Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?
Sobretudo com cada vez mais recursos disponíveis e maiores/melhores velocidades de acesso ao produto.Não é com acções deste tipo que desmobilizam os downloads e que fazem crescer o número de vendas.Compreendo que se queira agir em prol da defesa de vários interesses, até porque isto é uma indústria que gera emprego e receitas, mas não vale a pena bater-se só no ceguinho do download.Em vez disso, era mais proveitoso criarem-se atractivos para a compra do produto original, talvez equilibrar-se um bocado a questão do IVA e tentar dinamizar o mercado.
- antijeova
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm
olhem digo-vos que eu faço muito download de musica porque não consigo encontrar os cd´s delA em portugal!!!
e os download vieram a baichar o preço dos cd´s!!
digovos que não há nada como ter o cd da musica e pensar que este irá valer muito dinheiro daki a uns anos!!
e os download vieram a baichar o preço dos cd´s!!
digovos que não há nada como ter o cd da musica e pensar que este irá valer muito dinheiro daki a uns anos!!

- DeadMeatGrinder
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça mai 13, 2008 8:22 pm
- Contacto:
Através dos downloads venho a conhecer várias bandas e se achar que o albúm vale a pena o dinheiro, então aí compro. Se não valer a pena, limito-me a ouvir as músicas sacadas.
- antijeova
- Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm
Draculea Escreveu:Através dos downloads venho a conhecer várias bandas e se achar que o albúm vale a pena o dinheiro, então aí compro. Se não valer a pena, limito-me a ouvir as músicas sacadas.
precisamente o que eu faço!!

- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
antijeova Escreveu:não consigo encontrar os cd´s delA em portugal!!!
Dela?

- DeadMeatGrinder
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça mai 13, 2008 8:22 pm
- Contacto:
Sobral Escreveu:antijeova Escreveu:não consigo encontrar os cd´s delA em portugal!!!
Dela?

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
spiegelman Escreveu:Pedro Lopes Escreveu:"Se um amigo me emprestar um CD, eu o ouvir, devolver e comprar se gostar, isso não é pirataria".
Porque é que haveria de ser pirataria?
Porque é mesmo:
e encontras isto em qualquer CD ou DVD que tenhas em casa, porque vai contra a seguinte alínea do Código dos Direitos de AutorARTIGO 68º
Formas de utilização
1 – A exploração e, em geral, a utilização da obra podem fazer-se, segundo a sua espécie e natureza, por qualquer dos modos actualmente conhecidos ou que de futuro o venham a ser.
2 – Assiste ao autor, entre outros, o direito exclusivo de fazer ou autorizar, por si ou pelos seus representantes: (...)
h) Qualquer utilização em obra diferente;
i) A reprodução directa ou indirecta, temporária ou permanente, por quaisquer meios e sob qualquer forma, no todo ou em parte;
j) A colocação à disposição do público, por fio ou sem fio, da obra por forma a torná-la acessível a qualquer pessoa a partir do local e no momento por ela escolhido;
POis o crime é disponibilizar a obra sem autorização.
Não é crime adquiri-la. O tipo que foi condenado em Portugal por causa da Pirataria foi, e até informação em contrário dada a partir do acórdão, por causa da disponibilização e não por causa do download.
Disponibilizar é crime, aceitar (download) não é crime. Vender calças da Levis falsas é crime, comprá-las não é. Vender cópias de DVD é crime, comprá-las não é,
Spiegelman
Hoje estou atrapalhado em termos de trabalho e não me posso estender na explicação. Mas pergunto-te o seguinte:
=Eu compro dezenas de CD's, DVD's e Livros para os meus amigos. Estou a disponibilizar sem autorização do artista pelo que estou a cometer uma ilegalidade? Se receber os meus amigos em casa e puser um disco a tocar, estou a cometer uma ilegalidade?
Não confundas a esfera privada com o âmbito público. Aliás, este é o principal ponto de defesa dos internautas.
Se quiseres podemos continuar este diálogo no outro tópico sobre este assunto talvez mais adequado para o efeito.
Entretanto, só para alertar que, ainda recentemente um colega meu foi apanhado pela policia numa feira com DVD's piratas que tinha acabado de comprar. Foi constituído arguido com termo de identidade e residência e condenado a pagar uma multa de 120 euros. Curiosamente, a multa pode ser paga em beneficio de uma entidade de beneficiência. Acho que ele transferiu o dinheiro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Depois continuamos. Posso trazer inclusive a legislação aplicada neste caso.
Estou igualmente a tentar obter o acordão que esteve na base da condenação do individuo do Algarve pois o que se diz por aí não é muito claro.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Pelo que leio e interpreto aí da imagem do cd, é tudo proibido para UTILIZAÇÃO PUBLICA e RADIOFIFUSÃO NÃO AUTORIZADOS. Portanto copiar para uso próprio ou para emprestar a um amigo para ouvir, não me parece ilegal.
Esta discussão que têm vindo a ter e até tem sido interessante de seguir, está a passar ao lado da questão. Os downloads digitais- é essa a guerra das editoras.
Copiar cd's ou dvd's isso é uma pedrinha no deserto para eles.
Esta discussão que têm vindo a ter e até tem sido interessante de seguir, está a passar ao lado da questão. Os downloads digitais- é essa a guerra das editoras.
Copiar cd's ou dvd's isso é uma pedrinha no deserto para eles.
Ou não Vooder...
Já deixei o link lá atrás, mas volto a deixar aqui a nota (e em particular o parágrafo que mencionei):
@ Ars Technica
Já deixei o link lá atrás, mas volto a deixar aqui a nota (e em particular o parágrafo que mencionei):
A recent study from the NPD Group found that legal music downloads surged in 2006, and the company predicts that legal services will have more users than peer-to-peer networks by the end of 2007. But that doesn't mean the music industry isn't threatened. "Unfortunately for the music labels," said Russ Crupnick, vice president and entertainment industry analyst for the NPD Group, "the volume of music files purchased legally is swamped by the sheer volume of files being traded illegally, whether on P2P or burned CDs sourced from borrowed files."
Note the reference to "burned CDs." The EFF points out that NPD thinks this sort of old-fashioned sharing is actually a massive threat. According to NPD, "The 'social' ripping and burning of CDs among friends—which takes place offline and almost entirely out of reach of industry policing effort—accounted for 37 percent of all music consumption, more than file-sharing."
@ Ars Technica
O que acho é que muito simplesmente as editoras não estão a saber (ou a querer) adaptar-se a uma nova realidade que por mais gente que prendam ou intimidem, é Imparável.
Está a começar uma nova era, só que muita gente ainda não se apercebeu. Eu continuo a comprar os meus cd's por ter gosto em coleccionar e por ser algo romântico. Mas a geração mais nova (é que nem pensar nisso)
As pessoas estão a crescer com outras ferramentas e com outros processos.
Acho até que se meterem os cd's e dvd's (que a sony até já referiu que têm os dias contados) a 1EURO, havia pessoal que não compraria, apenas por comodismo ou por que simplesmente prefere ter a musica ou outra coisa qualquer em formato digital. Eu próprio passo os cd's que compro para mp3.
E mais, as lojas a vender cd's e dvd's, podem ir começando a tirar fotos para mostrar aos netos, porque mais uns anos, bye bye.
Está a começar uma nova era, só que muita gente ainda não se apercebeu. Eu continuo a comprar os meus cd's por ter gosto em coleccionar e por ser algo romântico. Mas a geração mais nova (é que nem pensar nisso)
As pessoas estão a crescer com outras ferramentas e com outros processos.
Acho até que se meterem os cd's e dvd's (que a sony até já referiu que têm os dias contados) a 1EURO, havia pessoal que não compraria, apenas por comodismo ou por que simplesmente prefere ter a musica ou outra coisa qualquer em formato digital. Eu próprio passo os cd's que compro para mp3.
E mais, as lojas a vender cd's e dvd's, podem ir começando a tirar fotos para mostrar aos netos, porque mais uns anos, bye bye.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Pedro Lopes Escreveu:Spiegelman
Hoje estou atrapalhado em termos de trabalho e não me posso estender na explicação. Mas pergunto-te o seguinte:
=Eu compro dezenas de CD's, DVD's e Livros para os meus amigos. Estou a disponibilizar sem autorização do artista pelo que estou a cometer uma ilegalidade? Se receber os meus amigos em casa e puser um disco a tocar, estou a cometer uma ilegalidade?
Não confundas a esfera privada com o âmbito público. Aliás, este é o principal ponto de defesa dos internautas.
Se quiseres podemos continuar este diálogo no outro tópico sobre este assunto talvez mais adequado para o efeito.
Entretanto, só para alertar que, ainda recentemente um colega meu foi apanhado pela policia numa feira com DVD's piratas que tinha acabado de comprar. Foi constituído arguido com termo de identidade e residência e condenado a pagar uma multa de 120 euros. Curiosamente, a multa pode ser paga em beneficio de uma entidade de beneficiência. Acho que ele transferiu o dinheiro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Depois continuamos. Posso trazer inclusive a legislação aplicada neste caso.
Estou igualmente a tentar obter o acordão que esteve na base da condenação do individuo do Algarve pois o que se diz por aí não é muito claro.
Tens razão, sim senhor... Essa da multa significa apenas que ele não cometeu um crime mas sim uma contra ordenação...
Por acaso era porreiro obteres, pelo menos, as partes principais do acórdão para que fosse mais claro a razão pelka qual ele foi condenado.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- CFH66613
- Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
- Contacto:
Os rapidshares sao ilegais?
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
CFH66613 Escreveu:Os rapidshares sao ilegais?
Desculpa?!?
- CFH66613
- Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
- Contacto:
Rapidshares.... sites de partilha/armazenamento de ficheiros....
nao sei explicar... vai ao google...
mas alguem sabe se sao ilegais?
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
CFH66613 Escreveu:Rapidshares.... sites de partilha/armazenamento de ficheiros....
Se fôr partilha de um trabalho que não esteja protegido pelo copyright, é 100% legal.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante