AJUDA! Uma entrevista sobre a tribo!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: AJUDA! Uma entrevista sobre a tribo!

Mensagempor Brunhu » quinta jan 19, 2012 10:22 pm

Sanguessuga Escreveu:Bem,vamos la ajudar a miúda :mrgreen:

1. Primeiro, o que achas da sociedade em geral e da cultura que a ela está associada? (A tua opinião sobre a forma como a sociedade funciona,em termos de estruturas, classes e práticas sociais. A cultura que nos referimos é a cultura de massas)
-Não percebem nada de musica,é so comercial,azeiteira\kizombas e pop gays musica,cultura? :lol: Não tem a ver com cultura nenhuma,tem a ver com estilo musical,cultura, é mais para o trabalho e socializar-me com pessoas,banais(que nao gostem de heavy metal,mas falar de musica com estas,é um assunto morto)
2. Porque é que te juntaste à tribo? (Porque é que começaste a interessar-te pelo género musical.)
-nao me junto a nenhuma tribo,isto não é nem africa,nem a amazonia :lol: apenas,me junto a um grupo de amigos\colegas,que costuma frequentar os espeços que eu por vezes vou,concertos,bares,tascas,cafés,etc,etc.
3. Para ti, o que é um metaleiro?
-Metaleiro?Talvez,pelo aspecto?Nao tem nada a ver,eu fora dos concertos ou ritmo de vida normal,nao costumo usar roupa"preta"ou t shirts de bandas,visto-me confortavelmente,para me sentir bem,mas nada de azeiteiro,tipo sapatos de verniz :lol: .Gosto de musica da pesada,raraente oiço musica comercial,não gosto,metaleiro,é aquele,que é fiel e sempre será a heavy metal e derivados,nunca deixando de gostar ou acompanhar,este género musical e nem os seus espectaculos e eventos(concertos,festivais,etc) Nao tem a ver,obrigado a usar cabelo comprido,grande barba,ou sempre vestido com roupas pretas ou t shirts de bandas. .
4. Como é o ambiente dentro da tribo? (Como é o ambiente de confraternização com pessoas que têm o mesmo gosto musical.)
-Temos ideias em comum,estilo musical em comum,penso que corre tudo bem,mas por vezes ha conflitos,nao me perguntes porque...
5. Alguma vez foste discriminado/a devido à tua aparência? (Caso te vistas ou tenhas um estilo visual que difere dos padrões considerados socialmente correctos) Como te sentiste?
-tou me cagando para essa gente,mas ja tive conflitos com pessoas,hipocrisia ou egoísmo,enfim,gentinha do car***o
6. Se respondeste afirmativamente à pergunta anterior, porque é que achas que as pessoas te discriminaram?
-Dizem que só oiço barulho :lol: se não gostam,nao precisam de dizer mal,também detesto a musiquinha deles e se for a flamear,bem que estao lixados,lol.
7. Qual é a tua opinião em relação aos posers/pseudos (pessoas que aderem ao estilo visual geralmente associado a quem ouve heavy metal 'porque é fixe', sem existir um verdadeiro gosto pela música)?
-Pseudo poseres,só se forem aqueles gajos de bandas com cabelo comprido sempre a pentea-lo nos palcos :lol: dizerem que sao os melhores,dizerem mal dos fãs e aquele estilo çidoso das fotos,etc etc, :lol: eu oiço porque gosto,não preciso de ser fixe nesse aspecto :wink:
8. O que é que o heavy metal representa para ti?
-Estilo musical e quando ouvimos,podemos sentir o ritmo,som,adrenalina,etc.
9. O que dirias a alguém que não conhece/compreende a tua tribo?
Não pertenço a nenhuma tribo :lol:

Foda-se... alguém consegue ler isto sem ter que descansar a vista pelo menos 10 vezes?
Estou a escrever isto e a ver letras projectadas no meu teclado.. ahhhhhhhhhh os meus olhos.
Quanto à participação do SS, era a que eu mais esperava ver aqui!! :mrgreen:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jan 19, 2012 10:24 pm

Brunhu Escreveu:

1. Primeiro, o que achas da sociedade em geral e da cultura que a ela está associada? (A tua opinião sobre a forma como a sociedade funciona,em termos de estruturas, classes e práticas sociais. A cultura que nos referimos é a cultura de massas)
-Não percebem nada de musica,é so comercial,azeiteira\kizombas e pop gays musica,cultura? :lol: Não tem a ver com cultura nenhuma,tem a ver com estilo musical,cultura, é mais para o trabalho e socializar-me com pessoas,banais(que nao gostem de heavy metal,mas falar de musica com estas,é um assunto morto)
2. Porque é que te juntaste à tribo? (Porque é que começaste a interessar-te pelo género musical.)
-nao me junto a nenhuma tribo,isto não é nem africa,nem a amazonia :lol: apenas,me junto a um grupo de amigos\colegas,que costuma frequentar os espeços que eu por vezes vou,concertos,bares,tascas,cafés,etc,etc.
-Metaleiro?Talvez,pelo aspecto?Nao tem nada a ver,eu fora dos concertos ou ritmo de vida normal,nao costumo usar roupa"preta"ou t shirts de bandas,visto-me confortavelmente,para me sentir bem,mas nada de azeiteiro,tipo sapatos de verniz :lol: .Gosto de musica da pesada,raraente oiço musica comercial,não gosto,metaleiro,é aquele,que é fiel e sempre será a heavy metal e derivados,nunca deixando de gostar ou acompanhar,este género musical e nem os seus espectaculos e eventos(concertos,festivais,etc) Nao tem a ver,obrigado a usar cabelo comprido,grande barba,ou sempre vestido com roupas pretas ou t shirts de bandas. .
4. Como é o ambiente dentro da tribo? (Como é o ambiente de confraternização com pessoas que têm o mesmo gosto musical.)
-Temos ideias em comum,estilo musical em comum,penso que corre tudo bem,mas por vezes ha conflitos,nao me perguntes porque...
5. Alguma vez foste discriminado/a devido à tua aparência? (Caso te vistas ou tenhas um estilo visual que difere dos padrões considerados socialmente correctos) Como te sentiste?
-tou me cagando para essa gente,mas ja tive conflitos com pessoas,hipocrisia ou egoísmo,enfim,gentinha do car***o
6. Se respondeste afirmativamente à pergunta anterior, porque é que achas que as pessoas te discriminaram?
-Dizem que só oiço barulho :lol: se não gostam,nao precisam de dizer mal,também detesto a musiquinha deles e se for a flamear,bem que estao lixados,lol.
7. Qual é a tua opinião em relação aos posers/pseudos (pessoas que aderem ao estilo visual geralmente associado a quem ouve heavy metal 'porque é fixe', sem existir um verdadeiro gosto pela música)?
-Pseudo poseres,só se forem aqueles gajos de bandas com cabelo comprido sempre a pentea-lo nos palcos :lol: dizerem que sao os melhores,dizerem mal dos fãs e aquele estilo çidoso das fotos,etc etc, :lol: eu oiço porque gosto,não preciso de ser fixe nesse aspecto :wink:
Não pertenço a nenhuma tribo
:lol:

Foda-se... alguém consegue ler isto sem ter que descansar a vista pelo menos 10 vezes?
Estou a escrever isto e a ver letras projectadas no meu teclado.. ahhhhhhhhhh os meus olhos.

Fixed!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jan 19, 2012 10:26 pm

Venøm Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Spoiler: Mostrar

Não pertenço a nenhuma tribo

Fixed!

Olha... ficou melhor!! :lol:
SS, a partir de agora só escreves a rosa não vás tu cegar alguém a escrever a branco!!

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta jan 19, 2012 10:31 pm

Em tempos quando este fórum tinha uma secção moderada pela Júlia Pinheiro em pessoa, (Estou a falar a sério!) havia aí uma chavala que só cá vinha pa postar no tópico das "depressões e o caralho" e só lá ia falar da medicação que andava a tomar que só escrevia a cor-de-rosa.

Tr00 Story.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quinta jan 19, 2012 11:31 pm

1. Primeiro, o que achas da sociedade em geral e da cultura que a ela está associada? (A tua opinião sobre a forma como a sociedade funciona em termos de estruturas, classes e práticas sociais. A cultura que nos referimos é a cultura de massas)
A Sociedade actual é fruto de séculos de séculos de alterações de maneiras de pensar e agir. A nível de estruturas, a sociedade continua estruturada num sistema económico, que cria classes e influencia tudo o que se faz e/ou se pensa incluindo as práticas sociais, sejam elas quais forem.

Porque sempre gostei mais deste género musical do que dos outros. Simplesmente uma questão de gosto pessoal.

Um metaleiro pode se designar por uma pessoa que gosta de ouvir na sua maioria metal. Claro que os mais puristas podem dizer que um metaleiro tem de ouvir quase 100% de metal, ou que só pode ouvir os géneros A, B ou C, ou que tem de ir a todos os concertos da cena, ou que tem que apoiar tudo o que é banda. Mas como é um termo muitas vezes usado no sentido prejurativo, pessoalmente até nem gosto desse rótulo.

Claro que o ambiente no meio de um grupo de metaleiros que estão juntos a ver uma banda é bom porque as pessoas estão a gostar e demonstram-no, pois os fãs de metal são os que possuem mais paixão durante os concertos, daí o ambiente nesses casos ser do melhor que há. Agora não é pelo facto de uma pessoa ouvir metal que é mais ou menos sociável ou cria mais ou menos confraternização.

Algumas vezes.

Normalmalmente quem não ouve metal tem sempre uma tendencia enorme para criticar. E não falo só de pessoas que possuem mais de 50 anos. Há muita boa gente com menos de 25 que ve o metal como um perigo para a sociedade. A culpa é da comunicação social e das pseudo-revistas e pseudo-programas intelectuais para jovens que tem uma influencia enorme na juventude e detorpam a mentalidade das pessoas com as ideias que lhes convém. E como em Portugal, a maioria das pessoas não se questiona realmente o mundo exterior, é óbvio que terão uma tendência enorme em descriminar o que pouco conhecem.

Não ligo ao que as outras pessoas ouvem ou se vestem. Uma pessoa quando começa a ouvir metal tem de começar por algum lado. Eu comecei por Slipknot, Korn e Linkin Park em 2000. Fui evoluindo, outras pessoas actualmente com 15 anos vão descobrindo essas bandas americanas e talvez um dia saibam apreciar um bom thrash ou outro subgénero. Se não avançarem é porque o metal não é para elas. Se as pessoas aderem ao estilo visual apenas porque gostam do estilo, tão no seu direito. Um dia podem levar isso a sério....ou não. Mas pouco interessa.

Um gosto pessoal de música. Não vejo o metal nem como filosofia de vida, nem como religião e muito menos como código de vestuário.

A quem não conhece aconselharia umas bandas do meu gosto pessoal. A quem não compreende aconselharia um festival tipo o Rock in Rio ou Optimus Alive para que compreendendo a cena mais mainstream se possa compreender mais tarde a cena mais underground.

Boa sorte com o trabalho! :cheers:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta jan 19, 2012 11:34 pm

Olha... ficou melhor!! :lol:
SS, a partir de agora só escreves a rosa não vás tu cegar alguém a escrever a branco!!

eu sublinhei o escuro,nas minhas respostas,mas penso que nao falei mal!E pão nosso de cada dia :lol:

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta jan 20, 2012 10:39 am

Claro que não, Sanguessuga. É sempre um prazer provar do cálice da sabedoria.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jan 20, 2012 6:52 pm

Moral da história: o venom está a precisar de dar uma para deixar de se armar em esperto, o metalfreak não tem remédio e o converge em anos de MU ainda não percebeu que não tem piada nenhuma.

Filha, só não te ajudo porque gosto de metal mas não sou metaleiro.

Bless.

PS: pede ao venom que te conte como era nos 80s para teres uma noção de como era nos tempos difíceis do metaloleirismo.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta jan 20, 2012 6:59 pm

:P

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta jan 20, 2012 10:34 pm

lulz

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jan 24, 2012 10:23 am

Venøm Escreveu:Claro que não, Sanguessuga. É sempre um prazer provar do cálice da sabedoria.

Obvio,eu nao percebo um crl de musica,por isso enquanto tu nao tinhas nascido,eu ja andava a ver concertos e a curtir a cena metale :cry: :lol:
este puto nao percebe que eu estou a trollar,enfim :lol:

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » terça jan 24, 2012 12:04 pm

1. Primeiro, o que achas da sociedade em geral e da cultura que a ela está associada? (A tua opinião sobre a forma como a sociedade funciona em termos de estruturas, classes e práticas sociais. A cultura que nos referimos é a cultura de massas)
A Sociedade em geral é uma coisa tão caoticamente estruturada e hierarquizada, e tão difícil de definir, que só pelo facto de se fazer esta pergunta já é um indicativo de que ninguém sabe muito bem o seu papel na sociedade. Isto claro está presumindo que falas da sociedade e cultura portuguesa.

Esta cena das tribos sempre me fez muita confusão. Quem é o chefe da tribo? E por que raio haveria Eu de me juntar a uma tribo?
Portanto parece-me lógico responder simplesmente ao interesse pelo GÊNERO MUSICAL. Porque gosto ao ponto de me influenciar a maneira de ser e pensar.

Para mim um metaleiro é uma pessoa normal que gosta muito de ouvir metal.

Agora parece-me estúpido responder a esta pergunta. Mas vou presumir que estamos a falar de concertos.
Eu sou uma pessoa muito pouco sociável, por isso só confraternizo com uma ou duas pessoas que vão comigo.

Discriminado que me lembre não. Mas que olhavam de lado, com desconfiança e tinham cara de quem estava a ver um drogado e/ou bêbado.

Apesar de não ter respondido afirmativamente...
Acho que as pessoas reagem assim porque simplesmente não conseguem perceber.

A minha opinião é que andam em busca de se afirmarem e ainda não encontraram a expressão certa.

Representa cerca de 25% da minha vida durante dois terços da mesma, até agora.

A ver pelas respostas anteriores, já somos uns quantos...
Agora a sério, acho que na maioria dos casos é porque nem se dão ao trabalho de tentar conhecer (por outras palavras preguiça e desprezo).

Boa Sorte!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça jan 24, 2012 1:33 pm

Gloomshadow94, a tua mãe tb curte metal?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jan 24, 2012 2:19 pm

Sanguessuga Escreveu:
Venøm Escreveu:Claro que não, Sanguessuga. É sempre um prazer provar do cálice da sabedoria.

Obvio,eu nao percebo um crl de musica,por isso enquanto tu nao tinhas nascido,eu ja andava a ver concertos e a curtir a cena metale :cry: :lol:

Mas eu estava a falar a sério. :cry:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jan 24, 2012 7:00 pm

Venøm Escreveu:
Sanguessuga Escreveu:

Mas eu estava a falar a sério. :cry:

entao falaste mal :lol:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes