Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » domingo abr 08, 2007 3:31 pm

Uso um Zen Micro Photo 8GB da Creative, comprado há um ano e uns trocos, até agora impec!
Comprei também uns phones in-ear da Creative por 30 e poucos ¤ na Fnac, e foi o melhor que fiz!

Tenho pena é do leitor não ser reconhecido nos autorádios com entrada USB... pelo menos até agora nunca encontrei nenhum que o reconhecesse :?

De resto tá impecável, tem bom design, bom som, uma fácil operação, e pronto! :)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo abr 08, 2007 4:16 pm

Tenho agora uma pen de 1Giga, e foi porque me a ofereçaram, nunca tive walkmans e essas cenas! Música para consumo próprio é em casa e no carro! Gosto de ouvir os passarinhos, o trânsito, e as parvoíces das pessoas!

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » domingo abr 08, 2007 4:30 pm

Tenho um leitor daqueles baratos tipo pen, 1 gb.
Serve-me bem para o uso que lhe dou

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo abr 08, 2007 4:54 pm

Zen Micro 4Gb, completamente satisfeito com o leitor.

Os auscultadores são uns belos Zen Aurvana :cool:

HollOw Escreveu:Uso um Zen Micro Photo 8GB da Creative, comprado há um ano e uns trocos, até agora impec!
Comprei também uns phones in-ear da Creative por 30 e poucos ¤ na Fnac, e foi o melhor que fiz!

Tenho pena é do leitor não ser reconhecido nos autorádios com entrada USB... pelo menos até agora nunca encontrei nenhum que o reconhecesse :?

De resto tá impecável, tem bom design, bom som, uma fácil operação, e pronto! :)

Já tentaste mudar-lhe o firmware para o PlaysForSure? Fica aqui o URL para o suporte. O Firmware é o segundo deste link ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo abr 08, 2007 7:58 pm

Tenho um Zen Vision M de 30 gigas e estou muitíssimo satisfeito. Uma das razões que me levou a escolher este é a impressionante capacidade de captação que aquele microfone minúsculo tem.

Já tenho gravado algumas entrevistas com ele, seja por telefone como em locais ruidosos, e o resultado é óptimo. Depois posso também usá-lo facilmente para ouvir as entrevistas e passá-las a computador.

O único senão que lhe aponto é talvez a dimensão. Mas como também reproduz video, até lhe perdoo isso. Em longas viagens, o video é óptima companhia.

Fiquei curioso pelos phones que aqui falam. Não conhecia esse tipo de in-ear mas estou curioso por experimentar.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo abr 08, 2007 8:42 pm

Ao principio pareceu-me um luxo monumental gastar mais nos oscultadores que no próprio aparelho de som. Ainda por cima estranhei imenso as primeiras audições e cheguei a temer ter enfiado um grande barrrete...

Chamo a atenção que os in-ear exigem alguma habituação... comecei por usá-los no ginásio e ao inicio sentia algumas tonturas. Agora não quero outra coisa qd estou a ouvir mp3.

Efeito adverso evidente é a profunda irritação que provoca nas pessoas que convivem connosco.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo abr 08, 2007 10:33 pm

Bronze Escreveu:Efeito adverso evidente é a profunda irritação que provoca nas pessoas que convivem connosco.

:lol: Como te percebo... :roll: :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » domingo abr 08, 2007 11:23 pm

outra coisa dos in-ear é aprender a por os ditos, e o todo importante selo, por assim dizer. Escolher umas pontas ajustadas ao vosso canal auditivo é uma prioridade (há ate quem as faça por medida, mas isso ja são outros preços e conversas). E claro, isto é para ser pequeno e portavel, não um calhamaço, isso são para casa e claro, implicam muitos melhores resultados.

Assim por alto para mp3 portatil, os Sony os MDR-EX71 são relativamente baratos e jeitosos para quem quer/gosta de graves. Há quem diga que os graves afogam os medios, e os agudos são muito agressivos, na medida em que "arranham muito". Eu sou dessa opinião, ja que uso/usei uns durante quase 3 anos. Aindo os tenho. Para quem vai usar com o cabo de extensão, é um pequeno problema qd se caminha ou no metro e assim...é um peso do caraças no cabo dos phones e normalmente perturba a acção, é preciso um pouco de paciência e uns malabarismos para prender o cabo.

os ER6 estão um patamar acima em termos de isolar som exterior, tambem são mais claros e mais definidos que os sony...mais caros tb. Não têm o mesmo impacto de graves que o sony ou o creative que é da mesma gama do EX71, em ambiente calmo, vos pode dar. Muito mais direcionados para pessoas que oiçam varios estilos de musica durante o uso do aparelho. (eu por exemplo qd estou a usar estes aparelhos portateis, so oiço metal e algum rock progressivo mais...simplista por assim dizer). São excelentes para usar no pc portatil tb.

PS: há varias maneiras de por os phones, tipicamente faço o seguinte:

Para a orelha esquerda, puxo a orelha (sim tal e qual um puxão de orelhas) com a mão direita, isto com o braço a passar por cima da nuca. depois de ter essa abertura, enfio com um certo angulo o phone com a mão esquerda. Normalmente sinto a mudança de pressão, depois dos dois phones postos devem ouvir o vosso coração a bater e uma sensação mt esquesita qd mastigam.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda abr 09, 2007 1:01 am

fms Escreveu:
Para a orelha esquerda, puxo a orelha (sim tal e qual um puxão de orelhas) com a mão direita, isto com o braço a passar por cima da nuca. depois de ter essa abertura, enfio com um certo angulo o phone com a mão esquerda. Normalmente sinto a mudança de pressão, depois dos dois phones postos devem ouvir o vosso coração a bater e uma sensação mt esquesita qd mastigam.

Eheheheh, estamos a ficar mais cientificos! :wink:

Essa coisa de puxar a orelha tem a ver com a rectificação do canal auditivo. Quando se usa um otoscópio para observar o tímpano de um doente, é preciso puxar o pavilhão auricular para cima e para trás, de modo a rectificar (tornar "direito") o canal auditivo, já que este tem uma inclinação natural para baixo e para a frente. Se se tratar de uma criança, puxa-se o pavilhão para baixo e para trás.

Já viram? Até já sabem como colocar uns phones in-ear numa criança!

O ouvir o coração a bater nunca tinha ouvido falar, mas faz sentido. A sensação esquisita quando se mastiga tem a ver com o facto de que o nosso ouvido médio comunica com a zona posterior da "garganta" através da trompa de eustáquio. Movimentos como a mastigação, e especialmente o "engolir", abrem o orificio da trompa e permitem equalizar as pressões entre o ar ambiente e o ouvido médio, mantendo o tímpano a uma pressão e distensão adequada. Se enfiarmos um in-ear no ouvido, limitamos a distensão do canal auditivo e a dinâmica dos movimentos do tímpano, pelo que as tais acção de mastigar e engolir são percebidas a nível do ouvido de um modo "estranho".

Já agora, cuidado com o quão fundo se inserem os in-ear, para que estes não danifiquem o tímpano. Pessoalmente não gosto de os enfiar demasiado fundo, pois não só os graves ficam exageradissimos, como tenho a tal sensação "esquisita".

HollOw
Contacto:

Mensagempor HollOw » segunda abr 09, 2007 3:32 am

OrDoS Escreveu:Zen Micro 4Gb, completamente satisfeito com o leitor.

Os auscultadores são uns belos Zen Aurvana :cool:

HollOw Escreveu:Uso um Zen Micro Photo 8GB da Creative, comprado há um ano e uns trocos, até agora impec!

Já tentaste mudar-lhe o firmware para o PlaysForSure? Fica aqui o URL para o suporte. O Firmware é o segundo deste link ;)

Ordos, por acaso há uns bons meses atrás andei a pesquisar por possíveis upgrades ao firmware, e não encontrei :? Devem ter posto entretanto (tou a ver que existe desde Novembro de 06 eu procurei antes disso e desisti lol).
Obrigadão!

Já agora, esses fones são catitas! Nunca os vi à venda! Onde é que compraste e quanto é que custaram?

btw, os meus são estes http://www.creative.com/products/produc ... duct=11397

nota: são estes mesmo headphones que uso ao vivo para ter os backing tracks ;) infelizmente não tenho guito para comprar uns sennheiser profissionais e pedir a um audiologista para me tirar os moldes das orelhas, para mandar para uma empresa que fabrica moldes de silicone para adaptar aos headphones (são os chamados in-ear monitors).

HollOw
Contacto:

Mensagempor HollOw » segunda abr 09, 2007 3:33 am

Já agora, Ordos, uma dúvida....
Porque é que dizes que o upgrade é o segundo e não o primeiro?

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda abr 09, 2007 11:48 am

MiniDisc Sony Net MD MZ-N510

Ainda não encontrei nada (para as minhas posses) que o superasse por isso ainda continuo a usar isto... E acho que quando o trocar irá ser por outro MiniDisc mas com memória interna para além dos discos...

Peca só por não dar muito jeito andar com ele no bolso das calças :P

Imagem
Última edição por Nhec em segunda abr 09, 2007 2:21 pm, editado 2 vezes no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda abr 09, 2007 1:28 pm

Imagem

Creative Zen - 1 giga,bom som do leitor e phones originais (não são grande coisa)

Imagem

Philips - 4 gigas, o som não é tão bom como o creative, mas os phones são jeitosos.

Imagem

Sony X-plod - Grande som!

Imagem

Technics c/ Dolby-surround - Para ver filmes é do melhor!

Imagem

Technics - Para usar no PC e no Hi-Fi... grande, grande som!!!
RIP

Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagempor Carpe Diem » segunda abr 09, 2007 1:52 pm

Bem, eu tenho um iPod de 30Gb da Apple (Apple iPod 30Gb) e não tenho nenhuma razão de queixa.
Os auscultadores são uns In-Ear da Apple, enquanto não arranjo uns melhores. Fico à espera de sugestões...

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda abr 09, 2007 2:01 pm

Não percebo nada destas coisas.
Tenho este, comprado há coisa de um ano atrás:

http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... _id=676805

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes