Desktops

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Desktops

Mensagempor OrDoS » sexta ago 21, 2009 10:56 am

raxx7 Escreveu:Nem tinha reparado.

Qualquer pessoa que sugira Debian para pessoas normais precisa de trocar a boneca de silicone por uma namorada a sério.

Por acaso o Debian está cada vez melhor no que toca à facilidade de utilização, mas acho que tens razão, ainda é uma beca geek. Ubuntu é realmente o melhor para pessoas "normais", com os gestores de pacotes catitas, as actualizações automáticas à distância de um click, a cada vez menos provável quebra do SO ao fazer um dist-upgrade para uma nova versão deste, etc...

Eu por acaso confesso que prefiro o Kubuntu ao Debian por causa destas facilidades, a verdade é que um gajo acomoda-se e tal, principalmente se não tiver que trabalhar muito como administrador de sistemas :lol:

O PCLinuxOS também é uma boa solução para utilizadores "normais", e depois tens algumas que descendem do Ubuntu, como o Mint e o Mepis.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Axzanaeb
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 24, 2009 11:17 am

Mensagempor Axzanaeb » sexta ago 21, 2009 11:29 am

Imagem

Fuckin' Windows

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta ago 21, 2009 11:38 am

Axzanaeb Escreveu:Imagem

Fuckin' Windows

Que confusão que praí vai... e arrumares isso numas pastas aí no Desktop, não? :lol:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta ago 21, 2009 11:40 am

Ninguem faz save de torrents ;__;

On:

Imagem
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sexta ago 21, 2009 11:52 am

OrDoS Escreveu:

Qualquer pessoa que sugira Debian para pessoas normais precisa de trocar a boneca de silicone por uma namorada a sério.

Por acaso o Debian está cada vez melhor no que toca à facilidade de utilização, mas acho que tens razão, ainda é uma beca geek.

Ordos, não gosto da política do ubuntu.

Coisas como "a cada vez menos provável quebra do SO" não são aceitáveis num sistema linux, assim como mais algumas coisas que acontecem, não só no Ubuntu (mas é da que se fala), mas também de outras distros.

A única coisa que não sei se existe no Debian e que essas distros mais user-friendlies têm é um gestor de updates que pode ser feito de forma visual. Mas se o Ubuntu tem, então deve haver o pkg para para Debian também e como tal deve dar para instalar.

De resto, queres um painel de controlo, tens via DE, queres um gestor de pacotes visual, tens o Aptitude, queres um gestor de wifi com o iconzinho lá na barra, tens o Network Manager, etc, etc.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta ago 21, 2009 12:23 pm

xtr3me Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Por acaso o Debian está cada vez melhor no que toca à facilidade de utilização, mas acho que tens razão, ainda é uma beca geek.

Ordos, não gosto da política do ubuntu.

Coisas como "a cada vez menos provável quebra do SO" não são aceitáveis num sistema linux, assim como mais algumas coisas que acontecem, não só no Ubuntu (mas é da que se fala), mas também de outras distros.

A única coisa que não sei se existe no Debian e que essas distros mais user-friendlies têm é um gestor de updates que pode ser feito de forma visual. Mas se o Ubuntu tem, então deve haver o pkg para para Debian também e como tal deve dar para instalar.

De resto, queres um painel de controlo, tens via DE, queres um gestor de pacotes visual, tens o Aptitude, queres um gestor de wifi com o iconzinho lá na barra, tens o Network Manager, etc, etc.

Normalmente o que quebra é o desktop, mas mesmo em Debian isso te pode acontecer, basta que os testes não tenham sido todos feitos ou feitos incorrectamente. E sim, se não estou em erro o Debian tem um gestor de updates, mas olha que a diferença entre Ubuntu e Debian não é assim tanta para pensares assim. Além disso, o Ubuntu tem a mesma filosofia open-source, a diferença é que eles não se restringem aos utilizadores "clássicos" de Linux e arranjaram forma de abrir esse mundo às pessoas mais "normais". Os pacotes non-free de Ubuntu estão disponíveis, mas para isso tens de ser tu, o utilizador, a dar a ordem para isso e ser o responsável. O Mint e o Mepis, por exemplo, já fazem uso dos pacotes non-free e de software proprietário próprio deles de uma forma mais "abusiva". Onde é que o Ubuntu quebra esses propósitos?

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sexta ago 21, 2009 12:35 pm

OrDoS Escreveu:
Normalmente o que quebra é o desktop, mas mesmo em Debian isso te pode acontecer, basta que os testes não tenham sido todos feitos ou feitos incorrectamente. E sim, se não estou em erro o Debian tem um gestor de updates, mas olha que a diferença entre Ubuntu e Debian não é assim tanta para pensares assim. Além disso, o Ubuntu tem a mesma filosofia open-source, a diferença é que eles não se restringem aos utilizadores "clássicos" de Linux e arranjaram forma de abrir esse mundo às pessoas mais "normais". Os pacotes non-free de Ubuntu estão disponíveis, mas para isso tens de ser tu, o utilizador, a dar a ordem para isso e ser o responsável. O Mint e o Mepis, por exemplo, já fazem uso dos pacotes non-free e de software proprietário próprio deles de uma forma mais "abusiva". Onde é que o Ubuntu quebra esses propósitos?

Desafio-te a rebentares um debian, fazendo updates/upgrades só da stable. Claro que se metes pacotes da testing já é provável que possam acontecer comportamentos indesejáveis.

Eu não estou a dizer que Ubuntu não é bom ou não é indicado para utilizadores casuais ou para iniciados. Na verdade é como (te) disse lá atrás: o ubuntu fez muito pelo desktop.

Eu é que não sou, particularmente, apreciador da abordagem deles. Para facilitarem algumas coisas, tornaram o sistema pesado (não sobre o sistema em si, mas em relação ao recursos que consomem/pedem e os que realmente poderia precisar) e com alguns princípios que não aprecio (por exemplo activar por defeito montes de serviços que muitas vezes nem são precisos).

A mim sinceramente interessa-me muito mais o facto das pessoas abrirem os olhos para o Linux e usarem, do que qual a distro que usam. Até porque sei por experiência própria que, por muito que comeces por distros simples, quando começas a perceber mais, acabas por mudar. Seja porque queres outro tipo de coisas, seja apenas por curiosidade em perceber as diferenças.

Os utilizadores demasiado casuais (o grosso das tais "pessoas normais"), são aqueles que vão cheios de pica para instalar o Ubuntu (ou o OpenSuSE, ou o Fedora) por curiosidade ou para alguma tarefa que necessitam, p.e. em termos académicos, e passado 1 ou 2 meses já nunca mais bootam o Linux e passado 4 ou 5 apagam a partição porque precisam de mais espaço para guardar outras coisas.

É uma opinião pessoal, nada mais. E acabem lá com essa história das pessoas normais, por favor. Isso não faz sentido nenhum.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » sexta ago 21, 2009 12:38 pm

Nerd Alert!!!! :ninja:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sexta ago 21, 2009 12:53 pm

Sassequece Escreveu:Nerd Alert!!!! :ninja:

Na pior das hipóteses, geek, faxabor :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta ago 21, 2009 1:25 pm

xtr3me Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Desafio-te a rebentares um debian, fazendo updates/upgrades só da stable. Claro que se metes pacotes da testing já é provável que possam acontecer comportamentos indesejáveis.

Eu não estou a dizer que Ubuntu não é bom ou não é indicado para utilizadores casuais ou para iniciados. Na verdade é como (te) disse lá atrás: o ubuntu fez muito pelo desktop.

Eu é que não sou, particularmente, apreciador da abordagem deles. Para facilitarem algumas coisas, tornaram o sistema pesado (não sobre o sistema em si, mas em relação ao recursos que consomem/pedem e os que realmente poderia precisar) e com alguns princípios que não aprecio (por exemplo activar por defeito montes de serviços que muitas vezes nem são precisos).

A mim sinceramente interessa-me muito mais o facto das pessoas abrirem os olhos para o Linux e usarem, do que qual a distro que usam. Até porque sei por experiência própria que, por muito que comeces por distros simples, quando começas a perceber mais, acabas por mudar. Seja porque queres outro tipo de coisas, seja apenas por curiosidade em perceber as diferenças.

Os utilizadores demasiado casuais (o grosso das tais "pessoas normais"), são aqueles que vão cheios de pica para instalar o Ubuntu (ou o OpenSuSE, ou o Fedora) por curiosidade ou para alguma tarefa que necessitam, p.e. em termos académicos, e passado 1 ou 2 meses já nunca mais bootam o Linux e passado 4 ou 5 apagam a partição porque precisam de mais espaço para guardar outras coisas.

É uma opinião pessoal, nada mais. E acabem lá com essa história das pessoas normais, por favor. Isso não faz sentido nenhum.

Concordo com o "peso", mas isso é principalmente para evitar que o sistema quebre devido à instalação "fácil" oferecida pelos instaladores e os serviços serem mais genéricos, muitas vezes não optimizados para os processadores específicos de cada um, mas sim para a norma i386 ou amd64. Isso a seu tempo poderá ser resolvido com técnicas "avançadas" de detecção, só que vai implicar que em vez de um Cd tenhas 1 ou 2 DVD's com pacotes para instalar, mas mesmo assim acho que o iria preferir desta forma. O mesmo aconteceria com os repositórios de software, é muito mais difícil manter um monte deles.

Pronto pronto... pessoas ignorantes (não burras :P apenas desconhecem outras opções ou estão a marimbar-se para estas alternativas)

Infenomenal
Metálico(a)
Registado: terça dez 11, 2007 8:29 pm
Contacto:

Mensagempor Infenomenal » sexta ago 21, 2009 1:41 pm

Aqui está o meu!
Imagem

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta ago 21, 2009 1:45 pm

Imagem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta ago 21, 2009 2:02 pm

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta ago 21, 2009 2:10 pm

Gornoth Escreveu:Beksinski! :metal:

A vida/obra desse senhor dava um filme de terror.

Axzanaeb
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 24, 2009 11:17 am

Mensagempor Axzanaeb » sexta ago 21, 2009 2:28 pm

OrDoS Escreveu:
Axzanaeb Escreveu:Imagem

Fuckin' Windows

Que confusão que praí vai... e arrumares isso numas pastas aí no Desktop, não? :lol:

Isto para mim é uma coisa normal ^.-

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes