AJUDA! Uma entrevista sobre a tribo!

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Re: AJUDA! Uma entrevista sobre a tribo!

Mensagempor Dustspell » terça jan 24, 2012 7:24 pm

Tribo já é uma forma de auto-discriminação , embora que eu reconheça que em geral necessitamos de nos revermos nos outros , mas no entanto das muitas vêzes as regras formais de como ser ou aparentar são só uma forma de formatação , que acaba quase sempre por afectar o individualismo....

"Be your self by your self" , porque a auto-identificação é a longo-prazo automática e assim até terás certeza com quem estás...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta jan 26, 2012 11:30 am

MetalTribes! 8)

Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 27, 2012 8:18 pm

1. Primeiro, o que achas da sociedade em geral e da cultura que a ela está associada? (A tua opinião sobre a forma como a sociedade funciona em termos de estruturas, classes e práticas sociais. A cultura que nos referimos é a cultura de massas)

Cultura fútil, consome-se o que é dado a consumir pelos líderes de mercado. Capitalismo exacerbado.

2. Porque é que te juntaste à tribo? (Porque é que começaste a interessar-te pelo género musical.)

Eu não me juntei.. ou talvez tenha juntado por adquirir algum simbolismo relacionado... Comecei a ouvir metal porque gostava do som, me identificava com a sonoridade.

3. Para ti, o que é um metaleiro?

Alguém que ouve metal e usa algum tipo de simbolismo relacionado com o metal

4. Como é o ambiente dentro da tribo? (Como é o ambiente de confraternização com pessoas que têm o mesmo gosto musical.)

A música é o principal tema de união, podendo haver outros. Parte por aí, falar de música, e neste caso concreto metal, seja em concertos ou noutras ocasiões.

5. Alguma vez foste discriminado/a devido à tua aparência? (Caso te vistas ou tenhas um estilo visual que difere dos padrões considerados socialmente correctos) Como te sentiste?

Já fui.. Senti-me discriminado no sentido que diziam que era "uma fase", "andas sempre de preto", mas depois um bocado infantil por querer dar nas vistas. :lol:

6. Se respondeste afirmativamente à pergunta anterior, porque é que achas que as pessoas te discriminaram?

Está implícito, aparência um bocado diferente do comum, apesar de nem ser nada de especial, vestir de preto, as botas

7. Qual é a tua opinião em relação aos posers/pseudos (pessoas que aderem ao estilo visual geralmente associado a quem ouve heavy metal 'porque é fixe', sem existir um verdadeiro gosto pela música)?

Aceito de bom grado, acho que o estilo visual é algo de cada um e de preferência que não esteja associado a nenhum tipo de "tribo". Isso sim é discriminação, julgar as pessoas por aquilo que vestem, pela aparência visual.
E além disso, música é uma coisa, estilo é outra. Apela a sentidos diferentes (audição e visão), para quê fazer misturas? Se alguém gosta do estilo visual e simbólico do metal, então força! As pessoas têm que se sentir bem, confiantes com aquilo que vestem, independentemente de essa forma de vestir estar associada a outras coisas.

8. O que é que o heavy metal representa para ti?

um tipo de musica.

9. O que dirias a alguém que não conhece/compreende a tua tribo?

Nada. Se houvessem questões concretas e lógicas poderia responder da mesma forma, ou apenas sorrir e terminar a palhaçada, caso fosse o caso.

Espero que tenha ajudado :)
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes