bolha.

Já agora, o Porto e V. Nova de Gaia têm crescido significativamente bem com o Rio e o Menezes, e o Menezes bem gostaria de fazer algo melhor, mas como aquilo está, eu acho que ele fez bem em recuar.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta set 25, 2009 3:49 pm

Enigma Escreveu:
OrDoS Escreveu:Ao leres o programa do MEP tens lá bastante "treta", tal como tens no programa dos outros, mas depois vais ler o currículo das pessoas que estão à frente do partido, sabes o que fizeram e do que são capazes, ouves o discurso, as opiniões de cada um, e aí começas a ouvir falar nas tais medidas concretas, na preocupação real com a condição social, em apostar num discurso positivo e constructivo, deixando de parte a destructividade oposicional de hoje em dia (pronto, chega de MEP).

Acho que não há ninguém do MU que opine neste tópico que já não tenha percebido as razões pelas quais apoias o MEP. :)

Só não digo MMS porque comparando os 2, acho o MMS um pouco imaturo, quem sabe no futuro, eles que cresçam, são 2 movimentos um pouco próximos demais um do outro, talvez se estivessem dispostos a fundir-se era mais inteligente.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sexta set 25, 2009 3:59 pm

OrDoS Escreveu:Só não digo MMS porque comparando os 2, acho o MMS um pouco imaturo, quem sabe no futuro, eles que cresçam, são 2 movimentos um pouco próximos demais um do outro, talvez se estivessem dispostos a fundir-se era mais inteligente.

Just asking: não achas que esses movimentos são um pouco unipessoais ou, se preferires, giram demasiadamente em torno do líder e, uma vez que este abandone o cargo (ou o próprio movimento) este esfumar-se-á?

Relembro-te (e embora sejam situações e épocas bem distintas) o PRD chegou a ter perto (senão mesmo) 20% dos votos, e depois, passado um tempo...puf. Ou seja, o mais difícil não é criar movimentos/partidos, o difícil mesmo é consolidá-los...
Valfar, ein Windir

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta set 25, 2009 4:18 pm

Enigma Escreveu:
OrDoS Escreveu:Só não digo MMS porque comparando os 2, acho o MMS um pouco imaturo, quem sabe no futuro, eles que cresçam, são 2 movimentos um pouco próximos demais um do outro, talvez se estivessem dispostos a fundir-se era mais inteligente.

Just asking: não achas que esses movimentos são um pouco unipessoais ou, se preferires, giram demasiadamente em torno do líder e, uma vez que este abandone o cargo (ou o próprio movimento) este esfumar-se-á?

Relembro-te (e embora sejam situações e épocas bem distintas) o PRD chegou a ter perto (senão mesmo) 20% dos votos, e depois, passado um tempo...puf. Ou seja, o mais difícil não é criar movimentos/partidos, o difícil mesmo é consolidá-los...

Não, não acho, pelo menos no caso do MEP porque não foi fundado de forma unipessoal. Percebo onde queres chegar e é uma boa pergunta, mas o rumo do partido, os ideais das pessoas que estão à frente, não me parece que seja um movimento para se desintegrar. Os 4 cabeças de lista (Lisboa, Porto, Aveiro e Braga) são pessoas que podem muito bem liderar o partido se algum deles sair, lá está, basta leres um bocado sobre o que fazem, o que fizeram e o que querem fazer. Além disso, não sendo muito jovens (46,44,39,39 anos de idade respectivamente) mas também não sendo velhos, têm ideias para evoluir, o que me agrada.

No caso do MMS, por exemplo, parte da imaturidade que eu penso existir parte também por esse ponto de vista, se fores ao site, as principais cabeças são quase todos pessoas abaixo dos 40 anos (o do Porto tem 24 anos e é estudante :shock: ), pessoas jovens são voláteis, querem mostrar trabalho mas entram mais facilmente em conflicto, logo têm mais probabilidade de quebrar da forma que expuseste (outra coisa é o facto de até algumas das fotos que lá estão estarem no site estão desactualizadas :lol: até do site do MEP consegui verificar mais profissionalismo e brio).

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta set 25, 2009 4:25 pm

Zyklon Escreveu:
No perfil, a maluquinha diz que o herói dela é A.H. Adolf Hitler...

E?
Que tem isso a ver?
Qual é a diferença entre o Adolfo, o Estaline,o Pol Pot ou o Mao?
Não atirem areia para os olhos das pessoas e não sejam parvinhos com esses ideais pseudomodernos,porque se a extrema direita foi o que foi o Comunismo continua a ser uma enorme Coreia do Norte.

Seria interessante ver a tua reacção (e de alguns confessos PNR´s) se algum dirigente de algum partido de Esquerda desse a conhecer publicamente que o seu idolo era o Pol Pot, o Mao ou o Estaline.... era giro ver a dualidade de critérios.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante