Vooder Escreveu:Tb não vi, mas não existe um movimento novo que é a junção do MPT e PH? Penso que se chama FEH.
Disso já eu falei há umas quantas páginas atrás :p
Vooder Escreveu:Tb não vi, mas não existe um movimento novo que é a junção do MPT e PH? Penso que se chama FEH.
Cthulhu_Dawn Escreveu:Alguém viu ontem o Prós e Contras especial, dedicado aos pequenos partidos?
Só vi pequenas partes, mas do pouco que vi, confesso que o panorama é bastante pobre. Não me interpretem mal, sou completamente favorável a que haja um conjunto razoável de opções distintas à escolha do eleitor, mas o grau de demagogia e quase palermice que vi de alguns dos presentes punha tanto o Paulinho Portas como o Louçã a um canto... Provavelmente também só apanhei a parte má, uma vez que não vi a intervenção do representante do MEP nem do MMS, mas entre o Manuel Monteiro a dar o mote para uma cruzada contra "o regime comunista chinês que vem para Portugal aproveitar-se do nosso sistema capitalista" (as lojas dos chineses representam, bem entendido, esta espécie de 5ª Coluna), ou a Carmelinda Pereira a congratular-se pelo facto de com o PC e o Bloco ponderarem nacionalizar sectores fundamentais, porque já faz falta uma nova colectivização, ou ainda as diatribes do costume daquele senhor do bigode do PNR...
Tenho muita pena, depois dos debates dos "grandes" e do que vi ontem, o meu voto em branco viu-se consideravelmente reforçado...
Ermo Escreveu:O PNR vai banir os bronzeadores do mercado nacional.
Grimner Escreveu:Perdi-o ontem, acabei de o ver agora. A MFL foi, realmente massacrada. E foi-o por ter manifesta incapacidade de resposta.
Mas não muda de todo a minha opinião lá por ter ido o melhor orador. Quanto muito, e fazendo uma piadinha que provavelmente só o Spiegel apanha, se há certezas aqui é que 2400 anos depois de Górgias, Sócrates converteu-se ao sofismo...
Ataegina Escreveu:Em suma, sim são as politicas de esquerda que elevam os impostos. Porque estás te a esquecer de muitos pontos fulcrais, um dos quais: Quase nunca um sector publico cria lucro para o governo (se criasse o governo não precisava de virtualmente impostos nenhums, pois financiava-se a si proprio). Por isso ao privatizar não ia decerteza aumentar impostos. Se aumentaram foi por maiores investimentos publicos.
Lapeno Enriquez Escreveu:Mas afinal qual é problema do Sócrates ser arrogante?
Algunos de los actores principales de la campaña electoral portuguesa han decidido colocar a España en el centro de la contienda. En su debate con el primer ministro y candidato socialista, José Sócrates, la candidata Manuela Ferreira Leite, del conservador Partido Social Demócrata, acusó a "los españoles" de intromisión en la política portuguesa, y proclamó que Portugal "no es una provincia de España". El motivo es la construcción de la red ferroviaria de Alta Velocidad acordada por los dos Gobiernos y que conectará Madrid con Lisboa en 2 horas y 45 minutos a precios competitivos con el avión.
En la cumbre bilateral de Zamora de enero pasado, Sócrates y Zapatero calificaron el proyecto de apuesta estratégica para los dos países. El líder portugués es un firme defensor de las grandes obras públicas para modernizar Portugal, generar empleo y combatir la crisis. Todo lo contrario de lo que piensa la señora Ferreira Leite, que reclama austeridad. En su opinión, el tren de alta velocidad es un despilfarro que responde más al interés español de recibir fondos comunitarios que a las necesidades de Portugal. Sin embargo, sería Portugal quien dejaría de percibir una mayor proporción de esos fondos si esa red ferroviaria no se construyera: 389 millones de euros (el 10% del total de la UE para proyectos de alta velocidad), que no podrían dedicarse a usos diferentes.
Algunos candidatos han elegido a España y los españoles como chivo expiatorio de los males propios. Hace dos semanas, una decisión empresarial de la cadena de televisión TVI, cuyo accionista mayoritario es el Grupo PRISA, fue utilizada con propósitos electoralistas por los distintos bandos, hasta el extremo de que el caso llegó al Parlamento, sin mayores consecuencias. En su desesperada caza del voto, los candidatos han considerado a España carnaza electoral; sin causa aparente y a expensas de la excelente relación entre los Gobiernos y los pueblos respectivos.
Arkanjo Escreveu:Peço desculpa pelo double-post, mas:Ataegina Escreveu:Em suma, sim são as politicas de esquerda que elevam os impostos. Porque estás te a esquecer de muitos pontos fulcrais, um dos quais: Quase nunca um sector publico cria lucro para o governo (se criasse o governo não precisava de virtualmente impostos nenhums, pois financiava-se a si proprio). Por isso ao privatizar não ia decerteza aumentar impostos. Se aumentaram foi por maiores investimentos publicos.
Conclusão: O capital privado é um santo milagreiro. Porque as empresas enquanto públicas não geram lucro, e depois são privatizadas e cagam dinheiro. Ora bem, das duas uma. Ou as empresas públicas podem gerar lucro, e se não o fazem é por má gestão, OU os capitalistas que investem e tomam controlo dessas empresas após a privatização são parvos e gostam de perder dinheiro. Eu fico pela primeira.
Além disso, investimento privado em Portugal é um negócio da China. Nomeadamente a banca. Quando o BPN dava lucro, o lucro era para os accionistas. Quando deu prejuízo, quem entrou com o guito foi o estado. Gosto. Quando for grande quero ser banqueiro.Lapeno Enriquez Escreveu:Mas afinal qual é problema do Sócrates ser arrogante?
Nenhum. O problema é ele ser primeiro-ministro.
Vooder Escreveu:Com essa cena do TGV a velha está-se a enterrar completamente. As próximas sondagens já o deverão indicar. Quando poderia ter aproveitado o caso TVI foi-ise enterrar na Madeira, agora esta polémica... Por muito boa vontade que ela tenha, de política tem muito pouco. Os outros partidos agradecem, principalmente o PS.
Neste momento, se não aparecer outro caso a enterrar o Sócrates este parace ter a vitória garantida. Outra polémica em redor do sócrates até não deveria ser difícil não fosse a comunicação social parecer andar a fazer-lhe campanha neste momento, porque depois de eleito voltarão em peso para as audiências.
Arkanjo Escreveu:MEP -> Vou só citar José Mário Branco: "Vamos brincar à caridadezinha..."
Arkanjo Escreveu:Grimner Escreveu:Perdi-o ontem, acabei de o ver agora. A MFL foi, realmente massacrada. E foi-o por ter manifesta incapacidade de resposta.
Mas não muda de todo a minha opinião lá por ter ido o melhor orador. Quanto muito, e fazendo uma piadinha que provavelmente só o Spiegel apanha, se há certezas aqui é que 2400 anos depois de Górgias, Sócrates converteu-se ao sofismo...
Alto lá, que eu sou tão cromo do meu curso que achei piada a isso. E continuando na mesma onda, acho que as malhas de Clio se cruzaram e que o Sócrates que devia ter tomado cicuta era o Sua Excelência o Senhor Doutor Primeiro Ministro Engenheiro José Sócrates.
Aquilo é que é acumulação de títulos... São 3 horas para assinar!
Bem, gostava de mandar aqui o meu bitaite (ultra-válido, claro está):
O debate dos pequenos partidos foi uma delícia. Vejamos:
PTP -> Sem fazer piadas javardas com a sigla do partido, gosto da performance do Sr. Amândio Madaleno. Quanto mais não seja, pelo seu estilo bonacheirão, a ausência de pescoço e o programa de governo com UMA página que parece uma lista de compras a enunciar pequenas coisinhas.
Ponto a favor: como fã de punk que sou, adorei o tempo de antena DIY com recurso a cartolinas com o texto. Rock on!
POUS -> Gostei do programa. Consiste em levar o PS, o PCP e o BE a coligarem-se. Depois disto, Carmelinda Pereira vai tentar reunificar católicos, protestantes e ortodoxos.
PPM -> O Câmara Pereira não cantou. É falha!
PND -> Adoro ver um senhor que aos 14 anos desistiu da escola para ser dirigente da JP e depois do CDS-PP falar dos trabalhadores. É isso, bom caminho. Estou com medo é do avanço chinês. Volta para o PP e deixa-te de merdas, ó Monteiro.
PNR-> Adoro. Adoro sempre. É melhor que ver uma temporada de Gato Fedorento ou ir ao circo. Gosto muito duma coisa: Sempre que o Sr. Pinto Coelho abre a boca, destila ódio. As frases começam bem e acabam com um gesticular digno de Hitler no Reichstag. Está no bom caminho (para ser fuzilado). Também lhe fica muito bem ameaçar a moderadora do debate: "NUNCA MAIS na sua vida me compare com o Garcia Pereira". É de homem. Quanto ao programa, leiam-no todo. Eu li, e são muitas as pérolas.
MEP -> Vou só citar José Mário Branco: "Vamos brincar à caridadezinha..."
PPV -> Um partido cuja ÚNICA linha política é serem contra o aborto. Depois arranjam-se umas propostas idiotas meio à mata-cavalos e está porreiro. Eu também sou contra alguns abortos: O Sócrates, o Durão Barroso, etc...
Acho que fico por aqui... o desempenho dos outros não me deu ponta humorística. Nem qualquer outro tipo de ponta, já agora.
Quanto à questão das eleições propriamente ditas, tenho duas coisas a dizer:
1º Votem. Seja em quem for e mesmo que não seja em ninguém. Votar é um direito e os direitos defendem-se exercendo-os. E faz bem à alma e tudo!
2º Ora bem, em relação à pergunta inicial, que era saber em quem é que o pessoal vai votar, eu vou votar CDU. Essa questão de que o voto é secreto é por protecção da privacidade de cada um. Mas eu não tenho vergonha nenhuma (e por vezes sou até desavergonhado). Voto CDU por muitas razões, todas elas válidas (na minha opinião), todas elas muito boas. Quem vai votar CDU sabe bem porque o faz e percebe porque o faço.
Por agora é tudo, voltamos a falar disto daqui a menos de um mês (autárquicas)!
P.S.: Para os 9 votantes no PNR... Força, é bem! Heavy Metal, cabelo comprido, tatuagens, piercings e vá, aquela coisinha pequenita que é a liberdade de expressão são tudo coisas bem aceites (NOT!) em regimes fascistas... ou nacional-renovadoristas, seja lá o que isso for.
OrDoS Escreveu:Um Estado deve colocar os interesses do seu povo em 1º lugar, de toda a gente e não só daquela cidade um pouco a Sul do país.
Lapeno Enriquez Escreveu:OrDoS Escreveu:Um Estado deve colocar os interesses do seu povo em 1º lugar, de toda a gente e não só daquela cidade um pouco a Sul do país.
Marrakesh?
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante