Política - Discussão ou algo do género.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 29, 2011 3:50 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Infelizmente, PCP e BE estão fora deste circuito e continuam com um discurso sem nexo.

Infelizmente ainda existe muito preconceito em relação á Esquerda em Portugal, por isso o povo se vai afundando cada vez mais, e os ricos cada vez o vão sendo mais!

Meu caro

O preconceito não é meu de certeza. Quando eu encontrar alternativas e soluções viáveis por parte do PCP e do BE para o que estamos a atravessar então sim podem contar com o meu apoio.

Já aqui coloquei várias referências ao discurso destes partidos e, se não estivessemos numa situação séria, eu diria que estavamos perante um livro de anedotas.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Ratonni di Poronni
Metálico(a)
Registado: sexta jan 15, 2010 6:33 pm

Mensagempor Ratonni di Poronni » terça mar 29, 2011 3:59 pm

Claro, será a tua opinião, já eu acho perfeita anedota aquilo a que os portugueses se sujeitam...
Ao menos esses dois partidos estão lá sempre a lutar pelo povo e pelos seus direitos, talvez se não fossem esses dois partidos, mais o PC, pela sua idade, as coisas estivessem muito pior...

Quererás então dizer que quem nos meteu neste buraco, deverá continuar no poder!?
Os ps psd e o cds!? ou haverá alguma alternativa nos partidos com menos visibilidade!?
Falam de anarquia, de lutar pra viver. O povo hoje em dia aprendeu a perecer.
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.
A seleção é grande, a novela é legal, a vida é mais dura só depois do carnaval

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça mar 29, 2011 4:07 pm

Caro Ratonni,
o PCP e BE não lutam pelo povo. Pedir mais direitos é fácil, fazer acontecer é que já é mais complicado.
Podes por na Constituição e em Decreto Lei todos os seus ideais do PCP. Mas se não houver dinheiro, na prática o povo continua na merda.

O PCP e o BE andam a protestar pelos cortes salariais de funcionários públicos que ganham pelo menos 1.5 vezes a média nacional (o que não é nenhuma fortuna mas ainda assim, é bem melhor que a maior parte do "povo") quando esses e todos os outros funcionários públicos se arriscam é ter os seus salários em atraso daqui a uns meses.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça mar 29, 2011 4:10 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:Claro, será a tua opinião, já eu acho perfeita anedota aquilo a que os portugueses se sujeitam...
Ao menos esses dois partidos estão lá sempre a lutar pelo povo e pelos seus direitos, talvez se não fossem esses dois partidos, mais o PC, pela sua idade, as coisas estivessem muito pior...

Quererás então dizer que quem nos meteu neste buraco, deverá continuar no poder!?
Os ps psd e o cds!? ou haverá alguma alternativa nos partidos com menos visibilidade!?

Aceito sempre a luta pelos direitos mas sou muito exigente no cumprimento dos deveres.

O PCP não tem estado no poder? Tens a certeza? Vê lá que uma quota parte da responsabilidade do que se está a passar também lhes pertence.

Em relação a alternativas nos partidos com menos visibilidade, isso é perfeitamente válido mas...onde estão elas? O que eu vejo é um apelo ao voto através da demagogia e do apelo à luta de classes.

Medidas para a crise vejo...zero.

Mas se tiveres por aí algumas que possas indicar...força nisso! Posso estar desactualizado em relação ás ultimas conversas que tive com pessoas ligadas ao PCP e ao BE.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça mar 29, 2011 4:52 pm

Bem esse argumento de dizer PCP e BE não prestam sem nunca o povo lhes ter dado uma oportunidade de os ter colocado nos destinos do país é uma batata. Tão batata como os nossos digníssimos comentadores políticos - maioritariamente de direita - dizerem que Portugal precisa de um governo PS+PSD+CDS - mas isso não foi o que tivemos desde o 25 de Abril? A solução é mais do mesmo? :D

Pelo menos os comunistas foram em grande parte os que lutaram, muitas vezes sendo presos ou perdendo a vida para que hoje em dia aqui estivéssemos a falar livremente sobre política. Mas uma sociedade maioritariamente conservadora como é a portuguesa, tem medo que os comunistas deitem abaixo as igrejas e como tal são sempre olhados com os satânicos da política!! :D Contudo e já à muitos ano que muitos politólogos vaticinaram o seu desaparecimento e ainda aí estão com os seus 15 deputados.

---

Esta vinda da comitiva brasileira a Portugal/Europa faz-me pensar que devíamos recrutar o Lula para primeiro-ministro português. Se para salvar a TAP foi preciso recrutar um gestor brasileiro que tem tido sucesso - façam um contrato de 8 anos com o Lula, instituam a caipirinha como bebida nacional e lá para 2019 a economia portuguesa já deve estar nos eixos!!
Mas livrai-nos do Malamén

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mar 29, 2011 5:01 pm

O Lula vai trazer a Petrobras e o petróleo com ele?
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » terça mar 29, 2011 5:46 pm

KonigLowe Escreveu:Bem esse argumento de dizer PCP e BE não prestam sem nunca o povo lhes ter dado uma oportunidade de os ter colocado nos destinos do país é uma batata. Tão batata como os nossos digníssimos comentadores políticos - maioritariamente de direita - dizerem que Portugal precisa de um governo PS+PSD+CDS - mas isso não foi o que tivemos desde o 25 de Abril? A solução é mais do mesmo? :D

Exactamente isto que queria dizer!

Para mim, demagogias politicas são esses ataques que se fazem á Esquerda!? Não há dinheiro!? Há sim, está é mal distribuido, foi-o assim muito tempo, e agora não há coragem para o tirar a quem o tem, e não por direito, mas por trafulhices feitas debaixo da mesa!
O caminho é esse sem duvida, é termos um governo com esses 3 partidos travestidos, é por ai que vai a direcção de grande parte dos comentadores com maior visibilidade, também eles suportados por interesses e mais interesses!

Cada um é livre de votar em quem quer, óbvio, mas um gajo inteligente depois de comer merda num hotel até lá vai outra vez ver se não teve azar á primeira... se for igual, não vai a terceira, certamente...
Talvez tenah muito velhinho que deixar de votar, para que isto mude.
A mim assusta-me é este povo mais novo, que devia ser mais reaccionário ter medo dos partidos de esquerda!
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » terça mar 29, 2011 5:55 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Bem esse argumento de dizer PCP e BE não prestam sem nunca o povo lhes ter dado uma oportunidade de os ter colocado nos destinos do país é uma batata. Tão batata como os nossos digníssimos comentadores políticos - maioritariamente de direita - dizerem que Portugal precisa de um governo PS+PSD+CDS - mas isso não foi o que tivemos desde o 25 de Abril? A solução é mais do mesmo? :D

Exactamente isto que queria dizer!

Para mim, demagogias politicas são esses ataques que se fazem á Esquerda!? Não há dinheiro!? Há sim, está é mal distribuido, foi-o assim muito tempo, e agora não há coragem para o tirar a quem o tem, e não por direito, mas por trafulhices feitas debaixo da mesa!
O caminho é esse sem duvida, é termos um governo com esses 3 partidos travestidos, é por ai que vai a direcção de grande parte dos comentadores com maior visibilidade, também eles suportados por interesses e mais interesses!

Cada um é livre de votar em quem quer, óbvio, mas um gajo inteligente depois de comer merda num hotel até lá vai outra vez ver se não teve azar á primeira... se for igual, não vai a terceira, certamente...
Talvez tenah muito velhinho que deixar de votar, para que isto mude.
A mim assusta-me é este povo mais novo, que devia ser mais reaccionário ter medo dos partidos de esquerda!

O dito "povo mais novo" tem medo dos partidos de esquerda porque alguém lhes meteu na cabeça que são um bando de nazis :lol: :lol:

True story man! :shock:

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » terça mar 29, 2011 6:03 pm

Eu vi, nãome contaram:

um amigo, afixou num café um panfleto para a festa dos 90 anos do PCP, o gajo do café disse que sim, quando viu a foice e o martelo descolou aquilo, e o meu amigo indignado perguntou porquê.
Resposta do tipo: o comunismo acabou quando o Hitler morreu!

Pode ser dificil de acreditar nisto, mas é verdade!

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » terça mar 29, 2011 6:15 pm

:lol: :lol: :lol:

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » terça mar 29, 2011 7:02 pm

Não é preciso que o PCP tenha opurtunidade de governar para extrapolar as consequências de implementar as suas filosofias.
Aliás, o discurso do PCP continua a identificar-se com a esquerda radical e o PREC pós 25 de Abril, que levou essencialmente à destruição do tecido produtivo português e tem muitas culpas na primeira intervenção do FMI cá.

O argumento de que há $$ mas está mal distribuido é insistentemente repetido mas absolutamente errado. O problema é que o $$ não só está mal distribuido como é muito mal gasto como é muito pouco.

O orçamento de Estado de 2011 prevê que o Estado gaste 48% do PIB nacional. Isto é incomportável. Mais incomportável se torna se considerarmos que o OE2011 é francamente optimista. E ainda mais se considerarmos todos os exercicios de desorçamentação que têm vindo a ser utilizados e que nos vão começar a ser cobrados.
A economia nacional simplesmente não produz o suficiente para alimentar este Estado. O país -- pelo menos o país que paga impostos -- não aguenta mais impostos.
O único sitio onde se pode ir ainda buscar algum é à evasão fiscal. Estima-se que a economia não declarada, que não paga impostos, seja 24% do PIB.
When in doubt, ban!

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » terça mar 29, 2011 7:18 pm

A legalização de drogas e da prostituição, por exemplo, creio serem medidas desses 'radicais esquerdistas'!
Medidas essas que trariam muito dinheiro aos cofres do estado...

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça mar 29, 2011 7:22 pm

raxx7 Escreveu:Não é preciso que o PCP tenha opurtunidade de governar para extrapolar as consequências de implementar as suas filosofias.
Aliás, o discurso do PCP continua a identificar-se com a esquerda radical e o PREC pós 25 de Abril, que levou essencialmente à destruição do tecido produtivo português e tem muitas culpas na primeira intervenção do FMI cá.

O argumento de que há $$ mas está mal distribuido é insistentemente repetido mas absolutamente errado. O problema é que o $$ não só está mal distribuido como é muito mal gasto como é muito pouco.

O orçamento de Estado de 2011 prevê que o Estado gaste 48% do PIB nacional. Isto é incomportável. Mais incomportável se torna se considerarmos que o OE2011 é francamente optimista. E ainda mais se considerarmos todos os exercicios de desorçamentação que têm vindo a ser utilizados e que nos vão começar a ser cobrados.
A economia nacional simplesmente não produz o suficiente para alimentar este Estado. O país -- pelo menos o país que paga impostos -- não aguenta mais impostos.
O único sitio onde se pode ir ainda buscar algum é à evasão fiscal. Estima-se que a economia não declarada, que não paga impostos, seja 24% do PIB.

Ora tocaste em cheio num dos problemas...
Mas nem toda a gente a percepção destas realidades, outros têm mas simplesmente é mais fácil cuspir para o lado a pegar a peçonha a outros...e esperar q cole...a assim há os justos e depois os eternos vilões.
Só evasão fiscal, e falando de offshores ui...o dinheiro q se perde...
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » terça mar 29, 2011 7:37 pm

^^ Cuidado com as "offshores"...
Uma coisa é a utilização das" offshores" como meio de evasão fiscal. Isto pode, deve e creio que tem sido combatido com algum sucesso.
Outra coisa é a deslocalização de empresas para "offshores" para aproveitamento legal dos beneficios fiscais. As offshores são um incentivo fiscal (como qualquer outro) e se acabarmos com a offshore da Madeira, muitas das empresas lá sediadas vão simplesmente pegar nos trapinhos e ir para outro país qualquer.
When in doubt, ban!

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça mar 29, 2011 7:42 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:A legalização de drogas e da prostituição, por exemplo, creio serem medidas desses 'radicais esquerdistas'!
Medidas essas que trariam muito dinheiro aos cofres do estado...

A prostituição ñ sei, a droga traria sim alguns probleminhas maiores q este rectângulo no cantinho da europa pode suportar. Há coisas bem mais prioritárias em q pensar neste momento. A droga já traz muito dinheiro sem ser aos senhores q as produzem ( para bom entendedor meia palavra basta ) , da mesma forma q o tabaco e alcool por exemplo ( drogas legais).
E verdade seja dita, pra ver gajos charrados o dia todo (ou noite tanto faz) , q já ñ dizem coisa com coisa à uma da tarde, ou para ver putos endrominados armados em heróis a bater em putos e armados em mitras ñ é preciso legalizar digo eu ( vão me dizer q as coisas são completamente distintas e ñ se interligam...mas a verdade é q estudo feitos e no papel já o comprovaram...ñ é preciso ser médico ou sociólogo para ter olhos na cara ).

Discurso extremo? Ñ, seria se o contexto subliminar aqui ñ fosse aquilo a q se chama de bom senso. Como o portuguÊs infelizmente , e falando da juventude é particularmente muito carente de bom senso, educação e valores morais...legalizar drogas leves para já no estado em q este país está....uhm....ia ser lindo.

E ter empresas a ganhar dinheiro à custa de demências/fragilidades de outros para alimentar o estado, é deprimente q.b, já bastam as farmacêuticas no seu lado mais negro ( e aqui ninguém está a dizer q as farmacêuticas são isto ou aquilo, é simplesmente outra das facetas e das realidades, apesar de q sem medicamentos ñ há saúde ou manutenção dela )

E visto q se está em crise, a saúde é uma área a manter e a preservar, legalizar drogas só iria era arranjar mais coitados e coitadas Às portas de um hospital com um ataque de ansiedade por causa de uma ganza mais forte q o normal, ou uma veia furada por uma dose de metadona mal dada....legalizar coisas e criar infra-estruturas , etc, etc...ñ são coisas q se façam porque é lindo no papel...e o dinheiro lá está ñ aparece do nada...
Preocupo-me mais neste momento com o estado da saúde em si , das finanças, e a questão alimentar...do q a alimentação psicológica/física de substâncias ilícitas.
Última edição por ORIS em terça mar 29, 2011 7:54 pm, editado 1 vez no total.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes