Fumas?

Fumas?

Sim
300
35%
Não
196
23%
Já fumei
98
11%
Tabaco é uma merda
121
14%
Nem o fumo suporto quanto mais fumar
149
17%

Total de votos: 864

Cold
Turista
Registado: quinta abr 12, 2012 11:51 am

Re: Fumas?

Mensagempor Cold » quinta abr 12, 2012 3:11 pm

Vooder Escreveu:Brunhu
Já se for num bar de fumadores a resposta é mandar o fumo para cima do perguntador :evil:

Ei isso é que não, eu fumo e odeio que me mandem com fumo para cima...isso é motivo para barulho :twisted: :twisted:

Mas de qualquer forma, eu costumo ser simples quanto ao tabaco e outras coisas :P quando estou com alguém que não fuma, basta perguntar Importaste que fume?...como eu costumo dizer perguntar não ofende e quem se cala consente. Quando me dizem que se importam, eu pego nas minhas coisinhas, e vou para outro sitio. É simples.
Imagem
Ever an green point on black

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta abr 12, 2012 3:37 pm

Brunhu Escreveu:
Indigente Escreveu:Se existe dístico, foi aprovado pela entidade reguladora como um espaço adequado a esse efeito. Se mesmo assim te incomoda, para todos os efeitos, o "problema" é teu.
Se não tem dístico, é ilegal. Se é esse o caso, ou denuncias a situação, ou deixas de lá por os pés.

Em qualquer das situações, não vejo como se pode culpabilizar os fumadores pelo teu incómodo.

Ter o Estado a legislar situações que:
1) não são passíveis de fiscalização;
2) não faz mais do que por em papel aquilo que é uma pura questão de bom-senso;
3) justificado ou não, vai contra o livre-arbítrio das pessoas;
4) tem como maior propósito desviar as atenções dos reais problemas.

é simplesmente ridículo e paternalista. Se existe uma política de redução de consumo de tabaco, ataca-se a raiz do problema e não os consumidores.

PS: não sou fumador.

Agora focaste uma coisa muito importante... a forma como a lei foi feita... há lá pontos que anulam aquilo tudo, principalmente a questão em que exigem ventilação artificial que garanta a qualidade do ar. Qualidade do ar?? O que é isso?

Quanto a isso do dístico, não é bem assim.. já por várias vezes o vi em locais que mais tarde foram encerrados por não cumprirem o exigido.. como o obtêm é que gostava de saber.
Tenho um amigo meu que abriu um bar há uns tempos e não lhe foi exigido nada... meteu o dístico e está a andar... Perguntei sobre isso e a resposta foi... "ahh, andei a ler a legislação e como como tenho ali uma janela aberta a coisa faz corrente de ar"...

Relativamente ao bom-senso... pois...

durante mto tempo o distico era comprado nas papelarias, ou seja, não havia qualquer tipo de fiscalização quanto aos espaços terem ou n capacidade para suportar isso. convem acrescentar q espaços com mais de 100m2 são obrigados a ter zona de fumadores e n fumadores, espaços com espaço igual ou inferior a 100m2 podem optar, mediante certas regras... ou seja, vai da politica de cada um. e, se eu quando entro num espaço e vejo o distico, julgo-me no meu pleno direito de sacar do meu cigarro e fuma-lo à vontade. quem n estiver bem, tem boa solução: nao frequenta espaços marcados como "FUMADORES"
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 3:50 pm

Riddl3 Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Indigente Escreveu:Se existe dístico, foi aprovado pela entidade reguladora como um espaço adequado a esse efeito. Se mesmo assim te incomoda, para todos os efeitos, o "problema" é teu.
Se não tem dístico, é ilegal. Se é esse o caso, ou denuncias a situação, ou deixas de lá por os pés.

Em qualquer das situações, não vejo como se pode culpabilizar os fumadores pelo teu incómodo.

Ter o Estado a legislar situações que:
1) não são passíveis de fiscalização;
2) não faz mais do que por em papel aquilo que é uma pura questão de bom-senso;
3) justificado ou não, vai contra o livre-arbítrio das pessoas;
4) tem como maior propósito desviar as atenções dos reais problemas.

é simplesmente ridículo e paternalista. Se existe uma política de redução de consumo de tabaco, ataca-se a raiz do problema e não os consumidores.

PS: não sou fumador.

Agora focaste uma coisa muito importante... a forma como a lei foi feita... há lá pontos que anulam aquilo tudo, principalmente a questão em que exigem ventilação artificial que garanta a qualidade do ar. Qualidade do ar?? O que é isso?

Quanto a isso do dístico, não é bem assim.. já por várias vezes o vi em locais que mais tarde foram encerrados por não cumprirem o exigido.. como o obtêm é que gostava de saber.
Tenho um amigo meu que abriu um bar há uns tempos e não lhe foi exigido nada... meteu o dístico e está a andar... Perguntei sobre isso e a resposta foi... "ahh, andei a ler a legislação e como como tenho ali uma janela aberta a coisa faz corrente de ar"...

Relativamente ao bom-senso... pois...

durante mto tempo o distico era comprado nas papelarias, ou seja, não havia qualquer tipo de fiscalização quanto aos espaços terem ou n capacidade para suportar isso. convem acrescentar q espaços com mais de 100m2 são obrigados a ter zona de fumadores e n fumadores, espaços com espaço igual ou inferior a 100m2 podem optar, mediante certas regras... ou seja, vai da politica de cada um. e, se eu quando entro num espaço e vejo o distico, julgo-me no meu pleno direito de sacar do meu cigarro e fuma-lo à vontade. quem n estiver bem, tem boa solução: nao frequenta espaços marcados como "FUMADORES"

Mas eu isso compreendo perfeitamente... mas há opção para os não fumadores?? Provavelmente esta lei até vem acrescentar a obrigação da divisão física.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 3:53 pm

Vooder Escreveu:O fumador paga (através dos impostos) e bem para poder fumar onde a lei o permite.

Impostos opcionais, certo??

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » quinta abr 12, 2012 3:57 pm

claro q há: não frequentares os espaços de fumadores se te sentes tão incomodado com o fumo.
repara numa coisa: da mma forma q tu achas q deves de ser salvaguardado pela tua opção enquanto não fumador, os fumadores tb tem o mmo direito. os maleficios todos nós os conhecemos e estamos fartos de conhecer. agora a questão é: será por causa desses maleficios q fumadores vao ter menos direitos q os não fumadores? claro q n. o q acaba por vigorar no fim é o direito de opção. tens a opção de levar ou nao com o fumo
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta abr 12, 2012 4:17 pm

Riddl3 Escreveu:o q acaba por vigorar no fim é o direito de opção. tens a opção de levar ou nao com o fumo

sinceramente, é esse tipo de atitude que faz com que os fumadores cada vez mais percam os seus direitos!

já não fumo, mas defendo o direito das pessoas poderem fumar em locais apropriados e sou também da opinião de que existam esses locais na maior parte dos recintos públicos

os fumadores antes de qualquer outra coisa têm que respeitar as outras pessoas sejam elas fumadores ou não

fundamentalistas e intolerantes, só trazem barulho para a discussão:
há umas semanas havia um tipo a fumar à janela no edifício onde trabalho, mais do que faltar ao respeito de quem apanhou com o fumo dele, esse tipo faltou ao respeito a todos os fumadores pois arriscou-se a que se impedisse de fumar nas imediações do edifício
god's business, witchfinding!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 4:18 pm

Riddl3 Escreveu:claro q há: não frequentares os espaços de fumadores se te sentes tão incomodado com o fumo.
repara numa coisa: da mma forma q tu achas q deves de ser salvaguardado pela tua opção enquanto não fumador, os fumadores tb tem o mmo direito. os maleficios todos nós os conhecemos e estamos fartos de conhecer. agora a questão é: será por causa desses maleficios q fumadores vao ter menos direitos q os não fumadores? claro q n. o q acaba por vigorar no fim é o direito de opção. tens a opção de levar ou nao com o fumo

Há? Não tenho visto essa opção nos concertos que tenho ido... mesmo quando tem lá esparramado que é proibido fumar!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » quinta abr 12, 2012 4:24 pm

meninobesta Escreveu:
Riddl3 Escreveu:o q acaba por vigorar no fim é o direito de opção. tens a opção de levar ou nao com o fumo

sinceramente, é esse tipo de atitude que faz com que os fumadores cada vez mais percam os seus direitos!

já não fumo, mas defendo o direito das pessoas poderem fumar em locais apropriados e sou também da opinião de que existam esses locais na maior parte dos recintos públicos

os fumadores antes de qualquer outra coisa têm que respeitar as outras pessoas sejam elas fumadores ou não

fundamentalistas e intolerantes, só trazem barulho para a discussão:
há umas semanas havia um tipo a fumar à janela no edifício onde trabalho, mais do que faltar ao respeito de quem apanhou com o fumo dele, esse tipo faltou ao respeito a todos os fumadores pois arriscou-se a que se impedisse de fumar nas imediações do edifício

tava-me a referir a sitios onde é permitido fumar. até pq tenho o respeito e a obrigação de não fumar em zonas onde n é permitido, agora, zonas onde é permitido, julgo-me no direito de fumar o meu cigarro descançado
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta abr 12, 2012 4:32 pm

Brunhu Escreveu:
Vooder Escreveu:O fumador paga (através dos impostos) e bem para poder fumar onde a lei o permite.

Não.
O imposto de circulação do teu automóvel é opcional?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 4:37 pm

Vooder Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Não.
O imposto de circulação do teu automóvel é opcional?

Eu não ando de carro por obrigação... ando por opção minha... entendes onde quero chegar?

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta abr 12, 2012 4:54 pm

Que parvoice. Quer dizer, se não está na lei a dizer o contrário posso chegar a um sitio de não fumadores, puxar do cigarro e incomodar quem me apeteça. E civismo, será que ninguém ouviu falar disso? Não há tanto espaço para fumar sem incomodar ou o vício tornou-se assim tão incontrolável?

E imposto por tabaco. Claro que paga imposto para fumar assim como pagas um imposto sobre tudo o que consomes. Isso não quer dizer que tens mais direitos. Isso faz lembrar os patetas que vão nos comboios com a música aos berros e quando alguém pede para desligar vêm com a "não desligo nada, paguei bilhete, não desligo".

Nestes ultimos posts viu-se aqui quem são os viciadinhos que não são capazes de ceder e pensar um bocadinho no bem estar comum só para chupar mais fumo de um cigarrinho para ter aquele prazerzinho merdoso por mais uns minutos.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quinta abr 12, 2012 4:55 pm

Homes... a meu ver, essa discussão toda resolve-se com boa educação e senso comum por parte do fumador, que, se a/o tiver, apagará o seu cigarro quando outra pessoa lhe pede, com respeito, independentemente se está ou não num sítio para fumadores.
Não falo de sítios mesmo específicos para fumadores (como há um rectângulo fechado ao ar livre na estação de Alverca), mas de cafés e etc... epá, acho que sim.

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » quinta abr 12, 2012 5:25 pm

Brunhu Escreveu:
Vooder Escreveu:Eu não ando de carro por obrigação... ando por opção minha... entendes onde quero chegar?

Entendo, e és livre de o fazer nos locais próprios, tal como um fumador é livre de o fazer nos locais próprios.

Venom, em relação ao teu comentário, acho que estás misturar o civismo com a lei.
Como disse há pouco é impensável e execrável alguém ir a fumar num carro com crianças, com ou sem lei.
Mas vivemos num mundo onde para o bem e para o mal somos regidos por leis, e não por civismo ou problemas de consciência.

Então o que dizer de grávidas fumadoras? Eu o máximo que faço é lançar um ar de desprezo, mas não tenho nada de ir chamar a atenção (a não ser que a conheça pessoalmente), a não ser que haja lei que as proíba.
ImagemImagemImagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta abr 12, 2012 10:16 pm

Sim, aí concordo. Agora como fumador nunca me sentiria bem a fumar num sítio onde houvesse gente a ficar incomodada comigo. Já houve casos em salas de concerto em que estava a fumar e me vieram pedir que apagasse o cigarro. Apaguei sem problemas. Realmente a sala estava um bafo e não vou morrer por não fumar mais um cigarro. Claro está como prazer pessoal que é e como tinha pago por estar a fumar o dito, podia ter virado as costas e continuado na minha. Não o fiz e acho que tomei a decisão certa. Não custa a ninguém ceder nesse aspecto.

Quanto a grávidas a fumar. Bem, dizer que isso é um problema que é delas é ser pequeno, mas também podes lançar o aviso, não é que a mulher de repente te vá bater, nada te proíbe de dizeres alguma coisa.

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » quinta abr 12, 2012 10:21 pm

Pois, mas eu não digo.
Tu dizes? (se não a conheceres de lado nenhum. E olha que não é uma situação tão rara quanto isso.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes