Burla. como descobrir

Avatar do Utilizador
Noctizs
Participante
Mensagens: 24
Registado: sexta abr 02, 2010 6:04 pm
Contacto:

Burla. como descobrir

Mensagempor Noctizs » segunda jul 08, 2013 4:35 pm

Boas pessoal , fui burlado numa compra fiz o que nao se faz confiei e transferi um sinal de pagamento relativamente a um produto que ia adquirir a questão é , tenho o nib e sei o nome da pessoa por causa do nib , alguem me sabe dizer como descubro mais informacoes a partir destes dados?
Roland Cube 15x
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Burla. como descobrir

Mensagempor meninobesta » segunda jul 08, 2013 4:41 pm

embora isto possa estar ligado com uma qualquer atividade do mercado negro, foi movido para aqui para poder ser discutido

PS: fiquei maravilhado
Imagem
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Burla. como descobrir

Mensagempor Toretto » segunda jul 08, 2013 5:40 pm

Noctizs Escreveu:Boas pessoal , fui burlado numa compra fiz o que nao se faz confiei e transferi um sinal de pagamento relativamente a um produto que ia adquirir a questão é , tenho o nib e sei o nome da pessoa por causa do nib , alguem me sabe dizer como descubro mais informacoes a partir destes dados?

Será, se calhar, numa escala mais pequena mas há coisa de uns 6 meses comprei dois jogos de PS3 a um tipo noutro fórum, paguei-lhe 20 euros por transferência e depois o tipo desapareceu do fórum e deixou de estar contactável. Fiquei-lhe com o NIB, nome e email e através da net descobri onde vivia e o número de telefone fruto de actividades lúdicas que ele praticava. Apertei um bocadinho e uma semana depois tinha os jogos em casa.

Noutro caso, comprei dois tinteiros no Leilões.net, também por 20 euros (coincidência) e 15 dias depois do tipo me ter dito que já os tinha enviado por correio verde, nada. Escavei um bocadinho na net e dei com a morada do animal. Três ou quatro dias depois recebi os tinteiros com a data de envio do dia anterior.

Portanto, ou tens sorte e os dados que tens levam-te a algum lado (experimente pesquisar pelo nome ou email, se tiveres) ou vais à polícia se o valor for algo de substancial. Se for um valor baixo, o mais provável é que se riam na tua cara.
Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes