Albert King é outro dos meus guitarristas de eleiçao. Nao costuma figurar nos guias de guitarra, va se la saber porque, no entanto foi dotado de uma tecnica impressionante. A par de Hendrix o esquerdino mais famoso. Que inclusive ajudou a popularizar, creio que foi mesmo o primeiro, a Gibson Flying V. A unica coisa que posso dizer sobre a sua musica é que tal como Charlie Parker no sax, consigo distinguir os seus acordes nao sabendo que o estou a escutar.
Infelizmente, nao encontro nenhum video da magnifica musica Crosscut Saw, agradeço se alguem conhecer que o poste aqui. Por isso deixo Pride & Joy com SRV.
Albert King excelente! estou-me sempre a esquecer do nome dele mas lembro-me sempre do 'esquerdino que toca blues numa flying V' eheh.
Django Reinhardt, é outro individuo que me deixa perplexo, com uma técnica tão diferente, com 2 dedos faz o que o "resto do pessoal" não faz com 4 dedos. O seu legado musical é surpreendente, foi um dos grandes inovadores na improvisação, merece todo o respeito.