Depressão - O que é realmente e como se combate?
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Re: Depressão - O que é realmente e como se combate?
depressão combater não...viver á grande! 
vivam cada dia ao máximo como se fosse o último!aproveitem a vida carago!

vivam cada dia ao máximo como se fosse o último!aproveitem a vida carago!

- DechristianizeR
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Há coisa de 2 semanas levei uma "facado no peito" de um amigo meu. E o que é certo é que fiquei mesmo abatido com a situação. Deixei de ter vontade de fazer alguma coisa, e ainda andei assim coisa de uma semana. Bebi muito álcool, muito mesmo. Andava sempre a ouvir Dave Matthews Band, mas não sei bem como consegui voltar ao quase normal. Agora falta-me saber como é que me vou sentir quando voltar a ver esse meu amigo.
Ou dizes-lhe o que tens a dizer (se tiveres alguma coisa para dizer) ou vais deprimindo de vez em quando sempre que te lembras do que ele te fez.
Ah, não te esqueças de tirar bom partido disso.
Ah, não te esqueças de tirar bom partido disso.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
ratatapumparapapum Escreveu:Há coisa de 2 semanas levei uma "facado no peito" de um amigo meu. E o que é certo é que fiquei mesmo abatido com a situação. Deixei de ter vontade de fazer alguma coisa, e ainda andei assim coisa de uma semana. Bebi muito álcool, muito mesmo. Andava sempre a ouvir Dave Matthews Band, mas não sei bem como consegui voltar ao quase normal. Agora falta-me saber como é que me vou sentir quando voltar a ver esse meu amigo.
Dave Matthews Band! Isso foi mesmo uma catanada do caralho!
PriscillaRayne Escreveu:metalfreak Escreveu:caguem e na merda dos psicologos e psiquiatras! eles querem é comer-vos o dinheiro todo tao-se cagando se voces andam bem ou mal,querem e lucro!Da maneira que isgo anda,este país,crise e deprimidos ficam todos ricos!Ainda ha pouco tempo soube que uma consluta de psicologia ou psiquiatria custa mais de 100 euros! fodasse! nao me admira que haja muitos malucos por aí!Nao teem dinheiro para pagar a consulta,tentam enfrentar a vida,eu nao me considero uma pessoa deprimente,quando estou em baixo,levanto a autoestima,por muita merda que vagueie por este país,eu cago alto nela e sobrevivo,que remedio temos nós!
querem um bom remédio para nao andaren deprimidos?Spoiler: Mostrar
isto fica muito mais barato que ir ao médico![]()
Nao se deixem ir abaixo,por causa do lixo que cagueia por aqui!Enfrentem a vida!Caguem de alto nas pessoas que vos desprezem!O suicidio nos jovens e adultos 30 ate 40 anos,esta a aumentar em portugal,por causa da crise do país,gente egoista e hipocrita e depressoes!A menina priscilla Presley,anda deprimida,se calhar nao sabe escolher as melhores companhias,toda a gente aprende com a vida
Força pa!![]()
As minhas custam 35€, até 100 vai uma grande diferença. Psicólogos e psiquiatras são coisas bastante diferentes, não coloquem tudo no mesmo saco. Os psicólogos procuram a origem do problema, procuram levar a pessoa a atingir por si as coisas e a resolver os seus problemas, os psiquiatras não sei se também fazem isso, mas são mais quem medica. Nenhum psicólogo pode passar receitas nem de valdispert.
Claro que sexo resolve todo o problema, que maravilha acho que mesmo depois de o fazer ainda não tinha reparado!
Se não têm nada de jeito pra dizer mais vale ficarem calados. A depressão não tem a ver com companhias e posso ter a melhor companhia do mundo (que tenho bem algumas) que isso não resolve problema nenhum, e dizê-lo só demonstra uma tremenda ignorância.
Tenho tudo na vida, casa, comida, familia, amigos, faculdade e boas notas, mas isso não adianta de nada se simplesmente não me faz feliz, é muito mais complexo do que simplesmente cagar pra toda a gente ou para a sociedade ou até mesmo da crise.
"Pimenta no cu dos outros é refresco", e é muito fácil falar quando basta apenas não se preocupar com nada a não ser consigo mesmo e cagar no resto, dificil é passar pelas coisas e vê-las dessa forma.
35 euros?simplesmente um vergonha....
Penso que a unica solução que tens é mudar de vida,esquecer tudo e todos que conheces.....
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
ratatapumparapapum Escreveu:Há coisa de 2 semanas levei uma "facado no peito" de um amigo meu. E o que é certo é que fiquei mesmo abatido com a situação. Deixei de ter vontade de fazer alguma coisa, e ainda andei assim coisa de uma semana. Bebi muito álcool, muito mesmo. Andava sempre a ouvir Dave Matthews Band, mas não sei bem como consegui voltar ao quase normal. Agora falta-me saber como é que me vou sentir quando voltar a ver esse meu amigo.
Enfia-lhe duas lambadas e dorme com a mãe dele.

Carlos era o nome de um rapaz alegre e entusiasmado. Não parava queto um segundo, adorava aventura e não tinha medo de nenhum desafio.
À noite, antes de dormir, pensava sempre quão grande e forte iria ser em adulto. Seria um atleta vencedor? seria médico? seria pintor? sabia dentro de si que iria ser alguém de sucesso e todos à sua volta sentiam o mesmo. Os orgulhosos pais que tanto dele gostavam não lhe negavam nada, mas ele também era razoável e sabia ver quando era demais. Ainda assim teve uma juventude liberal. Era bom em tudo o que gostava minimamente, até no que não gostava muito como a escola acabava por estar sempre entre os melhores.
O tempo foi passando e tudo correra bem para Carlos até que um dia algo mudou. Subitamente aquela força e curiosidade pela vida foram-se desvanecendo sem qualquer explicação. Sem se aperceber foi perdendo a capacidade de pensar por si próprio e pensava que pensava demasiado nas coisas. Foi seguindo os caminhos pre-estabelecidos pela sociedade e pela família que tão bem conhecia a dureza da vida. Mas nada lhe faltava pois tinha uma vida de sonho.
No entanto, as coisas foram-se agravando. O que ao início parecera uma ligeira indecisão sobre o futuro alastrara para outras proporções. Passava a maior parte do tempo agora a pensar no que fazer mas apenas pensava no conceito geral das coisas e nunca abordava de forma objectiva nem tinha então capacidade de iniciativa. As opurtunidas foram passando. A carruagem que entrara ao início com aquela gente toda conhecida já não era a mesma. Agora ia noutra mais vazia e pesada. Andava mais devagar...
Sem qualquer motivo para tal, Carlos perdera a vontade completa de fazer as coisas simples como levantar cedo e fazer exercício ou tocar música ou namorar. Ele que passou a vida toda à espera de ser adulto para finalmente se tornar aquilo que tinha imaginado nos sonhos, chegada agora a altura, não era capaz de dar um passo em frente e enfrentar sem medo as dificuldades naturais da vida.
Um dia deu por si envolto numa concha bem fechada e num círculo negro também restrito e a carruagem, que andava devagar, encontrava-se despida de outros passageiros que não o Carlos. Ele nunca quis parar e apenas raramente ia à janela ver o sol porque o sol gostava dele e o chamava para ver dias bonitos. Carlos, sobre a luz, sentia-se bem e forte como outrora. Mas o caminho pré-defenido da carruagem depremiam-no e tiravam-lhe forças rápidamente.
Até que finalmente a carruagem chega ao fim da linha e Carlos sai mas o sol já não é tão bonito como antes e Carlos é agora velho, cansado e cheio de angústia por não ter saído antes, quando o sol era forte. Já sem nada a perder decide fazer algo que sempre gostou, relógios de cuco em madeira...
À noite, antes de dormir, pensava sempre quão grande e forte iria ser em adulto. Seria um atleta vencedor? seria médico? seria pintor? sabia dentro de si que iria ser alguém de sucesso e todos à sua volta sentiam o mesmo. Os orgulhosos pais que tanto dele gostavam não lhe negavam nada, mas ele também era razoável e sabia ver quando era demais. Ainda assim teve uma juventude liberal. Era bom em tudo o que gostava minimamente, até no que não gostava muito como a escola acabava por estar sempre entre os melhores.
O tempo foi passando e tudo correra bem para Carlos até que um dia algo mudou. Subitamente aquela força e curiosidade pela vida foram-se desvanecendo sem qualquer explicação. Sem se aperceber foi perdendo a capacidade de pensar por si próprio e pensava que pensava demasiado nas coisas. Foi seguindo os caminhos pre-estabelecidos pela sociedade e pela família que tão bem conhecia a dureza da vida. Mas nada lhe faltava pois tinha uma vida de sonho.
No entanto, as coisas foram-se agravando. O que ao início parecera uma ligeira indecisão sobre o futuro alastrara para outras proporções. Passava a maior parte do tempo agora a pensar no que fazer mas apenas pensava no conceito geral das coisas e nunca abordava de forma objectiva nem tinha então capacidade de iniciativa. As opurtunidas foram passando. A carruagem que entrara ao início com aquela gente toda conhecida já não era a mesma. Agora ia noutra mais vazia e pesada. Andava mais devagar...
Sem qualquer motivo para tal, Carlos perdera a vontade completa de fazer as coisas simples como levantar cedo e fazer exercício ou tocar música ou namorar. Ele que passou a vida toda à espera de ser adulto para finalmente se tornar aquilo que tinha imaginado nos sonhos, chegada agora a altura, não era capaz de dar um passo em frente e enfrentar sem medo as dificuldades naturais da vida.
Um dia deu por si envolto numa concha bem fechada e num círculo negro também restrito e a carruagem, que andava devagar, encontrava-se despida de outros passageiros que não o Carlos. Ele nunca quis parar e apenas raramente ia à janela ver o sol porque o sol gostava dele e o chamava para ver dias bonitos. Carlos, sobre a luz, sentia-se bem e forte como outrora. Mas o caminho pré-defenido da carruagem depremiam-no e tiravam-lhe forças rápidamente.
Até que finalmente a carruagem chega ao fim da linha e Carlos sai mas o sol já não é tão bonito como antes e Carlos é agora velho, cansado e cheio de angústia por não ter saído antes, quando o sol era forte. Já sem nada a perder decide fazer algo que sempre gostou, relógios de cuco em madeira...
Desculpem lá o testamento mas tava aqui a ouvir música medieval e inspirou-me a escrever isso tudo :[
O que quero izer básicamente é que muitos dos jovens de hj em dia pensam demasiado mas não pensam por cabeça deles. São facilmente influênciáveis por esta sociedade mais que podre e liderada por pessoas reles.
Não digo que caguem pra tudo e fiquem apoliticos como eu lol isso já é ser irresponsável mas epá, façam o que gostem, como se antigamente se fazia e acabam por ser bons e reconhecidos. Alguém sem amor próprio e gosto pelo que faz nunca será uma boa "aura" em sua volta e essa aura negativa atrai depressões e esses probs.
Claro que há pessoal que de facto tiveram azra na vida mas aí por muito que custe dizer, não ganham nada em lamentar o passado. Aproveitem agora que são novos e não deixem para depois confiem
O que quero izer básicamente é que muitos dos jovens de hj em dia pensam demasiado mas não pensam por cabeça deles. São facilmente influênciáveis por esta sociedade mais que podre e liderada por pessoas reles.
Não digo que caguem pra tudo e fiquem apoliticos como eu lol isso já é ser irresponsável mas epá, façam o que gostem, como se antigamente se fazia e acabam por ser bons e reconhecidos. Alguém sem amor próprio e gosto pelo que faz nunca será uma boa "aura" em sua volta e essa aura negativa atrai depressões e esses probs.
Claro que há pessoal que de facto tiveram azra na vida mas aí por muito que custe dizer, não ganham nada em lamentar o passado. Aproveitem agora que são novos e não deixem para depois confiem

- Shivafaa
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta abr 08, 2010 11:52 pm
Re:
Grimner Escreveu: A depressão eventualmente passa por si mesma. Ou algo muda para melhor na vida da pessoa, ou o que quer que a tenha atirado para depressão cicatriza.
Gostava que esta afirmação fosse verdade mas para mim não é.
Sofro de Depressão desde que me lembro ser gente, claro que nos ultimos anos piorou bastante - os meus médicos dizem que sofro de Bipolaridade ( eu não concordo). Dava um braço, literalmente, para me livrar deste problema. Só queria deixar de sentir o que sinto, deixar de sofrer - e olhem que não sou nenhuma menina, tenho 35 anos. Já andei em inumeros médicos, já tomei milhentos medicamentos, agora, por escolha própria não tomo nada - embora dia 19 tenha uma consulta marcada com a minha Psicóloga e vou propor-lhe começar um novo tratamento.
O que eu sinto?...nem eu sei ao certo...só sei que doi, muito...ok...pela minha experiência a Depressão é quase 100% incapacitante: não te apetece viver mas também não queres morrer, sentes-te amordaçada e acorrentada mas olhas e não vês correntes, está tudo na tua cabeça, não consegues dar um passo porque sentes uma enorme e pesada ball and chain agarrada a ti - mas não está lá nada - o que ainda irrita mais e perguntas-te "porque é que não consigo livrar-me destas "correntes" se elas não existem"?...
Depois, em Depressões mais profundas - o caso da minha - deixas de conseguir pensar e raciocinar em relação aos problemas da tua vida. Geralmente, uma pessoa quando está com problemas ou numa situação de conflito, procura encontrar soluções em si mesmo e na sua vida para sair dessas situações. Ora, com a Depressão profunda, essas capacidades são reduzidas ou deixam mesmo de existir; não consegues, por mais que tentes, encontrar uma solução para o teu caso, não consegues, sequer, pensar e definir prioridades...é como se, em relação à tua vida, a tua cabeça estivesse vazia, não consegues estruturar, planear. É deveras incapacitante. Destroi tudo à tua volta, as tuas relações,as tuas amizades,o teu trabalho, o teu respeito, o respeito dos outros - que não compreendem porque é que vives assim - a capacidade de cuidares de ti e dos teus filhos. A única coisa que tu queres é que a Dor e o mal estar constante e deturpante dentrp de ti passem, nem que para isso recorras a actos menos licitos...o que, digo desde já, não funciona a longo prazo.
A Depressão é impossivel expressar por palavras, nada do que dissermos se comparará ao que se sente verdadeiramente...é um morrer em vida, pior ainda porque nofundo não queremos morrer.
Já pensei em tudo, já dissequei tudo...até o Karma já me veio à ideia...mas poderei eu ter sido assim tão fdp noutra vida....talvez o Karma venha mesmo desta vida...sei lá...só sei que quero que tudo isto acabe e já estou a perder a esperança - aliás já perdi a esperança muitas vezes...e só a esperança de ficarmos melhores nos pode salvar e não nos deixar desistir.
É o melhor que eu posso falar acerca da Depressão por experiência própria...é dificil de pôr em palavras...não sei mais o que dizer.
Como se combte?...quem me dera saber....ou não estaria aqui a falar de mim.
- Shivafaa
metalfreak Escreveu:querem um bom remédio para nao andaren deprimidos?Spoiler: Mostrar
isto fica muito mais barato que ir ao médico![]()
O único problema é que com a depressão, até a vontade de fazer sexo desaparece!...

Nunca estive depressiva. Mas, penso que a depressão seja mais comum na adolescência quando ocorrem mudanças psicológicas/físicas. O que pode tornar a vida que levamos enfadonha e repugnante poderá ser mesmo a humanidade.
- Shivafaa
Anne Escreveu:Nunca estive depressiva.
É que nem sabes a benção que recebes todos os dias...
Última edição por Shivafaa em terça abr 13, 2010 3:33 am, editado 1 vez no total.
Venøm Escreveu:ratatapumparapapum Escreveu:Há coisa de 2 semanas levei uma "facado no peito" de um amigo meu. E o que é certo é que fiquei mesmo abatido com a situação. Deixei de ter vontade de fazer alguma coisa, e ainda andei assim coisa de uma semana. Bebi muito álcool, muito mesmo. Andava sempre a ouvir Dave Matthews Band, mas não sei bem como consegui voltar ao quase normal. Agora falta-me saber como é que me vou sentir quando voltar a ver esse meu amigo.
Enfia-lhe duas lambadas e dorme com a mãe dele.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante