Política - Discussão ou algo do género.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Pedro Lopes » quinta out 07, 2010 10:28 pm

Juros da dívida portuguesa em alta pela terceira sessão

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447169

Os nossos credores não andam a dormir e não vale a pena atirar com areia para os seus olhos.

É impossível continuar a gerir o país em função dos interesses politicos. Esta maldita ânsia pelo poder está a levar-nos para o abismo. Aliás, nós já não estamos à beira do precipicio! O facto é que já nos empurraram para o vazio. Só nos mantemos vivos porque ainda não batemos com os cornos no chão.

O governo andou a gastar durante os últimos 2 anos e nestes 9 meses como se não estivessemos em crise. O "grande" crescimento económico de 1,2% que Socrates apregoa só tem sido possível porque o Estado continua a gastar à grande mantendo inalterável o defice de 9,3% que já registava no inicio do ano.

Não é uma manobra contabilistica relativa ao fundo de pensões da PT que convence os mercados. Aliás, a Moodys nem sequer considera esta medida nas suas análises pois sabe que se trata de uma receita extraordinária.

E ninguém acredita que o Estado vai reduzir a sua despesa para além do corte salarial tal como ninguém acredita que o país não vai entrar em recessão. É provável que o governo esteja a contar com o efeito TGV tratando-se de uma obra essencial para a sua estratégia politica pois permite obter crescimentos rápidos na economia aproveitando as linhas de credito a 20 anos que lhe estão associadas.

Mas a quebra do consumo privado vai traduzir-se numa inevitável recessão, pelo que me pergunto a mim próprio como é que o governo pretende resolver o problema do defice no próximo ano. Mais cortes salariais? Outro fundo de pensões?

A questão é simples: não vamos chegar a esse momento.

Algo vai ter de acontecer até Setembro de 2011 (pois só nessa altura é que se vai confrontar o governo com a execução orçamental desse ano).

Espero que seja qualquer coisa como o Cavaco criar uma Junta de Salvação Nacional para salvar o país deste feudalismo partidário.

Qualquer acontecimento fora deste contexto será necessariamente desastroso para o país.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta out 07, 2010 10:59 pm

Pedro Lopes Escreveu:Espero que seja qualquer coisa como o Cavaco criar uma Junta de Salvação Nacional para salvar o país deste feudalismo partidário.

Qualquer acontecimento fora deste contexto será necessariamente desastroso para o país.

:lol: ahaha, espera sentado, acho que mais rápido o FMI vem cá tratar do assunto do que o Cavaco ou qualquer líder político não-independente criar uma Junta de Salvação Nacional. Aliás, acho que mais rápido se põe na alheta daqui para fora do que fazer algo que realmente redireccione este país para um bom caminho.

No entanto, não perco a esperança de que eles ainda tenham um cérebro dentro daquele crânio oco de ideias... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta out 07, 2010 11:10 pm

SELECT * FROM politicians WHERE have_brain = 1;

^^
Longest query ever, since 1974.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta out 07, 2010 11:21 pm

raxx7 Escreveu:SELECT * FROM politicians WHERE have_brain = 1;

^^
Longest query ever, since 1974.

:lol: Acho que ainda encontras alguns, para a query ser a longa tens de acrescentar aí um "AND power_positioned = 1" no fim :mrgreen:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta out 08, 2010 1:38 am

OrDoS Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Alto pormenor, "custo administrativo". :?

"A novidade é que os condutores sem o dispositivo electrónico de matrícula (DEM) vão pagar mais 0,25 euros por cada passagem, valor que é justificado como "custo administrativo". O condutor tem cinco dias para pagar a portagem em dívida, sendo que nesse período não lhe poderão ser cobrados mais de dois euros."

Acho muito bem.

Really? Quer dizer que achas bem toda esta chantagem para se escolher o DEM? Uma pessoa que já tenha ViaVerde mas que utilize imenso as CCUT tem de gastar dinheiro no DEM na mesma porque a curto prazo fica pago. De facto é muito bem.

Mas isto cada semana há uma novidade. Antes VV não servia, depois já servia, agora serve mas tem custo extra, e tudo isto para transformar SCUT em CCUT que na verdade não respeitam os parâmetros que este mesmo governo afixou como condições sine qua non. Santa incompetência.

Pena que os projectos do BE e PCP não passem...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta out 08, 2010 8:55 am

OrDoS Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Espero que seja qualquer coisa como o Cavaco criar uma Junta de Salvação Nacional para salvar o país deste feudalismo partidário.

:lol: ahaha, espera sentado, acho que mais rápido o FMI vem cá tratar do assunto do que o Cavaco ou qualquer líder político não-independente criar uma Junta de Salvação Nacional. Aliás, acho que mais rápido se põe na alheta daqui para fora do que fazer algo que realmente redireccione este país para um bom caminho.

No entanto, não perco a esperança de que eles ainda tenham um cérebro dentro daquele crânio oco de ideias... :roll:

OrDoS

Para o FMI vir cá precisas de uma Junta de Salvação Nacional. Será necessário ter sempre um apoio parlamentar para a aprovação e implementação das medidas de rigor.

O PS só tem alguma hipótese de se manter no poder se provocar uma crise politica nos próximos tempos.

Uma determinada facção no PSD está a seguir no mesmo sentido pois acha que já tem o poder garantido mas o tiro pode sair pela culatra.

Neste jogo, Passos Coelho está entalado entre viabilizar o orçamento e fica comprometido com ele ou reprovar o orçamento e ser responsabilizado pelo que se vai seguir.

Tenho de admitir que a máquina do PS sabe fazer politica.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta out 08, 2010 9:03 am

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta out 08, 2010 10:24 am

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Alto pormenor, "custo administrativo". :?

