Qualidade & gostos
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Re: Qualidade & gostos
Nao entendo,como á pessoal que nao gosta da musica da pesada,diz que +e barulho,entao death ou bdm tecnico é barulho? 

Sanguessuga Escreveu:Nao entendo,como á pessoal que nao gosta da musica da pesada,diz que +e barulho,entao death ou bdm tecnico é barulho?
Sim.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Sanguessuga Escreveu:Nao entendo,como á pessoal que nao gosta da musica da pesada,diz que +e barulho,entao death ou bdm tecnico é barulho?
Claro que não é, mas chamar qualquer que seja o tipo de música de barulho é uma perfeita ignorância.

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Bem, da minha parte já expliquei o melhor que conseguia. Quem não entende ou não quer entender porque quer manter uma justificação sem qualquer fundamento. Parabéns.
Relativamente ainda à música, o que tenho a dizer é: vão estudar ou aprender a tocar música e pode ser que alterem a vossa opinião a uma coisa que é completamente objectiva: Qualidade musical, interpretação, ritmo, cadência, etc... e etc...
Relativamente ainda à música, o que tenho a dizer é: vão estudar ou aprender a tocar música e pode ser que alterem a vossa opinião a uma coisa que é completamente objectiva: Qualidade musical, interpretação, ritmo, cadência, etc... e etc...
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Mas isto é só uma conversa, eu entendo mas continuo a manter a minha opinião! (e estudei teoria musical
)

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Vooder Escreveu:uma coisa que é completamente objectiva: Qualidade musical, interpretação, ritmo, cadência, etc... e etc...
True.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Se é objectiva definam-me qualidade musical.
Errante Escreveu:Se é objectiva definam-me qualidade musical.

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Errante Escreveu:Se é objectiva definam-me qualidade musical.
Na boa: qualidade é algo que é característico de uma coisa ou de alguém ou de um conjunto e que os separa dos demais dentro do seu género por ser melhor, estejamos ou não a falar dentro do espectro musical. Não pode ser mais simples.
Rolex > Timex
Bentley > Fiat
Cristal > Raposeira
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Mas assim estás a definir por comparação. A dúvida aqui e saber que parâmetros e caracteristicas é que definem qualidade musical.
Eu não acho que tenha nada de objectivo.
- phbz
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am
Nem de objecto nem de função.
Por exemplo, a qualidade de um relógio é natural que seja mais fácil de definir, porque o objecto relógio cumpre uma função especifica. Logo é mais objectivo se tem ou não qualidade. Se bem que, por exemplo, alguém que faça mergulho, possa achar que uma marca de relógios (ou um modelo), que a maioria das pessoas tem como de grande qualidade, não seja assim de tanta qualidade para o fim a que se destina.
Por exemplo, a qualidade de um relógio é natural que seja mais fácil de definir, porque o objecto relógio cumpre uma função especifica. Logo é mais objectivo se tem ou não qualidade. Se bem que, por exemplo, alguém que faça mergulho, possa achar que uma marca de relógios (ou um modelo), que a maioria das pessoas tem como de grande qualidade, não seja assim de tanta qualidade para o fim a que se destina.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Sir Sardine Escreveu:Mas assim estás a definir por comparação. A dúvida aqui e saber que parâmetros e caracteristicas é que definem qualidade musical.
Pois, é essa exactamente a dúvida! A existir a tal qualidade, então pode ser definida com parâmetros, que é coisa que ainda não foi feita neste tópico...
- phbz
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am
E também se todos terão esses parâmetros quando fazem a sua apreciação da música.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
GoncaloBala Escreveu:Sir Sardine Escreveu:Mas assim estás a definir por comparação. A dúvida aqui e saber que parâmetros e caracteristicas é que definem qualidade musical.
Pois, é essa exactamente a dúvida! A existir a tal qualidade, então pode ser definida com parâmetros, que é coisa que ainda não foi feita neste tópico...
Eu repito o que escrevi há algumas páginas
Raddz Escreveu:Conde, percebo o que queres dizer, mas não concordo. A definição de qualidade é subjectiva, não é um facto.
Errado. O gosto é subjectivo, a qualidade é objectiva.
Pode-se perguntar quem é que determina essa qualidade. Simples. Tal como quem determina se um artigo é bem escrito, se um quadro é bem pintado, etc... Os seus pares. Ou de modo oficial, ou (num grau inferior) se quiserem como uma espécie de livre mercado.
Um desenho não consigo fazer.
Se não perceberem isto nunca conseguirão sair desta discussão, nem que estejam aqui anos.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante