Considero-me metaleira (pessoa que gosta e ouve heavy metal, adotando ou não o estilo visual geralmente associado - só para esclarecer a minha visão de uma forma geral) e estou a fazer um trabalho de grupo sobre tribos urbanas. Como metaleira, não podia deixar esta tribo passar debaixo do nosso radar! Queremos mostrar às pessoas o que está por detrás dos metaleiros, as suas crenças (se existirem), a sua paixão pela tribo e, sobretudo, pela música. Por isso, escrevemos algumas perguntas a que gostávamos que respondessem.
Tendo em conta que a nossa ideia inicial não parece ter sido devidamente entendida/interpretada, gostaríamos que respondessem, caso tenham tempo, disposição, boa vontade e mente aberta, às seguintes perguntas na medida do possível:
1. Primeiro, o que achas da sociedade em geral e da cultura que a ela está associada? (A tua opinião sobre a forma como a sociedade funciona em termos de estruturas, classes e práticas sociais. A cultura que nos referimos é a cultura de massas)
2. Porque é que te juntaste à tribo? (Porque é que começaste a interessar-te pelo género musical.)
3. Para ti, o que é um metaleiro?
4. Como é o ambiente dentro da tribo? (Como é o ambiente de confraternização com pessoas que têm o mesmo gosto musical.)
5. Alguma vez foste discriminado/a devido à tua aparência? (Caso te vistas ou tenhas um estilo visual que difere dos padrões considerados socialmente correctos) Como te sentiste?
6. Se respondeste afirmativamente à pergunta anterior, porque é que achas que as pessoas te discriminaram?
7. Qual é a tua opinião em relação aos posers/pseudos (pessoas que aderem ao estilo visual geralmente associado a quem ouve heavy metal 'porque é fixe', sem existir um verdadeiro gosto pela música)?
8. O que é que o heavy metal representa para ti?
9. O que dirias a alguém que não conhece/compreende a tua tribo?
Eu sei que isto pode ser complicado, ou cansativo, mas gostaríamos mesmo de conseguir mostrar às pessoas aquilo de que os metaleiros são feitos! Era muito importante para mim e para o meu grupo se aderissem a isto...
Obrigada!
Stay metal