"A novidade é que os condutores sem o dispositivo electrónico de matrícula (DEM) vão pagar mais 0,25 euros por cada passagem, valor que é justificado como "custo administrativo". O condutor tem cinco dias para pagar a portagem em dívida, sendo que nesse período não lhe poderão ser cobrados mais de dois euros."

Acho muito bem.

Really? Quer dizer que achas bem toda esta chantagem para se escolher o DEM? Uma pessoa que já tenha ViaVerde mas que utilize imenso as CCUT tem de gastar dinheiro no DEM na mesma porque a curto prazo fica pago. De facto é muito bem.

Mas isto cada semana há uma novidade. Antes VV não servia, depois já servia, agora serve mas tem custo extra, e tudo isto para transformar SCUT em CCUT que na verdade não respeitam os parâmetros que este mesmo governo afixou como condições sine qua non. Santa incompetência.

Pena que os projectos do BE e PCP não passem...

O meu comentário apenas abrange aquela medida específica. Quanto à Via Verde, tens toda a razão, acho que teria mais lógica as 2 coisas serem pelo menos compatíveis ou então mais valia terem acabado com o dispositivo da VV e ficava o DEM para todos.

Sim, e continuo a achar bem, o DEM não é o demónio e bem utilizado poderá vir a ter aplicações tecnológicas interessantes no futuro se for aceite tanto pelo povo como pela CNPD. Essa mania do Big Brother e da privacidade que muitos gostam de pregar só sai da garganta porque ou as pessoas vêem muitos filmes ou têm a mania da perseguição ou então têm algo a esconder. Essas pessoas têm uma solução, que usem as nacionais. Além disso, o chip está no carro e não na pessoa.

Infelizmente, neste país para se andar para a frente é preciso torcer um braço a alguém ou então coçar-lhe as costas, se é que me percebes... :roll:

Pedro Lopes Escreveu:
OrDoS Escreveu:

OrDoS

Para o FMI vir cá precisas de uma Junta de Salvação Nacional. Será necessário ter sempre um apoio parlamentar para a aprovação e implementação das medidas de rigor.

O PS só tem alguma hipótese de se manter no poder se provocar uma crise politica nos próximos tempos.

Uma determinada facção no PSD está a seguir no mesmo sentido pois acha que já tem o poder garantido mas o tiro pode sair pela culatra.

Neste jogo, Passos Coelho está entalado entre viabilizar o orçamento e fica comprometido com ele ou reprovar o orçamento e ser responsabilizado pelo que se vai seguir.

Tenho de admitir que a máquina do PS sabe fazer politica.

Sim, mas não é uma "Junta" formada por um dos incompetentes por este país estar como está que lá vamos antes do FMI dizer "CHEGUEI!". Não é com nenhum destes bananas no poder que vamos a algum lado :|

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sexta out 08, 2010 10:37 am

quanto ao big brother que por aí anda, então não vão a Londres, ou como é no estrangeiro já aceitam? :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta out 08, 2010 11:14 am

E fica aqui uma notícia mais que recente sobre a Via Verde:

«Via Verde vendeu 35 mil identificadores para a cobrança de portagens»

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1680883

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta out 08, 2010 11:21 am

Creio que os 0,25€ de taxa são para quem não tem nada: nem DEM, nem Via Verde nem o identificador prá-pago.

As questões de privacidade e protecção de dados não são paranóias de quem viu filmes a mais e a aprovação da CPND não é 100% certa.
O identificador pré-pago é, IMHO, a *única* hipótese disto ser aprovado pela CPND.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sexta out 08, 2010 11:30 am

raxx7 Escreveu:O identificador pré-pago é, IMHO, a *única* hipótese disto ser aprovado pela CPND.

concordo
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta out 08, 2010 1:03 pm

OrDoS Escreveu:Sim, mas não é uma "Junta" formada por um dos incompetentes por este país estar como está que lá vamos antes do FMI dizer "CHEGUEI!". Não é com nenhum destes bananas no poder que vamos a algum lado :|

Não me parece que seja essa a intenção do Cavaco, especialmente numa altura em que ele já se encontra em campanha para as Presidenciais. Além disso, a mensagem no 5 de Outubro pareceu-me bastante clara: "Entendam-se porque já sabemos que isto não vai acabar bem". E isso já se traduziu na pressão que a Manuela Ferreira Leite (que agora deve andar a rir-se à gargalhada) está a fazer para a abstenção do PSD na votação, precismente quando o PPC começou a dar a entender (de forma menos encapotada) que estava mesmo voltado para mandar o OE às urtigas.

Esqueci-me...

O Prémio Nobel da Paz foi entregue ao activista chinês Liu Xiaobo, que cumpre uma pena de 11 anos de prisão.

Parece uma decisão bastante mais ponderada e com um bocadinho mais de lógica do que "não é o Bush"

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta out 08, 2010 2:16 pm

raxx7 Escreveu:Creio que os 0,25€ de taxa são para quem não tem nada: nem DEM, nem Via Verde nem o identificador prá-pago.

As questões de privacidade e protecção de dados não são paranóias de quem viu filmes a mais e a aprovação da CPND não é 100% certa.
O identificador pré-pago é, IMHO, a *única* hipótese disto ser aprovado pela CPND.

Não me estou a referir às questões de um modo global, estou apenas a referir o caso específico do DEM e das suas possíveis utilizações.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta out 08, 2010 2:25 pm

Da minha parte vou continuar sem colocar nada.
Mas o melhor mesmo é evitar essas CCUT, como disse o Memento.
Pior é para quem realmente não tem alternativa para fazer a sua vida...

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante