Política - Discussão ou algo do género.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor ORIS » terça mar 29, 2011 7:50 pm

raxx7 Escreveu:^^ Cuidado com as "offshores"...
Uma coisa é a utilização das" offshores" como meio de evasão fiscal. Isto pode, deve e creio que tem sido combatido com algum sucesso.
Outra coisa é a deslocalização de empresas para "offshores" para aproveitamento legal dos beneficios fiscais. As offshores são um incentivo fiscal (como qualquer outro) e se acabarmos com a offshore da Madeira, muitas das empresas lá sediadas vão simplesmente pegar nos trapinhos e ir para outro país qualquer.

Sim claro, estamos de comum acordo nestes pontos.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » terça mar 29, 2011 9:14 pm

raxx7 Escreveu:Não é preciso que o PCP tenha opurtunidade de governar para extrapolar as consequências de implementar as suas filosofias.
Aliás, o discurso do PCP continua a identificar-se com a esquerda radical e o PREC pós 25 de Abril, que levou essencialmente à destruição do tecido produtivo português e tem muitas culpas na primeira intervenção do FMI cá.

O argumento de que há $$ mas está mal distribuido é insistentemente repetido mas absolutamente errado. O problema é que o $$ não só está mal distribuido como é muito mal gasto como é muito pouco.

O orçamento de Estado de 2011 prevê que o Estado gaste 48% do PIB nacional. Isto é incomportável. Mais incomportável se torna se considerarmos que o OE2011 é francamente optimista. E ainda mais se considerarmos todos os exercicios de desorçamentação que têm vindo a ser utilizados e que nos vão começar a ser cobrados.
A economia nacional simplesmente não produz o suficiente para alimentar este Estado. O país -- pelo menos o país que paga impostos -- não aguenta mais impostos.
O único sitio onde se pode ir ainda buscar algum é à evasão fiscal. Estima-se que a economia não declarada, que não paga impostos, seja 24% do PIB.

Com que então os 6 meses (e coligado) do PCP no poder em 75 destruiram o tecido produtivo do país????? Foda-se, e eu a pensar que o país não tinha tecido produtivo nos 50 anos antes (ou nos 100, ou nos 300 antes)!!!! AHHH, e o pouco que havia foi desbaratado/privatizado na 2ª metade de anos 80 e nos 90, onde até o caro moderador terá que concordar que o PCP não foi tido nem achado (ex: siderurgia nacional, estaleiros navais e um largo etc...).
Excusas de me vir com as "grandes perdas" originadas pelas ocupações e a fuga de grandes industriais (alguns verdadeiros slave owners) pois já todos têm tudo nas mãos outra vez, e há muito tempo. A titulo de exemplo tentem ver como foi o processo de "restituição" do património do sr. Champalimaud - http://www.esquerda.net/artigo/do-totta-%C3%A0-vivopt

Se taxar a banca em igualdade de circunstâncias com a mercearia do teu bairro, aplicar impostos ás grandes fortunas, taxar as transações bolsistas, diminuir os impostos para incentivar o consumo e empreendedorismo são discursos de esquerda radical (em oposição aos "moderados" , suponho) então o vosso discurso continua, as always , a ser uma pescadinha de rabo na boca, pois continuam a condenar os actores que se espalham ao comprido mas não vêm que o palco está montado de esguelha.

Safa-se o pérola " - pelo menos o país que paga impostos, não aguenta mais".
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mar 29, 2011 10:20 pm

ORIS Escreveu:E ter empresas a ganhar dinheiro à custa de demências/fragilidades de outros para alimentar o estado, é deprimente q.b, já bastam as farmacêuticas no seu lado mais negro ( e aqui ninguém está a dizer q as farmacêuticas são isto ou aquilo, é simplesmente outra das facetas e das realidades, apesar de q sem medicamentos ñ há saúde ou manutenção dela ).

Sim, é muito melhor ter máfias nacionais e estrangeiras a ganhar dinheiro à custa de demências/fragilidades, praticando preços elevadíssimos (devido à escassez) e de qualidade imensamente duvidosa (para espremer lucros), levando por sua vez aos crimes cometidos pelos agarrados para obter dinheiro suficiente para a dose. Ou então há que continuar a utilizar recursos policiais para prender putos e cotas no alentejo que descobriram no cultivo da marijuana uma forma de ganhar uns trocos.

E porque há que continuar a tratar as pessoas como bebé incapazes de tomarem conta delas próprias.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça mar 29, 2011 10:22 pm

aftermath Escreveu:Com que então os 6 meses (e coligado) do PCP no poder em 75 destruiram o tecido produtivo do país????? Foda-se, e eu a pensar que o país não tinha tecido produtivo nos 50 anos antes (ou nos 100, ou nos 300 antes)!!!! AHHH, e o pouco que havia foi desbaratado/privatizado na 2ª metade de anos 80 e nos 90, onde até o caro moderador terá que concordar que o PCP não foi tido nem achado (ex: siderurgia nacional, estaleiros navais e um largo etc...).
Excusas de me vir com as "grandes perdas" originadas pelas ocupações e a fuga de grandes industriais (alguns verdadeiros slave owners) pois já todos têm tudo nas mãos outra vez, e há muito tempo. A titulo de exemplo tentem ver como foi o processo de "restituição" do património do sr. Champalimaud - http://www.esquerda.net/artigo/do-totta-%C3%A0-vivopt

Ao contrário de ti, não estou preocupado com o sr Champalimaud e a sua fortuna. Estou preocupado com a destruição de empresas que davam emprego e foram destruidas quase de um dia para o outro.
Ie, CUF.

Se taxar a banca em igualdade de circunstâncias com a mercearia do teu bairro, aplicar impostos ás grandes fortunas, taxar as transações bolsistas, diminuir os impostos para incentivar o consumo e empreendedorismo são discursos de esquerda radical (em oposição aos "moderados" , suponho) então o vosso discurso continua, as always , a ser uma pescadinha de rabo na boca, pois continuam a condenar os actores que se espalham ao comprido mas não vêm que o palco está montado de esguelha.

Não, obrigado. A banca paga mais IRC que a mercearia do meu bairro -- os primeiros 12500€ de matéria colectável só pagam 12,5%.

O que queres dizer por grandes fortunas? Taxar património? Isso só vai levar a que os visados transfiram o seu património para o estrageiro -- nenhum país o faz.
Taxar rendimentos? Já temos, chama-se "IRS".

Os ganhos das transações bolsistas já são taxados.

Diminuir impostos para incentivar o consumo e o empreendedorismo. Certo. Mas o que vejo antes são propostas de aumentos de impostos. De todos, o mais curioso é o aumento de impostos à banca, que é necessária para financiar o dito empreendedorismo.

^^ Yep, isto é discurso de esquerda parva.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 29, 2011 10:54 pm

Acho piada a esta discussão sobre os interesses instalados do PS, PSD e CDS.

O PCP não tem fontes de poder onde proliferam também os seus interesses?

Dou-vos alguns exemplos:

«»«»«»«»

Uma empresa industrial com duas fabricas e com 350 trabalhadores começou a ficar sem mercado para escoamento da sua produção e a sua situação financeira começou a ficar extremamente debilitada. O dono da empresa convocou os trabalhadores para os informar de que não havia necessidade de manter 3 turnos de produção uma vez que o 3º turno (da noite) não tinha qualquer trabalho para fazer sendo o mesmo extremamente dispendioso.

Sugeriu assim que se fizesse uma redução para 2 turnos de produção mantendo todos os postos de trabalho mas levando a que cada um dos trabalhadores recebesse menos salário do que o habitual pois trabalharia menos horas.

O representante do sindicato, vulgo, uma besta, pois infelizmente ainda existem muitos sindicalistas que não têm outro nome, resolveu interferir dizendo que não senhor, que os empregados não aceitavam. Em consequência disso, surgiram as greves, as manifestãções e a degradação da carteira de encomendas que a empresa ainda ia tentando manter.

Resultado: foi necessário pedir a insolvência da empresa, os bancos e o estado conseguiram chegar a acordo para a reestruturação da mesma mas foram 225 trabalhadores para o desemprego tendo uma das fábricas encerrado.

«»«»«»«»

Um autarquia liderada pelo PCP resolveu abrir um concurso público para a prestação de serviços com um valor orçamentado na ordem dos 300.000,00 Euros /Ano.

Este valor orçamentado correspondia ao custo que a autarquia já tinha cobrado pelo actual prestador.

Ora, no concurso público apareceu um concorrente que, exactamente para a mesma prestação de serviços, propunha um valor de 175.000,00 Euros/Ano.

Desde a abertura das propostas até hoje que o concorrente com o preço mais baixo tenta que a autarquia formalize o contrato de prestação de serviços e já lá vai mais de um ano.

Ou por isto ou por aquilo, o facto é que esta autarquia paga anualmente 175.000,00 Euros a mais pela simples razão de que o prestador que mantêm é um importante "doador" para o PC.

«»«»«»«»

Em 2003 tive na minha equipa um colaborador sindicalista e militante do PC. Nada contra até porque tenho grandes amigos que são sindicalistas e outros que são comunistas. O problema é que este rapaz a dada altura entrou em campanha e durante vastas semanas não lhe coloquei a vista em cima.

Chegando a altura da avaliação trimestral e da distribuição do prémio da equipa ficou muito ofendido por não ter tido a mesma classificação que os colegas.

Ora, porque carga de água é que alguém que não trabalha durante praticamente todo o trimestre há-de ter a mesma classificação que os outros ou receber o mesmo incentivo que os outros?

Esta é uma questão fundamental para qualquer trabalhador. É fundamental que se começe a pensar no mérito que cada um deve merecer no seu desempenho.

Não percebo como é que na função publica, sem fazer nenhum, se chega ao topo de uma carreira.

Naturalmente que, no sector privado, muitos empresários não têm noção do que é avaliar pelo mérito, mas uma coisa vos digo: um bom funcionário, dificilmente é despedido e muitos dos empresários chicos espertos estão a desintegrar-se perante as novas exigências do mercado.

«»«»«»«»

Uma determinada empresa pública tem um volume de receitas igual aos custos com o pessoal. Tudo o resto é prejuízo pago pelo erario público. Só tem dinheiro para salários até Junho e ainda assim, os seus trabalhadores que são dos mais bem pagos no sector, continuam uma série de greves porque não aceitam as medidas de contenção que a empresa pretende concretizar.

Desculpem mas não consigo perceber.

Os sindicatos são fundamentais na defesa dos direitos dos trabalhadores mas são igualmente responsáveis pelos seus deveres e pela capacidade de perceber que existe muito mais para além do seu umbigo.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça mar 29, 2011 10:59 pm

Pedro Lopes Escreveu:Uma determinada empresa pública tem um volume de receitas igual aos custos com o pessoal. Tudo o resto é prejuízo pago pelo erario público. Só tem dinheiro para slaários até Junho e ainda assim, os seus trabalhadores que são dos mais bem pagos no sector, continuam uma série de greves porque não aceitam as medidas de contenção que a empresa pretende concretizar.

E sabes que aquela classe de empregados particularmente bem paga e aderente às greves só faz o seu trabalho normal durante 3h/dia, pois "o ambiente de trabalho é muito duro e prejudicial à saúde"?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 29, 2011 11:05 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:A legalização de drogas e da prostituição, por exemplo, creio serem medidas desses 'radicais esquerdistas'!
Medidas essas que trariam muito dinheiro aos cofres do estado...

Sou a favor da regulamentação da prostituição mas explica lá esses milhões a entrar nos cofres do Estado e se puderes atira aí alguns exemplos de sucesso.

Maria: Manel, onde vais?
Manel: Vou ali à casa das meninas.
Maria: Ah! Bom! Nao te esqueças de pedir um recibo. Não vamos deixar essas putas fugirem ao fisco.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 29, 2011 11:12 pm

raxx7 Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Uma determinada empresa pública tem um volume de receitas igual aos custos com o pessoal. Tudo o resto é prejuízo pago pelo erario público. Só tem dinheiro para slaários até Junho e ainda assim, os seus trabalhadores que são dos mais bem pagos no sector, continuam uma série de greves porque não aceitam as medidas de contenção que a empresa pretende concretizar.

E sabes que aquela classe de empregados particularmente bem paga e aderente às greves só faz o seu trabalho normal durante 3h/dia, pois "o ambiente de trabalho é muito duro e prejudicial à saúde"?

Não sabia mas já nada me surpreende.

Depois de ter descoberto há uns anos atrás que havia um subsidio de reintegração para os deputados que saiam do parlamento e que os trabalhadores da CMLisboa têm um subsidio de penosidade, insalubridade e risco, já estou vacinado para estas coisas.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » quarta mar 30, 2011 4:45 am

Brilhando Escreveu:...E porque há que continuar a tratar as pessoas como bebé incapazes de tomarem conta delas próprias.

Só aqui e infelizmente está tudo dito...a realidade é essa por mais q as pessoas se façam de lerdas qnd ñ o são...temos pena.

Qnt a legalizar a droga ñ é solução para nada...e se te preocupas com a máfia e a droga cá dentro...preocupa-me mais outras máfias q neste momento proliferam cá...bem como a droga q passa sem ninguém lhes pôr as mãos ( q em qntidade é 10 a 15x q a q anda cá no mercado) ou olhos cá neste quadradinho q serve de plataforma. Mas tbm há aquelas casos em q se apanham x toneladas, y são queimadas e z voltam pra rua para render ...pois é a realidade doi. Então quem é a máfia aqui? preocupas-te no caso da droga com o peixe miudo...o graudo demora a apanhar...
Falam dos submarinos, do dinheiro gasto...só à custa deste novos submarinos já foi feita uma apreensão do caraças, mas ninguém divulgou muito...ñ interessava.

Agora falas-me do(s) reles idiota(s) ( q se abastecem em espanha , ou nos portos marítismo) q vende(m) aí umas doses de heroina ou coca ? Poupa-me... esse é outro coitado no circulo vicioso em q ele próprio se meteu. Se é agarrado há instituições e médicos, se ñ é e apenas vende e se for de gaiola temos pena ( já vi pessoas a passar fome pq preferiam ñ roubar, ñ se meter na droga, ou mesmo vender o corpo ...dou mais valor a esse tipo de pessoas q lutam atè à ultima chance e ñ caiem na tentação do dinheiro fácil, do crime , da destruição de personalidade e alma como se a vida fosse um jogo) .
Qnt aos graúdos da droga, enquanto as leis e outras coisas ñ mudarem neste país as coisas ñ se resolvem....ñ é por legalizares drogas q de repente isto é uma maravilha. Até a holanda com as coisas q tem é uma merda, e cada vez mais...proliferam lá as drogas e novos tipos de drogas como ainda este mês foi anunciada uma nova droga sintética....
A maravilha do sonhos e suas utupias...ironia do caraças!

Disse.

Edit - Em termos de droga , a máfia q tens cá grande parte dos seus membros é o povo português, q mantêm as coisas e andam aí apertadinhos
Em termos de roubos de Ouro, grande parte são romenos , portugueses e brasileiros - mais portugueses q estrangeiros
Crimes de violência extrema, assaltos - basta veres o telejornais...a quantidade de merdas q se vÊ numa sic ou numa sic notícias
E podia continuar aqui a debitar merdas nem q fosse por experiência pessoal do q vi e vejo À minha volta...

Falas de droga, olha eu sempre vivi no meio dela, com gajos aos balázios...entrei enquanto PE no antigo casal ventoso, e em outras zonas do país com grave narcotráfico e crime...e sempre se viu bem q a mafiosidade cá ñ é os filmes q se pensa, é um facebook da droga!
A porcaria chega por barco, carro. um ou outro compra, q depois vende a este e aquele, q por consequente vende a a, b, c,d. Logo aqui se queres apanhar alguma coisa tem q ser na fonte ou no intermediário q a faz entrar em portugal. Isto tbm para dizer no meio disto tudo só se mete na droga quem quer, qnd quer...ñ considero q fumar uma ganzita num concerto mate alguém ...mas ñ concordo com o ter aí pessoal a fumar na rua a torto e a direito qnd quer e bem lhe apetece, muito menos a ter espaços para isso. Há outras necessidades bem mais importantes para este povo.
È preciso mais polícia por exemplo e é mais prioritário q uma sala de chuto de metadona.

ps - A lei das drogas até tem melhorado cá....o pessoal hoje em dia nem sabe o q é uma ganza decente de haxe por exemplo ( ao contrário de há 10 e 15 anos atrás q até black bombaim se fumava , logo a eficácia está a melhorar e ainda bem)...é só produto merdoso ou mistura, e isso acontece pq muito tem sido apanhado, seja cá como no estrangeiro. Com outras drogas tem-se melhorado mas isto lá está demora e ñ acredito q desapareça nunca. A droga é como a prostituição ...existe há milénios.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mar 30, 2011 7:57 am

Veremos se a Alemanha aceita mas não vejo outro cenário plausível para Portugal, Irlanda e Grécia. Se for uma renegociação concertada com a UE então talvez consigamos levantar a cabeça daqui a 3/4 anos.

http://economia.publico.pt/Noticia/rene ... lico.pt%29

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » quarta mar 30, 2011 11:43 am

Pedro Lopes Escreveu:Veremos se a Alemanha aceita mas não vejo outro cenário plausível para Portugal, Irlanda e Grécia. Se for uma renegociação concertada com a UE então talvez consigamos levantar a cabeça daqui a 3/4 anos.

Pois esperemos q sim...o problema é haver a dita confiança para apostar em nós, mas pronto cá estaremos para ver se a Alemanha aceita, senão (e citando a melhor frase q vi nos últimos tempos neste fórum acerca de Portugal...)

raxx7 Escreveu:...teremos de recorrer ao FMI ou enfrentar uma tempestade de merda de proporções bíblicas.
Última edição por ORIS em quarta mar 30, 2011 1:49 pm, editado 1 vez no total.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta mar 30, 2011 12:49 pm

Pedro Lopes Escreveu:Veremos se a Alemanha aceita mas não vejo outro cenário plausível para Portugal, Irlanda e Grécia. Se for uma renegociação concertada com a UE então talvez consigamos levantar a cabeça daqui a 3/4 anos.

A plataforma Open Europe lançou um parecer sobre a situação económica de Portugal há cerca de uma semana onde defendem exactamente isto. Expõe de maneira clara a estrutura da dívida portuguesa, as principais dificuldades em sanar-la e as justificações para uma reestruturação.

http://www.openeurope.org.uk/research/p ... ucture.pdf
Wine, women and song.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mar 30, 2011 1:08 pm

Indigente Escreveu:

A plataforma Open Europe lançou um parecer sobre a situação económica de Portugal há cerca de uma semana onde defendem exactamente isto. Expõe de maneira clara a estrutura da dívida portuguesa, as principais dificuldades em sanar-la e as justificações para uma reestruturação.

http://www.openeurope.org.uk/research/p ... ucture.pdf

Obrigado pela dica Zé

Não conhecia esta plataforma! A primeira vez que ouvi falar nesta possibilidade foi há cerca de 2 meses através de um economista alemão mas fiquei sem grande esperança perante as questões eleitorais que a Angela vai atravessar este ano.

Entretanto, começo a ver, com agrado, que se movimentam muitas vozes de especialistas neste sentido inclusive dentro da própria Alemanha.

Começa a renascer alguma esperança.

Entretanto, os buracos vão-se destapando:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mar 30, 2011 1:20 pm

http://economia.publico.pt/noticia/dilm ... as_1487394

Dilma

Aqui o melhor que se consegue arranjar é uma primeira hipoteca sobre dois imóveis sitos em Belém e em S.Bento.

Mas atenção, neste momento têm inquilinos e pela qualidade dos mesmos acredito que os imóveis sofram uma grande desvalorização.

The Morning Star
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 4:14 pm
Contacto:

Mensagempor The Morning Star » quarta mar 30, 2011 3:50 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Lê-se e fica-se incrédulo. Na véspera do chumbo do PEC IV no Parlamento, e já com a crise política provocada pela demissão do primeiro-ministro a adivinhar-se, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que autoriza várias entidades públicas a aumentarem exponencialmente os valores dos contratos que podem fazer por ajuste directo, sem concurso público.

As novas regras, promulgadas pelo Presidente a 1 de Março e que entram em vigor já a 1 de Abril, permitem que o primeiro-ministro possa entregar directamente contratos públicos de 11,2 milhões de euros, quando antes só podia autorizar 7,5 milhões. Os valores autorizados aos ministros passam de 3,75 para 5,6 milhões, os dos autarcas de 150 para até 900 mil e os dos directores--gerais de 100 para 750 mil.

É giro como certas notícias passam assim de mansinho.

E os timings parecem sempre escolhidos a dedo...

A oposição chumbou isso em massa. Existe ainda algum juízo na oposição de esquerda... uf.
Violence - The language of the weak...

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante