Política - Discussão ou algo do género.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Enigma » quinta mai 12, 2011 12:00 am

Enkidu, estou apenas a dar a minha opinião. Penso pela minha cabeça e não dependo de cargos de nenhum partido. :) O que me parece é que no MU ou até no país em geral o politicamente correcto é falar mal do Sócrates e do Governo, mas depois aparecem as sonsagens e as coisas não são bem o que parecem...

Quanto à estratégia que tu referes que o PCP e o BE tiveram de não falarem com a troika, e que foi uma atitude errada na minha opinião, eu tenho cá uma desconfiança que não vai dar grandes resultados... Aliás, o CDS que falou com a troika (e também se comporta mais como partido de protesto) está bem à frente nas sondagens.

Finalmente, a questão da reestruturação da divida: independenemente de se poder ou não falar nos corredores da UE nessa questão, achas mesmo que era um país como Portugal que devia impor uma situação dessas unilateralmente? Convenhamos...
Valfar, ein Windir

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta mai 12, 2011 12:03 am

Achas mesmo que quem lidera o mediatismo todo é o PSD??
O PS por pressão governamental ou amiguismo, condiciona a informação há 6 anos ou, já te esqueces-te da bronca com a tvi e outros casos com jornalistas e canais de tv, basta olhar para a rtp, é flagrante demais.

"Andam a brincar às propostas atirando o barro à parede a ver quais as propostas que mais agradam. Mal ou bem ao menos com o Sócrates toda a gente já sabe com o que conta, com este aspirante a primeiro-ministro é a verdadeira paródia"
:roll: Todos eles brincam às propostas com os resultados que estão à vista.
Depreendo que um discurso mentiroso, alicerçado em propostas/promessas não cumpridas, de quem esta em cargos políticos há 12 anos é preferível, a um discurso de um aspirante com os seus ideais (sejam ou não possíveis de concretizar) e que ainda não controla a "máquina ou o pântano", não será algo redutor isso?
Mas, ainda bem que no ps, falam todos a uma só voz, como se viu no "congresso", é um bom sinal, algo visto em regimes com grande abertura, como o coreano, cubano ou russo, dos velhos tempos. (ironia)

De repente esquece-se que alguém, em nome de todos nós, com legitimidade mas, de forma irresponsável, assinou acordos, pediu dinheiro, gastou o que tinha e o que não tinha, compromete gerações e agora quer continuar como se nada fosse, para isso atirando areia para os olhos, a culpa ou é externa, ou de quem não esta no poder, evitando ao máximo ser julgado por isso seja criminalmente, seja por voto popular, quando se sentir apertado ou sem alternativas, anuncie-se novo aumento para os funcionários públicos de 2,9% como garantia para o que se avizinha no dia 5, ai todos ficam satisfeitos como anteriormente. :?

Código Penal - CAPÍTULO V
Dos crimes contra o sector público ou cooperativo agravados pela qualidade do agente
Artigo 234.º Apropriação ilegítima
1 - Quem, por força do cargo que desempenha, detiver a administração, gerência ou simples capacidade de dispor de bens do sector público ou cooperativo, e por qualquer forma deles se apropriar ilegitimamente ou permitir intencionalmente que outra pessoa ilegitimamente se aproprie, é punido com a pena que ao respectivo crime corresponder agravada de um terço nos seus limites mínimo e máximo.
2 - A tentativa é punível.
Artigo 235.º Administração danosa
1 - Quem, infringindo intencionalmente normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional, provocar dano patrimonial importante em unidade económica do sector público ou cooperativo é punido com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600 dias.
2 - A punição não tem lugar se o dano se verificar contra a expectativa fundada do agente.

:roll: Se calhar é demagógico demais pedir isto (ou aparentemente ninguém liga nenhum a isso).

Aversão à mudança é forte.
(não falo só dos partidos, falo também de hábitos e mentalidades)

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hp ... 3876_n.jpg :mrgreen:
Última edição por JVELHAGUARDA em quinta mai 12, 2011 2:28 am, editado 2 vezes no total.

The Morning Star
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 4:14 pm
Contacto:

Mensagempor The Morning Star » quinta mai 12, 2011 12:41 am

Violence - The language of the weak...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta mai 12, 2011 7:50 am

Gosto de Pedro Passos Coelho, isto é, agrada-me a cortesia com que se move, a verosímil franqueza que põe no que diz (excessos de honestidade incluídos) e a pessoa que transparece ser. Isto dito, como toda a gente, tenho por claro que esta campanha será inevitavelmente marcada pelo descalabro daquele que já foi o-mais-que-certo-futuro-Primeiro-Ministro.

Ora, acontece que o ex-futuro-Primeiro-Ministro, além de uma agenda ultra-liberal formada na elevação a ideologia dos fretes aos amigos ricos, o ex-futuro-Primeiro-Ministro, dizia, ao longo desta campanha tem dado provas de uma manifesta incapacidade para exercer algo parecido como uma liderança, para organizar uma estrutura coerente e para se afirmar como um tecnocrata minimamente competente. Passos Coelho nem domina o partido nem é capaz de se demarcar dos amigos que escolheu para chegar ao poder: Passos Coelho presta vassalagem à mediocridade que o rodeia e da qual pouco se distingue. Sócrates é um líder nato: sendo igualmente medíocre, conseguiu pôr ao seu serviço um partido de distintos vassalos.

Passeando pela bloga, descontando o primeiro parágrafo e o ínicio do segundo, ficou-me o texto na cabeça...

N'O Arrastão

Ainda sobre mediocridade...

Coordenador do programa eleitoral do PSD lamentou ontem, na SIC-Notícias, que a troca de acusações entre os líderes partidários domine a pré-campanha. Eduardo Catroga preferia ver os partidos políticos e os media a discutir questões estruturais em vez de "pentelhos".

Imagem

Felizmente podemos sempre (sempre!) contar com a nossa classe política para reduzir o debate política a níveis surpreendentes.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 12, 2011 1:03 pm

The Morning Star Escreveu:A propósito:

Passos Coelho e Portas juntos conquistam maioria absoluta

PSD - 39,7 %
PS - 33,4 %
CDS - 9 %
Branco - 7,6%
CDU - 6,5 %
BE - 4,8%

Com este tipo de sondagem quer-me parecer que o Sócrates arrisca-se seriamente a levar o meu voto. Desde a vinda do FMI e das reuniões que houve com todos os parceiros (ps/psd/cds/patrões/sindicatos/municípios/etc/etc) só houve um que me agradou que foi a CGTP. Infelizmente a CGTP não vai a votos.

Infelizmente também nas televisões só se vêem comentadores de direita, só se debate com as cinco forças partidárias que têm o cu alapado na assembleia, num total desrespeito pelo tratamento igual de todos os partidos concorrentes às eleições. Os debates mano-a-mano entre os cinco pouco ou nenhum interesse têm, são mais direitos de antena que outra coisa, e acho que os portugueses deviam ter era oportunidade de ouvir as propostas de todos os outros partidos, mas todo este sistema está feito para que se vote sempre nos mesmos dando a entender às pessoas - que não pensam pela sua cabeça - que não existem alternativas.

Portugal vai estar mais cinco anos órfão de presidente da república - e perante o perigo da extrema-direita (FMI/PSD/CDS) tomar conta desta merda toda e destruir o que falta, tenho de ponderar bem a quem vou entregar a minha cruzinha, e se excluir o branco/nulo bem como todos os partidos que não têm possibilidades de eleger um deputado no meu círculo eleitoral, e os partidos que não querem ser governo - o que me resta?

PS

:roll:
Mas livrai-nos do Malamén

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » quinta mai 12, 2011 8:04 pm

KonigLowe Escreveu:o que me resta?

PS

:roll:

:shock: :lol: :roll:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta mai 12, 2011 8:16 pm

Um big LOL para o Paulinho da feiras....

Afinal Portas só tinha duques

Por volta do 10º minuto do debate entre Portas e Sócrates da passada segunda-feira, o líder do CDS/PP, depois de levar Sócrates a afirmar que a dívida portuguesa crescera menos que a de outros países europeus, sacou da cartola um gráfico, exibindo-lho, eufórico, e aos queridos telespectadores: "Apanhei-te!". E os comentadores do costume logo festejaram por tudo quanto é jornal e TV: "Vitória a Portas por KO técnico!"

A crer no gráfico de Portas (que, se não foi retirado, pode ser visto na sua página no Facebook), entre 2005 e 2011, anos de Governo PS, Portugal terá sido o país da UE onde a dívida mais cresceu em percentagem do PIB. Estava ali, no gráfico mágico, com números e tudo; e gráficos e números não mentem!

Mas, afinal, mentem. Para pôr o seu gráfico mentir, Portas usou o velho truque estalinista de retocar a fotografia, retirando dela os países cuja dívida tinha crescido mais do que a portuguesa (Irlanda, Grécia, Reino Unido e Letónia). Depois, para a coisa ficar um pouco mais negra, ainda falsificou os rácios da dívida sobre o PIB, aumentando cirurgicamente o de Portugal de 27,2 para 30,2% e, para que o fosso para Espanha e França ficasse maior, diminuindo os destes países de 26,7 para 17,7% e de 20,5 para 15,2%.

Azar de Portas: o "Jornal de Negócios" pagou para ver, verificou os números e lá se foi o "bluff". Com Sócrates com jogo tão fraco, só Portas se lembraria de fazer batota!

Manuel António Pina

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta mai 12, 2011 10:22 pm

Esse Pina é o mesmo que ganhou o prémio Camões?
Tenho de ver a obra dele...

A Sicnotícias podia disfarçar um pouco, hoje só faltava os comentadores espumarem da boca num discurso anti-esquerda, e principalmente anti-Louçã.

O que gosto mais nos debate é analisar os comentários nos 3 canais de informação. Tirando quando são debates em que está o Jerónimo, praticamente não existem comentadores comunistas.
Por norma são sempre comentadores de direita e do PS (principalmente na SIC). A TVI ou a RTP ainda vão tendo pontuais comentadores do BE (JAD tão boa meu deus), mas a agenda é totalmente tendenciosa. E o pior é que muitos deles são directores de rádios e jornais, o que dá para ver como está a nossa CS.
Será que algum dos orgãos de CS vai pedir o voto descarado, como acontece em certos países? Se calhar era preferível...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 12, 2011 11:51 pm

Pedro Lopes Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Aqui tá o PCP tá à frente, foda-se isto tá infestado de comunas

Os fascistas do CDS já empataram.

E este CDS, também chamado de Partido Enguia, nem precisa de apresentar propostas.

Já agora, por onde anda o Abel Pinheiro? Esse honesto paladino do financiamento para o CDS?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta mai 13, 2011 7:28 am

Enkidu Escreveu:Esse Pina é o mesmo que ganhou o prémio Camões?

A Sicnotícias podia disfarçar um pouco, hoje só faltava os comentadores espumarem da boca num discurso anti-esquerda, e principalmente anti-Louçã.

O que gosto mais nos debate é analisar os comentários nos 3 canais de informação. Tirando quando são debates em que está o Jerónimo, praticamente não existem comentadores comunistas.
Por norma são sempre comentadores de direita e do PS (principalmente na SIC). A TVI ou a RTP ainda vão tendo pontuais comentadores do BE (JAD tão boa meu deus), mas a agenda é totalmente tendenciosa. E o pior é que muitos deles são directores de rádios e jornais, o que dá para ver como está a nossa CS.
Será que algum dos orgãos de CS vai pedir o voto descarado, como acontece em certos países? Se calhar era preferível...

Basicamente não há comentário político. Há comentário político, feito por representantes partidários, o que logo à partida enviesa um bocado a coisa.
É o Marques Mendes à 5ª, no canal X, o Prof. Martelo ao dia tantos, no canal Y, o António Vitorino..a JAD, etc...Programas de comentário político também escasseia..O eixo do mal é uma deprimência, do principio ao fim...Pelo menos costumava ser quando deixei de ver.
A TVI24 sempre tem o combate de blogs que pelo menos vai tendo gente à direita e à esquerda mas, pelo menos até ver, desalinhada.

The Morning Star
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 4:14 pm
Contacto:

Mensagempor The Morning Star » sexta mai 13, 2011 11:07 am

Henrique Raposo Escreveu:I. Eu não sou um cristão muito dado ao perdão (sim, eu sei, sou uma espécie de contradição em termos). Portanto, estou um bocadinho contente com a morte em combate de Bin Laden. Uns Rambos da Delta Force ou agremiação parecida fizeram aquilo que meio mundo desejava há muito: a destruição em combate de Bin Laden. Como podem calcular, ainda estou na fase do leitinho com café, mas, à noite, irei comemorar tudo isto com uma gigantesca saraivada de álcool redentor. Hoje, voltamos a ser todos americanos.

II. Obama tem as eleições no bolso. Fez aquilo que Bush não foi capaz de fazer. Afinal, os republicanos não têm o monopólio sobre a segurança.

III. Acabou um ciclo. E isso devia ter consequências na forma como os americanos (e os restantes ocidentais) vêem a sua segurança. Ao longo destes anos, nós mudámos muitas facetas da nossa vida. Por exemplo, passámos a tolerar um excesso de poder policial como um mal menor. Ora, hoje, a par da quentura dos festejos e do alívio redentor, é preciso a frieza para repensar essas perdas de liberdade. Neste sentido, recomendo a re-visionamento deste filme, "Estado de Sítio". Tirando o final hollywoodesco (não consegue escapar à necessidade de encontrar um bad guy caricatural no sistema americano), este filme é muito interessante. Foi feito em 1998 e, de forma profética, antecipou todos os problemas pós-2001, sobretudo ao nível dos limites das forças de segurança. Ao longo da trama, há um choque permanente entre o FBI de Denzel Washinhton (que tem limites constitucionais internos, porque é uma polícia) e a CIA de Annette Bening (que, actuando no exterior, tem menos limites constitucionais, dado que é uma arma de guerra). E o filme dá a entender que, numa situação limite, o FBI teria de ser uma espécie de CIA caseira, perdendo assim os anteriores escrúpulos constitucionais. Com as mudanças que ocorreram no pós-9/11, foi exactamente isso que aconteceu. No pós-morte de Bin Laden, tudo isto deve ser re-equacionado.

IV. Lendo isto, muitos vão dizer que "olha que isso facilitaria a vida dos manos que agora querem vingar a morte de Bin Laden". Pois, mas eu acho que temos de correr esse risco. Porque não podemos viver numa eterna Guerra ao Terror. Andar pelos EUA é andar por uma sociedade que se habituou ao excesso de segurança. Não é preciso conhecer Montesquieu para se compreender que isto corrói uma sociedade livre.
Violence - The language of the weak...

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta mai 13, 2011 11:31 am

Não sei qual a novidade dos comentadores na CS serem anti esquerda mais assumidos que os HS!

Nem me espanta nada a jogada do Paulo Portas! Tenho só pena que isso não tenha mais impacto na CS... é uma vergonha este país... enganam assim o povo para beneficio próprio... que desilusão...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta mai 13, 2011 12:44 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Enkidu Escreveu:Esse Pina é o mesmo que ganhou o prémio Camões?

Basicamente não há comentário político. Há comentário político, feito por representantes partidários, o que logo à partida enviesa um bocado a coisa.
É o Marques Mendes à 5ª, no canal X, o Prof. Martelo ao dia tantos, no canal Y, o António Vitorino..a JAD, etc...Programas de comentário político também escasseia..O eixo do mal é uma deprimência, do principio ao fim...Pelo menos costumava ser quando deixei de ver.
A TVI24 sempre tem o combate de blogs que pelo menos vai tendo gente à direita e à esquerda mas, pelo menos até ver, desalinhada.

Nem estava a falar desses. Mas sim dos directores ou sub-directores do expresso, CM, TSF, RR, DN... e aqueles economistas ainda a cheirar a fraldas saídos da católica...
Ontem raiou a infantilidade. Na SICN (será que lhes interessa a privatização da RTP e o fim da RTPN como propõe o PSD?) nem sequer estavam a comentar, mas sim a gozar. Ao menos que tivesse alguém para contrapor.

Os únicos que vão tendo algum bom senso ainda são os politólogos.

Também acho que ainda assim a tvi é a que tem mais pluralidade. Mas mesmo assim insuficiente.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta mai 13, 2011 1:32 pm

Enkidu Escreveu:Os únicos que vão tendo algum bom senso ainda são os politólogos.

Também acho que ainda assim a tvi é a que tem mais pluralidade. Mas mesmo assim insuficiente.

Como? Vai ver em que lista está o Manuel Meirinho e o Carlos Abreu Amorim. Ainda ontem via mais um comentador político, neste caso da RTN ao lado do Passos.

TVI com mais pluralidade? :roll: O meu televisor não tem esse canal... - mas isso foi depois do Zé Alberto e Judite terem ido para lá? Tenho de o passar a sintonizar, mas a fazer zapping não era essa a minha sensibilidade...

Interessante como um ano depois já ninguém fala em asfixia democrática. E contudo temos a comunicação social que temos, e "comentadores políticos" pagos a peso de ouro que mais não são que ex dirigentes partidários a defender a sua dama.

O bom comentador político, é, à semelhança do comentador desportivo, por exemplo, aquele a quem não conseguimos distinguir a sua preferência clubística.
Mas livrai-nos do Malamén

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta mai 13, 2011 1:40 pm

The Morning Star Escreveu:
Henrique Raposo Escreveu:II. Obama tem as eleições no bolso. Fez aquilo que Bush não foi capaz de fazer. Afinal, os republicanos não têm o monopólio sobre a segurança.

O Obama tem tanto a reeleição assegurada como tinha o ex-presidente quando apanharam o Saddam...Mais eficaz tem sido o Trump em garantir que os Republicanos (talvez) fiquem a ver navios em 2012.

Enkidu Escreveu:Nem estava a falar desses. Mas sim dos directores ou sub-directores do expresso, CM, TSF, RR, DN... e aqueles economistas ainda a cheirar a fraldas saídos da católica...
Ontem raiou a infantilidade. Na SICN (será que lhes interessa a privatização da RTP e o fim da RTPN como propõe o PSD?) nem sequer estavam a comentar, mas sim a gozar. Ao menos que tivesse alguém para contrapor.

Os únicos que vão tendo algum bom senso ainda são os politólogos.

Não sei...A minha ideia é de que o BE sempre foi um pouco levado ao colo pela CS. Foi sempre visto como uma espécie de partido "cool", com um tipo carismático à frente e que agradava à malta jovem. Tudo o que era arruada por isto e aquilo tinha uma cobertura toda bem disposta. Acho que a dada altura, o BE foi perdendo um pouco a graça e agora já está mais próximo do PC, e talvez isso leve a uma cobertura menos simpática, talvez...
Sinceramente, não tenho visto nem os debates, nem os rescaldos, por isso não sei muito bem o que tem sido dito...

Em relação aos politólogos...Pois, normalmente são esses que até passaram algum tempo a, sei lá, pensar um bocado antes de abrirem a boca..às vezes é suficiente. Apesar de tudo, vendo a maior parte dos canais, parece que não existem mais gente a estudar ciência política para além do António Costa Pinto ou do André Freire.. :lol:

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes