Política - Discussão ou algo do género.

Armagedda
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor Armagedda » sexta set 18, 2009 10:53 pm

[BR11] Escreveu:
Armagedda Escreveu:os putos não podiam andar numa pública ? :s sempre era menos 1000$
Condomínio.. vá imaginemos, que a casa está paga.
comida, luz, água... bem aqui gastasse uns...280 euros no máximos : x

imaginemos então que vives com os pais e está tudo pago... aí até uma semanada de 50€ chega, bolas!

Simplesmente, os casais High Society que ganham 4000 mil euros acho eu devem saber viver bem e não gastar quantias avultadas, não posso dar grande exemplo mas se tivesse 4000 euros ao edit: ao mês (erro meu) vivia muito bem mesmo. Só não vive bem com esse dinheiro quem quer ser algo que não pode e gastar mais do que deve. digo eu :oops:
Última edição por Armagedda em sexta set 18, 2009 10:55 pm, editado 1 vez no total.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta set 18, 2009 10:55 pm

Armagedda Escreveu:os putos não podiam andar numa pública ? :s sempre era menos 1000$

Sendo que na Suécia, Finlândia, etc o ensino (de qualidade) é público e gratuito e ainda dão subsídio para isso... ya.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta set 18, 2009 10:59 pm

Armagedda Escreveu:
[BR11] Escreveu:

imaginemos então que vives com os pais e está tudo pago... aí até uma semanada de 50€ chega, bolas!

Simplesmente, os casais High Society que ganham 4000 mil euros acho eu devem saber viver bem e não gastar quantias avultadas, não posso dar grande exemplo mas se tivesse 4000 euros ao edit: ao mês (erro meu) vivia muito bem mesmo. Só não vive bem com esse dinheiro quem quer ser algo que não pode e gastar mais do que deve. digo eu :oops:

eu só estava a falar do exemplo do OrDoS, os outros fogem do âmbito do meu raciocínio...

puta de governo que só nos chula com impostos enquanto há por aí gajos com altos carrões e a receber rendimento mínimo... o meu voto vai certinho para o BE

Armagedda
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm

Mensagempor Armagedda » sexta set 18, 2009 11:01 pm

[BR11] Escreveu:
Armagedda Escreveu:
[BR11] Escreveu:

eu só estava a falar do exemplo do OrDoS, os outros fogem do âmbito do meu raciocínio...

puta de governo que só nos chula com impostos enquanto há por aí gajos com altos carrões e a receber rendimento mínimo... o meu voto vai certinho para o BE

Referes-te as pessoas desfavorecidas da sociedade nomeadamente de etnia cigana ? Que têm BMW's e Mercedes a porta :3 ?

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta set 18, 2009 11:03 pm

assim sendo já não posso votar no BE.... :?

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta set 18, 2009 11:09 pm

:lol:
Valfar, ein Windir

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta set 18, 2009 11:57 pm

[BR11] Escreveu:
OrDoS Escreveu:
[BR11] Escreveu:
OrDoS Escreveu:Imagina que com a proporção de 7 para 1 um CEO em Portugal ganharia 8000€ mês. Isto daria a seguinte escala com o salário base da empresa em 1142€, suficiente por pessoa para se viver dignamente neste país:

1º 8000€
2º 6858€
3º 5716€
4º 4574€
5º 3432€
6º 2290€
7º 1142€

Qualquer pessoa no 6º patamar da escala acima vive em PT quase como um Rei se souber gerir bem o dinheiro.

... se viver em casa dos pais.

2290€ por mês não chegam para viver bem??? Omg, oh Br11 e Enigma, o que é que vocês fazem ao dinheiro??? Há casais com filhos que vivem com um salário conjunto menor do que esse! Não passam fome e têm uma vida normal! Com 2300€ nem precisas de companheiro(a) para te sustentar, até uma casa e um carro podes comprar, pagar as prestações, metes na conta poupança e ainda fazes o que quiseres da vida... :roll:
Agora imagina um casal que ganhasse 4000€ no conjunto dos salários... Ia viver mal se calhar... :roll:

Vocês devem é dar na branca... :evillol:

vou usar então este teu exemplo de casal de high society (segundo o teu raciocínio)

2 pessoas ganham 4000€ => mensalmente cerca de 1000€ vai para impostos
como quase toda a gente compra tudo a crédito, tira mais 1000€ para pagar as prestações
depois conta com 2 putos no colégio => mais 1000€ / mês

depois comida, luz, água, condomínio, roupa e uma série de merdas e diz-me quanto sobra?

certamente ZERO para viveres à grande...

Conclusão.... nunca te cases e muito menos tenhas filhos antes de encontrar o pote no fundo do arco-iris

Br11.... 4000€ limpos... :roll: Mesmo assim, nem que fosse, 3000 a sobrar, 1000€ não dá para comida, luz, água, roupa e a série de merdas? Mais uma vez? O que é que tu fazes ao dinheiro? Além disso, 2300€ por pessoa, dá 4600€, e estamos a falar de classe média, não high society, estamos a falar do 6º lugar no escalão. Não me venhas com merdas. O tipo de pessoa de que falas está entre o 1º e o 3º escalão, pessoal da high society já são os CEO's, os gestores, por aí fora... :roll: E se lesses as coisas e aplicasses o que dissesses ao contexto? Um tipo que está no 6º escalão é normalmente o tipo que ainda nem 30 anos fez e não tem de meter putos no colégio (isto se estivermos a falar num contexto "Nokia").
E agora? Continuas com o mesmo palavreado? Além disso, eu não sei, mas eu estudei no público e saí com cabecinha suficiente, essa mania de meter os putos no colégio agora virou moda, eu só ponderaria colocar lá filhos se estivesse acima do 4º/5º escalão ou se não conseguisse lugar numa pública decente (também há outros factores mais "extremos" mas esses não são chamados para esta discussão). O contexto é outra discussão e não quero entrar mais por aí. A questão é se tiveres 30 anos e casado, entre o 4º e o 6º escalão, não ias viver bem? Mais uma vez, só se fores muito mau gestor do teu dinheiro.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sábado set 19, 2009 12:03 am

Dude, 1000€ para roupa, comida bla bla? :shock:

Caralho, cá em casa somos 4, e de certeza que não se gasta tanto em comida! É que se não pobres dos meus pais, que de certeza que conjuntamente não fazem 4000€ ao mês :roll:

Mas agora a sério, vocês compram roupa feita de ouro e mandam vir comida da china é? É que para chegar a mil euros ainda estica um bocado :shock:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado set 19, 2009 12:06 am

Só para "rematar":

otnemeM Escreveu:

Sendo que na Suécia, Finlândia, etc o ensino (de qualidade) é público e gratuito e ainda dão subsídio para isso... ya.

Acrescentando isso ao meu post, é menos 1000€ da despesa do colégio.

[BR11] Escreveu:puta de governo que só nos chula com impostos enquanto há por aí gajos com altos carrões e a receber rendimento mínimo... o meu voto vai certinho para o BE

Não deves estar a referir-te ao que eu disse, até agora, se estás é porque não leste mesmo o que eu escrevi, porque defender o melhor equilíbrio de salários e apoiar os incentivos através de bons prémios de desempenho (que oscilam consoante a hierarquia), é um passo em frente na melhoria da produtividade e da diminuição do fosso pobres-ricos.

E mais, gostava que alguém apontasse as demagogias do meu discurso e justificassem o porquê de o serem.

Xharathorn Escreveu:Dude, 1000€ para roupa, comida bla bla? :shock:

Caralho, cá em casa somos 4, e de certeza que não se gasta tanto em comida! É que se não pobres dos meus pais, que de certeza que conjuntamente não fazem 4000€ ao mês :roll:

Mas agora a sério, vocês compram roupa feita de ouro e mandam vir comida da china é? É que para chegar a mil euros ainda estica um bocado :shock:

Ele deve estar a falar do tipo de high society que compra roupa de marca todos os meses e que se sobreendivida 3x e ainda vende o cão, o gato e a mãe para conseguir manter o tecto :roll:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado set 19, 2009 12:15 am

OrDoS Escreveu:
OrDoS Escreveu:
[BR11] Escreveu:
OrDoS Escreveu:Imagina que com a proporção de 7 para 1 um CEO em Portugal ganharia 8000€ mês. Isto daria a seguinte escala com o salário base da empresa em 1142€, suficiente por pessoa para se viver dignamente neste país:

1º 8000€
2º 6858€
3º 5716€
4º 4574€
5º 3432€
6º 2290€
7º 1142€

Qualquer pessoa no 6º patamar da escala acima vive em PT quase como um Rei se souber gerir bem o dinheiro.

... se viver em casa dos pais.

2290€ por mês não chegam para viver bem??? Omg, oh Br11 e Enigma, o que é que vocês fazem ao dinheiro??? Há casais com filhos que vivem com um salário conjunto menor do que esse! Não passam fome e têm uma vida normal! Com 2300€ nem precisas de companheiro(a) para te sustentar, até uma casa e um carro podes comprar, pagar as prestações, metes na conta poupança e ainda fazes o que quiseres da vida... :roll:
Agora imagina um casal que ganhasse 4000€ no conjunto dos salários... Ia viver mal se calhar... :roll:

vou usar então este teu exemplo de casal de high society (segundo o teu raciocínio)

como quase toda a gente compra tudo a crédito, tira mais 1000€ para pagar as prestações

depois comida, luz, água, condomínio, roupa e uma série de merdas e diz-me quanto sobra?

Br11.... 4000€ limpos... :roll: Mesmo assim, nem que fosse, 3000 a sobrar, 1000€ não dá para comida, luz, água, roupa e a série de merdas? Mais uma vez? O que é que tu fazes ao dinheiro? Além disso, 2300€ por pessoa, dá 4600€, e estamos a falar de classe média, não high society, estamos a falar do 6º lugar no escalão. Não me venhas com merdas. O tipo de pessoa de que falas está entre o 1º e o 3º escalão, pessoal da high society já são os CEO's, os gestores, por aí fora... :roll: E se lesses as coisas e aplicasses o que dissesses ao contexto? Um tipo que está no 6º escalão é normalmente o tipo que ainda nem 30 anos fez e não tem de meter putos no colégio (isto se estivermos a falar num contexto "Nokia").
E agora? Continuas com o mesmo palavreado? Além disso, eu não sei, mas eu estudei no público e saí com cabecinha suficiente, essa mania de meter os putos no colégio agora virou moda, eu só ponderaria colocar lá filhos se estivesse acima do 4º/5º escalão ou se não conseguisse lugar numa pública decente (também há outros factores mais "extremos" mas esses não são chamados para esta discussão). O contexto é outra discussão e não quero entrar mais por aí. A questão é se tiveres 30 anos e casado, entre o 4º e o 6º escalão, não ias viver bem? Mais uma vez, só se fores muito mau gestor do teu dinheiro.

eu não desvirtuei rigorosamente nada, tu é que vais serpenteando nos argumentos... quando se fala em salário nunca é salário limpo mas dando essa de barato, volto ao ponto de partida... "viver como REIS com 2290€ em PT"... your words not mine! a carregado e tudo...

e deixa-me dizer-te outra coisa, falas de algumas coisas que não fazes ideia do que estás a dizer... é só teoria

enfim, davas um bom político daqueles mesmo demagogos 8)

Peace!

ps - não falo neste fórum da minha vida privada logo o exemplo que dei caso pareça real pode ser pura coincidência :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado set 19, 2009 12:47 am

[BR11] Escreveu:
OrDoS Escreveu:
OrDoS Escreveu:2290€ por mês não chegam para viver bem??? Omg, oh Br11 e Enigma, o que é que vocês fazem ao dinheiro??? Há casais com filhos que vivem com um salário conjunto menor do que esse! Não passam fome e têm uma vida normal! Com 2300€ nem precisas de companheiro(a) para te sustentar, até uma casa e um carro podes comprar, pagar as prestações, metes na conta poupança e ainda fazes o que quiseres da vida... :roll:

eu não desvirtuei rigorosamente nada, tu é que vais serpenteando nos argumentos... quando se fala em salário nunca é salário limpo mas dando essa de barato, volto ao ponto de partida... "viver como REIS com 2290€ em PT"... your words not mine! a carregado e tudo...

e deixa-me dizer-te outra coisa, falas de algumas coisas que não fazes ideia do que estás a dizer... é só teoria

enfim, davas um bom político daqueles mesmo demagogos 8)

Peace!

ps - não falo neste fórum da minha vida privada logo o exemplo que dei caso pareça real pode ser pura coincidência :lol:

Nem que seja com 2290€ pré-impostos. Para mim viver à Rei é viver confortavelmente sem ter de me preocupar ao fim do mês se vou ter de pedir mais dinheiro emprestado, seja à banca seja a alguém. E se viveres como casal, reforço a minha ideia. No entanto, já falo aqui dum nível de vida aceitável. Eu não serpenteei nada. Se leste o que eu escrevi, não percebeste a conversa. E sim, é só teoria, mas estou a tentar dar-lhe alguma profundidade com argumentos lógicos. Na prática há muito mais coisas envolvidas, mas tal como um projecto de uma casa, nada se arranca sem um objectivo, sem uma planta.
Quando se começa a construir, há sempre algo não previsto que acontece, ou algo bem mais difícil de implementar do que seria à partida. Para se evitar muitos desses problemas tem de se criar um plano como deve ser e com o máximo de planos/caminhos alternativos possíveis, medir as consequências, blá blá blá... É como diz lá o Medina Carreira, é incrível como é que alguém não "parou" uns 3 meses para delinear um plano decente e atacar fortemente todos os problemas do país... enfim...

Tu é que vives nesta realidade e não consegues pensar fora dela. Como estás minimamente bem, estás a cagar-te para que alguém solucione ou não, desde que não interfira com a tua vida já "feita". Manda lá o teu voto útil pro caixote.

E já agora, "Demagogia <=> Condução do povo para uma falsa situação. Paixão popular, algo irrealisável"
Quando puderes refutar os meus argumentos agradecia que os fizesses, até agora só deste exemplos do passado presente e da actualidade. Já percebemos que não queres mudar, no entanto, por muito (pouca) demagogia que o meu discurso possa ter, ao menos eu tenho (bastantes) ideias sobre o que pode e deve ser mudado/melhorado, tanto ou mais do que muitos destes programas políticos bacôcos dos "principais" partidos.

Amén.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado set 19, 2009 12:53 am

És um tipo complicado OrDoS. Aceita de uma vez por todas que a afirmação que fizeste sobre o 6º escalão não é uma verdade absoluta e aplicável a qualquer pessoa. Foi só isso que questionei... as outras cenas que para aí se tem discutido, confesso que nem tenho interesse em ler.

E agora vou mas é dormir com a minha Priscilla que se avizinha um fim de semana inteiro para ir torrar dinheiro e viver como um Lord....

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado set 19, 2009 1:08 am

[BR11] Escreveu:És um tipo complicado OrDoS. Aceita de uma vez por todas que a afirmação que fizeste sobre o 6º escalão não é uma verdade absoluta e aplicável a qualquer pessoa. Foi só isso que questionei... as outras cenas que para aí se tem discutido, confesso que nem tenho interesse em ler.

E agora vou mas é dormir com a minha Priscilla que se avizinha um fim de semana inteiro para ir torrar dinheiro e viver como um Lord....

Eu não disse que era uma verdade absoluta, nem andei a sepentear em argumentos (vez como não leste bolha do que estava para trás?), a minha discussão foi centrada e focada numa empresa tipo Nokia que podia ser muito bem uma PT, e num tipo de pessoa técnica e qualificada que trabalhasse lá e tivesse um cargo que correspondesse a receber como no 6º escalão que eu dei de exemplo, com base lá na ideia da proporção de salários de 7 para 1 da Finlândia. Que complicado é que isto tem? Não é nenhum gajo da classe alta, é um tipo da classe média-média, com um curso, com qualificação, alguém que na Finlândia (que tem um salário médio de 3180€ para um homem) ganharia praí uns 4000€ mínimos se considerarmos que em PT o salário médio são 750€ (???)...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado set 19, 2009 1:18 am

OrDoS Escreveu:Se uma empresa não der lucro não há premios para ninguém.

Ok, já compreendi porque é que não nos entendemos! :)
Lamento informar-te, mas os "prémios", "subsidios" e demais "extras" ao salário não estão necessariamenre subordinados a um critérios como a empresa dar lucro ou não.

Imagina, por exemplo, que a tua divisão se portou muito bem mas houve outra que se portou pessimamente e levou a empresa para o prejuízo. Não é por isso que as pessoas da tua divisão devem deixar de receber os seus prémios.
E um gajo pode sempre perguntar que diabo de critério levou os executivos da GM a receber prémios quando levaram a empresa à falência.

A realidade é que os "prémios" e demais recompensas podem ser atribuidos por razões quase "arbitrárias".
São uma boa forma de compensar e motivar os trabalhadores mas, IMHO, do ponto de vista legal, de taxação e etc, distinguir entre "salário base" e o resto é inútil ou uma forma de permitir às empresas pagar às pessoas contornando o sistema.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado set 19, 2009 2:37 am

raxx7 Escreveu:
OrDoS Escreveu:Se uma empresa não der lucro não há premios para ninguém.

Ok, já compreendi porque é que não nos entendemos! :)
Lamento informar-te, mas os "prémios", "subsidios" e demais "extras" ao salário não estão necessariamenre subordinados a um critérios como a empresa dar lucro ou não.

Imagina, por exemplo, que a tua divisão se portou muito bem mas houve outra que se portou pessimamente e levou a empresa para o prejuízo. Não é por isso que as pessoas da tua divisão devem deixar de receber os seus prémios.
E um gajo pode sempre perguntar que diabo de critério levou os executivos da GM a receber prémios quando levaram a empresa à falência.

A realidade é que os "prémios" e demais recompensas podem ser atribuidos por razões quase "arbitrárias".
São uma boa forma de compensar e motivar os trabalhadores mas, IMHO, do ponto de vista legal, de taxação e etc, distinguir entre "salário base" e o resto é inútil ou uma forma de permitir às empresas pagar às pessoas contornando o sistema.

Não precisas informar-me de nada, eu estou bem informado "by example", e por experiência própria, trabalhar para o prémio é estimulante, quer pessoalmente, quer para a empresa.

Continuo sem perceber porque insistes nas palavras "inútil" e "contornar", acho que já tens é qualquer coisa aí na tua mentalidade que está formatada de uma forma fixa. Não é contorno nenhum, não ilegal, contorno serve para dar a volta a algo que não se deve ou não se pode fazer. Neste contexto, ninguém está a dar a volta a nada, é a ordem natural das coisas, só isso, trata-se aqui do que é justo, eu estou a ver as coisas do ponto de vista de mentalidade que tem de ser utilizada para chegarmos a algum lado, não estou a falar daqueles gajos que se aproveitam do sistema. Percebo bem o que queres dizer, mas eu não o vejo como um contorno e tu sim, pronto, so be it. Tal como disse, desde que um bom salário base esteja garantido à partida, o resto é "secundário". Se for necessário, também se pode taxar ou limitar a a percentagem de valores atribuidos a prémios. Quanto mais uma pessoa recebe de prémio (principalmente se for em quantidades ridículas), mais é taxado, e de certeza que não se vai queixar muito nem se vai achar "castrado" pelo estado nem um coitadinho que de futuro vai trabalhar menos para o estado não lhe tirar tanto.

A forma como a GM atribui os prémios é ridícula e a prova é que ninguém engoliu isso, mas os americanos não são bem um exemplo a seguir. Os prémios numa empresa decente não devem ser atribuídos de forma arbitrária, seguem uma lógica. Os que podes considerar arbitrários são atribuídos normalmente a algumas pessoas mesmo no topo, e isso é normal dado que são eles os que têm mais responsabilidade e os que trabalham mais para o negócio crescer, logo também devem ter o seu esforço recompensado.

Esse exemplo que deste é perfeitamente normal, daí existirem objectivos por pessoa e outros por empresa (que era como na minha antiga empresa, eu também falo com conhecimento de causa, não estou a falar sem ter passado por isso), mas normalmente o teu prémio é calculado com base num mínimo de percentagem atingida, ou seja, eu posso ter 100% e a empresa apenas 50% de concretização, sendo que no final o teu prémio pode ficar nos 70-75% do valor estipulado no início do ano. Imagina que por acaso tens 100% de objectivos atingidos e a empresa 150% num ano em que toda a gente deu o litro? o prémio é logo 50% mais do que o esperado, também acontecem casos destes.

O objectivo de equilibrar os salários e todos trabalharem para o bem comum é que os objectivos tanto pessoais como da empresa subam e sirvam toda a gente. Dificilmente por um gajo ou 2 numa PME de 20 trabalharem mal que todo o grupo se desmorona (neste exemplo não incluo os manda-chuvas).

EDIT- Eu acho que estou a ser bastante simples na forma de abordar as coisas, não vejo outra forma ainda mais simples de o fazer e penso que já chega deste assunto dos prémios. Basicamente, salários equilibrados + bons prémios + direitos respeitados <=> trabalhador feliz e satisfeito <=> +produtividade <=> lucro da empresa => aumentos de salário + aumento de prémios <=> todos ficam felizes... :mrgreen: As formas mais burocráticas de limitar excessos e "contornos" abusivos ficam para outro dia... :P

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes