Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor pantufa » quarta jan 30, 2013 8:07 pm

Pós-underground!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor flipknot » quarta jan 30, 2013 10:03 pm

pantufa Escreveu:Pós-underground!

Era tão lindo :oops:

Avatar do Utilizador
doutor_fausto
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: quarta fev 22, 2012 9:13 pm

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor doutor_fausto » quarta jan 30, 2013 10:06 pm

Ninguém votou no disco dos Narrows?

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Jorgetime » quarta jan 30, 2013 11:15 pm

JekBanger Escreveu:
Jorgetime Escreveu:
JekBanger Escreveu:Dante eu na minha opinião acho que esta votação é alheia a muita gente porque ela simplesmente reflecte que a maior parte dos usuários deste forúm gosta e é um grupo bem virado para o metal extremo!
(atenção que eu não quero menosprezar minimamente o trabalho do Enigma, até porque deixei cá os meus votos)
Por mais que o metal extremo tenha muitos apoiantes neste fórum, não creio que isso reflicta os gostos gerais da maior parte do pessoal que ouve metal em Portugal! Muita gente que vê este top até se assusta! Metalcores, blackmetal industrial, grindcores, etc é pá nem me dei ao trabalho de sacar isso! E muitos "metaleiros" portugueses estão-se a marimbar para este fórum porque provavelmente não fazem uso de fóruns na internet porque não o têm de fazer e porque também isto seja mais frequentado por uma grande parte de ouvintes de sons que não interessam minimamente à maior parte da comunidade "metaleira" portuguesa, como eu já disse num tópico deste fórum, ando aqui por pura carolice e muito mas mesmo muita raramente aparece aqui algo que me agrade sejam concertos ou reviews!
Da malta que me acompanha em concertos sou o único que está cá inscrito e apesar de tudo até tenho a "mente aberta" pois votei nos Enslaved lolol!


Deftones e Paradise Lost é grindcore muita fodido :jam: e então Killing Joke fdx...

Agora se tiveres a falar de Power, Gothic e Heavy Metal tradicional concordo, mas isso "faz falta" na internet toda não é só foruns. E a razão é simples, quantos albuns com nomes de relevo do género saiem no ultimos anos? Sai um bom de Iron Maiden de longe a longe, e o resto são bandas cujo os ultimos albuns são sempre mal recebidos pela maioria dos fãs, Hammerfall, Manowar, Sonata Artica, Nightwish e por ai adiante. Ou seja a maioria do pessoal que "só" (que gosta bastante desses géneros vá) ouve esses géneros está focado no passado, por isso porque é que viriam para a internet/foruns discutir coisas novas? A única banda mais recente que tem tido sucesso no Heavy que eu tenha visto, são por exemplo os 3 Inches of Blood. UMA banda de Heavy no meio de mil bandas de Post/industrial/younameit black metal ou de Metalcore/Hardcorefodido por exemplo.


Percebeste o meu ponto de vista, mas não concordo com o preso ao passado, só porque géneros como o heavy,etc estão estagnados não quer dizer que o pessoal que goste do gênero vá ouvir grunhidos que considera mais secantes que Quim Barreiros!


Não disse isso, cada um com os seus gostos, para mim maioria do Power Metal tem tanto azeite como Santamaria. Apenas justifiquei o facto de não aparcer quase nada dos géneros que referi no top, aliás neste e em qualquer um pela internet fora. Este top está quase igual a outros tantos pela internet fora e não só, talvez tirassem Paradise lost e metem Gojira (que está bem mais fraco que os anteriores diga-se) ou Cattle Decapitation.

http://rateyourmusic.com/customchart?pa ... countries=
http://www.metalsucks.net/tag/best-of-2012/

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor JekBanger » quinta jan 31, 2013 10:43 am

Jorgetime Escreveu:Não disse isso, cada um com os seus gostos, para mim maioria do Power Metal tem tanto azeite como Santamaria. Apenas justifiquei o facto de não aparcer quase nada dos géneros que referi no top, aliás neste e em qualquer um pela internet fora. Este top está quase igual a outros tantos pela internet fora e não só, talvez tirassem Paradise lost e metem Gojira (que está bem mais fraco que os anteriores diga-se) ou Cattle Decapitation.



Eu só queria dar a minha opinião quanto à extrapolação dos resultados deste top e quanto a críticas que fazem a este top e também à falta de participação dos users do fórum na votação!
Eu partilho a tua opinião acerca do powermetal, aliás tudo o que tenho sacado ultimamente de powermetal e mesmo heavymetal, tem ido rapidamente para a reciclagem! Nem quero fazer um "choradinho" por não estarem no top 10 só bandas que eu gosto, sei perfeitamente que em termos de gostos pessoais, faço parte de uma minoria neste fórum e provavelmente na maior parte dos fóruns pela internet!
No entanto não posso deixar de afirmar que se todos os consumidores de heavymetal deste país estivessem cá inscritos e tivessem vontade de votar num top 10, isto provavelmente estaria bem diferente!

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Raddz » quinta jan 31, 2013 4:21 pm

Excelente top.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor BlackwaterPark » quinta jan 31, 2013 5:59 pm

JekBanger Escreveu:No entanto não posso deixar de afirmar que se todos os consumidores de heavymetal deste país estivessem cá inscritos e tivessem vontade de votar num top 10, isto provavelmente estaria bem diferente!

Se todos os consumidores de heavy metal deste país votassem, o resultado ia ser o mesmo, porque não tinham álbuns de Metallica, Megadeth, Tool, Sepultura, Iron Maiden, Nightwish, etc, em que pudessem votar.

Aliás, não estou mesmo a ver no que é que essa suposta massa de gente anónima ia votar, sinceramente...

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Indigente » quinta jan 31, 2013 6:09 pm

No Fernando Ribeiro.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6048
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Vooder » quinta jan 31, 2013 6:53 pm

LOL.

Quanto à discussão do azeite, sugiro que leiam a melhor entrevista que já li (Fenriz neste # da Loud, e que tente ler nas entrelinhas).

pantufa Escreveu:Pós-underground!

O correio subterrâneo
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Raddz » sexta fev 01, 2013 2:46 pm

Indigente Escreveu:No Fernando Ribeiro.

Já ganhou. :lol:

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Last Light » sexta fev 01, 2013 4:38 pm

Ele ganhou o prémio de melhor metaleiro, ou foi maior metaleiro?

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Blunder » sábado fev 02, 2013 3:10 pm

Jorgetime Escreveu:Não disse isso, cada um com os seus gostos, para mim maioria do Power Metal tem tanto azeite como Santamaria. Apenas justifiquei o facto de não aparcer quase nada dos géneros que referi no top, aliás neste e em qualquer um pela internet fora. Este top está quase igual a outros tantos pela internet fora e não só, talvez tirassem Paradise lost e metem Gojira (que está bem mais fraco que os anteriores diga-se) ou Cattle Decapitation.

http://rateyourmusic.com/customchart?pa ... countries=
http://www.metalsucks.net/tag/best-of-2012/

Parece-me é que não conheces muito power metal. É um género que tem muita porcaria, mas também tem muita coisa BOA. É preciso saber procurar.

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Toretto » sábado fev 02, 2013 3:38 pm

Na minha perspectiva, a maior falha é Ne Obliviscaris não estar sequer nos primeiros 10. Compreendo que para a maioria dos ouvintes de metal o nome não diga nada e que a maioria também opta por ouvir álbuns que ficam na sua zona de conforto, leia-se "bandas conhecidas".
Parece-me claro que bandas como Paradise Lost e Deftones estão ali pelo nome, porque nenhum dos álbuns tem sequer valia para os 20 primeiros e eu gosto de Paradise Lost. O mesmo para Blut Aus Nord, que é presença recorrente apesar de eu não perceber bem porquê.

Mas vale o que vale. No fórum que administro, temos as nossas votações de forma diferente e o Melhor Álbum do Ano foi o de Soulfly. Portanto, o top aqui do MU até é bem bom, em comparação :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor HFVM » sábado fev 02, 2013 6:19 pm

Parece-me claro que bandas como Deftones estão ali pelo nome, porque nenhum dos álbuns tem sequer valia para os 20 primeiros...


Parece-me que anda meio mundo enganado...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Top MU Internacional 2012 (Resultados Finais no 1º post)

Mensagempor Toretto » sábado fev 02, 2013 6:47 pm

HFVM Escreveu:
Parece-me claro que bandas como Deftones estão ali pelo nome, porque nenhum dos álbuns tem sequer valia para os 20 primeiros...


Parece-me que anda meio mundo enganado...

Não me entendas mal. O facto é que meio mundo ouve o que está à superfície do metal e qualquer bandazita que apareça precisa que um qualquer site ou revista de nomeada lhe dê destaque para alguém reparar nela, sequer. Mas compreendo, e é lógico, que nem toda a gente tenha tempo para ouvir todos os álbuns do mundo e, tendo que aproveitar o tempo bem aproveitado, preferem ouvir as bandas que conhecem. Falando por mim, prefiro ouvir um álbum 5 vezes e gastar as outras 5 em mais um ou dois álbuns do que ouvir o mesmo 10 vezes.
Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes