Que Sistema Operativo Usas?
Que Sistema Operativo Usas?
Além da votação, era interessante referirem porque razão o usam, os aspectos positivos, os negativos, se estão a pensar em mudar, etc.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
Uso no dia a dia o XP, um SO que não tenho razão de queixa. apesar das vozes que se levantam sempre contra os produtos da MS, nunca tive grandes problemas.
quando preciso programar (raramente) em C uso linux Fedora 4. Os aspectos negativos são a configuração de hardware e outros "perifericos". claro que para pessoal l33t isso não é problema, pois podem criar os próprios drivers (e acredito que tenham satisfação nisso)...

quando preciso programar (raramente) em C uso linux Fedora 4. Os aspectos negativos são a configuração de hardware e outros "perifericos". claro que para pessoal l33t isso não é problema, pois podem criar os próprios drivers (e acredito que tenham satisfação nisso)...

- Pika
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
- Contacto:
Uso o XP. Devido a inerências escolares já tive de instalar o Linux, por acaso instalei o Red Hat 9 mas nunca me adaptei muito bem aquilo... Até gostava de utilizar outro SO mas como não tenho ninguém perto de mim que me consiga explicar bem as cenas, inda não me aventurei... Já agora utlizadores de Linux, qual o melhor? 

Ah, e com isto não referi o que eu uso.
Linux Fedora Core com enlightenment16;
E WindowsXP.
O linux porque é rápido, eficiente, altamente reconfiguravel, uma linha de comandos poderosíssima, possibilidade de escrita de scripts para poupar muito trabalho...
O Windows porque sou obrigado.
A distribuição Fedora (gratuita), descende da RedHat, e só peca pelos pacotes multimédia que não traz, e pelo instalador de pacotes 'yum' que não é tão poderoso como o apt-get da Debian nem o rpmi do Mandriva. Além disso o modo disperso como tratam as ferramentas de administração do sistema estão completamente dispersas se se usar p.e. o KDE, mas nada de grave, pois há sempre uma consola à mão
O windows é apenas um quase-sistema operativo. Primeiro que arranque é um Carnaval. Impinge aos utilizadores aplicações do mesmo fabricante. Dá erros estúpidos e anuncia-os com uma ambiguidade desmedida... ao menos nas últimas versões já não aparece o famoso ecrã azul da "Operação Ilegal"
E depois, sempre que sai uma versão nova é necessário fazer um upgrade ao pc, ou então andamos ao passo de caracol...
Linux Fedora Core com enlightenment16;
E WindowsXP.
O linux porque é rápido, eficiente, altamente reconfiguravel, uma linha de comandos poderosíssima, possibilidade de escrita de scripts para poupar muito trabalho...
O Windows porque sou obrigado.
A distribuição Fedora (gratuita), descende da RedHat, e só peca pelos pacotes multimédia que não traz, e pelo instalador de pacotes 'yum' que não é tão poderoso como o apt-get da Debian nem o rpmi do Mandriva. Além disso o modo disperso como tratam as ferramentas de administração do sistema estão completamente dispersas se se usar p.e. o KDE, mas nada de grave, pois há sempre uma consola à mão

O windows é apenas um quase-sistema operativo. Primeiro que arranque é um Carnaval. Impinge aos utilizadores aplicações do mesmo fabricante. Dá erros estúpidos e anuncia-os com uma ambiguidade desmedida... ao menos nas últimas versões já não aparece o famoso ecrã azul da "Operação Ilegal"

Gornoth Escreveu:Windows XP, Ubuntu, SuSE, Solaris, vários Unixes e OpenVMS.
Ah... e resta dizer GODDAMIT I WANT A MAC WITH OS X!
ah, eu tenho o Ubunu também. Gostei bastante da performance.
Pá os interessados em experimentar, podem ir a http://shipit.ubuntu.com e pedir. É totalmente gratuito, apenas têm que perder uns minutinhos a registarem-se.
A versão é 5.04 para intel x86, e traz dois CD's, um almost-full-version e um LIVE CD que não precisam de instalar nada. Apenas metem na drive de CD-ROM e voilá, têm o Linux a correr na vossa máquina. Há outras distribuições LIVECD que podem descarregar na net... o Knoppix por exemplo.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Gornoth Escreveu:Windows XP, Ubuntu, SuSE, Solaris, vários Unixes e OpenVMS.
Ah... e resta dizer GODDAMIT I WANT A MAC WITH OS X!
Geek.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes