BATERISTAS (pedal duplo)

Avatar do Utilizador
Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1647
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

BATERISTAS (pedal duplo)

Mensagempor Nasal Penetration » domingo out 22, 2006 11:55 am

Qual o pedal duplo mais rapido e com mais durabilidade?
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...


A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo out 22, 2006 12:14 pm

Não sou baterista, mas aposto que axis vai ser o nome mais referenciado. :)

Avatar do Utilizador
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1885
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Localização: Porto
Contacto:

Mensagempor Ishkur » domingo out 22, 2006 12:58 pm

haemonculus Escreveu:Não sou baterista, mas aposto que axis vai ser o nome mais referenciado. :)

Ia dizer o mesmo :P

Avatar do Utilizador
MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1181
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » domingo out 22, 2006 4:38 pm

Bem... a rapidez não é o pedal que o define.... é mesmo as pernas....

Mas o Menthor usa os AXIS Long Board, duram mais porque tem engrenagens maciças, nada de correntes oleadas ou ferrugentas... mas se estragas uma peça qualquer, só mesmo importando.... Mas antes desses usava os Iron Cobra que na generalidade é o que mais se usa.

Avatar do Utilizador
Zeus
Participante
Mensagens: 45
Registado: quarta ago 10, 2005 10:11 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor Zeus » domingo out 22, 2006 6:04 pm

cada um tem as suas preferências por certas marcas, mas o pedal se for de topo da maior parte das marcas, são normalmente bons pedais e rapidos, sejam Axis, Tama, Pearl, DW etc etc, o pedal n toca sozinho... não é mto correcto comparar pedais cmo o Iron Cobra com Axis dado que são pedais diferentes com sistemas diferentes, um é de direct drive e o outro de corrente ou nylon strap (fita), eu tenho um Tama Iron Cobra, é um pedal k considero mais "pau para toda a obra" (alem da comparação preço/qualidade/assistência), mas isso é uma cena pessoal, aconselho a experimentares varios e ouvires várias opiniões, o pearl é mto bom tb, pois podes mudar as várias cams que mudam efectivamente o feel e velocidade de resposta do pedal, o DW tb é mto bom, o Yamaha driect drive é mais barato que o Axis (embora o Axis seja grande maquina) dizem k tb é bom... o Janus da Mapex... epa... há uma infinidade de material bom á escolha...

Boa sorte.

cumps.

Avatar do Utilizador
ORIS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1066
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Localização: Coimbra, capital do degredo!
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo out 22, 2006 8:41 pm

É assim Axis plo q vejo são bons, apesar de ainda ñ ter posto os meus pés num :(

Já experimentei um Iron Cobra II e um Power Shifter Eliminator, e destes o 2º pra mim é mesmo o melhor.


Mas lá está, como já foi supra-citado, depende das pernas, no meu caso diria mesmo articulações dos tornozelos...pq ñ levanto as pernas practicamente.

E em caso de avarias de pedais, há peças q pra arranjar é terrível!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Avatar do Utilizador
Impius Funestu
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: quarta jun 01, 2005 1:25 pm
Localização: AL-BHUERA
Contacto:

Mensagempor Impius Funestu » domingo out 22, 2006 11:01 pm

Axis.
NOK

Avatar do Utilizador
HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 453
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Localização: Lvsitania \m/
Contacto:

Mensagempor HollOw » domingo out 22, 2006 11:40 pm

Há uns fixes da Shimano

_iTa_
Participante
Mensagens: 48
Registado: segunda jun 05, 2006 2:25 am

Mensagempor _iTa_ » segunda out 23, 2006 12:44 am

Boas!Eu uso um Iron Cobra power glide e tou mto satisfeito c ele!Ja experimentei um Axis,penso k o A2 double pedal,e posso dizer k é "mais rapido" k o Iron Cobra,só k como em tudo,ha vantagens e desvantagens nos 2.
A primeira impressao k fikei do Axis é k rsp mais rapido k o Iron Cobra por causa do sistema do pedal.Para s atingir grandes velocidades no Iron Cobra sem grande esforço é preciso afina-lo devidamente e encontrar akele ponto em k n estamos a lutar contra o movimento ascendente do pedal.Envolve algum treino e alguma tecnica pra o fazer bem,mas dp d alguma pratica,o movimento torna-s instintivo e natural.Dp é só continuar a praticar e a aumentar a velocidade (torna-s tudo mto + facil c um metronomo).A grande vantagem deste pedal é o som ser bastante uniforme devido a esse balanço,e pra kem opta por "rapidez acustica" em vez do belo do trigger,penso k este pedal ou outro do genero é a melhor opçao.
S preferires ser o mais rapido do mundo,penso k o axis é a melhor opçao,pk a rsp é mto + imediata.As maiores desvantagens deste pedal sao as seguintes:
1º,cansa + tocar neste pedal do k no iron cobra,pk é tudo pernas,isto pra kem ker ser rapido e soar bem num bombo acustico!(Imagina tocares c umas baquetas k n ressaltam)
2º,é mto + dificil sacar um som uniforme num bombo acustico.
(recomenda-s trigger pra este pedal)
Bem,esta é a minha opiniao,mas claro,o melhor é experimentares e descobrires por ti kual o k s adequa melhor ao teu estilo musical.Pra o k toco e pra o k kero,a minha escolha vai pra o iron cobra,mas s tivesse uma banda tipo Origin,penso k optava pelo Axis+trigger
Your choice! :wink:
Cheers

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » segunda out 23, 2006 9:33 am

Pearl Eliminator, Iron Cobra ou DW 4000 :)

De qualquer maneira, a velocidade depende das perninhas e não do pedal, se bem que se este for 1 topo de gama ajuda bastante eheh

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda out 23, 2006 10:58 am

Sempre toquei com pedais todos fodidos, depois levava o cobra para os concertos e até voava...lol....Neste momento continuo com o Cobra, e realmente com uma boa afinação fica muito bom. O unico termo de comparação que tenho ao nivel deste foi um pearl que chegaram a me emprestar e que gostei mais, muito mais leve e fácil de afinar, no entanto não me recordo de qual o modelo...
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 660
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda out 23, 2006 1:34 pm

Como é óbvio nunca experimentei todos mas estou bastante satisfeito com o meu IRON COBRA.

Quando saltei do HP 200 (Tama) para o COBRA, nem quis acreditar...

Actualmente deve custar uns 500 euros, certo?
Imagem

Avatar do Utilizador
MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1181
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda out 23, 2006 2:42 pm

_iTa_ Escreveu:S preferires ser o mais rapido do mundo,penso k o axis é a melhor opçao,pk a rsp é mto + imediata.As maiores desvantagens deste pedal sao as seguintes:
1º,cansa + tocar neste pedal do k no iron cobra,pk é tudo pernas,isto pra kem ker ser rapido e soar bem num bombo acustico!(Imagina tocares c umas baquetas k n ressaltam)


O Menthorliptus alterou as molas para ter o resalto... são tão duras que não consigo bater com o batente na pele sem me por em cima dele com o meu peso todo :lol: (e ainda por cima ele toca descalso) :roll:

_iTa_
Participante
Mensagens: 48
Registado: segunda jun 05, 2006 2:25 am

Mensagempor _iTa_ » segunda out 23, 2006 6:12 pm

o k mencionei acerca do Axis foi apenas da experiencia k tive,visto nem ter afinado nem nada!apenas m sentei na bateria e experimentei.A bateria estava triggada,por isso a velocidade disparou c akele pedal!lol
Possivelmente,c afinaçoes e afins,é possivel aproxima-lo do iron cobra,mas akela foi a impressao k fikei do pedal.Correct me if I'm wrong! :wink:

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor nazgul » terça out 24, 2006 2:39 pm

Mais importante que os pedais é quem os toca.
Dá uma olhadela ao video de Strapping vês o Gene Hoglan a tocar com botas da tropa e um pedal TAMA todo fodido e velho!!! Em relação à velocidade com q o homem toca nem é preciso dizer nada... :shock:

É óbvio que um bom pedal facilita o trabalho do baterista, mas tem a ver com isso mesmo: trabalho. Não é por causa do pedal que não vais lá chegar...


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes