BATERISTAS (pedal duplo)

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 232
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » sexta out 27, 2006 4:18 pm

Axis e DW são topos de referência.. mais rápidos?? Depende de ti.
Mas os mais rápidos mesmo mesmo são as baterias japonesas. :lol: :lol:
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM
Imagem

Avatar do Utilizador
Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1647
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta out 27, 2006 6:03 pm

alguem ja experimentou o sonor serie 400 ?
http://www.musik-produktiv.de/bilder2/0 ... 02131l.jpg

sempre gostei da sonor nao sei se é boa em pedal duplo pois nunca experimentei nenhum :?
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...


A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Avatar do Utilizador
freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 511
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Localização: Fafe\Guimaraes
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » sexta out 27, 2006 6:08 pm

Os axis estao acima de qualquer pedal,utilizam um sistema diferente do convencional.mas tambem sao muito mais caros.
depois tens os iron cobra que compras novos por menos de 400¤ e sao dentro do formato convencional os mais apreciados.
depois tb tens series boas na dw,pearl,gibraltar,yamaha...
eu dou uns toks em casa apenas por diversao e tenho um " janus" que e o modelo topo de gama da mapex e esta ao nivel do iron cobra (segundo dizem) nunca tokei k iron... posso dizer k é um pedal rapido,muito bem construido e com varios extras que sao uma mais valia. e compras isso na alemanha a menos de 250¤ com portes que foi o que eu fiz.

e verdade que um pedal n faz o baterista..mas ajuda muito eu tive um de gama baixa e ficava a anos luz deste...

Avatar do Utilizador
freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 511
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Localização: Fafe\Guimaraes
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » sexta out 27, 2006 6:14 pm

ja dei uns toks com esse sonor...n é mau...
mas axo k nao é um pedal para um "double bass" continuo como se requere em black\death por exemplo...
em termos de estrutura axo k podia ser mais forte,ter corrente dupla por exemplo...
pelo preço que pedem por ele arranjas melhor...

Avatar do Utilizador
MorsLaurifer
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 106
Registado: quinta jul 21, 2005 2:12 pm
Localização: Nod

Mensagempor MorsLaurifer » sexta out 27, 2006 9:00 pm

Actualmente uso Bombo Duplo e em ambos tenho o HP da Cobra, mas quando uso Pedal Duplo é o HP da cobra tambem, nao sao maus, uma boa afinaçao, conforme o baterista, e dá optimos resultados. Axis nao é para o bolso de qualquer um hehe... Mas sem duvida que depende muito do desempenho do baterista sobre o material, mas lá está, o BOM material ajuda muito mais!
Be Thankful That You Are Not Me

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor nazgul » domingo out 29, 2006 9:31 pm

Eu tenho um Gibraltar Intruder II. Comprei em 2ª mão e até agora tem-se portado muito bem. É resistente e até agora não tive problemas... o problema são mesmo os músculos das pernas... :? Tenho as molas puxadas quase ao máximo o que os torna mais rígidos mas também mais rápidos.

Avatar do Utilizador
Grim Reaper
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 64
Registado: sexta set 26, 2008 12:58 am
Localização: Vimaranes
Contacto:

Re: BATERISTAS (pedal duplo)

Mensagempor Grim Reaper » domingo dez 26, 2010 2:53 pm

Eu acredito que a maior desvantagem em basicamente todas as pedaleiras passa pela ponte que faz a ligação do pedal esquerdo ao batente esquerdo. Ponto de situação, a "folga" que se apresenta em maior parte das pedaleiras duplas faz com que a sensibilidade de pé esquerdo para a de pé direito perca "força" forçando o baterista a ter uma sensibilidade diferente para a perna esquerda da direita. Só isso como problema isolado represente um problema significativo. Em relação a pedaleiras própriamente, eu acredito que, como já alguém referiu, o Cobra é um excelente pedal, tem grande opção de sensibilidade e balanço, basta saber afinar o pedal á maneira do baterista. Mas em relação a um axis que funciona com sistema de alavanca ao inverso do sistema de corrente ou fita, fica a perder imenso em flow directo. Para um baterista que tenha chegado ao ponto de velocidade em que os pés nem levantam do chão e o esforço muscular começa a ficar centrado na zona muscular abaixo do joelho, acredito que o Axis acaba por ser a melhor escolha, menos esforço, mais fiabilidade, e não existe folga na ponte(segundo creio).
"Oculto é o caminho dos homens
Que não temem os Deuses da Terra
Lutando com bravura pelos seus
Atirando-se para o Abismo irreversível."

Imagem

Drumsticks7A
Participante
Mensagens: 32
Registado: quarta nov 18, 2009 6:15 pm

Re: BATERISTAS (pedal duplo)

Mensagempor Drumsticks7A » domingo dez 26, 2010 3:05 pm

Concordo plenamente com o que se disse atrás, o pedal é o menos....
Obvio que se estivermos a falar de velocidades 230 bpm para cima, existem coisas que facilitam, direct drives, afinações etc. Quanto ao resto... é perninhas. Pessoalmente uso a tensão das molas num meio termo, nem muito "morto" nem com demasiado rebound. A verdade é so uma, podemos perder mil horas (como ja perdi) a achar a afinação ideal do pedal, mas a unica coisa que estamos a fazer realmente é a achar a afinação ideal para dar continuidade aos nossos handicaps. A melhor coisa a fazer, é deixar o pedal com uma afinação entre os 2 batentes minimamente igual, uma tensão confortável, e treinar até que as coisas realmente saiam...

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: BATERISTAS (pedal duplo)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 26, 2010 5:30 pm

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes